Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

Clínica de Recuperação em Campinas – SP

  • Consulte-nos
Campinas, Região Imediata de Campinas, Região Metropolitana de Campinas, Região Geográfica Intermediária de Campinas, São Paulo, Região Sudeste, Brasil
Dependência Química
Campinas, Região Imediata de Campinas, Região Metropolitana de Campinas, Região Geográfica Intermediária de Campinas, São Paulo, Região Sudeste, Brasil
  • Consulte-nos

Visão global

Descrição

Não dá para viver em paz com um alcoólatra ao seu lado bebendo e agredindo a família constantemente. Muito menos deitar a cabeça no travesseiro e dormir em paz sabendo que um familiar está por aí fumando crack. Esse tipo de situação é comum para muitos brasileiros, mas saiba que você não precisa mais passar por isso!

Saiba que em poucas semanas uma pessoa que você ama estará livre do vício do álcool ou das drogas com a ajuda de uma clínica de recuperação em Campinas – SP. Para achar essa clínica agora mesmo, deixe que o Grupo Encontre Clínicas de Reabilitação te ajude com essa pesquisa. Basta clicar agora mesmo no WhatsApp do Encontre Clínicas e falar com um de nossos atendentes de plantão. Você também pode ligar no telefone (11) 96262-2008 se preferir.

Entenda que a melhor forma de salvar seu ente querido das drogas e do álcool é com ajuda profissional de especialistas capacitados para ajudar. Não adianta brigar com seu familiar dependente químico, fazer terror psicológico e viver um inferno dentro de sua casa. A melhor forma de salvar essa pessoa é com internação em uma clínica de recuperação para dependentes químicos.

Sabendo disso, veja algumas dúvidas comuns ao longo deste conteúdo e tome uma decisão nos próximos minutos. Veja a seguir como funciona uma clínica de reabilitação, qual é o melhor tratamento para a dependência química, qual o tempo necessário para ficar em uma clínica de reabilitação, saiba se pode usar celular em clínica de reabilitação, como funciona visita em clínica de reabilitação, como saber se seu convênio é aceito para uma internação, além de outras dúvidas que podem ser a sua.

Como funciona uma clínica de reabilitação?

Uma clínica de recuperação funciona de forma eficaz para livrar seu ente querido do vício do álcool e das drogas. A forma de trabalho em uma clínica de reabilitação é aprovada pelos órgãos de saúde competentes do município, estado e nacional.

A clínica de reabilitação é um ambiente propício ao tratamento do vício de drogas e álcool. Dessa forma, lá funcionam salas de exames, laboratórios e muitos ambientes de convívio comum, com dormitórios, banheiros, refeitório, sala de recreação, biblioteca, jardim, entre outros.

Além disso, em uma clínica existem profissionais especializados no tratamento dos pacientes. Para ajudar os profissionais, existe uma equipe multidisciplinar completa, com conselheiros, monitores, médicos e terapeutas, pessoas com formação e capacitadas para ajudar seu ente querido a se recuperar em poucas semanas.

Qual é o melhor tratamento para a dependência química?

Dentre todos os tratamentos para dependência química já testados e aprovados, a internação é o que mais surte efeito comprovado. Ou seja, a internação em uma clínica de recuperação deve ser vista como um tratamento eficaz. 

Uma vez dentro da clínica, o paciente será tratado com medicamentos específicos, terapias apropriadas para cada caso e vai mergulhar em um processo reverso que o levou a estar ali. A desintoxicação é acompanhada de perto por especialistas que estão preparados para lidar com os detalhes mais minuciosos.

O uso de ansiolíticos, antidepressivos e a aplicação de terapêuticas modernas, são tratamentos que serão aplicados com eficiência para seu familiar se livrar do vício de forma completa. Além disso, em uma clínica de recuperação evangélica, seu ente querido internado vai ouvir a palavra de Deus contida nos evangelhos de Cristo.

O tratamento espiritual também é muito levado a sério em uma clínica de recuperação evangélica. Para saber onde encontrar uma clínica de recuperação evangélica em Campinas, ou outra clínica de recuperação ideal para o tratamento de seu familiar, fale agora mesmo com um de nossos atendentes de plantão clicando no link de WhatsApp do Encontre Clínicas ou ligando no telefone (11) 96262-2008.

Qual o tempo necessário para ficar em uma clínica de reabilitação?

O tempo necessário de internação de um paciente em uma clínica de reabilitação vai variar conforme a gravidade da situação, se o viciado está disposto a ser internado, depende do estado de saúde do dependente químico, além de outros fatores. Em geral, o tempo de internação é de no mínimo três meses.

O tempo de internação acaba se tornando comum entre 90 e 180 dias de internação. Ou seja, dentro deste período se encontra um grande percentual de pessoas que passaram por um tratamento de reabilitação em uma clínica especializada e conseguiram se recuperar por completo.

Saiba que é possível seu familiar sair livre do vício das drogas em apenas três meses, mas isso não é uma promessa, já que cada caso é um caso. Dessa mesma forma, saiba que seu familiar internado pode levar mais tempo para se recuperar. 

Independentemente do tempo que leve, o mais importante é que ele esteja sendo bem tratado para se recuperar logo. Com a ajuda do Encontre Clínicas, você vai encontrar as melhores clínicas em Campinas para dar início a um tratamento o quanto antes. 

Pode usar celular em clínica de reabilitação?

