Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 9155-7195

Clínica de recuperação em Araricá – RS

  • Consulte-nos
Araricá, Região Geográfica Imediata de Novo Hamburgo - São Leopoldo, Região Metropolitana de Porto Alegre, Região Geográfica Intermediária de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Região Sul, 93880-000, Brasil
Destaque Dependência Química

Clínica de recuperação em Araricá – RS

Araricá, Região Geográfica Imediata de Novo Hamburgo - São Leopoldo, Região Metropolitana de Porto Alegre, Região Geográfica Intermediária de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Região Sul, 93880-000, Brasil
  • Consulte-nos

Visão global

Descrição

A Clínica de recuperação em Araricá – RS é uma instituição referência em tratamento de dependência química e alcoolismo. A instituição está há mais de 10 anos oferecendo completa infraestrutura para os dependentes.

O centro de recuperação e reabilitação Mãe de Deus está localizado na cidade de Araricá – RS, localizada na divisa com Sapiranga e próxima a Novo Hamburgo.

A cidade é constituída por descendentes de alemães e tem atualmente em torno de 6000 habitantes. Sendo que metade deles são economicamente ativos, isto é, são trabalhadores.

Dessa forma, o centro de recuperação trabalha para garantir o bem-estar de toda essa população oferecendo tratamento humanizado e de qualidade para aqueles que possuem dependência química e alcoólica.

Portanto, o centro atua de forma a capacitar o paciente a retornar à sua vida produtiva, familiar e social.

Assim, para realizar este trabalho, temos uma equipe multidisciplinar que faz o acompanhamento durante 24 horas por dia.

A equipe do centro de recuperação e reabilitação Mãe de Deus é composta por:

  • Psiquiatra;
  • Enfermeiras;
  • Psicólogos;
  • Nutricionista
  • Terapeutas;
  • Técnicos de enfermagem.

Por fim, a equipe é capacitada, treinada e pronta para atender às necessidades dos pacientes. Além da equipe multidisciplinar, também oferecemos a melhor infraestrutura para o tratamento dos pacientes de Araricá e regiões próximas.

A seguir, confira mais algumas informações a respeito da clínica de recuperação em Araricá.

Clínica de recuperação em Araricá – RS masculina: Segurança, humanidade e respeito a pacientes

Na Clínica de recuperação em Araricá – RS, uma das mais indicadas por nós do Encontre Clínicas de Reabilitação, você encontrará os seguintes diferenciais:

  • Segurança;
  • Respeito aos pacientes e familiares;
  • Profissionalismo.

Assim, os nossos valores apoiam-se na ideia de que somos todos humanos, portanto, devemos cuidar uns dos outros.

Nesse sentido, desde o primeiro contato trabalhamos para construir um relacionamento honesto e humano entre a família, o paciente e toda a equipe da clínica.

Dessa forma, a missão dessa clínica de recuperação em Araricá é garantir a completa recuperação masculina, tanto no que se refere à dependência química, quanto à dependência alcoólica.

Tipos de tratamento

Existem duas categorias de tratamento na clínica de recuperação em Araricá: o tratamento voluntário e o tratamento involuntário.

Por fim, para entender melhor, veja as principais diferenças entre esses tipos de tratamento.

Tratamento voluntário

Neste tipo de tratamento, é o próprio paciente que procura a clínica e decide se tratar.

Ou seja, tudo ocorre de vontade própria, com a intensão de conseguir uma melhor na qualidade de vida.

Tratamento involuntário

O tratamento é involuntário quando o quadro de dependência do paciente evoluiu ao ponto de ele se tornar um perigo para ele mesmo, para a família e a sociedade.

Ou seja, nesse ponto da dependência, o paciente já não é capaz de tomar decisões e agir com sensatez.

Desse modo, ele é encaminhado à clínica para internamento conforme prevê a Lei 10.216 da Constituição Federal, de 6 de abril de 2011.

Compreendemos que a internação voluntária é o caminho menos agressivo, mas só é possível quando o paciente tem consciência da sua dependência e no que ela pode se transformar sem tratamento.

No entanto, as pessoas são afetadas de formas diferentes pela dependência. Logo, algumas não conseguem perceber o risco que estão correndo e deixam o quadro evoluir.

Portanto, neste caso, a única saída é o tratamento involuntário.

Apesar disso, aqui na Clínica de recuperação em Araricá – RS, cuidamos para que o dependente seja acolhido de forma humana e segura.

Duração da internação na clínica de recuperação em Araricá – RS

Para garantir a reinserção do paciente à sociedade e seu bem-estar, a clínica de recuperação em Araricá oferece tratamento que dura entre 90 a 180 dias (3 a 6 meses).

No entanto, vale destacar que não há uma regra sobre um período exato de tratamento, pois cada paciente reage de uma forma diferente ao tratamento.

