Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 9155-7195

Clínica de recuperação é lacrada em São Paulo

Clínica de recuperação é lacrada em São Paulo: Saiba a importância de escolher a clínica certa para o tratamento químico é essencial, Saiba mais.

Que existe gente ruim nesse mundo a gente sabe, tanto é que uma clínica de recuperação é lacrada em São Paulo: A importância de escolher a clínica certa para o tratamento químico é essencial quando se trata de recuperação, saúde mental e conforto em um momento tão difícil.

No mundo atual, independentemente da área em que estamos, é comum encontrarmos gente mau caráter. Seja em diversos setores e em diversos locais, existe gente oportunista.

Na área financeira, da saúde, de educação, de cuidados aos idosos, de vendas, de recursos humanos, de turismo, não adianta, onde há humanos há falhas.

Entretanto, há falhas que vão além da capacidade ética e da moralidade. Existem pessoas que passam dos limites quando a questão é um “dindin” a mais no bolso. E isso, por mais que seja trapaça e ninguém esteja vendo, quando revelado, tem seu preço.

Entretanto, além da trapaça, existem pessoas que passam por cima de princípios éticos de maneira inacreditável ao ponto de sustentar mentiras, e cometer crimes contra pessoas que sequer estão em condição de bater de frente com a situação.

Foi o que aconteceu na cidade de Itupeva, quando uma clínica de recuperação foi lacrada devido denúncia por parte dos próprios pacientes em atendimento conjunto aos psicólogos.

 O assédio acontecia por parte do próprio dono da instituição que não prestava o devido atendimento psicológico aos necessitados.

Desta forma, salientamos a necessidade da verificação sempre da integridade das instituições. Nós do Encontre Clínicas de Recuperação salientamos a necessidade da idoneidade por parte das instituições e antes mesmo de realizar nossas parcerias, fazemos as verificações adequadas.

Para fazer um tratamento condizente com o processo de recuperação de dependentes químicos é importante que a instituição seja adequada, caso contrário, só piora o quadro de dependência, e no caso de Itupeva foi muito pior, demonstrando abandono.

Atendimento 24 horas - Encontre as melhores clínicas de Recuperação no Brasil
Atendimento 24 horas – Encontre as melhores clínicas de Recuperação no Brasil

Nunca vá de primeira, pesquise antes de internar em uma clínica de recuperação.

Quando se trata de saúde, nunca vá de primeira, pesquise antes de internar. É igual quando você vai comprar um produto. Imagine que tem que comprar uma geladeira, você simplesmente encosta na primeira loja e compra. Você pesquisa aqui, pesquisa ali e às vezes acaba por comprar a mesma geladeira na internet se for o caso.

Se for um carro, pior ainda! Quanto mais caro é o bem, mais se pensa e repensa sobre o assunto. Entretanto, será que acontece o mesmo com as clínicas de recuperação? A resposta é um sincero depende! Tudo depende da situação do dependente e do desespero da família.

  1. Internação às pressas
    Quando independentemente se a família já tem um convívio longo ou não com o dependente se há uma real necessidade de internação às pressas, normalmente não há como pesquisar por instituições de maneira correta, com o intuito de avaliá-las adequadamente.

    Sendo assim, quando bate o desespero, as medidas efetivas são realizar a internação e ponto, independentemente se é num hospital psiquiátrico ou clínica de recuperação voluntária ou involuntária. A família busca uma rápida referência e toma uma rápida atitude. Porque a intenção é internar e ponto final.

  2. Internação voluntária ou involuntária com pesquisa de clínica
    Já nesta situação, por mais que a família esteja programando uma internação involuntária, especialmente familiares que já tiveram experiência em institucionalizar entes queridos, eles nunca vão de primeira, pesquisam antes de internar.

    Avaliam custos, resgate, tipos de terapeutas, terapias, se há outros recursos terapêuticos alternativos e etc. O mesmo vale para o plano de tratamento voluntário.

Entretanto, quando pessoas que não tem condições de realizar o tratamento pago padrão, e encontram ofertas de tratamento a um valor muito abaixo da média, ficam suscetíveis a cair nas garras dos “charlatões”.

Eles vendem uma imagem de um tratamento a baixo custo, mas que na verdade, ao final, terá um custo psicológico muito maior, porque além de não realizar o tratamento para o dependente, ainda lesa a família. Todos saem perdendo, menos o “patrão”

Sendo assim, o que aconteceu em Itupeva com a clínica de recuperação é lacrada em São Paulo: A importância de escolher a clínica certa para o tratamento químico é o mínimo a se fazer quando se é responsável pelo tratamento de alguém.

Dicas para saber se uma clínica de recuperação é idônea

Se você é leigo no assunto internação, relaxa que vamos te dar dicas para saber se uma clínica de recuperação é idônea ou não. Aqui você vai entender que ela tem que apresentar particularidades básicas para o tratamento do transtorno da dependência química e vamos deixar uma lista aqui.

Antes de você realizar o processo de internação:

  1. Informe-se sobre a instituição
    Pergunte à alguém entre no site, veja telefone, pergunte no CAPS da sua cidade e veja as referências.

  2. Ligue e entre em contato
    Entre em contato telefônico, por e-mail e peça uma relação sobre o tratamento e o que deve ser levado para a instituição em caso de internação. Quanto mais exames, objetos e medicamentos a clínica solicitar – mesmo não sendo via de regra – mais confiável é.

  3. Visite conjuntamente com o dependente (internação voluntária)
    Faça uma visita agendada, especialmente em um dia da semana, justamente para poder avaliar a casa e como são as condições locais, observe se há profissionais.

  4. Pergunte sobre os profissionais
    Veja se há equipe de enfermagem e de monitoria na casa, pergunte se há pessoas que possam dar suporte caso tenha alguma intercorrência. Veja a situação das pessoas que estão lá, quanto mais sadias, mais bem tratadas.

  5. Veja alguma rotina da casa
    Visitar em um dia da semana é interessante para ver a rotina da casa e ver o que é feito por parte da equipe técnica e pelos internos. O que acontece diariamente é interessante para sustentar a internação.

Não deixe um final feliz se tornar um triste realidade como a de Itupeva

Foi uma lástima o que aconteceu com os pacientes da cidade de Itupeva entretanto não deixe um final feliz se tornar um triste realidade como a de Itupeva. Siga nossas orientações acima que com certeza esse processo você não passará.

O Encontre Clínicas ajudará você a encontrar a unidade certa de tratamento, seja ele involuntário ou voluntário. Para o paciente que dá mais ou menos trabalho, pode ser honesto com a gente, estamos aqui pra te ajudar.

Precisando de ajuda ? Obtenha suporte Gratuito, Como iniciar o processo de Recuperação da Dependência Química.

Clínica de recuperação é lacrada em São Paulo: A importância de escolher a clínica certa para o tratamento químico é só mais um exemplo dentre muitos que acontecem por aí e que acabam com as vidas de dezenas de pessoas em “tratamento” e que destroem a esperança de quem acreditava que ainda havia recuperação.

Compare listings

Comparar