Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

Clínica de Recuperação em Guaxupé – MG

  • Consulte-nos
Guaxupé, Microrregião São Sebastiao do Paraíso, Região Geográfica Intermediária de Varginha, Minas Gerais, Região Sudeste, Brasil
Alcoolismo Dependência Química
Guaxupé, Microrregião São Sebastiao do Paraíso, Região Geográfica Intermediária de Varginha, Minas Gerais, Região Sudeste, Brasil
  • Consulte-nos

Visão global

Descrição

Você costuma beber com certa frequência? Sabia que, muitas das vezes, esse simples hábito pode ser um vício? O problema de alcoolismo é muito mais comum do que você pensa, mas o grande problema é que as pessoas não o reconhecem como doença. Mas a clínica de recuperação para dependentes em Guaxupé – MG está pronta para ajudar!

A nossa unidade sabe que esse é um problema muito grave, o qual pode impactar de forma direta e agressiva diversas esferas da vida de uma pessoa. Além de afetar a parte física, o álcool também é capaz de mexer com as questões emocionais.

No entanto, como estamos falando de uma substância legal, muitos tendem a acreditar que nem sequer é uma doença ou ainda que o álcool não é capaz de causar dependência. Mas, de acordo com vários estudos, não é bem assim que acontece.

O número de mortes em decorrência do álcool tem conquistado índices cada vez maiores. O maior problema desse assunto é que os riscos que essa substância traz não é apenas para o indivíduo, mas também para aqueles que fazem parte do seu convívio.

Ou, ainda, é capaz de afetar pessoas que você nunca nem sequer viu na vida. A exemplo disso, podemos citar os diversos acidentes de carro que abrem a sepultura para milhões de pessoas em todo o mundo. E, a fim de amenizar esse problema, a clínica de tratamento em Guaxupé – MG visa ajudar os que precisam.

A nossa clínica é uma grande referência em todo o estado de Minas Gerais, uma vez que temos uma forma de tratamento bem diferente das demais. Aqui, procuramos de forma genuína fazer com que o paciente possa se recuperar. Por esse motivo, somos sinônimos de excelência.

Quais são os sintomas do alcoolismo?

De acordo com um dado publicado pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), estima-se que, no mundo todo, cerca de 237 milhões de homens e 46 milhões de mulheres são vítimas de algum tipo de transtorno que se relacione com o álcool.

Por conta disso, é essencial saber quais são os sintomas dessa doença, até mesmo para que você possa saber identificar se algum amigo ou parente seu possa estar sofrendo disso, por exemplo. 

Dessa forma, você pode contatar a clínica de dependentes em Guaxupé – MG o quanto antes. E a verdade é que o abuso do álcool provoca diferentes sintomas não só na mente, mas também no corpo.

No entanto, é válido destacar que o nível de desequilíbrio orgânico que são expressos nessas condições tendem a variar de acordo com vários fatores. Então, isso faz ser necessário considerar o grau alcoólico, hábitos de consumo e algumas condições fisiológicas do indivíduo.

Mas, para que você possa entender ainda mais os sintomas que o álcool ocasiona e como a clínica de recuperação para alcoólatras em Guaxupé – MG pode ajudar, iremos falar com um pouco mais de detalhes a seguir.

Sintomas gerais

Falando de forma geral, a embriaguez tende a fazer com que o estado comportamental do paciente se altere. Então, é normal ele perder o pudor e um pouco da timidez. Ele tende a perder a sua introversão e emotividade mais acentuada.

Mas, a depender do tanto de bebida que ele ingeriu, pode ocorrer uma certa tendência à euforia exagerada ou, em alguns casos, pode se tornar agressivo. Fora isso, alguns outros problemas gerais que a clínica de dependentes em Guaxupé – MG pode destacar, são os seguintes:

  • Desejo de beber sozinho;
  • Paranoia e alucinações;
  • Intimidação quando confrontados;
  • Tendência a ser agressivo;
  • Tentativa de esconder o vício de parentes ou amigos;
  • Dificuldade de controlar a ingestão da bebida;
  • Perda gradativa da memória;
  • Tremor nas mãos;
  • Insônia;
  • Redução de apetite.

Fora isso, à medida que o indivíduo faz uso da bebida, ele tende a se tornar mais tolerante à substância. Então, para que ele possa ter os mesmos efeitos que antes, faz-se necessário ingerir uma quantidade cada vez maior.

Sintomas físicos

O álcool é capaz de degradar a saúde física de uma pessoa e, por isso, a clínica de tratamento para dependentes químicos e alcoólatras em Guaxupé – MG também se preocupa com esse fator. Por conta disso, faz uma avaliação em todos os pacientes, a fim de saber o quão grave é o problema.

