Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

Clínica de Reabilitação de Drogas: Tudo que você precisa saber

Clínica de Reabilitação de Drogas é um programa de internação para dependência de drogas e/ou álcool de profissionais. Conheça mais sobre ela

Clínica de Reabilitação de Drogas é um programa de internação onde os pacientes podem receber cuidados supervisionados e altamente estruturados para dependência de drogas e/ou álcool de profissionais.

Atualmente, você precisa saber que é um dos tratamentos mais eficazes, e indicados para uma pessoa que está na situação da dependência.

Até porque, lá o dependente consegue ter assistência médica adequada, e todo um tratamento direcionado para aquele vício.

Principalmente porque cada pessoa se comporta de uma forma diferente durante a dependência, tem uma reação diferente, o que muitas vezes apenas especialistas sabem exatamente como proceder.

No entanto, mesmo que seja algo que vem se tornando cada vez mias comum, poucas são as pessoas que sabem realmente o que é uma clínica de reabilitação de drogas e entendem sua função.

Portanto, nós do Grupo Encontre Clínicas, criamos esse artigo onde falaremos tudo que você precisa saber a respeito dessa clínica, como funciona e dentre outras coisas.

A recuperação do uso de drogas

Recuperar-se de um vício em drogas ou álcool não é fácil, e muitas pessoas precisam de apoio adicional para gerenciar seu vício e manter a sobriedade duradoura.

Dependendo da gravidade de seus problemas de abuso de substâncias, você pode considerar frequentar um centro de reabilitação para pacientes internados que o ajudará a parar de usar drogas ou álcool com o apoio de profissionais de tratamento de dependência.

No entanto, nem todos os centros de tratamento são iguais, e alguns programas podem ser melhores do que outros para suas necessidades e situações específicas.

Assim como cada pessoa que se recupera do abuso de drogas ou álcool é única, cada programa de recuperação de drogas e álcool também é.

Se você estiver olhando para a reabilitação de pacientes internados, há várias considerações a serem feitas e perguntas antes de escolher o tratamento certo.

Por isso, é muito importante conhecer o máximo possível sobre uma clínica de reabilitação de drogas.

O que é um programa de tratamento de reabilitação de drogas em regime de internação?

A clínica de reabilitação de drogas é um tipo de tratamento de dependência em que os pacientes residem em uma instalação de reabilitação 24 horas por dia, 7 dias por semana, enquanto recebem cuidados supervisionados e altamente estruturados para o abuso de drogas e álcool.

Uma vez que uma pessoa entra na reabilitação de drogas ou álcool em regime de internação, ela se torna um residente em tempo integral do programa escolhido e recebe cuidados e apoio direcionados 24 horas por dia, sete dias por semana.

Eles podem morar sozinhos em um quarto designado ou em uma pensão com um colega de quarto, fazer refeições em suas instalações e ir a sessões estruturadas de terapia individual ou em grupo várias vezes ao dia.

O tempo médio de permanência é de 30 dias, mas dependendo da situação, mais tempo poderá ser necessário, dependendo de vários fatores.

Para muitos, um benefício da clínica de reabilitação de drogas é que ele permite a distância entre os pacientes e seus ambientes domésticos potencialmente problemáticos.

Removida dessas distrações e estressores, uma pessoa pode ser mais capaz de se concentrar nos esforços de recuperação, tudo sob a orientação treinada e os cuidados de apoio de uma equipe profissional de tratamento de dependência.

Cuidados constantes

Existem diferentes configurações de tratamento em um continuum de cuidados; o nível mais apropriado é melhor determinado por um profissional de tratamento de dependências após uma análise cuidadosa das circunstâncias únicas de uma pessoa e necessidades específicas de tratamento.

Muitas instalações oferecem serviços de tratamento hospitalar e ambulatorial como parte de seu programa, e uma pessoa pode passar por eles conforme são necessários níveis de atendimento mais ou menos intensivos.

A duração do tratamento também pode variar; por exemplo, a permanência de uma pessoa no tratamento pode variar de semanas a meses, dependendo do tipo de programa e da pessoa que recebe os cuidados.

Então, a primeira experiência de internação de muitos pacientes será a desintoxicação, onde os membros da equipe médica estão sempre presentes para fornecer suporte e medicação conforme necessário para garantir conforto e segurança durante o processo de retirada.

Após um período de desintoxicação medicamente administrada, muitas pessoas passarão para um tratamento residencial relativamente menos intensivo, mas ainda altamente estruturado e de apoio.

As sessões de terapia e aconselhamento frequentes e intensos vêm logo depois.

Desse modo, eles ajudam as pessoas a identificar e abordar as causas de seu uso compulsivo de substâncias.

Preciso de reabilitação hospitalar?

A decisão de frequentar a reabilitação hospitalar é pessoal e pode ser tomada após avaliação e orientação de um médico ou outro profissional de tratamento.

Portanto, se você precisa ou não de tratamento hospitalar depende de vários fatores, e o tipo apropriado de atendimento para uma pessoa pode ser diferente de outro.

Programas de reabilitação de pacientes internados e programas de tratamento ambulatorial fornecem um ambiente estruturado para recuperação.

Além disso, fornecem também as ferramentas necessárias para abordar como o vício afeta várias áreas da vida de uma pessoa.

Em geral, essas considerações visam ajudar a colocar os indivíduos no nível de atendimento mais apropriado que os preparará para ter sucesso no cumprimento das metas gerais do tratamento.

Os critérios de colocação usados ​​pelos provedores são baseados em evidências, no entanto, sempre existe o risco de recaída quando uma pessoa tem um transtorno por uso de substâncias.

Então, se alguém tiver uma recaída durante o tratamento, um profissional pode precisar ajustar ou restabelecer partes de seu plano de tratamento ou pode sugerir que o paciente participe de um programa de tratamento de maior duração.

Onde encontrar a melhor clínica de reabilitação de drogas?

Agora que você sabe a real função da clínica de reabilitação de drogas, e consegue entender a importância que elas possuem, o próximo passo é realizar a internação.

Dessa forma, estamos falando de um passo importante e que pode fazer toda diferença na vida do dependente, trazendo novamente qualidade de vida e bem-estar.

No entanto, é claro que para isso, é essencial encontrar a melhor clínica, que consiga fazer jus ao tratamento de qualidade, e traga grandes resultados.

Nesse sentido, nós do Grupo Encontre Clínicas de Reabilitação podemos te ajudar a encontrar a melhor clínica de qualidade próxima a você.

Assim, vamos juntos garantir que o paciente que sofre com dependência, possa ter um tratamento humano, rápido e eficaz.

Entre em contato conosco aqui hoje no telefone: (11) 96262-2008

5/5 - (4 votes)

Compare listings

Comparar