Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

Clínica de Recuperação em Araraquara – SP

  • Consulte-nos
Araraquara, Região Imediata de Araraquara, Região Intermediária de Araraquara, São Paulo, Região Sudeste, Brasil
Dependência Alcoolismo Dependência Química
Araraquara, Região Imediata de Araraquara, Região Intermediária de Araraquara, São Paulo, Região Sudeste, Brasil
  • Consulte-nos

Visão global

Descrição

Há momentos da nossa vida em que precisamos de ajuda para podermos passar por uma determinada situação. Mas, às vezes, a situação é tão difícil que você pode pensar que não vai conseguir sair sozinho da situação. Para esses casos, você pode contar com a ajuda da nossa clínica de recuperação em Araraquara.

Você não tem que passar por tudo sozinho. Há profissionais que são capazes de lhe dar o devido suporte para superar o seu problema. Nós, do Grupo Encontre Clínicas, atuamos com intuito de auxiliar no tratamento de dependentes químicos e pacientes etílicos.

Com anos de experiência no mercado, possuímos um método eficaz para o sucesso da recuperação dos nossos pacientes. Assim, respalda não apenas na vida do próprio dependente , mas sim em todos os envolvidos, como família, amigos etc.

A nossa clínica de recuperação em Araraquara possui uma equipe que está à disposição 24 horas por dia, sendo capaz de lhe dar o devido suporte sempre que você ou sua família precisar.

Como possuímos os devidos profissionais treinados a lidar com dependentes, somos capazes de direcioná-lo para o tratamento mais adequado, visando sempre a melhora do seu quadro clínico e, assim, permitir seu regresso à vida social e profissional.

A Encontre Clínicas entende o quão delicado é o procedimento de procurar ajuda e, nesse ínterim, é comum surgir algumas dúvidas. Por isso, através desse artigo, iremos esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto.

Como é o procedimento de internação para dependente químico?

Antes mesmo de entrar em contato com a nossa clínica de recuperação em Araraquara, é bem provável que a sua principal questão sobre o assunto seja em relação ao procedimento de internação do paciente dependente.

Quanto a isso, o que você precisa entender é que isso pode variar de acordo com a situação específica. Isso acontece porque o cenário do contexto influencia bastante. Há vezes em que o paciente está de acordo com o tratamento, mas há vezes que não.

Por isso, a clínica de recuperação em Araraquara divide os seus atendimento em alguns grupos, como:

  • Internação voluntária;
  • Internação involuntária.

Como é a internação voluntária?

Esse é um procedimento de internação em que o dependente químico tem a consciência de ter uma doença e que, de bom grado, aceita receber as devidas ajudas a fim de se livrar do seu vício. Ou seja, nada mais é quando o paciente está de acordo em ser internado.

Nessa situação, a Encontre Clínicas aplica todo um protocolo personalizado para tratar o adicto. Dessa forma, garante melhor eficácia, fazendo com que o paciente possa se reintegrar à sociedade e ao trabalho de maneira mais estruturada.

Vale destacar ainda que, por mais que seja uma internação voluntária, deve-se possuir toda uma equipe que seja capaz de lidar com todos os percalços que possam vir a surgir no meio do caminho. Por isso, a clínica de recuperação em Araraquara conta com uma equipe multidisciplinar.

Como é a intervenção involuntária?

Em contrapartida, existem situações em que o indivíduo não concorda em receber tratamento, como é o caso da intervenção involuntária. Como é uma situação que demanda ainda mais cuidado, os profissionais devem ser ainda mais capacitados para lidar com casos como esse.

Quando o dependente está tão imergido no mundo das drogas, ele perde o discernimento do certo e errado. Por isso, ele não tem consciência plena das coisas que está passando e, por consequência, acredita que não precisa de ajuda.

Nesse caso, a melhor coisa a se fazer é intervir, a fim de prezar pela integridade física e mental do paciente. Não é um trabalho fácil, uma vez que vai necessitar de uma equipe que lhe dê o devido apoio psicológico, para que ele remova as tapas e enxergue a real situação.

Por ser uma situação mais instável, deve-se ter ainda mais cuidado em relação à clínica que você procura. A clínica de recuperação em Araraquara possui registro do Ministério da Saúde, além de todos os certificados que devem ser emitidos pelos órgãos competentes.

Sendo assim, somos uma das melhores alternativas para tratar esse caso, uma vez que somos sinônimos de excelência e confiabilidade.

Quanto tempo leva para se recuperar na clínica de recuperação em Araraquara?