Mesmo pessoas que bebem de forma esporádica podem apresentar alguns sintomas, mas aqueles que consomem em excesso, de forma abusiva, tendem a ter efeitos ainda mais notáveis e problemáticos. Esse é um problema bem sério, pois pode tirar a qualidade de vida do paciente.

O efeito no organismo é proporcional à carga alcoólica. Mas, falando de forma geral, os homens são mais resistentes do que as mulheres. Mas, ainda assim, os maiores problemas físicos que o álcool pode produzir no organismo, são:

  • Hipertensão arterial;
  • Comprometimento renal;
  • Doenças hepáticas e gástricas;
  • Prejuízo à memória em curto e médio prazo;
  • Cansaço;
  • Indisposição mental e física;
  • Perda gradual da motricidade fina;
  • Envelhecimento precoce.

Sintomas sociais

Agora, no que diz respeito ao âmbito social, o dependente também tem alguns sintomas, uma vez que eles não se resumem ao físico. No entanto, os problemas sociais podem variar de acordo com o tempo que o paciente faz uso da substância.

Afinal de contas, à medida que o paciente passa a fazer mais uso da bebida, os efeitos tendem a surgir ou se tornarem mais graves. 

Mas, em relação aos principais sintomas sociais, a nossa clínica para dependente químico e alcoólatra em Guaxupé – MG, pode citar os seguintes:

  • Tende a ficar isolado;
  • Passa a ter menos expectativa para o seu futuro;
  • Afasta-se de amigos e familiares;
  • Corre risco de desemprego e problemas financeiros;
  • Tem dificuldade em manter relacionamentos afetivos estáveis;
  • Maior chance de desenvolver conflitos com a família;
  • Dificuldade em progredir na sua carreira acadêmica ou profissional.

Sintomas de abstinência

Além de todos esses sintomas, a clínica de reabilitação para dependentes em Guaxupé precisa se preocupar também com os sintomas de abstinência que os nossos pacientes possam ter. Mas, primeiro, o que seria essa condição?

A crise de abstinência nada mais é que alguns sintomas que aparecem quando há redução ou interrupção completa da bebida. Quando isso acontece, o organismo estranha, uma vez que ele já estava acostumado com as substâncias no corpo.

Por consequência, o paciente tende a apresentar alguns sintomas, os quais podem variar em relação a intensidade. Geralmente, é nessa fase que o doente passa a comprometer a sua vida acadêmica ou profissional.

Afinal de contas, a intensa vontade de beber pode acontecer em qualquer lugar, até mesmo dentro da empresa. E isso prejudica a suas atividades profissionais. De início, os sintomas tendem a ser mais leves e não duram tanto.

Mas, à medida que o tempo passa, as manifestações passam a ser mais intensas, o que pode gerar grandes prejuízos à saúde física e emocional. Nos quadros mais graves de alcoolismo, os diferentes efeitos são os seguintes sintomas e fatos sobre o alcoolismo

  • Físicos: tremor generalizado, sudorese, náuseas, vômitos, cefaleia, tontura e calafrios;
  • Afetivos: irritação, estresse, ansiedade, depressão e fraqueza mental;
  • Sensorial: perda de sono, pesadelo, alucinação, confusão mental, paranoia e perda de senso de realidade.

Quanto tempo demora o tratamento na clínica de recuperação em Guaxupé – MG?

Essa é uma questão bem difícil de falar a respeito. Afinal de contas, como você pôde notar, os efeitos do álcool são bem graves e afetam todas as esferas da vida de uma pessoa. Sendo assim, o período de tratamento pode variar bastante de pessoa para pessoa.

Por conta disso, a nossa clínica de recuperação para dependentes em Guaxupé não estipula um tempo máximo de duração do tratamento, apenas temos o período mínimo de 90 dias. No entanto, isso não quer dizer que, findado esse tempo, o paciente tem que sair da nossa unidade.

Caso ele ainda não se sinta pronto ou confiante, ele pode sim continuar o tratamento. Há pacientes que até excedem o período de 180 dias.

Entre em contato com a clínica de reabilitação em Guaxupé – MG

Como você pôde notar, a nossa clínica é uma das melhores opções de tratamento para alcoolismo em Guaxupé e até para dependente químico. Então, se você está precisando das nossas ajudas, não deixe de entrar em contato por um dos seguintes canais:

  • (44) 99155-7195
  • (44) 3138-2122

Ou entre em contato pelo nosso WhatsApp pelo seguinte número:

  • (11) 96262-2008
5/5 Singular: (1 Análise)

Unidades Similares

Compare listings

Comparar