Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

Clínica de Recuperação em Brasópolis – MG

  • Consulte-nos
Brazópolis, Microrregião de Itajubá, Mesorregião Sul/Sudoeste de Minas, Minas Gerais, Região Sudeste, 37530-000, Brasil
Dependência Alcoolismo Dependência Química
Brazópolis, Microrregião de Itajubá, Mesorregião Sul/Sudoeste de Minas, Minas Gerais, Região Sudeste, 37530-000, Brasil
  • Consulte-nos

Visão global

Descrição

De acordo com a OMS, tanto o alcoolismo quanto a dependência química são doenças crônicas, onde cada vez mais pessoas têm enveredado para esse caminho. Por isso, ter o devido acompanhamento permite com que o indivíduo volte a ter sua qualidade de vida. E a clínica de recuperação em Brasópolis pode te ajudar nisso.

Somos uma das empresas mais bem capacitadas a tratar tais problemas. Afinal de contas, temos 15 anos de experiência e, ao longo desses anos, buscamos nos renovar, reinventar e trazer formas de tratamento que seja eficiente.

Por isso, não somos nem um pouco a favor de métodos prontos. É claro que existe todo um protocolo e nós o seguimos. Afinal de contas, há todo um estudo e método científico que comprovam o quanto eles são eficazes no tratamento de dependentes químicos.

O que estamos querendo dizer é que, na prática, alguns conceitos precisam ser modificados. Nenhum ser humano age como robô. Eles são imprevisíveis e reagem de forma única aos tratamentos. Não tem como esperar que todos respondam da mesma maneira.

Por conta disso, aqui na Encontre Clínicas nós levamos em consideração o histórico e todas as demais pessoalidades que o paciente traz consigo. E, através desse fato, procuramos adaptar as atividades de modo que faça sentido para o dependente.

Dessa forma, ele consegue internalizar os ensinamentos de uma maneira mais sólida, aprendendo a como agir diante de algumas situações. Além disso, temos a preocupação de fazer com que o adicto se reintegre à sociedade.

Por que devo internar meu ente querido na clínica de recuperação em Brasópolis Minas Gerais?

Primeiro porque nós somos referência não só no município de Brasópolis, mas sim em todo o Estado de Minas Gerais. Não é à toa que possuímos mais de 30 unidades em todo o território. E isso só mostra o quanto os nossos métodos são eficazes.

Trabalhamos com o máximo zelo e excelência possível, dando todo o apoio e suporte individual para todos os nossos pacientes. A nossa preocupação está no fato de conseguirmos reintegrar todos aqueles que precisam da nossa ajuda.

Então, ainda que a gente tenha atividades em grupo, é preciso dar atenção especial para cada um, ouvir cada uma das necessidades. Por isso, ainda que tenhamos estipulado um determinado cronograma para datar o adicto, nada nos impede de modificar alguns pontos.

Afinal, à medida que o tempo passa, o paciente pega mais confiança e se abre com os nossos profissionais da clínica de recuperação em Brasópolis. Quando isso acontece, se for necessário, adaptamos todo o cronograma, para que faça mais efeito sobre o paciente.

É isso que nos tem estar há 15 anos salvando vidas, porque nos importamos, de verdade, com cada uma das pessoas que adentram o nosso recinto. O nosso genuíno intuito é fazer com que os nossos pacientes voltem a ter uma vida de qualidade, como tinham antes ou até melhor.

Mas a gente só consegue isso com o máximo esforço e dedicação. Em virtude disso, não só os nossos profissionais como os ambientes são preparados para fazer com que os pacientes se sintam confortáveis e tenham a melhor experiência possível.

Quais são os métodos de tratamentos de drogas que a clínica de recuperação em Brasópolis aplica?

Antes de trazer um ente querido que sofre de alguma dependência, seja química ou alcoólica, é normal que você queira saber quais são os métodos aplicados. Afinal de contas, essa é até uma forma de avaliar se está de acordo com o que se aplica.

E se você ama o seu ente querido, com certeza quer que ele seja bem tratado e que ele obtenha os devidos resultados e consecutiva melhora. Então, é interessante falarmos sobre como é o tratamento na clínica de recuperação em Brasópolis.

Quanto a isso, você deve entender que a dependência afeta toda a vida e áreas do paciente. Sendo assim, não há um tratamento único. Trata-se, na verdade, de uma série de técnicas conjuntas que visam o mesmo resultado.