O uso de dispositivos móveis para se comunicar com o mundo exterior fora da clínica é prejudicial ao tratamento. Entenda que a desintoxicação é física e mental, e os aspectos psicológicos são levados a sério no tratamento. Então, se o paciente utiliza o smartphone para entrar nas redes sociais e vê outras pessoas de seu vínculo, isso pode fazer ele ficar abalado por diversos motivos.

O fato de falar com outras pessoas por meio do celular pode ser muito prejudicial. O dependente químico não está preparado para esse tipo de contato social durante o tratamento, pois sua psique está abalada. Todo o cuidado é pouco nesta hora e contar com uma equipe bem preparada para ajudar seu ente querido é fundamental.

Uma ótima forma de suprir a necessidade do paciente se comunicar com o mundo fora da clínica é com a sua visita. Visite seu ente querido internado e mostre para ele ou ela que você se preocupa. Mostre para essa pessoa que você se preocupa de verdade e que a internação não é uma prisão, mas sim uma oportunidade de se curar do vício das drogas e do álcool.

Quem dera os viciados em crack, álcool, cocaína e outros entorpecentes espalhados pelas ruas tivessem a mesma oportunidade que seu ente querido está tendo. Somente de estar aqui lendo já mostra que você está preocupado e buscando alternativas. Deixe-nos te ajudar a ajudar seu familiar dependente químico.

Como funciona visita em clínica de reabilitação?

A visita é agendada com dias e horários específicos. Quem define essa agenda é o médico responsável junto à administração da clínica. Cada pessoa que pretende fazer uma visita deverá estar inscrita no programa de visitação da clínica e receber orientações do psicólogo.

Clínica de Recuperação em Campinas – SP

As clínicas de recuperação em Campinas apontadas pelo Grupo Encontre Clínicas são todas certificadas e regulamentadas junto aos órgãos de saúde do país, estado e município. Todos os especialistas envolvidos são habilitados e aptos a prestar um serviço de qualidade. Veja no tópico a seguir quem são esses especialistas. 

Quem são os profissionais e colaboradores em uma clínica de reabilitação?

A equipe de profissionais responsável por tratar de seu ente querido internado é robusta. Entre os profissionais estão médicos, enfermeiros, terapeutas e outros especialistas fundamentais no tratamento. 

Cada um desses homens e mulheres que estão ali, juraram fazer o melhor para salvar seu ente querido do mundo das drogas. A equipe é abrangente, com médicos e especialistas para cuidar da saúde física e mental do paciente. Além disso, os conselheiros espirituais vão cuidar do lado espiritual do internado.

A seguir, veja uma lista dos profissionais e colaboradores em uma clínica de recuperação para dependentes químicos:

  • Médico Psiquiatra – O psiquiatra é um pilar no tratamento da dependência química, pois o diagnóstico dos transtornos mentais e o medicamento certo para lidar com cada problema é avaliado por esse profissional.
  • Psicólogo – Os transtornos mentais causados por uso de drogas e álcool levam a problemas psicológicos que devem ser tratados. Os familiares também são orientados pelo psicólogo.  
  • Terapeuta Holístico – Esse especialista vai fazer uma varredura completa sobre quem é o dependente químico como indivíduo. Ou seja, o seu problema será avaliado de forma individual e aspectos importantes de quem esse paciente é serão considerados para o tratamento, como o lado cultural, hábitos saudáveis, idade, sexo, além de outras observações.
  • Terapeuta Ocupacional – O terapeuta ocupacional vai trabalhar em comunhão com os outros especialistas e aplicar atividades físicas e intelectuais para trazer bem-estar físico e psicológico para os pacientes.
  • Profissional em Enfermagem – O enfermeiro chefe é responsável por gerir os medicamentos, remédios, insumos, equipe de enfermagem e fazer uma ponte entre o médico e o auxiliar de enfermagem.
  • Auxiliar de Enfermagem – O que seria dos médicos e enfermeiros se não fossem os auxiliares. Um auxiliar vai limpar, administrar medicamentos intravenoso e oral, levar a refeição até o leito, fazer coleta de sangue, urina e fezes, limpar os leitos e estar sempre de olho nos pacientes.
  • Monitores – O monitor vai orientar, conduzir e prezar pela segurança dos internos e dos profissionais envolvidos.
  • Conselheiros – Um conselheiro é alguém que vai atuar como um amigo e levar orientações religiosas aos pacientes.
  • Nutricionista – A alimentação equilibrada é fundamental para quem está em processo de desintoxicação. O cardápio ideal para cada paciente será criado por um nutricionista.

Além desses profissionais, também temos:

  • Cozinheiro
  • Eletricista
  • Jardineiro
  • Copeiro
  • Faxineiro
  • Ajudante Geral, além de outros.

Posso usar meu convênio para internar meu familiar?

O convênio médico Bradesco e o convênio Unimed possuem ótima cobertura para internação em clínica de recuperação em Campinas. Para saber se seu plano de saúde pode ajudar na internação de seu ente querido, fale agora mesmo com um de nossos atendentes. Veja a disponibilidade de seu plano de saúde agora mesmo clicando no link de WhatsApp do Encontre Clínicas ou ligando no (11) 96262-2008. Ajude seu ente querido a se internar e conte com nossa ajuda para isso!

0/5 Singular: (0 Análise)

Unidades Similares

Compare listings

Comparar