Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

    Clínica de reabilitação em São José dos Pinhais

    • Consulte-nos
    São José dos Pinhais, Região Geográfica Imediata de Curitiba, Região Metropolitana de Curitiba, Região Geográfica Intermediária de Curitiba, Paraná, Região Sul, Brasil
    Dependência Química

    Clínica de reabilitação em São José dos Pinhais

    São José dos Pinhais, Região Geográfica Imediata de Curitiba, Região Metropolitana de Curitiba, Região Geográfica Intermediária de Curitiba, Paraná, Região Sul, Brasil
    • Consulte-nos

    Descrição

    Procurar ajuda em uma clínica de reabilitação em São José dos Pinhais pode ser o que você precisa nesse momento. Esses ambientes são criados especificamente para ajudar no combate a vícios de todos os tipos.

    Até porque, infelizmente o número de usuários de drogas ilícitas e também lícitas, como a bebida alcoólica, vem crescendo significativamente no país. Isso pode ser comprovado por uma pesquisa realizada pela FIOCRUZ.

    Nesta pesquisa foram entrevistadas mais de 17 mil pessoas com idade entre 12 e 65 anos. Desse total, 3,2 % disse ter usado algum tipo de droga nos últimos 12 meses antes da pesquisa.

    Entre os jovens de 18 a 24 anos a porcentagem mais que duplica, ou seja, são 7,4% dos entrevistados usando substâncias ilícitas. Esses dados foram divulgados no ano de 2019 e a tendência é que esses números tenham crescido ainda mais.

    E, sendo São José dos Pinhais um dos grandes centros da região do Paraná, esse acaba sendo um problema enfrentado nesta região.

    Para essas situações de vício, a melhor solução é procurar ajuda em uma clínica de recuperação em São José dos Pinhais.

    Por fim, a presença de profissionais torna o tratamento muito mais rápido e eficiente, tanto para o paciente quanto para sua família.

    Como é a cidade de São José dos Pinhais?

    São José dos Pinhais é uma cidade do estado do Paraná que possui pouco mais de 329 mil habitantes.

    Nesse sentido, apesar de não ser considerada uma cidade turística, ali os visitantes encontram uma arquitetura muito interessante e diferente, o que faz a cidade muitas pessoas de fora vim conhecer e até morar no ambiente.

    Hoje, devido a presença de grandes universidades, como a PUC São José dos Pinhais, que reúne diversos estudantes das regiões metropolitanas mais próximas a cidade.

    Os principais pontos turísticos são: Biblioteca Municipal, Câmara da cidade, Casa da Cultura Polonesa, Museu Municipal Atílio Rocco e Parque Municipal de São José dos Pinhais.

    Por que investir em uma clínica de reabilitação em São José dos Pinhais?

    Escolher uma clínica de recuperação em São José dos Pinhais é uma excelente opção, principalmente por se tratar de uma cidade de menor movimento e com excelente estrutura para seus pacientes.

    Inclusive, abandonar um vício não é uma tarefa fácil e passar por esse processo em casa com a família não é o recomendado.

    Até porque, ao longo do processo para deixar a dependência química acontecem diversos episódios complicados, com momentos relacionados com a abstinência e causam crises de ansiedade, irritabilidade, agressividade, depressão e até mesmo surtos psicóticos.

    Por isso, a melhor alternativa é procurar uma clínica de recuperação em São José dos Pinhais, pois lá o dependente consegue receber um tratamento único e especializado, potencializando seus resultados.

    Por fim, ali os profissionais saberão como agir diante dessas crises e até mesmo como evitar esse problema.

    Quanto tempo um dependente químico tem que ficar internado?

    O tempo de internação varia de acordo com o tipo de vício que o paciente apresenta, o tempo de uso da substância e também da evolução do dependente ao longo do tratamento.

    Normalmente esse prazo varia de 30 dias a 6 meses de internação. Esse é o prazo médio, porém existem casos em que apenas 15 dias de internação são suficientes e outros em que a permanência pode chegar a um ano.

    Além disso, o médico é o responsável por definir quando o paciente está pronto para voltar a ressocializar. Em alguns casos isso acontece de maneira gradativa com liberações ao longo do dia ou em fins de semana.

    Ou seja, o paciente ganha tempo para voltar a sua rotina sem se permitir voltar para os maus hábitos.

    Atualmente, alguns fatores que podem influenciar diretamente no tempo de reabilitação de um dependente químico são:

    ·         Tipo de droga mais utilizada;

    ·         Força de vontade do dependente;

    ·         Tempo de uso.

    Tipos de tratamentos oferecidos em uma clínica de reabilitação

    Basicamente existem três tipos de tratamentos oferecidos em uma clínica de reabilitação em São José dos Pinhais. A mais comum é a internação voluntária, mas ela pode ser involuntária e também compulsória.

    A internação voluntária é uma das mais comuns da atualidade, onde o paciente está de acordo com o processo, existindo uma maior colaboração e força de vontade própria, o que ajuda até mesmo no tempo de internação que é bem mais reduzido.

