Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 9155-7195

Clínicas para Dependentes Químicos Baixo Custo

Procurando Clínicas para Dependentes Químicos Baixo Custo, contamos uma variedades de clínicas de reabilitação com preços acessíveis, consulte-nos

Conforme tem aumentado significativamente a quantidade de pessoas que estão com problemas de drogas devido a quarentena, muitas pessoas recorrem a clínicas para dependentes químicos de baixo custo. Sendo que baixo custo, não implica em baixa eficácia de tratamento, mas sim numa simplicidade do estabelecimento.

O tratamento para dependentes químicos pode variar muito. Pode estar na casa das centenas de reais ou até mesmo milhares por mês. Existem hospitais psiquiátricos que fazem o tratamento de dependentes químicos com parcialidade, ou seja, parte do plano de saúde dá cobertura e outra fica a critério da família.

Há um gama grande para o tratamento de pessoas que sofrem com transtornos adictivos, depende de qual delas se encaixa no seu bolso e  concomitantemente atende suas prioridades. O custo benefício, também implica muito na saúde, mesmo quando essa questão é prioritária.

Sabendo disso, nós do Encontre Clínicas temos a maior rede de instituições credenciadas para o tratamento da dependência química, transtornos mentais, comorbidade decorrentes de processos de adicção, lar para idosos e muito mais. Estamos entre os TOP ‘s sites com mais visitas na área de internação do Brasil. E deste modo possuímos diversas instituições que atendem esses requisitos, o de clínicas para dependentes químicos de baixo custo.

Entretanto, é interessante salientar como é o procedimento de tratamento das instituições de baixo custo, o que as diferencia no quesito economia, mas ao mesmo tempo, que não as menospreza no tratamento de pessoas que sofrem com problemas de droga adicção.

Portanto, norteando essa matéria, vamos esboçar um contexto de comum acordo para a realização do tratamento. A dependência química, independentemente da classe social, raça, gênero e orientação social do paciente, é uma doença que tem características comuns entre si. Posteriormente à essa análise, vamos focar no tratamento, tratamento de baixo custo e apoio à família.

Guia Completo de Clínicas de Recuperação em São Paulo para Tratamento Dependentes Químicos e alcoólatras.
Guia Completo de Clínicas de Recuperação em São Paulo para Tratamento Dependentes Químicos e alcoólatras.

Dependência Química e seus Aspectos comuns

A dependência química é um assunto polêmico e que quebra seus próprios paradigmas atualmente. Cada vez mais é comum saber assuntos na mídia sobre pessoas que são dependentes químicas. A informação está disponível na TV, rádio, internet, cartilhas do SUS, informativos e normativos do CAPS e orientação nos postos de saúde.

Sejam atores famosos, atrizes ou até mesmo comentaristas de futebol, existem diversas histórias e relatos de dependentes de álcool e drogas que chegaram no fundo do poço, mas mesmo em comum esse fundo do poço, outros fatores e métodos praticados os ajudaram a se recompor e levarem uma vida digna.

Contudo, antes de chegar nesse fundo do poço, existiram fatores em comum. Coisas que são intrinsecamente parecidas, ainda mais quando se trata da mesma coisa, o vício. Iremos expor esses aspectos comuns, para partirmos do pressuposto do tratamento.

  1. A dependência química se instala vagarosamente
  2. Os comportamentos do indivíduo se alteram junto com a doença
  3. Há uma baixa na questão das responsabilidades
  4. As mentiras aumentam
  5. A manipulação se torna rotineira
  6. Existe uma contemplação da droga de escolha
  7. Existe uma negação por parte do dependente
  8. Há baixa na produtividade no trabalho
  9. Aumento de tensão nos relacionamentos familiares
  10. Perda do emprego, da família, e consequentemente de si mesmo.

Tratamento Dependência Química Baixo Custo

O tratamento para dependentes químicos envolve o resgate da pessoa. Entretanto, quando falamos de resgate, não é apenas ir buscar o usuário e interná-lo. Quando falamos de resgate, é um resgate mental. Tentar fazer com que a pessoa moldada pelo processo de dependência química volte a ter as mesmas atitudes que tinha antes de se instalar o transtorno da dependência.

Aparentemente é fácil, o difícil é todo o meio termo desse processo. Sabe aquela frase “Os fins justificam os meios” ; então é justamente aí que as clínicas atuam. O fim é o que toda clínica, família e dependente busca, a recuperação. Entretanto, os meios são os mais importantes para deixar bem fixado esse procedimento de resgate.

Toda Clinica de Reabilitação Tem

É de comum saber que todas as clínicas de recuperação, desde as mais simples, até as mais caras, possuem aspectos em comum para o tratamento da dependência química, sendo elas:

  1. Acompanhamento médico para o tratamento
  2. Acompanhamento psicológico para o tratamento
  3. Nutrição Balanceada
  4. Atividades de Grupo que gerem responsabilidades
  5. Atividades com Grupos de Apoio (A.A – N.A – A.E)
  6. Atividades que envolvem acreditar em um Poder Maior (Fé)
  7. Atividades de Lazer Sadias
  8. Estabelecimento de uma rotina adequada
  9. Reuniões com Assistência Social
  10. Visita e interação com os familiares

Todos os tópicos citados anteriormente auxiliam no processo da recuperação e estão presentes em praticamente todas as clínicas para dependentes químicos de baixo custo. O que as diferencia dos grandes centros de tratamento, é a quantidade de outras atividades pertinentes ao processo de recuperação. Quanto maior o número de atividades de uma instituição, maior o custo de tratamento, e consequentemente maior o valor para a família pagar.

Onde ficam essas Clínicas de Reabilitação?

Essas instituições estão dispersas em praticamente todo o Brasil, entretanto ficam localizadas normalmente nos subúrbios ou em áreas rurais das cidades brasileiras. Posto isso, por serem clínicas para dependentes químicos de baixo custo, não possuem sites próprios, o que dificulta que familiares as encontrem.

Entretanto, nós do Encontre Clínicas atuamos exatamente neste tipo de parceria. Nós, realizamos o procedimento de encontrar essas instituições, e colocá-las em nossa página. Assim, todos saem ganhando com o procedimento de internação. A clínica ganha novos pacientes, familiares ganham esperança e nós ganhamos credibilidade em ajudar ambos.

A Recuperação é Individual mas todos saem Ganhando

Tijolinho por tijolinho se constrói a recuperação. A famosa frase de Narcóticos Anônimos “Não somos responsáveis pela nossa doença, mas somos responsáveis pela nossa recuperação” é um exemplo único e simples de se compreender que só consegue recuperação quem tiver interesse de se recuperar.

Contudo, quando isso se torna um feito, todos ganham. O dependente químico quebra a corrente do vício e das garras da adicção, ele volta a ter uma vida adequada e digna. A família recebe novamente a esperança de ver o verdadeiro ente sem a máscara da adicção. E nós do Encontre Clínicas ficamos felizes de saber que ajudamos a família a encontrar os recursos terapêuticos para que este final fosse feliz.

Compare listings

Comparar