Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 9155-7195

Clínica de Recuperação em São Paulo para Dependentes Químicos.

Escolha uma Clínica de Recuperação em São Paulo para Dependentes Químicos e alcoólatras, disponibilizamos um guia com as melhores clinicas de recuperação

Escolher uma Clínica de Recuperação em São Paulo para Dependentes Químicos e alcoólatras está longe de ser uma missão fácil, mas trata-la como impossível também não é a melhor forma de lidar com o problema. Saiba nesse conteúdo, como escolher uma clinica de recuperação segura e eficiente em São Paulo!

Uma das maiores preocupações de quem está escolhendo uma clínica de recuperação para dependentes químicos em São Paulo é em relação à integridade física e à segurança do seu familiar.

A preocupação é justa e deve ser tratada com seriedade e para ter certeza que o paciente será tratado com respeito e dignidade, é muito importante que a família tenha acesso às dependências da clínica antes de realizar a internação.

Só na Encontre Clínicas, há cerca de 80 clinicas de recuperação em São Paulo, e é possível encontrar clínicas femininas e masculinas destinadas a tratamento de adolescentes e adultos dependentes químicos e/ou alcoólatras.

Cada clínica possui suas peculiaridades e tipos de tratamento e nossa equipe está sempre disponível para orientar pacientes e familiares sobre quais as melhores opções para as especificidades do seu caso.

Onde Tem Clinica de Recuperação em São Paulo?

São Paulo possui um número considerável de clínicas de recuperação e grande parte delas fica em cidades pequenas ou no interior do Estado.

O objetivo da internação em clínicas do interior e de cidades pequenas em São Paulo envolve questões relacionadas ao custo de manutenção das clínicas, mas não apenas a isso.

A distância de grandes centros urbanos e o clima de cidades interioranas é, por si só, terapêutico e saudável, oferecendo bem estar e conforto para os pacientes.

As Clínica de Recuperação em São Paulo para Dependentes Químico, geralmente, contam com amplo espaço e contato com a natureza, jardins, hortas, piscinas, espaços para prática de esportes e em algumas delas, até contato com animais, como gatos, cachorros, pássaros e outras aves.

O ambiente bonito, iluminado, saudável e amplo das clínicas de reabilitação de São Paulo visa ajudar o paciente a encontrar alegria na sua rotina, vivendo uma vida diferente da que o fez chegar ao vício.

Abaixo, listamos algumas dicas de como você pode escolher qual a melhor clínica de reabilitação para a sua internação ou para internar um familiar:

A internação em clínica de recuperação pode ser perto de casa?

Um dos pilares envolvidos na internação para tratamento contra o abuso de álcool e drogas é o afastamento social.

Por esse motivo, muitas pessoas escolhem internar seus familiares um pouco distante da cidade onde vivem.

Essa decisão não é fácil, mas ajuda a manter o dependente químico mais estabilizado.

Estar internado na mesma cidade em que vive é um facilitador para a desistência, visto que o viciado sabe exatamente onde encontrar drogas, álcool, amigos que são más influências e também, sabe como voltar para casa.

A internação em outra cidade, não tão próxima a casa e ao círculo social do alcoólatra ou dependente químico, por si só, já é uma proteção para ele.

Ele não saberá como encontrar drogas e álcool em uma região desconhecida e não haverá o risco de, em um passeio ou saída da clínica, encontrar alguma das pessoas com quem costumava fazer uso de drogas ou álcool.

Internar um familiar em uma clínica de recuperação em outra cidade não é uma decisão fácil, pois é natural que todos sintam saudades, geralmente, a escolha oferece resultados melhores do que quando a internação é feita na mesma cidade ou em uma cidade próxima.

Em todo caso, se não houver possibilidade da família concordar com uma internação em outra cidade, diferente da que o dependente químico ou alcoólatra reside, não é impossível interna-lo próximo de casa, e certamente, é melhor que seja feito isso do que não seja feito nada.

Como escolher a Melhor clínica de recuperação em SP, para dependentes químicos?

Certamente, quem decide se internar ou internar um familiar, quer ter certeza de que ele será bem tratado dentro da clínica de recuperação e, para garantir que isso acontecerá, os familiares podem e devem tomar certos cuidados e precauções.

Abaixo, algumas orientações que podem ajudar na escolha da melhor clínica de recuperação em São Paulo para dependentes químicos.

Visite a clínica!

Algumas clínicas possuem horários determinados para receber visitantes e isso é perfeitamente comum, visto que a rotina dos pacientes precisa ser respeitada, porém, as clínicas de tratamento de São Paulo costumam permitir que familiares e possíveis pacientes tenham acesso a clínica antes mesmo de iniciar o processo de internação.

Muitas pessoas, ao buscar clínica de recuperação para dependentes químicos se concentram em analisar se a clínica é ampla, limpa e bonita, porém, é importante lembrar que no caso de tratamento de dependência química e alcoolismo, não é só a infraestrutura física que importa.

Para garantir que o tratamento funcionará da melhor forma e que todas as necessidades do paciente serão atendidas, é importante que a clínica conte com médico disponível 24 horas, carrinho de parada, farmácia e protocolos claros para atendimento.

