Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

    Clínica de Reabilitação em Betim – Minas Gerais

    • Consulte-nos
    Betim, Microrregião Belo Horizonte, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, Região Sudeste, Brasil
    Alcoolismo Dependência Química

    Clínica de Reabilitação em Betim – Minas Gerais

    Betim, Microrregião Belo Horizonte, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, Região Sudeste, Brasil
    • Consulte-nos

    Descrição

    Nos dias de hoje, muito tem se falado a respeito dos problemas que a droga é capaz de proporcionar. No entanto, é interessante dar destaque a uma outra questão: o alcoolismo. A clínica de reabilitação em Betim se preocupa em fazer com que todas as pessoas tenham direito ao tratamento adequado.

    Hoje em dia, é muito difícil falar a respeito do tratamento para alcoolismo. Afinal de contas, estamos falando de uma substância legal, ou seja, que o seu comércio é permitido. Por conta disso, muitas pessoas não consideram o potencial de dependência que seu uso pode causar.

    De fato, o álcool é uma substância socialmente aceita. Inclusive, em qualquer festa que se vá, é normal ver pessoas bebendo. E esse é um dos principais motivos que faz com que essa seja uma substância perigosa.

    Porque, como a maioria das pessoas fazem uso, é muito difícil dissociar aquela pessoa que faz uso regular daquele que é dependente. A clínica de reabilitação em Betim visa tratar todos aqueles que precisam da nossa ajuda, por intermédio de um tratamento adequado.

    É muito comum ouvir as pessoas falarem sobre o quanto a droga é prejudicial para todas as esferas da vida de uma pessoa e, de fato, não há como negar isso. No entanto, não há como deixar de falar sobre os efeitos que o álcool também pode causar na vida de uma pessoa.

    Tal como a droga, o álcool também pode trazer danos que são irreparáveis. Os efeitos do álcool atingem não apenas a parte mental, como também física e social de uma pessoa. Por isso, receber o tratamento adequado é uma garantia de reconquistar a mesma qualidade de vida que tinha antes.

    Estatísticas sobre o consumo de bebidas alcoólicas

    Algo que todas as pessoas deveriam saber, a fim de entender a gravidade do assunto, diz respeito às estatísticas sobre o consumo das bebidas. Dados como esses fizeram com que a Organização Mundial da Saúde apontasse a importância no controle do consumo dessa substância.

    Não só no Brasil, mas no mundo inteiro, os dados preocupam, em especial quando se leva em consideração a prevalência de consumo da bebida em jovens. Isso, muita das vezes, obriga os pais a procurar uma clínica para adolescentes.

    Afinal, o consumo às vezes pode ser tão exagerado que os riscos podem ser mortais. Uma pesquisa feita pela Revista de Saúde Pública mostrou que 75% dos jovens que foram entrevistados já consumiram álcool, os quais tinham idade entre 14 a 17 anos.

    Agora, de acordo com os dados feitos pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) a nível mundial, continua preocupante, sendo eles:

    • 2,3 bilhões de pessoas em todo o mundo consomem álcool;
    • 27% dos jovens entre 15 a 19 anos ingerem alguma bebida alcoólica;
    • O excesso de álcool contribuiu para mais de 5% da carga global de doenças;
    • Apenas em 2016, o álcool matou mais de 3 milhões de pessoas.
    • Dos óbitos que foram atribuídos ao álcool, 28% são decorrentes de acidente de trânsito e violência interpessoal; 21% aos distúrbios digestivos e 19% a doenças do coração.

    Ou seja, levando em consideração toda essa dimensão, não há como constatar que o abuso de álcool é sim uma doença que merece ser tratada. Por conta disso, a nossa clínica de reabilitação em Betim se foca em prestar ajuda aqueles que precisam.

    Muitas são as pessoas que sofrem com as consequências do uso abusivo do álcool, seja por meio de violência, problemas de saúde mental, lesões, doenças como câncer, acidente cerebral etc.

    Por que escolher a clínica de reabilitação em Betim?

    O primeiro motivo pelo qual a sua escolha de tratamento deva ser a nossa clínica de reabilitação em Betim se diz devido ao fato de que somos uma referência nesse assunto. Afinal de contas, prestamos todos os nossos serviços com a máxima excelência.

