Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

Clínica de Reabilitação em Itabira – MG

  • Consulte-nos
Itabira, Microrregião Itabira, Minas Gerais, Região Sudeste, Brasil
Alcoolismo Dependência Química
Itabira, Microrregião Itabira, Minas Gerais, Região Sudeste, Brasil
  • Consulte-nos

Visão global

Descrição

A dependência do álcool é capaz de fazer com que a vida de uma pessoa se torne desestruturada. Afinal de contas, esse vício cega o dependente, e ele acredita que não tem uma doença. Nesse caso, a clínica de reabilitação para dependentes em Itabira – MG tem o intuito de oferecer o melhor tratamento para os que precisam.

Infelizmente, ainda há muitas pessoas que acreditam que o álcool não é capaz de ocasionar dependência. Afinal de contas, estamos falando de uma substância cujo comércio não é ilegal. E, para muitas pessoas, dá a entender que não é algo nocivo nem perigoso.

No entanto, por mais que o álcool possa ser encontrado em qualquer lugar, isso não quer dizer que ele não é perigoso. À medida que uma pessoa ingere a bebida, ela é capaz de impactar todas as esferas da vida de uma pessoa.

E isso pode chegar num ponto tão problemático que ela é capaz de perder o controle sobre a sua vida. Nessa situação, ela perde sua vida acadêmica, emprego, amigos, famílias e até impacta seu relacionamento amoroso.

Sabendo o quão profundas são as consequências, a clínica de tratamento para dependente químico em Itabira – MG tem o intuito de fazer com que todos os nossos pacientes possam se recuperar e, então, conquistar de novo tudo aquilo que o vício lhe tirou.

Não é um trabalho fácil, mas o nosso tratamento é de grande qualidade é sinônimo de excelência. Inclusive, é por esse motivo que somos referência em todo o estado de Minas Gerais e a nível nacional. Tudo isso porque temos dedicação em fazer bem tudo o que nos propomos.

Como é o tratamento para alcoolismo na clínica de recuperação em Itabira – MG?

Um dos motivos que fazem com que a nossa unidade seja referenciada com grande credibilidade diz respeito ao fato de que o nosso índice de recuperação tem sido cada vez maior. E isso se dá, em especial, porque o tratamento para alcoolismo em Itabira – MG é diferente.

Uma das razões para isso é porque tratamos cada paciente de forma individual, levando em consideração todo o seu histórico. Mas por que isso acontece? Acreditamos que isso faz a diferença para que o tratamento seja mais eficaz.

Afinal de contas, cada dependente tem as suas próprias motivações. Enquanto há aqueles que começaram a beber por conta de algum problema pessoal, há aqueles que enxergam na bebida uma forma de prazer.

E a gente acredita que, para cada perfil de paciente, há um método específico que deve ser aplicado, a fim de que ele seja mais eficaz. Se cada pessoa tem uma experiência diferente e experimenta um sintoma que difere uns dos outros, por que esperar que todos eles respondam da mesma forma ao tratamento?

Então, à medida que a gente adapta o tratamento de acordo com aquilo que o paciente de fato precisa, ele se torna mais relevante e vai atingir as bases do etílico. Sendo assim, ele tende a realmente entender aquilo que procuramos ensinar.

É válido salientar ainda que a dependência do álcool é uma doença crônica, ou seja, que não tem cura. Dessa forma, o papel da clínica de recuperação para alcoólatra em Itabira é fazer com que o tratamento o acompanhe para o resto da sua vida, para que ele possa obter forças sempre que for tentado.

Como ajudar um alcoólatra?

A primeira coisa que deve ser feita é entender o que é o alcoolismo, procurar saber quais foram as motivações que fizeram com que a pessoa passasse a abusar do álcool. Além disso, entenda quais são os danos que essa doença causa.

É claro que a clínica de resgate ao alcoolismo em Itabira é a melhor forma de fazer com que o paciente se recupere. Mas, antes de considerar a internação involuntária, é interessante ter uma conversa sincera com o seu familiar. Mas, para isso, você deve entender mais do assunto.

