Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

    Clínica de Recuperação em Elói Mendes – MG

    • Consulte-nos
    Elói Mendes, Microrregião Varginha, Mesorregião Sul/Sudoeste de Minas, Minas Gerais, Região Sudeste, Brasil
    Dependência Alcoolismo Dependência Química

    Clínica de Recuperação em Elói Mendes – MG

    Elói Mendes, Microrregião Varginha, Mesorregião Sul/Sudoeste de Minas, Minas Gerais, Região Sudeste, Brasil
    • Consulte-nos

    Descrição

    De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a dependência química e do álcool são doenças crônicas, ou seja, que não possuem cura. Sendo assim, o tratamento deve ser muito eficiente, a fim de fazer com que eles tenham força para resistir ao vício. Por isso, a clínica de recuperação para dependentes em Elói Mendes – MG é uma das maiores referências.

    A nossa unidade se foca na recuperação completa de cada indivíduo. Nós sabemos que a droga é capaz de impactar diversas áreas na vida de uma pessoa. Ela destrói laços, quebra confiança e pode até mesmo romper com laços românticos.

    Então, um dos objetivos da clínica de tratamento contra as drogas em Elói Mendes – MG não é apenas fazer com que o paciente fique longe das drogas. O nosso intuito é fazer com que ele possa restabelecer todas as coisas que a droga certa vez o tirou.

    Para que isso aconteça, possuímos um método de tratamento que se desvencilha dos protocolos padrões. Aqui na nossa unidade, entendemos que cada um vai reagir de formas diferentes ao tratamento. Então, é preciso adaptar sempre que for necessário.

    Afinal de contas, sabendo que há uma variedade de drogas e que cada uma tem efeitos distintos, como esperar que todas as pessoas possuam os mesmos sintomas? E, já que não tem os mesmos efeitos, não há como aplicar sempre o mesmo tratamento, de forma invariável.

    É claro que existe um protocolo seguro, com embasamento científico, do que é eficiente no tratamento de drogas. No entanto, também é preciso considerar que cada pessoa tem um histórico distinto, e que isso vai impactar a forma com que ela recebe cada fase do tratamento.

    Como é a clínica de reabilitação para dependentes em Elói Mendes – Mina Gerais?

    Aqui na nossa clínica a gente entende que cada pessoa age de determinada maneira a cada um dos tratamentos. Por conta disso, não há como imputar sempre os mesmos métodos, de forma mecânica, esperando que todos recebam da mesma maneira.

    Se nem todos têm os mesmos efeitos da droga, simplesmente não faz sentido aplicar um método único. Por isso, a clínica de tratamento de drogas em Elói Mendes se preocupa com o fato de trazer um pouco mais de relevância ao histórico de cada um dos nossos pacientes.

    A nossa missão é tratar a raiz do problema, e não de maneira superficial, e esse é um dos motivos pelos quais somos uma grande referência em todo o estado de Minas Gerais. Afinal de contas, nosso método tem se mostrado muito eficaz, motivo pelo qual os índices de recuperação são cada vez maiores.

    Uma das primeiras coisas que a gente se questiona quando chega um novo paciente é sobre a sua vivência. O que o fez entrar no mundo das drogas? Pode parecer pífio, mas entender as suas razões é essencial para fazer com que o nosso tratamento seja mais sólido.

    Como dito no começo desse texto, essa é uma doença incurável. O paciente vai estar em eterno tratamento. Isso acontece porque, hora ou outra, ele vai ficar exposto a uma situação em que haverá possibilidade de usar droga ou abusar do álcool, por exemplo.

    Por conta disso, o nosso objetivo é fazer com que nossos ensinamentos invadam o mais profundo do ser do paciente. Para que, dessa forma, ele consiga lembrar de todo o nosso tratamento e levar como força nos momentos em que esses momentos se fizeram presentes.

    Quais são os efeitos da droga?

    A internação para alcoólatra em Elói Mendes – MG visa buscar um tratamento completo e eficaz para todos aqueles que adentram a nossa unidade. E como já citamos, a droga é capaz de causar diferentes efeitos nos pacientes.

    Então, além de considerarmos o histórico de cada dependente, também fazemos uma avaliação médica, até mesmo para entender a dimensão dos efeitos que uma determinada droga no organismo dos nossos pacientes.

    Obtendo tais informações, aliado àquilo que entendemos a respeito do seu histórico, criamos uma metodologia e cronograma mais específico para ele. Dessa forma, o tratamento tende a ser muito mais eficaz.

