Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

    Clínica de Recuperação em Holambra – SP

    • Consulte-nos
    Holambra, Região Imediata de Campinas, Região Metropolitana de Campinas, Região Intermediária de Campinas, São Paulo, Região Sudeste, Brasil
    Dependência Alcoolismo Dependência Química

    Clínica de Recuperação em Holambra – SP

    Holambra, Região Imediata de Campinas, Região Metropolitana de Campinas, Região Intermediária de Campinas, São Paulo, Região Sudeste, Brasil
    • Consulte-nos

    Descrição

    Você está procurando por alguma clínica de tratamento para dependente químico e alcoólatra em São Paulo? Se sim, é bem provável que você tenha se deparado com uma série de opções. No entanto, dentre todas elas, uma que pode lhe chamar bastante a atenção é a clínica de reabilitação em Holambra – SP.

    Afinal de contas, devido ao fato de ser uma cidade do interior, trata-se de um local muito pacato, onde é possível se reconectar com a natureza. Longe de qualquer distração, é um ótimo local para dependentes químicos que estão em busca da sua redenção.

    Holambra é uma cidade muito bonita e com paisagens que nos fazem refletir acerca da nossa própria vida. Quais caminhos estamos tomando? Para onde as escolhas que ando tomando irão me levar? Será que não está na hora de realinhar meus padrões?

    Está mais do que comprovado que o contato com a natureza é capaz de trazer inúmeros benefícios para o tratamento de diversas doenças, e isso inclui o vício em drogas e álcool. Por isso, a clínica de resgate às drogas e álcool em Holambra – SP se torna uma opção eficaz.

    E, aliado a tudo isso, não podemos deixar de citar todos os nossos esforços para manter e preservar os nossos pacientes desse mal. A Encontre Clínicas é uma referência quando o assunto é a reinserção de pacientes etílicos e adictos.

    Isso acontece porque, ainda que haja protocolos a serem seguidos, a verdade é que, às vezes, os paradigmas devem ser quebrados. Afinal de contas, sabendo que cada pessoa é única, entende-se que cada um vai reagir de uma maneira ao tratamento.

    Então, ainda que um determinado tratamento ou atividade faça sentido para alguns, outros podem não sentir o mesmo efeito. Sabendo disso, adaptamos os tratamentos conforme surgem as necessidades. Esse é um dos diferencias da nossa clínica de dependentes em Holambra – SP.

    Por que escolher a clínica de recuperação em Holambra – SP da Encontre Clínicas?

    Porque o nosso método é todo baseado na humanização dos nossos pacientes. Nós os enxergamos com toda a humanidade possível. Sabemos que eles são seres individuais e que possuem as suas próprias trajetórias.

    Dessa forma, entendemos também que cada tratamento vai afetá-lo de uma forma distinta dos demais. Por isso, toda a nossa equipe está sempre preparada e de olho em como cada um está reagindo às atividades.

    Caso a gente note que uma determinada ação não está surtindo os efeitos que gostaríamos, procuramos novas formas de adaptar ao paciente. Essa é uma das razões pelas quais o nosso tratamento para dependência química em Holambra – SP é uma referência de excelência.

    É por conta disso que os nossos índices de recuperação vêm se tornando cada vez maiores, porque a gente se importa e quer que cada um que adentre a nossa clínica de tratamento para drogas e álcool em Holambra – SP seja, de fato, reabilitado.

    Além do mais, toda a nossa equipe estará disponível 24 horas para atender todos os nossos pacientes, sempre que isso for necessário. Assim, garantimos a segurança física e a integridade mental de todos eles.

    Contribuímos para que cada um dos pacientes possa ter um progressivo retorno a sua vida normal, reintegrando-se às bases familiares, sociais e no trabalho. O nosso intuito é realmente de causar um impacto gigantesco na vida de todos os nossos pacientes.

    O que leva uma pessoa a usar drogas?

    Essa é uma das perguntas feitas e uma das fases de tratamento na nossa clínica de resgate para dependentes químicos e alcoólatras em Holambra – SP. Mas qual é a importância de obter essa resposta? O que isso vai mudar no decorrer do tratamento? Muita coisa.

    A Encontre Clínicas sempre leva em consideração o histórico de todos os pacientes que a gente atende. Sabe por quê? O nosso intuito é resolver a raiz do problema, e não de forma superficial. Então, do que adianta manter o adicto longe das drogas, mas não tratar o motivo que o fez seguir esse caminho?

    Assim que ele volta para a sociedade, ele deve encarar uma série de desafios. E se, durante um deles, o paciente tiver um gatilho e a vontade de usar drogas voltar a aparecer? Como ele vai agir diante dessa situação?

    Esse é um dos motivos pelos quais queremos saber por qual motivo o nosso paciente começou a usar droga, para tratar essa ferida. Muitas pessoas enxergam na droga uma forma de esquecer dos problemas, ou seja, se torna a única solução.