Obter maiores informações sobre esse assunto vai fazer com que você tenha um pouco mais de autonomia ao iniciar um diálogo que seja franco e sincero. Isso vai servir para saber como a pessoa se sente em relação às suas dificuldades.

Então, pesquise bastante sobre o assunto para entender melhor aquilo que a pessoa vai lhe dizer. O intuito, nesse caso, não é dar sermões, ser agressivo ou exprimir as suas considerações. O objetivo é acolher, demonstrar empatia.

Esse é o primeiro passo para ajudar o paciente, pois ele não sente que está sendo julgado, mas sim que há uma pessoa que o compreende. Durante o diálogo, fale sobre a possibilidade de tratamento na clínica de recuperação para dependentes em Itabira.

Diga a ele que temos uma equipe especializada, a qual é capaz de oferecer todo o suporte que ele precisa para ultrapassar essa barreira. Não tente fazer isso de maneira agressiva, mas seja sutil para que ele aceite a internação voluntária para alcoolismo em Itabira.

Muitas das vezes, o álcool deixa o paciente incapaz de enxergar o quanto a substância tem sido prejudicial para a sua vida. Então, com cuidado e diligência, tente mostrar esses aspectos.

Como fazer para internar o alcoólatra na clínica de reabilitação em Itabira – MG?

O alcoolismo é uma doença que mexe com todas as estruturas de uma pessoa e, por isso, não há dúvidas que ter o auxílio de profissionais é a melhor coisa que se pode fazer, a fim de garantir a integridade e recuperação do paciente.

Além do mais, como a clínica de recuperação para dependente em Itabira tem um tratamento adequado, que visa tratar de maneira genuína o dependente, não há como negar que somos uma das melhores alternativas para quem se importa com o ente querido.

No entanto, é válido destacar que há leis que regem esse procedimento. Então, para que você possa dar continuidade ao processo de internação, é essencial estar de acordo com essas regulamentações. Nosso intuito é promover a segurança dos nossos pacientes.

E, para isso, devemos estar de acordo com essas leis. Por isso, só temos como aceitar a internação daqueles que têm algum laudo médico, o qual constate a necessidade de receber esse tipo de tratamento. Caso não tenha, não há como dar seguimento.

Mesmo para casos em que o próprio paciente aceita receber o tratamento, ele precisa desse laudo. Agora, em caso de ser uma internação involuntária, além do laudo médico, apenas a família ou responsável legal é que pode fazer a solicitação.

E, nesse caso, a clínica para dependente em Itabira deve informar o Ministério Público da comarca em até 72 horas, a fim de que o tratamento não se estabeleça como cárcere privado.

Quanto tempo é a recuperação na clínica de reabilitação em Itabira – MG?

O período mínimo que o dependente deve ficar na nossa unidade é de 90 dias. Esse é um período seguro para que possamos tratar os seus diversos sintomas do alcoolismo, bem como a abstinência e outros problemas que o vício tenha ocasionado.

No entanto, isso não quer dizer que, no final desse período, o paciente deve ir para casa. Na verdade, se ele não se sente seguro o suficiente, ele tem todo o direito de permanecer conosco. O nosso intuito é que ele se recupere, e isso independente do número de dias.

Inclusive, há alguns pacientes que ficam mais de 180 na nossa clínica. Todos os nossos profissionais estão dispostos a ajudar e, caso o paciente ache que ainda não está pronto, nós iremos respeitar a sua decisão e iremos manter o tratamento por mais tempo.

Como entrar em contato com a clínica de resgate em Itabira – MG?

Como você pôde notar, a nossa clínica de recuperação procura se dedicar por inteiro a todos os dependentes que adentram a nossa unidade. Temos o desejo genuíno de fazer com que ele possa recuperar a mesma qualidade de vida que tinha antes do vício.

Mas, se você ainda está com alguma dúvida ou mesmo quer prosseguir com o pedido de internação, basta entrar em contato conosco através de um dos seguintes números:

  • (44) 99155-7195
  • (44) 3138-2122

Ou entre em contato pelo nosso WhatsApp pelo seguinte número:

  • (11) 96262-2008

0/5 Singular: (0 Análise)

Unidades Similares

Compare listings

Comparar