    Então, dentre alguns dos principais efeitos que a droga pode causar no indivíduo, a clínica de tratamento para dependentes em Elói Mendes pode citar as seguintes:

    Ilusão de prazer

    A droga altera o estado de percepção das pessoas, e o pior é que os seus efeitos são muito rápidos. E, ainda que de forma momentânea, fato é que a substância causa uma ilusão de prazer, uma das razões de causar a dependência.

    A droga causa esse “prazer”, o que perturba a ordem natural dos demais mecanismos cerebrais. Por isso, ao usar a droga, o paciente se sente relaxado. Mas, quando o efeito se finda, o indivíduo tende a se sentir ansioso.

    Então, no ímpeto de sentir de novo essa sensação, ele volta a fazer uso da substância em quantidade maiores. Esse uso desenfreado é muito perigoso, uma vez que pode ocasionar em overdose e consequentemente a morte.

    A clínica de dependente químico em Elói Mendes – MG reconhece o quanto isso é grave e, por isso, oferece toda a atenção que o paciente precisa nessa situação, a fim de evitar problemas maiores.

    Desânimo e depressão

    Esse é um efeito que a clínica de tratamento para dependentes em Elói Mendes leva muito em consideração. Afinal de contas, a depressão é uma outra doença clínica que não tem cura. E como as drogas podem causar esse problema, é algo que devemos nos preocupar ainda mais.

    Depois que passa toda aquela excitação que a droga provoca no adicto, o dependente não volta ao seu estado normal. Na verdade, ele tende a sentir um desprazer muito grande, ou seja, se sente muito deprimido e desanimado.

    Como todas as coisas lhe parecem sem graça, apenas o efeito e ação da droga é capaz de deixá-lo mais “alegre”. E, de novo, a falsa sensação de prazer torna a acontecer. A longo prazo, o cérebro perde a capacidade de usufruir de outras fontes que causam efeitos prazerosos.

    Apenas a droga é que consegue lhe proporcionar essa sensação de satisfação. Por isso, aqui na clínica de dependentes em Elói Mendes nós procuramos tratar também esse sintoma, a fim de fazer com que o paciente possa voltar a ter a qualidade de vida que detinha antes.

    Risco de morte

    Durante uma crise de abstinência, o paciente treme, tem diarreia, náuseas, transpira e está sujeito a ter alucinações. Quando isso ocorre, ele corre risco de vida, uma vez que está sujeito a arritmia ou desidratação, algo que aumenta a pressão arterial.

    Por mais que a morte por abstinência seja rara, ela não é impossível. Em especial no caso de o dependente estar muito fragilizado ou fisicamente vulnerável. Nessa situação, é essencial ter o apoio médico especializado.

    Aqui na clínica de resgate às drogas em Elói Mendes, somos capazes de tratar esses e os demais efeitos da droga. Em virtude disso, somos uma das melhores opções de tratamento para dependência química de toda a região.

    Alucinações

    O “craving”, como também é chamado, trata-se de um efeito da abstinência. É uma espécie de fissura, o qual se caracteriza por uma hipersensibilização que o dependente sofre ao lidar com a falta de uso de drogas.

    Isso ocorre mediante a um súbito e intenso desejo de usar a droga. Inclusive, há situações em que o indivíduo, em surto alucinógeno, consegue ver a droga e até mesmo chega a sentir alguns dos efeitos, sem que tenha qualquer tipo de contato real com o entorpecente.

    Essa é uma questão bem grave, da qual a clínica de tratamento de recuperação de dependentes químicos e alcoólatras em Elói Mendes detém das devidas formas de tratar pacientes que se encontram nessa situação.

    Qual é o período de tratamento na clínica de reabilitação em Elói Mendes – MG?

    Na verdade, isso é muito relativo. Afinal de contas, são vários os fatores que podem contribuir para que o paciente tenha que passar mais ou menos tempo na nossa unidade. Sendo assim, não há como estipular um tempo com o máximo de precisão.

    A única coisa que estabelecemos é o período mínimo de 90 dias. Entretanto, isso não significa dizer que, findado esse tempo, o paciente é obrigado a sair da nossa unidade. Em especial se ele não se sente pronto, preparado ou seguro, não há problemas em ficar conosco por mais tempo.

    Entendemos que cada pessoa é única e que, por isso, cada um vai precisar de um tempo mais específico.

    Fale com nossos especialistas! Atendimento 24 horas. Obtenha ajuda sobre tratamento em Elói Mendes – MG.

    Descubra como nossos consultores podem ajudar você ou seu ente querido a selecionar um tratamento em uma clinica de recuperação . A avaliação por telefone exigirá apenas 5 a 10 minutos do seu tempo. Isso ajudará você a saber sua posição em termos de opções de reabilitação em sua área local.

    Unidades Similares

    Compare listings

    Comparar