Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

    Clínica de Recuperação em Betim – MG

    • Consulte-nos
    Betim, Microrregião Belo Horizonte, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Mesorregião Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, Região Sudeste, Brasil
    Dependência Alcoolismo Dependência Química

    Clínica de Recuperação em Betim – MG

    Betim, Microrregião Belo Horizonte, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Mesorregião Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, Região Sudeste, Brasil
    • Consulte-nos

    Descrição

    Descobriu que um ente querido seu está usando drogas? Se você realmente se importa com ele e com o seu bem-estar, é hora de agir! A dependência causa diversos males, e intervir o quanto antes é necessário. A clínica de tratamento para dependente químico em Betim – MG pode lhe ajudar nisso.

    Nós somos uma empresa conhecida em todo território nacional, uma vez que temos clínicas de recuperação em todo o Brasil. E a nossa clínica de resgate para dependentes em Betim – MG é uma das que detém grande reconhecimento.

    Todas as nossas unidades prezam para que o dependente possa, de fato, voltar a ter a mesma qualidade de vida que tinha antes. Por isso, a nossa preocupação vai além do que apenas tratar o vício. Para que seja algo mais efetivo, possuímos protocolos que nos diferem dos demais.

    Estamos há 15 anos salvando vidas. Então, temos o know-how necessário para atingir a excelência em todos internação para dependente químico em Betim – MG. E é por essa razão que os nossos índices de recuperação estão se tornando cada vez mais altos.

    Aqui, a competência técnica faz parte do dia a dia e de todos os procedimentos. Mas, para buscar um tratamento mais efetivo, apenas isso não basta. Cada dependente tem a sua trajetória, e isso deve ser considerado em todo tratamento.

    Na grande maioria das vezes, o paciente adicto ou etílico tem um quadro emocional instável, uma vez que os reagentes químicos contribuem para esse fato. Então, a fim de obter um resultado duradouro, deve-se levar em questão todos os fatores.

    Em virtude disso, a nossa clínica de dependentes em Betim – MG possui uma ampla equipe técnica, multidisciplinar. Dessa forma, a gente trata a raiz do problema, devolvendo a liberdade de cada um de nossos pacientes.

    Por que a visita familiar é importante na clínica de dependentes em Betim – MG?

    Como dito, o nosso tratamento não é igual a todos os outros. Ainda que haja alguns parâmetros e protocolos que todas as clínicas devem seguir, é essencial levar em consideração alguns aspectos pessoais.

    A Encontre Clínicas entende e leva a sério questões individuais de cada paciente. Isso nos faz ter tamanha referência. Porque, apesar de adotarmos os protocolos, somos capazes de adaptar de acordo com a necessidade de cada paciente.

    E dentre os nossos processos de tratamentos, um deles é a participação familiar. Mas por quê? Para muitos pacientes, o fato de trilhar o caminho das drogas é motivo de grande vergonha. 

    Ele se culpa e, às vezes, pode achar que jamais vai receber o apoio dos familiares.Por isso, a visita familiar na clínica de resgate ao dependente químico e alcoólatra em Betim – MG é importante.

    Ter a família por perto não deixa de ser um processo terapêutico. Dessa forma, o adicto entende que os seus entes queridos estão lhe apoiando nessa jornada de recuperação. E isso tem um grande impacto no tratamento.

    Afinal de contas, ele não só se sente motivado a manter o tratamento, como o sentimento de vergonha, culpa e todas as demais mazelas emocionais que ele sente, se desprendam. Inclusive, de acordo com os estudos, o apoio familiar é capaz de fazer com que o paciente se recupere mais rápido.

    E é por essa razão que a clínica de recuperação para dependentes químicos em Betim – MG, preza tanto pela participação da família. No entanto, é necessário saber dosar. Ainda que a participação da família possa auxiliar no processo, é uma via de mão dupla.

    Caso a família esteja sempre presente, pode fazer com que o paciente entenda que está tudo bem ele manter esse padrão de vida, e não é isso que queremos.

    Como funciona a visitação na clínica de recuperação em Betim – MG?

    Não são todos os dias. Como a gente disse, o paciente precisa ver que, mesmo tendo o apoio familiar, eles querem ver o dependente recuperado, que não corroboram com o estilo de vida que até então ele vinha tomando.