Procure Clínicas de Reabilitação especializadas no seu caso

clinicas de reabilitação em São Paulo que atendem apenas alcoólatras, clínicas que atendem apenas dependentes de drogas e clínicas que atendem ambos.

Sempre que possível, o ideal é que, no momento de escolher uma clinica de reabilitação, os familiares conversem com os coordenadores da clínica para entender qual é o público atendido pela casa de recuperação.

Clínicas especializadas contam com muito mais experiência para atender certos tipos de casos e auxiliar no desenvolvimento do tratamento.

Todas as clínicas de recuperação de São Paulo precisam contar com uma equipe terapêutica que envolva alguns profissionais, sendo os principais:

  • Médico Psiquiatra
    Realiza diagnósticos e tratamentos de reabilitação dos transtornos mentais, causados pelas drogas.
  • Psicólogos
    Responsáveis por compreender, diagnosticar e tratar os transtornos comportamentais.
  • Terapeuta Ocupacional
    Desenvolve atividades que promovem o envolvimento pessoal e a ressocialização do paciente.
  • Terapeuta Holístico
    Promove o equilíbrio do ser humano, envolvendo as áreas emocional, mental, espiritual e física.
  • Enfermeira Padrão
    Responsável pela organização e planejamento da assistência de enfermagem.
  • Auxiliares de Enfermagem
    Responsáveis pela administração e aplicação de medicamentos, curativos e cuidados gerais.
  • Nutricionista
    Desenvolve o cuidado, a educação e saúde alimentar, por meio de programas de nutrição.
  • Educador Físico
    Organiza, orienta e supervisiona as atividades físicas, por meio de programas individuais e em grupo.
  • Equipe de Monitoramento
    Responsável pelo monitoramento e preservação da segurança e integridade dos nossos pacientes.

Se informe sobre a reputação da clínica de tratamento

Algumas formas de saber se uma clínica de tratamento para dependentes químicos em São Paulo é uma boa opção para a internação de um familiar é realizar pesquisas, tanto presencialmente quanto online.

É possível obter informações consultando as redes sociais da clínica, olhando depoimentos em sites como o Reclame Aqui e, como internações para tratamento são algo realmente sério, consultar o site do TJ SP utilizando o CNPJ da instituição para verificar se há processos em nome da clínica de tratamento e como eles foram solucionados.

Nesse ponto, é importante esclarecer que o fato da clínica responder processos judiciais não significa que ela seja uma má opção para a internação. O que é importante é verificar como esses processos se desenrolaram e se a clínica foi considerada culpada ou inocente de qualquer acusação que tenha recebido.

Quando o assunto são clínicas de recuperação em São Paulo, qualquer processo poderá ser visualizado no site do Tribunal de Justiça paulista. Se a clínica for de outro Estado, essa consulta pode ser feita no site oficial do Tribunal de Justiça do Estado respectivo.

Se informe sobre a rotina dos pacientes

Ao visitar clínicas de reabilitação em São Paulo, peça para ser informado sobre como funciona a rotina dos pacientes.

Uma boa clínica de recuperação terá um roteiro completo para cada dia da semana, com horários pré-determinados para sono, alimentação, higiene, atendimento clínico e terapêutico, lazer, esportes, tempo de acesso à TV ou internet, horário para cultos, missas ou reuniões religiosas e outras atividades.

Dentro de uma clínica de reabilitação, o paciente precisa ter atividades interessantes para realizar, pois se ele ficar o dia inteiro sem fazer nada, certamente os dias passarão lentamente e ficar na clínica será muito mais difícil do que precisa ser.

É comum que nas clínicas haja ateliês de pintura, costura e artesanatos, e também espaço para cultivo de hortaliças e criação de animais como galinhas e patos, por exemplo.

O paciente precisa ter atividades físicas para realizar, seja através de exercícios físicos como pilates, alongamento, natação e esportes individuais ou esportes coletivos como futebol, basquete, vôlei e outros.

Ter o conhecimento dessa rotina é importante para que a família saiba que o tratamento está ocorrendo e que a pessoa não está apenas “presa” em um ambiente, em que não tem nenhuma satisfação em ficar.

Ajuda para Encontrar Clínica de Recuperação em SP

Se você precisa de ajuda para encontrar uma clinica de reabilitação em São Paulo, pode contar com a equipe da Encontre Clinicas para isso.

Atendemos mais de 1500 famílias mensalmente e contamos com mais de 80 clínicas de reabilitação de São Paulo no nosso guia.

Conte com o nosso suporte 24 horas para obter todas as informações que precisa sobre cada uma dessas clínicas e encontrar o local ideal para começar uma nova vida, uma nova jornada, livre de todos os malefícios e tristes consequências causadas pelo uso de drogas e álcool.

Entre em contato através do nosso WhatsApp (11) 96262-2008 ou pelo formulário de contato disponível na página www.encontreclinicas.com.br/contato

Estamos prontos para te ajudar.

Compare listings

Comparar