Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

    Clínica de Reabilitação em Ponta Grossa- PR

    • Consulte-nos
    Ponta Grossa, Região Geográfica Imediata de Ponta Grossa, Região Geográfica Intermediária de Ponta Grossa, Paraná, Região Sul, Brasil
    Alcoolismo Dependência Química

    Clínica de Reabilitação em Ponta Grossa- PR

    Ponta Grossa, Região Geográfica Imediata de Ponta Grossa, Região Geográfica Intermediária de Ponta Grossa, Paraná, Região Sul, Brasil
    • Consulte-nos

    Descrição

    Para você que está procurando por uma clínica de reabilitação em Ponta Grossa-PR, saiba que nós do Grupo Encontre Clínicas hoje somos uma das principais referenciais, oferecendo a melhor e mais sofisticada opção da cidade.

    Porém, antes de qualquer coisa, é preciso que você entenda como funciona uma clínica de reabilitação e assim possa definir se essa é a melhor opção.

    Até porque, por mais simples que possa parecer, conhecer a fundo esse tipo de tratamento vai tornar a escolha muito mais fácil. 

    A seguir falaremos um pouco mais sobre a Clínica de Reabilitação em Ponta Grossa, citando alguns dos seus benefícios principais e o porque ela se torna a melhor e mais indicada opção para se livrar do vício em drogas.

    Como é a cidade de Ponta Grossa PR?

    Atualmente, Ponta Grossa é uma cidade do Paraná que possui pouco mais de 350 mil habitantes, sendo considerada a quarta mais populosa região do estado, sendo inclusive a nova maior população do sul do Brasil.

    Ponta Grossa é uma das cidades de maior destaque, principalmente levando em consideração de ser um dos grandes polos industriais do sul, vindo dela boa parte da produção alimentícia e de produtos da região.

    No entanto, assim como toda grande cidade, hoje Ponta Grossa é uma das cidades que possui um dos maiores números de usuários e dependentes de álcool e drogas.

    De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Ponta Grossa, além de prejudicar a saúde de milhões de pessoas, as redes criminosas que se estabelecem na exploração industrial e comercial das drogas, tornaram-se uma ameaça.

    Inclusive, diante de uma grande reclamação da população a câmara de Ponta Grossa precisou criar uma nova lei. Agora usuários de drogas ilícitas que fizerem uso em áreas públicas poderão ser até mesmo presos, seguindo até mesmo o que já é previsto no Código Penal Brasileiro.

    Essa medida reflete o quanto o uso de drogas vem se alastrando, nesses casos a melhor opção é a prevenção. 

    Uso de drogas em Ponta Grossa e necessidade de tratamento especializado

    Não apenas devido ao desenvolvimento populacional, mas também devido à alta concentração de tráfico de drogas na região, o uso de drogas se tornou intenso.

    Por exemplo, em mapeamento que foi divulgado, o tráfico de drogas na praça do Barão de Guaraúna, conhecida popularmente como a praça dos polacos vem em alto desenvolvimento.

    Em uma reportagem publicada pelo CBN, cerca de 25 pessoas foram presas nesta praça devido a prática de tráfico de drogas na região.

    E, por ser um local próximo a faculdades, livrarias, e até mesmo casas de show, o alto tráfego na região levou a um crescente número de usuários. 

    Diante disso, a necessidade de uma clinica de recuperação adequada e especializada no tratamento contra a dependência se tornou fortemente necessária para combater tal problema.

    Como funciona a Clínica de Reabilitação em Ponta Grossa? O que tem lá?

    A clínica de reabilitação em Ponta Grossa é um espaço destinado ao tratamento e desintoxicação do uso de drogas, onde um dos grandes diferenciais desses locais é que todo o processo é realizado com acompanhamento profissional.

    Dessa forma, nesse ambiente todos os dependentes recebem tratamento personalizado, de acordo com o tipo de vício e também da sua necessidade. 

    Até porque, nós acreditamos que assim os resultados são muito melhores e com alto índice de sucesso. 

    Para completar, na clínica de reabilitação em Ponta Grossa o paciente tem acesso a área de lazer, sem isso é disponibilizado com o objetivo de ocupar o tempo livre e ajudar na recuperação.

    Hoje o ambiente é bastante completo com áreas esportivas e de lazer, piscina, academia, locais de refeição ao ar livre e dentre diversas outras coisas.

    Tudo isso para reduzir todos os efeitos do tratamento e a saudade de estar junto com a família. 

    Além disso, eles podem encontrar um novo esporte e se dedicar à atividade, mudando assim sua rotina, com profissionais de Educação Física que vão oferecer e estigar a prática esportiva na vida dos pacientes, que comprovadamente pode aumentar os resultados e diminuir o tempo de internação.

    Equipe de profissionais na clínica de recuperação em Ponta Grossa

    Conforme você viu acima, o grupo de profissionais presentes na clínica de recuperação em Ponta Grossa-PR é totalmente completo.