    Somos sinônimo de qualidade, uma vez que os nossos índices de recuperação estão cada vez maiores. Isso faz com que a nossa clínica seja reconhecida não apenas no município de Betim, mas sim em todo o estado de Minas Gerais.

    Inclusive, é por essa razão que temos mais de 30 unidades em toda a região, porque a forma como tratamos os nossos pacientes é diferente. Aqui, nós levamos em consideração o histórico de cada um, pois acreditamos que dessa forma é possível conseguir um resultado mais eficaz.

    Dizemos isso porque a grande parte dos etílicos usam essas substâncias como uma forma de escapar da sua própria realidade. Ou seja, eles não têm forças para enfrentar os seus próprios problemas e, por consequência, bebem para esquecer.

    É claro que não temos como resolver essas questões para os nossos pacientes. No entanto, é nosso dever ensinar e estruturá-lo, a fim de que ele possa ter condições de enfrentar tal problema. Ao fazer isso, ele elimina um dos gatilhos que possam lhe fazer beber.

    Isso sim é um tratamento eficaz, pois procura fazer com que a raiz do problema seja tratada. E, sabendo que paciente etílico está em constante tratamento, é essencial fazer com que ele entenda ao máximo tudo o que aprende na nossa clínica de recuperação, para que se fixe na sua mente para sempre.

    Como internar um paciente na clínica de reabilitação em Betim?

    Aqui na clínica de reabilitação em Betim temos o intuito de tratar todos aqueles que precisam da nossa ajuda. No entanto, para que isso possa acontecer, é essencial que o paciente esteja de acordo com alguns dos nossos protocolos.

    Afinal de contas, a internação é regulamentada por lei, as quais nós estamos de acordo. O objetivo da Encontre Clínicas é trazer toda a segurança e conforto aos pacientes. Por conta disso, todas as nossas unidades seguem as leis vigentes.

    Então, uma das coisas que você precisa entender sobre esse assunto diz respeito a como é feito o processo de internação aqui na clínica de reabilitação em Betim. A primeira coisa que se deve pontuar diz respeito aos tipos de internação, que são:

    Internação voluntária

    Na grande maioria das vezes, a internação voluntária costuma ser mais dinâmica, uma vez que, nesse caso, é quando o paciente consente em receber tratamento. Então, pressupõe-se que ele sabe que tem uma doença e que, portanto, precisa de auxílio para se tratar.

    Como ele já passou pelo processo de aceitação da doença, as coisas tendem a fluir com mais facilidade. Tanto que, nesse caso, o próprio paciente pode fazer a sua solicitação de internação, desde que tenha em mãos um atestado que comprove a necessidade.

    Internação involuntária

    Em contrapartida, a internação involuntária para dependente químico é quando o paciente não reconhece que precisa de ajuda médica para acabar com o seu vício. Nesse caso, ele pode até ter noção sobre os males que o álcool causou na sua vida, mas acredita que é capaz de parar quando quiser.

    Mas, pode ocorrer de o paciente colocar a sua própria vida ou dos demais em risco. Nessa situação, o mais prudente a se fazer é procurar esse tipo de internação, a fim de manter a integridade física do paciente.

    E, de acordo com a lei 10.216/01, apenas o familiar ou responsável legal é que pode fazer essa solicitação. Contudo, assim como dito antes, é necessário que o pedido seja feito por escrito e aceito pelo médico psiquiátrico.

    Além disso, a lei determina que, em casos de internação involuntária, a nossa clínica de recuperação em Betim tem um prazo de 72 horas para informar ao Ministério Público da comarca a respeito da internação, bem como seus motivos.

    Como entrar em contato com a clínica de reabilitação em Betim?

    Como você pôde notar, somos uma clínica séria que tem por missão oferecer o tratamento adequado para aqueles que precisam do nosso auxílio. Então, se você precisa de ajuda, basta entrar em contato conosco por um dos números abaixo:

    • (44) 99155-7195
    • (44) 3138-2122

    Ou entre em contato pelo nosso WhatsApp pelo seguinte número:

    • (11) 96262-2008

    Unidades Similares

    Compare listings

    Comparar