    Por isso, o sistema de visitas na clínica de tratamento para dependentes em Betim – MG são em dias pré-selecionados. Além do mais, levamos em consideração o andamento do tratamento. Se o paciente ainda não está bem para receber visitas, precisamos levar isso em consideração.

    Como dito, às vezes o dependente sente muita vergonha, como se fosse um fardo. Então, pode acontecer de ele ainda não estar em condições de enfrentar seus familiares. Mas, quando o paciente estiver melhor, as visitas são liberadas.

    Nesse caso, é possível marcar um dia para vir na nossa clínica de recuperação em Betim para dependentes, a fim de ver como seu parente está. Dessa forma, você não apenas vai matar a saudade, como irá avaliar as condições em que ele está.

    Como posso saber se o tratamento está fazendo efeito na clínica de recuperação em Betim – MG?

    Algo que você pode se perguntar é sobre como ter a certeza de que o paciente de fato está se recuperando na nossa clínica. Mas, ao fazer a visita, será possível constatar o nível de evolução que ele já conseguiu.

    É claro que isso varia muito de pessoa para pessoa. Então pode ser que o seu ente querido precise de mais ou menos tempo para se sentir recuperado. No entanto, durante sua visita, nossos profissionais irão esclarecer todas as suas dúvidas.

    Além disso, claro, iremos mostrar todo o histórico de evolução que ele tem tido nos últimos dias e meses. Dessa forma, você vai se sentir mais segura em relação a nossa internação para dependente químico em Betim – MG,  vendo de perto o quanto eles são eficazes.

    Enquanto você estiver na nossa clínica de reabilitação em Betim, os nossos profissionais irão lhe orientar sobre como você e sua família podem contribuir para o bem-estar e a melhor recuperação do paciente. E, dentre algumas atitudes que contribuem, podemos citar:

    Grupos de apoio

    Ainda que quem mais precise de ajuda seja o dependente, ele não é o único que precisa se tratar. Então, uma das formas de apoiá-lo a ter uma recuperação mais estruturada e sólida é indo a grupos de apoio. Dessa forma, você vai aprender muita coisa, em especial como lidar com o adicto.

    Além do mais, incentive-o a fazer parte de alguma rede de apoio também. É um bom lugar para ele criar raízes da sobriedade. Por se tratar de um ambiente que todo mundo já passou pela mesma coisa que ele, os julgamentos não se farão presentes.

    Comunique-se

    Outra dica que nossos profissionais da clínica de resgate ao dependente em Betim irão lhe dar, diz respeito ao fato de ter uma comunicação sempre aberta para com o dependente. Mas por quê? A dependência química é uma doença crônica.

    Ainda que haja tratamento, vez ou outra o paciente pode sentir vontade de voltar a usar. Nesse caso, ter a comunicação aberta vai evitar uma série de problemas, inclusive uma recaída. Sempre que ele sentir vontade, ele pode lhe comunicar. Assim, ele consegue se apoiar e buscar suporte na família.

    Como é composta a equipe da clínica de reabilitação em Betim – MG?

    É claro que a presença familiar acarreta em grandes vantagens para o dependente, e isso não há como negar. Inclusive, como mostramos acima, a família tem um importante papel na vida do adicto, inclusive para os momentos em que se sentir tentado a fazer uso.

    No entanto, toda essa carga não pode ficar apenas nos familiares. Os profissionais também desempenham um papel fundamental nessa questão. Por essa razão, é interessante saber qual é a composição médica da clínica de tratamento ao dependente em Betim.

    Aqui, cada um possui uma função específica dentro das etapas do tratamento. Dessa forma, garantimos melhor eficácia para o tratamento. Por isso, nossa equipe é composta por:

    • Médico psiquiatra;
    • Psicólogos;
    • Terapeuta ocupacional;
    • Terapeuta holístico;
    • Enfermeira padrão;
    • Auxiliares de enfermagem;
    • Nutricionista;
    • Educador físico;
    • Equipe de monitoramento.

    Ainda é válido destacar que todos os nossos profissionais são devidamente cadastrados em seus respectivos conselhos regionais ou federais. Dessa forma, todos eles são capacitados e devidamente autorizados a reger as suas respectivas funções. Dessa forma, você tem a garantia ainda maior de que a clínica de recuperação em Betim confere um tratamento eficaz, com ótimos profissionais.

    Unidades Similares

    Compare listings

    Comparar