Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

Clínica de recuperação evangélica: Como funciona?

Veja neste artigo como encontrar sem dificuldades uma clínica de recuperação evangélica para dependentes químicos! Clínicas em todo Brasil

No Brasil, os evangélicos são fiéis à tradição de que é possível tratar o vício do álcool e das drogas com o apoio familiar e muita fé em Deus. Esse modelo de tratamento é aplicado em uma clínica de recuperação evangélica, locais especializados na reabilitação de viciados sem deixar os princípios evangélicos de lado.

Você sofre com um dependente químico em sua família e não sabe o que fazer para ajudar? Saiba que em algumas semanas de tratamento é possível sanar esse problema com a ajuda da Encontre Clínicas e de uma clínica de recuperação evangélica próxima de você.

Há uma grande gama de clínicas especializadas em tratamento para dependentes químicos e muitas delas oferecem tratamento de reabilitação sem deixar a fé de lado. Clínicas de recuperação evangélica fazem parte das opções de tratamento para seu familiar e são muito recomendadas a todos. 

Nesta categoria de clínica, o paciente é tratado com a ajuda de profissionais especializados que levam o lado religioso a sério. A fé cristã é enfatizada do início ao fim do tratamento e, mesmo que o paciente tenha alguma objeção religiosa, os princípios evangélicos serão mantidos ao longo de todo o tratamento.

Se você ainda está em dúvida sobre como funciona uma clínica de recuperação evangélica, continue lendo este artigo até o final e saiba mais detalhes. Veja como é feita a internação dos dependentes químicos e como funciona o Tratamento Multimodal somado a evangelização do dependente.

O que é uma clínica de recuperação evangélica?

Para entender melhor o que é uma clínica de recuperação evangélica, vamos começar observando suas principais características. Uma clínica de recuperação evangélica é um local de tratamento que enfatiza a fé cristã e a ciência. Ou seja, lá o paciente será tratado com o apoio espiritual evangélico, mas também com médicos e outros especialistas na área da saúde ajudando.

A seguir, veja um pouco mais sobre os profissionais especializados que agregam o time de trabalhadores de uma clínica de recuperação evangélica:

  • Médicos com especialização em áreas diferentes
  • Profissionais em enfermagem
  • Nutricionista
  • Psicólogo
  • Monitores
  • Educadores físicos
  • Cuidadores
  • Conselheiros evangélicos

Com essa equipe robusta, é possível tratar pessoas viciadas em drogas e álcool e com condições de saúde que diferem. Ao longo do período de tratamento em que o paciente estiver em processo de recuperação, é possível observar muitos resultados positivos por conta da intervenção de todos os envolvidos.

Tanto o debilitado quanto sua família, podem sentir melhoras notáveis na rotina diária já nas primeiras semanas de tratamento. O período de recuperação de um viciado em uma clínica tende a variar conforme a situação, pois cada um chega em um estágio diferente do vício.

Por isso, é extremamente importante que você busque tratamento o quanto antes, seja para você ou para um familiar. Um tratamento de recuperação iniciado já nos primeiros sintomas de degradação da imagem social do viciado, evita sequelas físicas, mentais e espirituais que o dependente químico experimenta ao longo de sua empreitada no mundo das drogas e do álcool.

Além disso, quanto mais cedo a pessoa tiver contato com os ensinamentos de Jesus Cristo, mais rápido poderá recuperar sua alma e livrá-la da perdição. Todos temos uma chance, e a clínica de recuperação evangélica oferece isso de uma forma completa, tratando o corpo, a mente e alma de um viciado.

Clínica de recuperação evangélica, como encontrar?

Clínica de recuperação evangélica, como encontrar uma perto de você com ajuda da Encontre Clínicas!
Clínica de recuperação evangélica, como encontrar uma perto de você com ajuda da Encontre Clínicas!

Clínica de recuperação evangélica, como encontrar uma perto de você com ajuda da Encontre Clínicas!

Você não conhece nenhuma casa de reabilitação que mescla ciência e fé, mas deseja que seu familiar seja tratado com o apoio evangélico? Acesse agora o Encontre Clínicas e saiba onde tem uma clínica de recuperação evangélica mais próxima de você.

Não perca tempo, pois quanto antes seu ente querido e pessoa amada for tratada, mais rápido essa pessoa poderá tomar as rédeas de sua vida. O vício das drogas e do álcool consegue arruinar a vida de uma pessoa e deixar muitas sequelas, algumas irreparáveis. 

Começar um tratamento específico e eficaz para lidar com essa situação é primordial para recolocar o ex-viciado na sociedade. Trabalhar o lado espiritual dessa pessoa durante o tratamento é fundamental, sendo esse um dos principais segredos da eficácia e cura oferecida por uma clínica de recuperação evangélica.

Convívio do paciente e família

Um dos pontos fortes de uma clínica de recuperação evangélica é manter a família do viciado sempre próxima. O tratamento também se estende aos familiares do viciado com orientações psicológicas e conhecimento dos ensinamentos de Cristo. O contato com os familiares faz com que o paciente se recupere sem se sentir sozinho e abandonado.

