Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

Clínica de recuperação com convênio médico: Como Funciona?

Clínica de recuperação com convênio médico. Entenda como funciona ? e onde encontrar tratamento adequado para dependentes químicos, Saiba mais.

As clínicas de recuperação com convênio médico estão sendo muito procuradas atualmente.

Até porque, tal opção facilita extremamente a vida das pessoas que necessitam de internação, contudo, só conseguem por meio do plano de saúde.

Isso ocorre também porque as clínicas estão vendo cada mais a necessidade de acolher pacientes que precisam de verdade de ajuda, especialmente contra a dependência química e o alcoolismo.

Por isso, neste artigo, você vai entender mais sobre como funciona o tratamento na clínica de recuperação que aceita convênio médico.

Além disso, falaremos também um pouco mais a fundo, a respeito da dependência química e alcoolismo.

A dependência química no Brasil

A dependência química, do mesmo modo que o alcoolismo, são doenças que prejudicam milhões de brasileiros.

Dessa forma, quando se fala em milhões de brasileiros, o número é de cerca de 1,5 milhões de pessoas que sofrem com esse problema.

E mesmo que a princípio não pareça, saiba que esse número é alarmante, e que infelizmente, aumenta a cada ano.

Uma pesquisa feita pela FioCruz, em parceria com o IBGE, mostrou que mais de 10% da população já utilizou ao menos uma vez na vida alguma droga, sendo cerca de 2 milhões de pessoas dependentes de álcool.

Em vista disso, se consegue ver a necessidade de uma clínica de recuperação que aceite convênio médico, a fim de que mais pessoas possam ter acesso a um tratamento de qualidade, o qual realmente vai livrá-las da dependência.

Clínica de reabilitação que aceita plano de saúde: vale a pena?

O plano de saúde tem como função cobrir os gastos da clínica, para que as pessoas tenham acesso mesmo que não possuam condições de pagar pelo tratamento particular.

Dessa maneira, a clínica de recuperação que aceita convênio médico dá a mesma qualidade para o tratamento, tendo o paciente total tranquilidade.

Até porque, o tratamento para dependência química e para o alcoolismo, assim como outros tipos de dependência, é muito complexo.

A sensação de abandono na clínica de recuperação

O início do tratamento é algo muito complicado, tanto para paciente quanto para família.

Dessa forma, desde o primeiro dia, especialmente na internação, o paciente pode se sentir abandonado e sozinho, contudo, isso é só uma sensação, porque não é verdade.

A internação possui como objetivo salvar a vida de uma pessoa, o que, de forma alguma, é sinônimo de abandono.

Por fim, até por esse motivo, é muito valioso que haja diálogo entre a família e os profissionais da clínica, a fim de que eles saibam tudo sobre o que está acontecendo no tratamento do paciente, com o objetivo de que ele principalmente não se sinta sozinho.

O tratamento na clínica de recuperação

Como já mencionado, o início do tratamento já bastante complicado, com diversos fatores interferindo nele, a questão financeira também é um ponto muito importante.

Contudo, uma clínica de recuperação aceita que aceita convênio médico para deixar essas preocupações menos constantes.

Isso acontece porque o plano cobre o tratamento, ou no mínimo parte dele. 

Como é o tratamento na clínica?

O paciente que entra na clínica por meio do convênio médico tem a mesma prioridade que os pacientes, recebendo, do mesmo modo, tratamento mais adequado segundo seu diagnóstico.

A individualidade do paciente, assim como sua subjetividade, vontades e necessidades, também são respeitadas. Como a fase inicial do tratamento é sempre a mais complexa, pois é um novo momento em sua vida que a pessoa está vivendo, a clínica para dependentes químicos trabalha para que ele se sinta à vontade no novo ambiente que se encontra.

Além disso, a primeira etapa do tratamento é a desintoxicação, portanto, ele sofre um período complicado de abstinência.

Entretanto, a clínica está preparada para ampará-lo neste momento.

A partir daí, a segunda e terceira etapa do tratamento estão focadas na mudança da maneira de pensar do paciente e sua relação com as dependências, com as terapias ajudando muito nesse processo.

Com os devidos cuidados adequados, é possível fazer com que o indivíduo se recupere e tenha uma vida saudável.

No entanto, para que isso aconteça, vários casos são necessários para que aconteça o afastamento da sociedade do indivíduo e possua cuidados médicos, psicológicos e reaprenda a viver em sociedade.

Auxílio doença para dependentes químicos

Muitos dependentes químicos, apesar de terem a doença, conseguem trabalhar e prover o sustento da família, por isso, é importante que haja uma garantia de que isso continue acontecendo através do auxílio doença.

O subsídio de doença é um benefício previdenciário pago pelo Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS a pessoas que não podem trabalhar ou realizar atividades comuns por mais de 15 (quinze) dias consecutivos e que atendem a três requisitos:

Não é necessário que o segurado não possa executar toda e qualquer atividade, mas o segurado não pode executar seu trabalho atual ou atividades habituais.

Quando surge o fato atingir o bem-estar, ou seja, no dia em que a deficiência começar, uma solicitação deve ser feita.

O valor do benefício do auxílio doença vai depender muito do tempo de contribuição feita pelo o segurado, esses dados podem ser acessados no Empregador Web.

O subsídio de doença consiste em 91% do salário de assistência social, que é igual à média aritmética simples do salário máximo de contribuição, correspondente a 80% do período de contribuição (o período base é calculado – PBC).

Onde encontrar uma clínica de recuperação com convênio médico?

Agora que você sabe que as clínicas de recuperação com convênio médico funcionam

normalmente, assim com as outras, e valem a pena, o próximo passo é realizar a internação.

No entanto, saiba que para obter sucesso na internação, o primeiro ponto é encontrar uma clínica de reabilitação adequada para o vício.

Até porque, você precisa saber que os tratamentos são diferentes a depender do problema de dependência sofrido pelo paciente, sendo essencial uma clínica direcionada a aquele determinado vício.

Desse modo, nós do Grupo Encontre Clínicas de Recuperação podemos juntos te ajudar a encontrar a melhor clínica de recuperação com convênio médico.

Assim, você vai conseguir garantir um tratamento de qualidade e próprio para aquela dependência sofrida, obtendo os melhores resultados.

Entre em contato conosco hoje mesmo e garanta o tratamento ideal!

Compare listings

Comparar