Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

Clínica de Recuperação em Anápolis – Goiás

  • Consulte-nos
Anápolis, Microrregião de Anápolis, Mesorregião Centro Goiano, Goiás, Região Centro-Oeste, Brasil
Dependência Química

Clínica de Recuperação em Anápolis – Goiás

Anápolis, Microrregião de Anápolis, Mesorregião Centro Goiano, Goiás, Região Centro-Oeste, Brasil
  • Consulte-nos

Visão global

Descrição

Com a saúde não se brinca e a dependência química é caso de tratamento urgente. Se você tem um dependente em drogas ou álcool na família e quer muito que essa pessoa abandone o vício, saiba que em questão de algumas semanas seu familiar estará bem melhor em uma clínica de recuperação em Anápolis – Goiás.

Para te ajudar a encontrar uma clínica de recuperação para dependentes químicos agora mesmo, o Grupo Encontre Clínicas tem o contato de todas as clínicas e profissionais habilitados em Anápolis. Com a ajuda de especialistas em terapia e tratamentos, o Encontre Clínicas oferece todo o suporte que você precisa para lidar com esse problema.

Entre em contato agora mesmo por meio do WhatsApp do Encontre Clínicas e marque uma consulta o quanto antes. Se precisar de internação urgente, nós disponibilizamos atendimento desde agora. O atendimento já está acontecendo enquanto você lê este artigo, então, para tirar mais dúvidas, clique em um dos links deste artigo.

Você pode ligar agora no telefone (11) 96262-2008 e saber mais sobre a internação. Vamos tirar todas as suas dúvidas sobre a melhor clínica de recuperação em Anápolis. Anápolis é um dos municípios mais importantes de Goiás. Localizada no interior do estado, a cidade possui uma população de 391.772 habitantes. 

Em uma cidade com tanta gente, você encontra ótimas clínicas de recuperação e profissionais preparados para ajudar. Basta entrar em contato agora mesmo e deixar que o Encontre Clínicas te mostre a clínica de recuperação ideal e mais próxima de você. 

Para saber mais, continue lendo este artigo até o final e tire mais dúvidas como: o que fazem em uma clínica de reabilitação, quanto tempo fica numa clínica de reabilitação, pode usar celular em clínica de reabilitação, quem são os profissionais que cuidam dos pacientes e como funciona visita em clínica de reabilitação. Veja tudo isso e mais detalhes a seguir!

O que fazem em uma clínica de reabilitação?

Em uma clínica de reabilitação são realizados procedimentos médicos, aplicados terapêuticas e todos os cuidados para que um dependente químico de drogas e álcool se recupere são tomados. Profissionais habilitados e capacitados agregam ao time que oferece tratamento em clínica de recuperação.

Além dos médicos especialistas, também atuam pessoas motivadas com a recuperação dos pacientes, como conselheiros, monitores e você, o familiar. É isso mesmo que você leu, o familiar também participa deste processo e contribui muito para a recuperação do dependente químico.

Como funciona visita em clínica de reabilitação?

A visita é periódica, faz parte de um programa específico de visita que beneficia o paciente e o familiar. O médico responsável define quais são os dias e horários que o familiar pode visitar um interno.

O contato com a família é extremamente benéfico para o dependente químico entender que não está recluso em uma prisão, mas sim em um ambiente de recuperação. A família também é orientada por especialistas do local e todo esse contato é fundamental para a melhora do paciente.

Quanto tempo fica numa clínica de reabilitação em Anápolis – Goiás?

O tempo de tratamento segue um padrão de no mínimo três meses de internação. O tempo varia entre 90 e 180 dias conforme o grau de dependência química, o quanto o paciente está disposto a se recuperar e do apoio da família. Diversos fatores devem ser considerados para definir o tempo que o paciente ficará internado.

O estado de saúde do paciente também é levado em conta, pois uma desintoxicação afeta o estado físico e mental do viciado. Desta forma, avaliar as condições físicas para um tratamento completo e observar os resultados nas primeiras semanas é o que pode definir uma recuperação mais rápida ou mais lenta.

Como é a Equipe Terapêutica Especializada para Tratamento de Dependentes em Anápolis – Goiás?

Os profissionais que cuidarão de seu familiar são especializados em diversas áreas. Além de ótimos especialistas, o paciente conta com uma equipe completa de monitores, conselheiros, auxiliar de enfermagem, além de outros.