Dessa forma, uma clínica de recuperação evangélica oferece programas específicos para cada caso. Ou seja, se em sua família existe um ente querido completamente destruído pelas drogas ou álcool, o tratamento será mais intensivo, tanto para o viciado quanto para os familiares próximos. Mas, é fundamental que você entenda como funciona a mente de um dependente químico para contribuir com a recuperação do paciente.

É essencial que o ambiente familiar saudável seja trabalhado em diferentes aspectos em uma família com dependente químico. Com as orientações certas, os familiares terão mais conforto e poderão entender as necessidades do dependente e acompanhar de perto toda a evolução e melhora de quem está internado.

Muitos profissionais de saúde acreditam que um dependente químico não tem sentimento. Mas em uma clínica de recuperação evangélica isso não é visto desta forma, pois o dependente recebe todo o apoio e carinho de profissionais e dos familiares que sabem da importância do tratamento completo, tanto físico quanto sentimental. 

Quais são as formas de internação dos dependentes químicos?

O nível de aceitação e motivação de um paciente que chega na clínica para ser internado é extremamente relevante para a terapêutica que será adotada. Independentemente da dependência ser por conta do alcoolismo ou pelo vício em drogas ilícitas, todos deverão ser internados para tratar de um vício, com ou sem o consentimento do dependente químico.

Sabendo disso, veja a seguir três formas de internação em uma clínica de recuperação evangélica:

Internação voluntária

Em uma internação voluntária, o dependente químico se propõe a ser internado e reconhece que precisa de ajuda. Independentemente do grau de destruição física e mental, há muitos pacientes que chegam na clínica de reabilitação por vontade própria e com o incentivo dos familiares.

Sendo assim, para se tornar um paciente, o viciado terá que assinar um termo de consentimento concordando com a metodologia de tratamento na clínica de recuperação evangélica. O paciente concorda que ficará recluso da sociedade para a eficácia do tratamento e faz isso de bom grado em uma internação voluntária.

Internação involuntária

A internação involuntária já é o oposto, e o dependente químico se faz relutante na internação. O viciado não aceita se tornar um paciente, muitas vezes por não reconhecer que é viciado e que não precisa de ajuda.

O processo de internação involuntária acontece somente quando os familiares do dependente intervêm e concordam com a internação. O dependente químico será avaliado por médicos especialistas para ser confirmada a necessidade de internação imediata.

Para esse modelo de internação, é fundamental que a clínica escolhida possua um serviço ativo de resgate de dependentes químicos. Com a Encontre Clínicas, você encontra esses e outros serviços agregados a uma clínica de reabilitação e terá todo o apoio de profissionais para uma intervenção familiar imediata.

Internação compulsória

Já em uma internação compulsória, o dependente químico será internado de forma involuntária com uma ordem judicial de internação imediata. Essa é uma ferramenta judicial que pode ajudar famílias que possuem um viciado relutante em se tratar. 

A partir de um laudo médico comprovando a necessidade de internação do dependente químico, um juiz pode expedir essa ordem de intervenção. A clínica responsável por receber esse paciente informará ao Ministério Público referente ao estado a presença deste interno.

Seguindo o mesmo processo, a liberação deste paciente só será feita pelo juiz e com um laudo médico confirmando a recuperação do paciente. Na clínica de recuperação evangélica o paciente involuntário com restrição judicial também será aproximado da família. Com a família próxima, o paciente não vai se sentir tão recluso e vai começar a entender que se trata de um tratamento médico, não de uma sentença condenatória.

Tratamento multimodal

É fundamental esclarecer que o paciente de uma clínica de recuperação evangélica recebe tratamento médico. Com intervenção de profissionais especializados e tratamento medicamentoso, o modelo terapêutico multimodal trata do corpo e da mente de seu ente querido em processo de reabilitação.

Mas, em uma clínica de recuperação evangélica, o tratamento não para por aí, e o paciente recebe todo o carinho e orientação de pessoas que acreditam no poder de Cristo para tratar da alma do debilitado. Ao cuidar do corpo, mente e alma de um dependente químico, as chances dessa pessoa se recuperar são altíssimas.

Então, se você deseja se livrar do vício das drogas e/ou do álcool, ou deseja do fundo do coração que seu familiar e pessoa amada se recupere, procure agora uma clínica de recuperação evangélica mais próxima de você.

Conte com o Encontre Clínicas de Recuperação e receba a ajuda de nossa equipe especializada para te ajudar a encontrar a clínica certa. Se ficou alguma dúvida sobre o assunto clínica de recuperação evangélica para dependentes químicos, deixe um comentário que vamos responder. Veja outros artigos como esse aqui no site e encontre clínicas de recuperação de dependentes químicos que estão realmente preparadas para ajudar.

5/5 - (7 votes)

Compare listings

Comparar