    Assim, o paciente que busca por esse tipo de internação geralmente vem por conta própria, onde junto com o apoio da família, realizam o tratamento contra o vício.

    Além disso, outra alternativa é a internação involuntária, que é quando a família opta pelo tratamento mesmo sem a autorização do paciente.

    Esses casos geralmente exigem tratamento mais rígido no início, mas em pouco tempo o paciente se dispõe a participar ativamente da sua recuperação, principalmente após começar a ver os benefícios que começarão a ser obtidos em sua vida e rotina.

    Por fim, mas não menos importante, existe o caso da internação compulsória, que é determinada por juiz, com ou sem autorização familiar.

    Esse procedimento é feito apenas quando o dependente coloca em risco sua vida e a de outras pessoas.

    Profissionais presentes na clínica de recuperação em São José dos Pinhais

    Em uma clínica de recuperação em São José dos Pinhais trabalham profissionais de diversas áreas. 

    Dessa forma, tudo isso para que a equipe possa prestar o melhor e mais eficaz atendimento aos pacientes e familiares. Veja alguns presentes na clínica de reabilitação em São José dos Pinhais:

    Psiquiatra

    O psiquiatra é o médico responsável por todo o tratamento do dependente químico. É ele quem determina os medicamentos usados e a melhor estratégia para cada paciente.

    Psicólogos

    Os psicólogos ajudam o paciente a superar seus gatilhos e também a aprender a lidar com o problema do vício.

    Nutricionista

    Uma alimentação balanceada pode ajudar de maneira significativa no processo de abandono do vício de drogas ilícitas.

    Enfermeiros

    Os enfermeiros são os responsáveis por administrar os medicamentos e cumprir todo o tratamento proposto. Eles estão sempre mais próximos dos pacientes e são essenciais para o resultado do processo.

    Terapeuta

    O terapeuta ajuda no controle emocional e também dos impulsos que são comuns quando retomamos uma rotina. Isso prepara o paciente para a sua volta para casa e o convívio com todas as pessoas.

    Equipe de monitoramento

    A equipe de monitoramento tem a função de manter a ordem e garantir a integridade de todos os internos. Principalmente quando alguma crise de abstinência acontece e o dependente precisa de ajuda mais personalizada.

    Quais são as complicações psicológicas associadas ao vício em drogas?

    Infelizmente, a droga é uma das substâncias que inicialmente podem mais enganar o corpo e a mente de um dependente, mostrando suas complicações, muitas vezes bem graves, ao longo do tempo.

    Nesse sentido, é muito comum que no início, principalmente nos primeiros usos, a sensação de bem-estar e felicidade se torne muito presente.

    No entanto, o consumo a médio e longo prazo pode trazer diversas complicações principalmente psicológicas a um indivíduo, como:

    ·         Dificuldade de pensar e resolver problemas simples;

    ·         Ansiedade;

    ·         Depressão;

    ·         Síndrome do pânico;

    ·         Esquizofrenia;

    ·         Estresse excessivo e irritabilidade;

    ·         Alucinações;

    ·         E outros.

    Felizmente, ao procurar por uma clínica de recuperação especializada, como a clinica de reabilitação em São José dos Pinhais, há muitas chances de conseguir reverter esse quadro.

    Qual é o melhor tipo de tratamento para o vício de seu filho?

    Ao buscar por uma clínica de reabilitação, será estudado e avaliado pelo grupo de profissionais apropriados, todas as características do vício sofrido.

    Até porque, por mais que às vezes sejam devido a mesma droga, cada paciente é único e precisa de um tratamento apropriado.

    Assim, fatores como tempo e intensidade de uso, como o organismo vai responder ao tratamento, e dentre outras coisas, são fatores que afetam muito com o tratamento que deve ocorrer.

    Portanto, para você que está na dúvida sobre qual é o melhor tipo de tratamento para o vício de seu filho, saiba que tudo será avaliado pelos profissionais especialistas na clínica de reabilitação em São José dos Pinhais.

    O paciente pode levar outros tipos de medicações?

    Sim. Se o paciente fizer o uso de outras medicações receitadas e essenciais para a saúde, ele poderá levar seus remédios.

    No entanto, você precisa saber que será avaliado e estudado, até porque, durante o tratamento da dependência química, poderá ser ministrado outros medicamentos para abstinência e dentre outros. 

    Assim, será necessário avaliar para ver se os efeitos não vão afetar a eficácia e funcionamento dos outros medicamentos.

    Como fazer a internação na Clínica de recuperação em São José dos Pinhais PR?

    Para você que deseja oferecer esse tratamento especializado, não deixe de contar conosco do Grupo Encontre Clínicas, referência em tratamento em todo o país.

    Contamos com as melhores unidades de tratamento na região do Paraná, onde você poderá ter acesso a um tratamento rápido, profissional e de muita qualidade.

    Por fim, entre em contato conosco agora mesmo pelos telefones: (44) 99155-7195 / (44) 3138-2122

    Melhores Clinicas de Recuperação no Paraná

    Unidades Similares

    Compare listings

    Comparar
    Aline Cezar
    • Aline Cezar