Veja quem são os médicos especialistas e profissionais de todas as áreas que atuam na clínica de recuperação de dependentes químicos:

  • Médico Psiquiatra – O médico é fundamental em todo o tratamento, ainda mais com especialização em psiquiatria. O psiquiatra vai cuidar dos transtornos mentais do paciente e clinicar sempre que for preciso.
  • Psicólogo – O psicólogo é essencial para uma abordagem comportamental com tratamentos e diagnósticos precisos. Tanto o psicólogo quanto o psiquiatra, lançam diagnósticos e prescrevem tratamentos específicos.
  • Terapeuta Holístico – Um terapeuta holístico vai atuar na parte do bem-estar físico e mental do paciente internado. Sua função é garantir que o paciente receba os estímulos certos para se sentir bem durante o tempo internado.
  • Terapeuta Ocupacional – Esse especialista vai somar forças com os outros profissionais e vai ajudar o paciente a se socializar novamente. Atividades de comunicação são realizadas de forma individual ou em grupo.
  • Profissional em Enfermagem – O enfermeiro é o responsável por cuidar da rotina de medicação dos pacientes em uma clínica de recuperação. O enfermeiro faz a gestão de medicamentos prescritos, horários, tudo controlado rigorosamente.
  • Auxiliar de enfermagem – A equipe de enfermagem é constituída por enfermeiro(a) e auxiliares. São os auxiliares que administram medicamentos, aferem a pressão, põem em prática as determinações nos prontuários e cuidam de instrumentos.
  • Monitores – Os monitores são as pessoas que estão sempre próximas dos pacientes, sempre em estado de alerta e vigília para ajudar em diversos aspectos, como conduzir um paciente até uma sala, ver se ele precisa de algo, cuidar da segurança de pacientes e profissionais e alertar os especialistas quando necessário.
  • Conselheiros – Em uma clínica de recuperação evangélica é muito comum os conselheiros espirituais. São eles os responsáveis por mostrar o quanto é necessário cuidar da parte espiritual do paciente e levar uma palavra amiga sempre que um paciente esteja necessitando.
  • Nutricionista – Toda a alimentação dos pacientes é constituída de alimentos benéficos ao tratamento em todas as etapas. O que um paciente pode ou não consumir é avaliado, e um plano de alimentação robusto é criado para cada interno.

Pode usar celular em clínicas de reabilitação?

É terminantemente proibido o uso de dispositivos móveis em uma clínica de reabilitação. O contato com a família é regulado pelo médico responsável e já consegue suprir a necessidade de conversar com pessoas do círculo íntimo.

Clínica de recuperação convênio Bradesco

Contar com um convênio médico Bradesco ou outro convênio renomado no mercado é fundamental para reduzir os custos da internação de um familiar. O convênio médico pode ajudar muito na redução de custos de uma internação. Além do convênio Bradesco, o convênio Unimed também pode ajudar muito em relação ao custo da internação.

Obtenha mais informações sobre planos de saúde com um de nossos especialistas e saiba a disponibilidade do seu plano. Fale agora com um atendente do Encontre Clínicas pelo WhatsApp e saiba mais sobre preços e condições de pagamento para uma internação imediata. Basta clicar em um dos links deste artigo ou ligar no número (11) 96262-2008.

Como faço para internar um dependente químico?

Para internar um dependente químico é simples, basta entrar em contato com um de nossos especialistas de plantão agora mesmo. Clique em um dos links que estão neste artigo e converse sobre internação em Anápolis – Goiás ou região. 

Você pode tirar dúvidas e saber mais sobre preços e condições. Não perca tempo e encontre uma clínica próxima de você pronta para receber seu familiar, um ente querido ou você mesmo. Seja para jovem ou adulto, com a ajuda do Encontre Clínicas você encontra a clínica ideal para uma internação imediata.

Quais os 3 tipos de internação?

Em uma clínica de recuperação você encontra três tipos de internação, todas específicas para situações diferentes, sendo elas:

Internação voluntária

A internação voluntária acontece quando o dependente químico reconhece que precisa de ajuda e está disposto a ficar internado. 

Internação involuntária

Já a internação involuntária é o oposto da internação voluntária, e o viciado se torna relutante ao tratamento. Com a intervenção familiar é autorizada a internação, mesmo contra a vontade do dependente químico.

Internação compulsória

Esse modelo de internação funciona com ordem judicial e laudo médico indicando a necessidade de internar um dependente químico. Mesmo que a família não concorde, se a ordem for expedida por um magistrado, deverá ser cumprida.

Clinica de recuperação em Anápolis – Goiás

Para encontrar uma clínica de recuperação para dependentes químicos em Anápolis, Goiás, clique agora no link de WhatsApp do Encontre Clínicas e veja onde tem uma clínica de recuperação próxima de você.

Não deixe para ver isso depois, fale agora com um de nossos atendentes clicando no link ou ligando no número (11) 96262-2008. É fundamental cuidar do ente querido o mais rápido possível e buscar tratamento com profissionais em uma clínica de recuperação especializada.

Qual o telefone de uma clínica de recuperação para dependentes químicos?

Os telefones para você falar agora mesmo com um atendente e encontrar uma clínica de recuperação para dependentes químicos perto de você, são: 

  • +55 11 96262-2008
  • (44) 3138-2122
  • (44) 99155-7195
  • (11) 96262-2008

Para resgate 24 horas de pacientes debilitados, em overdose ou em crise de abstinência, ligue no número +55 44 9155-7195. Entre em contato pelo WhatsApp do Grupo Encontre Clínicas e saiba mais detalhes!

5/5 Singular: (1 Análise)

Unidades Similares

Compare listings

Comparar
Pesquisa