(44) 991557195 - PR

WhatsApp 24 horas

(35) 99869-4147 - MG

WhatsApp 24 horas

(11) 96262-2008 - SP

Atendimento 24 horas

Comparar listagens

Clínica de Reabilitação: O que você precisa saber

Clínica de Reabilitação: O que você precisa saber

Nesse artigo você entender o que precisa saber sobre uma clinica de reabilitação de drogas e álcool

Se você aceitou o fato de que o vício está tendo um impacto negativo em sua própria vida e na vida das pessoas ao seu redor, você pode estar pronto para o tratamento .

Aceitar um diagnóstico geralmente é a parte mais difícil da jornada de recuperação , mas quando você estiver pronto para seguir o tratamento , poderá recuperar sua vida nos trilhos. A próxima parte da jornada será considerar que tipo de tratamento você precisa.

Existem tantas clínicas de reabilitação de drogas e álcool em todo o Brasil  que pode ser esmagador tentar decidir qual delas melhor se adequá a você ou ao ente querido. No entanto, é aqui no Grupo Encontre Clínicas poderá receber ajuda.

Temos um enorme banco de dados de informações sobre as várias clínicas de reabilitação de drogas e álcool em todas as áreas do país, e podemos acessar isso em minutos. Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato conosco hoje para uma avaliação gratuita, e podemos encaminhá-lo a uma clínica de reabilitação de drogas e álcool que funcionará melhor para você.

Se você estiver considerando um tratamento em uma clínica de reabilitação, no entanto, talvez queira saber um pouco mais sobre o procedimento e o que esperar.

O tratamento em uma clínica de reabilitação de drogas e álcool é ideal para você?

Você terá a opção de um programa em uma Clínica de Reabilitação  ou ambulatorial quando se trata de sua recuperação de dependências . Embora os programas ambulatoriais possam ser extremamente eficazes, eles exigem um desejo real de mudar, porque você precisará se concentrar na vida cotidiana e também se concentrar em melhorar.

O tratamento em uma Clínica de reabilitação  é diferente, pois você será removido da vida cotidiana e colocado em um ambiente em que não terá acesso à substância . Um programa de tratamento em uma clínicas de reabilitação de drogas e álcool geralmente é a melhor opção para pessoas com um vício grave.

Se você tentou sair de si mesmo e não teve sucesso, uma passagem em uma clínica de reabilitação pode ser exatamente o que você precisa para colocá-lo no caminho certo mais uma vez. Com um programa de tratamento diário estruturado e concentrado, você estará pronto para iniciar sua recuperação e se sentirá seguro ao saber que está longe das distrações da vida cotidiana.

O que esperar do tratamento em uma Clínica de Reabilitação

Se você decidiu que se beneficiaria de um programa de tratamento em clinica de reabilitação, pode estar se sentindo ansioso ou nervoso com o que isso significa para você. Isso é completamente normal, principalmente se você nunca compareceu a clínicas de reabilitação de drogas e álcool antes.

Para a maioria das pessoas, o medo da reabilitação equivale ao medo do desconhecido. A melhor maneira de resolver isso é descobrir o máximo possível sobre o programa antes de ser admitido. Uma das maneiras de fazer isso é dar uma olhada em nosso site de tratamento para ver como são as instalações e o que elas dizem sobre os programas que oferecem.

O Grupo Encontre Clinicas também pode ajudar, fornecendo informações úteis sobre qualquer profissional de tratamento que recomendamos.

Clínicas Reabilitação oferecem a maioria dos programas de internação e, em geral, você pode esperar que a instalação seja decorada com um alto padrão com o seu conforto e segurança em mente. Embora cada clínica seja um pouco diferente em termos de estrutura e comodidades.

As clínicas de reabilitação de drogas e álcool tendem a ter espaços tranquilos onde os pacientes podem passar um tempo refletindo sobre sua recuperação ou se encontrar com membros da família . Também haverá salas compartilhadas que podem ser usadas por pacientes como sala de jantar, sala de jogos, academia e salas de relaxamento.

O que acontecerá quando você chegar?

Os pacientes geralmente se preocupam com o procedimento quando chegam para tratamento em uma clínica de internação. Novamente, isso variará um pouco de um provedor para o próximo, mas o padrão básico geralmente é o mesmo para a maioria das clínicas.

Na chegada, você será recebido por um membro da equipe que iniciará o processo de admissão. Uma entrevista de admissão geralmente ocorre, durante o qual você será questionado sobre o uso de substâncias . Você pode sentir-se envergonhado ou envergonhado por estar limpo com a equipe, mas este é o momento de ser honesto. Lembre-se de que eles já ouviram tudo antes e nada do que você diz vai chocar.

Os funcionários da instalação têm seus melhores interesses no coração e querem ajudá-lo a melhorar. Eles não estão lá para julgá-lo. Ser completamente honesto durante esta entrevista é sábio, pois garantirá que você aproveite ao máximo seu plano de tratamento desde o início.

Se você tem vergonha de discutir detalhadamente o uso indevido de sua substância com os membros da família , pode conversar em particular com o conselheiro ou terapeuta .

Após a entrevista, você será levado ao seu quarto e poderá fazer um tour pelas instalações. É provável que sua bagagem seja pesquisada para garantir que você não tenha trazido nenhuma substância química. Isso não é apenas para seu benefício, mas também para todos os outros pacientes da clínica.

Vício e vida cotidiana

Depois de se estabelecer, seu tratamento começará. Haverá regras que devem ser seguidas, e você deverá aderir a elas. Você passará grande parte do seu dia em tratamento e, dependendo das instalações, poderá ou não ter algum tempo livre, à noite e nos fins de semana.

Algumas clínicas de reabilitação de drogas e álcool executam programas de atividades para garantir que os pacientes estejam sempre ocupados. Outros permitem uma certa quantidade de tempo livre para os pacientes gastarem como desejarem.

 

Se você deseja obter mais informações sobre o que esperar de um tratamento em uma clinica de reabilitação de drogas e álcool, entre em contato conosco aqui hoje no telefone: (11) 96262-2008

Fale com nossos especialistas! Atendimento 24 horas. Aproveite a ajuda sobre o tratamento de dependência química agora.

Descubra como nossos consultores podem ajudar você ou seu ente querido a selecionar um tratamento de reabilitação adequado. Uma avaliação por telefone exige apenas 5 a 10 minutos do seu tempo. Isso ajuda você a saber sua posição em termos de opções de reabilitação em sua área local. 

Fale com nossos especialistas! Atendimento 24 horas.

Paulo Esidio

Paulo Esidio diretor do Grupo Encontre Clínicas, e terapeuta especializado em dependência química a mais de 15 anos fazendo aconselhamento e encaminhamento para centros terapêuticos em todo o Brasil - Contato (11) 941595453

Posts relacionados

Como funciona um centro de reabilitação?

Uma dúvida que surge tanto para quem sofre com a dependência química, como também para quem tem...

Continue lendo
por Paulo Esidio Junior

Clínica de recuperação é confiável: como saber ?

Uma dúvida muito comum de quem possui na família um dependente químico é sobre como é...

Continue lendo
por Paulo Esidio Junior

Como funciona o tratamento para viciado em drogas?

Uma das maiores dúvidas de quem possui um dependente químico em casa é sobre como funciona o...

Continue lendo
por Paulo Esidio Junior

Participe da discussão