O grande intuito é fazer com que o nosso paciente possa se desenvolver e manter a abstinência para o resto da sua vida. Mas, para que isso seja possível, vez ou outra é preciso modificar alguns pontos da nossa abordagem.

No entanto, alguns tipos de tratamento que aplicamos aqui na clínica de recuperação de Brasópolis, são os seguintes:

Desintoxicação

Muitas das vezes, acontece de o paciente chegar na nossa clínica em algum surto de abstinência, por exemplo. E isso é ainda mais comum nos casos de internação involuntária. Já que o paciente não quer receber tratamento, ele pode ter algumas atitudes bem imprevisíveis.

Mas, ainda que o dependente chegue mais calmo, a desintoxicação se faz necessário. Afinal de contas, ainda que ele não expresse qualquer reação notória devido ao uso das drogas, com certeza as substâncias tóxicas estão fazendo efeito no seu organismo.

E a depender do tempo que ele usa drogas, as reações serão ainda mais severas. Por conta disso, a desintoxicação é o processo que dá início ao tratamento, sendo a fase mais importante. Ele visa limpar o organismo de toda essa toxicidade.

Através desse método, é possível fazer com que o estado emocional do paciente volte ao seu equilíbrio, haja vista que a desintoxicação cria novos padrões de comportamentos que são mais saudáveis.

Medicamentos

Esse não é um tratamento que todos os pacientes passam. Na verdade, aqui na clínica de recuperação em Brasópolis, os nossos profissionais fazem uma avaliação completa do paciente, a fim de criar um laudo clínico a respeito da sua saúde.

Então, a depender do caso, o médico pode sim prescrever o uso de alguma medicação. Quando isso acontece, o intuito é sempre fazer com que o processo de recuperação seja ainda mais eficiente e rápido, por exemplo.

É comum que isso aconteça quando o paciente adicto tem algum transtorno mental, como depressão, ansiedade, bipolaridade ou coisas do tipo. Ademais, todo medicamento passa pela supervisão de um profissional da saúde.

Psicoterapias

Esse mecanismo visa fazer com que o paciente entenda o que o levou a entrar nesse mundo. Feito isso, a prática consiste em criar formas de ultrapassar essa barreira emocional, o qual pode fazer com que ele se torne refém, de novo, do consumo de drogas.

A psicoterapia tem por intuito fazer com que o paciente enxergue a sua capacidade de modificar seus hábitos de vida. Para tanto, substitui-se por comportamentos que sejam saudáveis e o faça ficar longe dessas substâncias.

Grupos de apoio

Aqui na clínica de recuperação em Brasópolis, possuímos uma espécie de grupo de apoio, uma vez que temos algumas atividades interativas onde os pacientes devem participar de maneira conjunta. No entanto, o nosso foco não é ser um grupo.

Entretanto, reconhecemos que essa experiência pode enriquecer em muita coisa, além de tirar a vergonha ou o peso que o dependente sente. Ouvir ou contar o seu próprio relato é uma forma de adquirir conhecimento e aumentar a percepção a respeito das suas próprias ações.

Assim, ele se torna capaz de alterar alguns de seus comportamentos, o que fortalece sua jornada no processo de abstinência. Os mais conhecidos são os Alcoólicos Anônimos (A.A) e os Narcóticos Anônimos (N.A).

No entanto, nada impede que você procure por algum outro grupo de apoio que exista próximo da sua residência, por exemplo. Além de tudo, há aqueles que ajudam os familiares do dependente, uma vez que eles também sabem como lidar nessa questão.

Quanto tempo demora o tratamento na clínica de recuperação em Brasópolis Minas Gerais?

A Encontre Clínicas tem por filosofia respeitar o tempo de cada paciente. Por isso, aqui na nossa clínica nós apenas estipulamos o período mínimo de 90 dias, no entanto, isso não quer dizer que o paciente possa ficar apenas esse período.

Às vezes, o paciente não se sente confiante para sair das nossas hospedagens e, se for o caso, nós temos a estrutura de mantê-lo pelo tempo que achar necessário. Inclusive, alguns excedem o período de 180 dias, por exemplo.

0/5 Singular: (0 Análise)

Unidades Similares

Compare listings

Comparar