Vale citar que outros fatores podem interferir na duração do tratamento, como:

  • Tipo de droga da qual o paciente é dependente;
  • Tempo de consumo da substância;
  • quantidade de substância consumida;
  • Se o paciente consome mais de um tipo de substância;
  • Metabolismo do paciente;
  • Idade do paciente;
  • Vontade e colaboração do paciente em relação ao tratamento e reabilitação.

Diante disso, para determinar a duração do tratamento para dependência química, o paciente deve passar por uma avaliação médica especializada.

Assim, além de avaliar os fatores acima, o médico analisará as condições do paciente, entre outros fatores.

Mas, é extremamente importante que o paciente siga o tratamento de forma ininterrupta para ter uma recuperação mais rápida e eficaz.

Além disso, interromper o tratamento sem consentimento médico, além de ser um erro, pode gerar consequências negativas para a saúde do paciente.

Vale acrescentar que o abandono do tratamento também afeta toda a família. Por isso, a clínica de recuperação em Araricá – RS trabalha para oferecer o melhor tratamento de maneira mais rápida e eficaz para o paciente e sua família.

Mas, para oferecer o melhor tratamento, a nossa clínica conta com uma equipe especializada e capacitada para atender os nossos pacientes.

Equipe especializada

Na clínica de recuperação em Araricá – RS, dispomos de uma equipe multidisciplinar disponível 24 horas por dia para o paciente e família.

Diante disso, o objetivo é garantir tratamento terapêutico com a maior variedade de profissionais possível. Além disso, todos os profissionais são capacitados e possuem experiência para oferecer um tratamento de excelência aos pacientes e seus familiares.

Cada um dos profissionais realiza as suas funções com profissionalismo e dedicação. Desta forma contribuem para criar relacionamentos saudáveis. Logo, todos esses fatores são importantes para o tratamento da dependência.

Desse modo, veja agora como cada um dos profissionais contribui para o tratamento dos dependentes da Clínica de recuperação em Araricá.

  • Médico Psiquiatra – é o responsável pelo diagnóstico e tratamentos de reabilitação dos transtornos mentais causados pelas substâncias.
  • Psicólogos – são encarregados por analisar, diagnosticar e tratar os transtornos comportamentais.
  • Terapeuta Holístico – trabalha para garantir o equilíbrio do ser humano, através das áreas emocional, mental, espiritual e física.
  • Enfermeira – responsável por organizar e planejar a assistência feita pela enfermagem.
  • Auxiliares de enfermagem – são eles que administram e aplicam medicamentos, curativos e outros cuidados de ordem geral.
  • Nutricionista – cuida da saúde e educação alimentar, através dos programas de nutrição.
  • Equipe de monitoramento – garantem a segurança e a integridade dos pacientes.

Mas, além de uma equipe treinada e capacitada, uma clínica de recuperação precisa oferecer uma ótima infraestrutura. E é isso que você vai encontrar na clínica de recuperação em Araricá – RS.

Infraestrutura da Clínica de recuperação em Araricá Rio Grande do Sul

A infraestrutura de uma clínica de reabilitação é muito importante e pode até afetar o resultado das terapias.

Assim, é a infraestrutura que garante que todos procedimentos do tratamento serão realizados.

Dessa forma, a clínica de recuperação em Araricá – RS dispõe de uma completa infraestrutura para receber o paciente.

Nessa clínica, você vai encontrar:

  • Uma ampla recepção, pronta para te receber;
  • Uma ampla área comum, cujo ambiente é bastante iluminado e tem vista para o jardim. Além disso, é um espaço em que os pacientes podem interagir;
  • Consultórios para atendimento individual;
  • Jardim e Horta;
  • Cozinha equipada e preparada para atender aos pacientes;
  • Banheiros amplos. Inclusive, alguns contam com banheira;
  • Quartos conjugados, com beliches;
  • Fácil acesso;

Fale com nossos especialistas! Atendimento 24 horas.

Quando temos um parente ou mesmo quando precisamos de tratamento para dependência química e alcoólica, não é fácil tomar a decisão pelo internamento, pelo tratamento.

Assim, além da privação de contato com essa pessoa durante o tratamento, há uma insegurança sobre a clínica, sua estrutura e profissionais.

Mas, a Clínica de recuperação em Araricá – RS oferece a melhor infraestrutura da região, assim como os melhores profissionais. Por isso, na nossa clínica, você encontra atendimento humanizado e seguro.

Além disso, o tratamento é rápido e eficaz. Ou seja, logo o paciente é reintroduzido ao convívio da família, do trabalho e da sociedade.

Sendo assim, nossos especialistas estão prontos para te atender. Entre em contato e nós faremos uma rápida avaliação, que dura, no máximo, 10 minutos.

Dessa forma, após essa avaliação, você será direcionado para a melhor opção de tratamento e reabilitação em sua área local.

Entre já em contato conosco da Encontre Clínicas de Reabilitação, nosso atendimento é 24 horas.

Os números para contato são:

(44) 31382122 – PR

(11) 96262-2008 – SP

Aguardamos o seu contato!

0/5 (0 Reviews)

Unidades Similares

Compare listings

Comparar