Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

A verdade sobre a cultura das drogas nos dias atuais

a verdade sobre a cultura das drogas nos dias atuais

A triste e escura verdade sobre a cultura das drogas nos dias atuais é a responsável pelo aumento diário de usuários em nosso país.

A princípio, a cultura das drogas tem ganhado popularidade através de letras musicais, artistas da internet e semelhantes.

Basicamente, nos tempos atuais, usar algum tipo de droga se tornou algo “bom” e um dos meios de “socialização” para muitas pessoas.

No entanto, sabemos que na prática não é assim que as coisas funcionam, em que as consequências devidas a essa cultura pode trazer danos extremamente graves.

Por fim, continue lendo e descubra a verdade sobre a cultura das drogas nos dias atuais.

Drogas e a cultura moderna

Embora no passado existissem drogas, não podemos comparar com a quantidade dos dias atuais.

Atualmente, usar drogas se tornou algo normal em nossa sociedade, tanto é que existem projetos políticos para a legalização da maconha, uma das drogas consideradas inclusive como de “entrada” para o consumo exagerado de outras alternativas.

Ou seja, a coisa perdeu tanto o controle que até mesmo os políticos buscam flexibilizar o consumo das drogas no Brasil.

Isso ocorre devido à cultura moderna, um pensamento construído para apontar as drogas como algo “normal”.

A cultura moderna se popularizou principalmente através das redes sociais, tendo como principal público os jovens de 14 a 30 anos.

Você com certeza já deve ter lido algum post de um artista consumido drogas, certo? Pois bem, isso se chama cultura moderna, mesmo que ainda constitucionalmente o uso de substâncias seja previsto como crime.

Drogas são necessárias para “socialização”

A princípio, no passado construímos amizades com base na nossa honestidade.

No entanto, como dito anteriormente, a cultura moderna lhe impõe a condição de usar drogas para fazer parte de uma sociedade.

Normalmente, essa sociedade se acha “os descolados”, ou seja, pessoas não muito preocupadas com as consequências que podem vir no futuro, só pensando na “vibe” e em todas as sensações que a substancia pode trazer naquele momento.

Sendo assim, a verdade sobre a cultura das drogas nos dias atuais é que ela se tornou algo semelhante a um RG, onde que usa tem identidade descolada, que não usa é “besta”.

Quanto mais drogas “mais descolado”!

Assim como em um grupo de intelectuais, onde o mais inteligente é o mais respeitado, hoje, no mundo das substâncias ilícitas, o mais “descolado” é o que usa mais drogas.

Ou seja, existe uma certa hierarquia dentro dessa sociedade, quanto mais drogas ela usa, mais reconhecimento do público recebe.

Isso alimenta ainda mais o vício, gerando ao usuário que precisa cada vez de mais drogas, assim na busca de garantir um certo “respeito em sua sociedade”.

Claro, não podemos generalizar, mas em boa parte dos casos, esse é um dos focos principais.

Drogas e poder

Além do “respeito” conquistado dentro da sociedade de usuários, o dependente também adquiriu alguns poderes.

Ou seja, do vício para o tráfico são centímetros de distâncias, a maioria dos usuários que ganham o respeito em sua turma, se tornam traficantes.

Desse modo, se torna viciado e traficante, esse comportamento lhe oferece poder de intimidar pessoas e agir como se fosse um “deus”.

Chamamos essa fase de autoritarismo químico, momento em que o dependente não tem mais controle de sua vida.

O vício, o crime a morte

Tudo se encaixa perfeitamente, a pessoa consome drogas para fazer parte de um grupo, se vicia, entra para o tráfico e por fim morre.

Uma pesquisa feita pela BBC, aponta que a maioria das pessoas que morrem no mundo das drogas, passam por exatamente essa ordem.

No entanto, existe um percentual desse grupo que consegue se livrar das drogas e reconstruir suas vidas.

Esse é o grupo que busca uma clínica de recuperação para dependentes químicos, para realizar um tratamento de libertação do vício das drogas.

Nós podemos ajudar!

Nós do Grupo Encontre Clínicas estamos a mais de 15 anos no ramo de saúde para dependentes químicos.

Embora existam outras formas de tratamento para vício em drogas, a internação é a única que realmente entrega resultados visíveis e comprovadamente eficazes.

Em muitos casos, se torna uma das únicas chances que um dependente químico tem de ficar livre da substância, e voltar a ter um bom convívio social e bem-estar em sua vida.

Sendo assim, não ignore a verdade sobre a cultura das drogas nos dias atuais, entre em contato conosco para obter ajuda agora mesmo.

Contamos com clínicas de recuperação especializadas nos principais estados e prontas para te atender, com disponibilidade 24 horas.

Entre em contato agora pelos telefones abaixo:

(44) 99155-7195

(44) 3138-2122

encontre clinicas 2

A Encontre Clinicas Brasil é uma empresa de referência nacional com grande experiência no direcionamento e auxílio no tratamento e encaminhamento para internação de dependentes químicos, residencial para idosos, além de oferecer todo suporte necessário aos familiares.

Compare listings

Comparar