    E, cada um deles possui uma função específica, tudo na intenção de oferecer o tratamento mais eficaz, rápido e benéfico ao paciente.

    Dentre os profissionais que fazem parte da nossa equipe, você poderá encontrar:

    Médico Psiquiatra

    Sendo um profissional de muita importância, ele ficará responsável por realizar toda a parte de estudo psicológico, realizando os diagnósticos e indicando os tratamentos mais eficazes para determinado vício.

    Dessa forma, ele vai ajudar a reverter todo o quadro psiquiátrico afetado, para que o paciente consiga ter uma boa resposta aos tratamentos.

    O psicólogo é o profissional na clínica de reabilitação em Ponta Grossa-PR responsável por compreender, diagnosticar e tratar todos os transtornos comportamentais causados pelo vício.

    Terapeuta Holístico

    O terapeuta holístico é o responsável por buscar promover o equilíbrio emocional, mental, físico e até espiritual do dependente. 

    Enfermeira e auxiliares

    A enfermeira e os auxiliares ficam responsáveis por toda a parte de organização, planejamento e também cuidados ambulatoriais, ajudando na administração de medicamentos, curativos, cuidados gerais e outros.

    Nutricionista

    O nutricionista é o responsável por cuidar da parte alimentícia do dependente, desenvolvendo cuidados e educação nutricional na rotina de tratamento.

    Equipe de monitoramento

    A equipe de monitoramento é a responsável por realizar a segurança do local e também dos pacientes, garantindo sua integridade e bem-estar.

    Quais os tipos de tratamento para dependência química clínica de recuperação em Ponta Grossa?

    Ao procurar pela nossa clínica de recuperação em Ponta Grossa, saiba que você vai lidar com tipos de internações diferentes.

    Os tipos mais comuns que você pode encontrar é a internação voluntária, involuntária e compulsória. Para você entender melhor, falaremos um pouco mais sobre elas a seguir:

    Internação voluntária

    A mais simples de todas é a internação voluntária, que é quando o paciente está disposto a se internar. Nesses casos a rotina e liberdade do dependente são diferenciadas, inclusive existindo a possibilidade de saída em alguns horários. 

    Para esses pacientes o tempo de internação normalmente é menor e as chances de sucesso do tratamento são maiores. 

    Internação involuntária

    A segunda opção é a internação involuntária, sendo hoje uma das mais comuns que existem, que é quando a família solicita o tratamento. 

    Normalmente, essa situação não conta com a vontade do usuário, então todo o processo é feito mesmo sem o seu consentimento, indo muitas vezes direto contra sua vontade, e nesse caso direcionado ao seu bem.

    É normal que no início o interno tenha problemas com o tratamento, principalmente pela abstinência. No entanto, com o avançar da desintoxicação, ele passa a entender a importância da internação na clínica de reabilitação em Ponta Grossa.

    Internação compulsória

    Por último temos a opção mais extrema dentre as três, que é a internação compulsória, que é quando a justiça determinou a internação.

    Esses casos envolvem alto risco para o paciente e para a sociedade, onde em muitos casos o dependente já tem mais suas faculdades mentais funcionais, e o seu convívio social já se tornou um forte risco. 

    Lembrando que isso é direcionado às pessoas em situação de rua, com o foco principalmente em trazer de volta o bem-estar e qualidade de vida. 

    Mesmo sendo contrária a vontade do paciente, a internação compulsória oferece resultado positivo. Claro que o tempo de recuperação é maior, pois se trata de dependências mais complicadas.

    Quanto tempo dura a internação?

    Sendo um dos principais medos da maioria dos dependentes, saiba que o processo de internação tem um processo bem curto.

    Ou seja, em um curto espaço de tempo, o ex-dependente poderá voltar para o seu convívio familiar e social, ficando totalmente livre do vício.

    Nos dias atuais, o tempo de internação na clínica de reabilitação em Ponta Grossa-PR varia de 90 a 180 dias a depender do paciente.

    Dessa forma, quanto mais o paciente responder melhor aos tratamentos, mais rápido poderá ser sua recuperação.

    No entanto, lembre-se que em alguns casos, esses 180 dias podem ser ultrapassados, devido a necessidade de acompanhamento e internação para bons resultados.

    Como conseguir um tratamento clínico de Reabilitação em Ponta Grossa?

    Conseguir tratamento em uma clínica de reabilitação em Ponta Grossa não é uma tarefa complicada.

    Isso porque, nós do Grupo Encontre Clínicas somos referência em clínicas de reabilitação pelo país, e podemos te oferecer a melhor opção disponível hoje na cidade de Ponta Grossa, para que você possa ter o melhor tratamento e a recuperação de maior qualidade.

    Ao conhecer nossa estrutura e equipe de profissionais especializados, você saberá que está escolhendo o lugar certo.

    Entre em contato conosco agora pelos telefones:

    • (44) 99155-7195
    • (44) 3138-2122

    Unidades Similares

    Compare listings

    Comparar
    Aline Cezar
    • Aline Cezar