Essa é uma outra grande dúvida quando se fala de recuperar um dependente químico ou etílico. No entanto, o que você deve saber é que cada pessoa vai reagir de uma determinada forma aos tratamentos. Por isso, o tempo é relativo.

Pacientes que se encontram na mesma situação, que possuem o vício pelo mesmo período de tempo, podem ter um tempo de recuperação diferente. O que podemos salientar sobre essa questão é que o tempo mínimo é 90 dias.

Entretanto, há pacientes que excedem os 180 dias, pois ainda não se sentem confiantes para enfrentar o mundo lá fora, por exemplo. Então, aqui na Encontre Clínicas respeitamos o tempo de recuperação individual de cada um.

Não há tempo exato de tratamento aqui na clínica de recuperação em Araraquara, pois levamos a sério a individualidade de cada um. Afinal de contas, há diversos fatores que influenciam no tratamento do paciente, bem como:

  • Qual tipo de droga o dependente usa?
  • Há quanto tempo tem o vício?
  • Faz uso de outras drogas?
  • Qual a idade do paciente?

Ainda que pareçam irrelevantes, tais informações contribuem muito na hora de fazer o tratamento. Saber o histórico do paciente é o primeiro passo para uma recuperação mais eficaz.

Posso visitar meu familiar na clínica de recuperação em Araraquara?

Não só pode, como deve. Por mais que o paciente esteja muito bem aparado com os nossos profissionais, não há nada melhor do que receber o apoio da família. Esse é um importante processo para que a recuperação seja ainda mais eficaz.

No entanto, a clínica de recuperação em Araraquara possui dias certos para visita. Por conta disso, antes de se dirigir a nossa instituição, certifique-se de que é o dia para visitações. Ou, ainda, averigue a possibilidade de agendar um dia específico.

Clínica de recuperação com equipe completa

Você ainda não se sente seguro em deixar o dependente químico sob outros cuidados? Quanto a isso, a melhor coisa que podemos lhe oferecer é conforto. Dizemos isso porque aqui na clínica de recuperação em Araraquara, possuímos apenas os melhores profissionais.

Inclusive, antes mesmo de deixar o paciente sob nossos cuidados, você pode conhecer as nossas instalações e as pessoas que trabalham conosco. Temos todo o cuidado em fazer com que o paciente se recupere. Para tanto, temos uma equipe especializada.

A Encontre Clínicas entende que não é preciso cuidar apenas do corpo, mas também da mente. Essa é a base para garantir resultados que sejam sólidos. Por isso, a nossa clínica detém uma equipe multidisciplinar, composta por:

  • Médico psiquiatra: ideal para tratar e reabilitar pacientes que possuem algum transtorno mental;
  • Psicólogos: deve entender, diagnosticar e tratar de problemas comportamentais;
  • Terapeuta ocupacional: o qual é capaz de promover atividade que ressocialize o paciente;
  • Terapeuta holístico: visa promover o equilíbrio em todas as áreas humanas: mental, espiritual, emocional e física;
  • Enfermeiro padrão: organiza e planeja a assistência de enfermagem;
  • Auxiliar de enfermagem: deve administrar remédios, curativos e cuidados no geral;
  • Nutricionista: visa o cuidado e educação alimentar;
  • Educador físico: orienta as atividades físicas, por meio de programas, os quais podem ser individuais ou em grupo.

Ou seja, isso quer dizer que, ao deixar o paciente em nossas mãos, você tem a certeza de que ele será muito bem tratado. Afinal de contas, temos uma equipe que é capaz de atender tudo aquilo que o adicto precisar.

Como contatar a clínica de recuperação em Araraquara?

Se você preza pela saúde do seu familiar adicto, a melhor coisa que você pode fazer por ele é investir em uma clínica que seja capaz de fazer com que ele volte a sua vida normal. O vício em drogas causa vários problemas e afeta várias áreas da nossa vida.

Mas, felizmente, esses problemas são reversíveis. E para ter a certeza de ver o seu familiar recuperado, não deixe de entrar em contato conosco! Estamos sempre à disposição para melhor lhe atender, seja para tirar dúvidas ou para fazer um orçamento.

Estamos há mais de 15 anos salvando vidas. Nós sabemos qual é o melhor caminho para tratar essa doença. Então, se você quer mudar de vida ou do seu familiar, entre em contato conosco pelos seguintes números:

  • (44) 99155-7195
  • (44) 3138-2122

Ou entre em contato pelo nosso WhatsApp pelo seguinte número:

  • (11) 96262-2008
5/5 Singular: (1 Análise)

Unidades Similares

Compare listings

Comparar