    Por isso, um de nossos trabalhos na clínica de recuperação ao dependente em Holambra é fazer com que o paciente entenda que essa não é a única forma de resolver a situação. E, dentre os motivos mais comuns que fazem eles usarem drogas, podemos citar:

    Histórico familiar

    Algumas pesquisas feitas por renomadas universidades fazem o apontamento de que a dependência química é hereditária. Ainda há um longo caminho para comprovar essa afirmação, mas não há como negar que o ambiente familiar pode impactar bastante o uso de drogas.

    A família é o pilar principal de qualquer indivíduo. Mas, se ela contribuiu ou ainda contribui para que isso se faça presente no dia a dia do adicto, então é hora de toda a composição familiar buscar por ajuda, e a clínica de tratamento para dependentes químicos em Holambra pode ajudar nisso.

    Fora isso, se o dependente em tratamento não encontra no âmbito familiar o devido apoio e suporte emocional, ele pode usar como subterfúgio o consumo de drogas.

    Problemas emocionais

    De todos os porquês, esse é o que mais faz o indivíduo experimentar droga pela primeira vez. Afinal de contas, por se tratar de uma substância psicotrópica, acaba fazendo com que a pessoa se desligue do mundo e, por consequência, dos seus problemas emocionais.

    Ou seja, nesse caso, o consumo de drogas é uma escapismo da própria realidade. O indivíduo não consegue enfrentar a face dos seus problemas e, por isso, opta por uma forma mais “simples” de se livrar. No entanto, à medida que se faz uso, o corpo precisa de maiores quantidades para obter o mesmo efeito.

    O grande problema é que isso pode desencadear outros problemas emocionais, como a depressão, ansiedade, paranoia ou coisas semelhantes. Nesse caso, a nossa clínica de dependentes em Holambra – SP procura mostrar novas formas de tratar esses problemas.

    Sendo assim, quando o paciente sair de nossas dependências, ela vai possuir mais sabedoria a respeito de como agir mediante aos seus problemas.

    Alívio para dor

    Outro motivo que pode ter feito com que o nosso paciente tenha se tornado um dependente, foi na busca de encontrar alívio para a sua dor. E, aqui, nos referimos ao sentido físico da coisa, e não às questões emocionais.

    Sim, muitas drogas podem ter efeitos analgésicos e, por isso, alguns utilizam como uma maneira de aliviar as dores. No entanto, trata-se de um efeito temporário que acaba prejudicando ainda mais a saúde física e mental.

    Fora isso, quanto mais o indivíduo utiliza a droga, maior é a quantidade que se deve consumir para possuir os mesmos efeitos de antes, o que gera um ciclo interminável, que só agrava ainda mais a situação.

    Nesse caso, a recuperação para dependentes químicos em Holambra deve se preocupar nas questões físicas do paciente, a fim de fazer com que ele possa se tratar por inteiro.

    Ao me internar na clínica de reabilitação em Holambra – SP, quanto tempo demora o tratamento?

    Na verdade, isso é muito relativo, uma vez que a gente precisa levar em consideração uma série de fatores. Afinal de contas, cada pessoa vai reagir de um determinado modo ao tratamento e, por isso, não há como estipular um prazo preciso.

    Aqui na clínica de recuperação ao dependente químico e alcoólatra em Holambra, procuramos fazer o máximo esforço para que o paciente se recupere o quanto antes. Entretanto, não há como prever a forma com que ele vai reagir aos nossos tratamentos.

    Então, isso quer dizer que a resposta vai ser diferente para cada um e, portanto, há aqueles que vão passar apenas o período mínimo de 90 dias, enquanto terá aqueles que vão exceder esse prazo, e não tem problema algum nisso.

    O ideal é que o paciente saia da nossa clínica para dependente em Holambra – SP apenas quando se sentir seguro para lidar com todo o fuzuê que lhe aguarda lá fora. E, até ele decidir isso, nossa equipe estará à disposição para oferecer todo e qualquer tipo de suporte que ele precisar.

    Quais fatores implicam no tempo de recuperação?

    Um deles é o motivo pelo qual ele começou a utilizar a droga, bem como já salientado anteriormente. Afinal de contas, cada pessoa vai precisar de um tempo diferente para tratar esse trauma. Mas para que o tratamento seja mesmo eficaz, isso precisa ser resolvido.

    Além disso, outros fatores que se deve considerar, a fim de estabelecer um tempo de recuperação, são:

    • Qual o tipo de droga que ele faz uso;
    • Por quanto tempo é usuário de drogas;
    • Número de vezes ao dia que costumava fazer uso;
    • Idade do paciente;
    • Consumia outros tipos de drogas simultaneamente.

    Unidades Similares

    Compare listings

    Comparar