Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 9155-7195

Clínica de Recuperação em Hortolândia – SP

  • Consulte-nos
Hortolândia, Região Imediata de Campinas, Região Metropolitana de Campinas, Região Geográfica Intermediária de Campinas, São Paulo, Região Sudeste, Brasil
Destaque Dependência Química Plano de Saúde

Clínica de Recuperação em Hortolândia – SP

Hortolândia, Região Imediata de Campinas, Região Metropolitana de Campinas, Região Geográfica Intermediária de Campinas, São Paulo, Região Sudeste, Brasil
  • Consulte-nos

Visão global

Descrição

Possuímos Clínica de Recuperação em Hortolândia e em todos o Estado de São Paulo.

Nós do Grupo Encontre Clínicas atuamos com anos de experiência no tratamento para dependência química e tratamento para alcoólatras com o objetivo de proporcionar bem-estar e qualidade de vida, buscando a modalidade que melhor se encaixa em cada caso, o que contribui efetivamente para o sucesso da recuperação do dependente e para o retorno a uma vida produtiva na família, no trabalho e na sociedade.

Para te ajudar, separamos abaixo algumas perguntas relacionadas que nossos clientes da região de Hortolândia (São Paulo) costumam realizar. Lembrando que possuímos uma equipe especializada disponível 24 horas à disposição para auxiliar você ou toda sua família.

A nossa clínica,  você encontra segurança, profissionalismo e respeito no tratamento.

Essas características estão presentes em todos os nossos processos, do atendimento à internação e conclusão dos nossos tratamentos, ao relacionamento entre pacientes, familiares e nossa equipe terapêutica.

O tratamento para dependentes químicos e alcoólatras na clínica de recuperação em Hortolândia, pode ser realizado em duas modalidades, que se dividem em Internação Voluntária e Internação Involuntária.

O tratamento voluntário, como o próprio nome sugere, acontece quando o paciente aceita de vontade própria iniciar o combate à dependência química.

Sem dúvida o tratamento voluntário é o mais recomendado, pois com a conscientização do paciente, a internação e todo tratamento em si costuma ser mais eficiente e eficaz.

Mas como nem sempre o dependente químico ou o alcoólatra não tem consciência de sua situação, o Grupo Encontre Clinicas também trabalha com o tratamento involuntário, que ao contrário do tratamento voluntário, não necessita da autorização do paciente, bastando a autorização de familiares e responsáveis.

O tratamento involuntário acontece quando a situação foge do controle e o dependente químico corre riscos que podem até o levar ao óbito. busque ajuda!

Quanto tempo dura o tratamento para dependentes químicos e alcoólatras?

O tratamento na Clínica de Recuperação em Hortolândia – São Paulo, tem uma duração média entre 90 a 180 dias..

Mas esta é apenas uma estimativa. Não existe um tempo exato que se pode dizer que uma dependente química ficará internada.

Vários fatores podem influenciar no tempo de tratamento e alguns deles são:

  • Tipo de droga consumida
  • Por quanto tempo consumiu
  • A quantidade consumida
  • Se consumiu mais de um tipo de droga
  • Metabolismo do paciente
  • Idade do paciente

Isso, apenas para citar alguns dos fatores que definem o tempo de internação na clínica de reabilitação em São Paulo.

A duração dos nossos tratamentos é determinada mediante avaliação médica especializada para identificar os itens citados anteriormente e vários outros, como o nível de dependência das drogas ou do álcool e a intensidade com que a saúde física e psicológica do dependente está afetada.

É comum que a família sinta falta do ente querido no período em que ele ficará em tratamento. E muito provavelmente que o dependente químico também sentirá falta de seus familiares.

Mas o tratamento deve ser feito em seu tempo certo e esse tempo varia de paciente para paciente. Uns podem demorar mais e outros menos.

O mais importante é que a paciente  siga todo o processo do tratamento, sem interrupções, para que sua recuperação seja eficaz.

Interromper o tratamento sem o consentimento médico é um erro muito grande. Isso pode piorar, e muito, a situação do paciente. Sem contar com a grande frustração que a família pode sentir e a própria paciente também.

Recaídas podem acontecer no período da síndrome de abstinência, que é o período onde a dependente química tem sintomas físicos e mentais por causa da interrupção do consumo da droga que causa a dependência química.

Como é a Equipe Terapêutica Especializada para Tratamento de Dependentes Químicos.

A equipe terapêutica da Clínica de Recuperação em Hortolândia, é formada por profissionais altamente capacitados e experientes, para proporcionar um atendimento com total excelência aos nossos pacientes e seus familiares. Cada função é realizada com estrema dedicação e profissionalismo, colaborando para a construção de relacionamentos saudáveis que auxiliam no processo de recuperação da dependência química  e no tratamento para alcoólatra e do redirecionamento comportamental.

Dentre os profissionais que fazem parte da nossa equipe terapêutica estão:

  • Médico Psiquiatra
    Realiza diagnósticos e tratamentos de reabilitação dos transtornos mentais, causados pelas drogas.
  • Psicólogos
    Responsáveis por compreender, diagnosticar e tratar os transtornos comportamentais.
  • Terapeuta Holístico
    Promove o equilíbrio do ser humano, envolvendo as áreas emocional, mental, espiritual e física.
  • Enfermeira Padrão
    Responsável pela organização e planejamento da assistência de enfermagem.
  • Auxiliares de Enfermagem
    Responsáveis pela administração e aplicação de medicamentos, curativos e cuidados gerais.
  • Nutricionista
    Desenvolve o cuidado, a educação e saúde alimentar, por meio de programas de nutrição.
  • Equipe de Monitoramento
    Responsável pelo monitoramento e preservação da segurança e integridade dos nossos pacientes.

Para quem é de fora e quer visitar o paciente internado, como é o município de Hortolândia?

Município consideravelmente novo e que se expandiu rapidamente devido a alta concentração de indústrias de manufaturas e de tecnologia, Hortolândia hoje conta com em média 220 mil habitantes e com apenas 29 anos de emancipação. Pertencente à mesorregião e microrregião de Campinas, a cidade tem importantes pontos de acesso à cidade principal.

Além do mais, Hortolândia cresceu nos permeios de Sumaré, Nova Odessa e Campinas, com diversas avenidas principais que interligam essas cidades e que foram destaques principalmente por sustentar o desenvolvimento econômico local.

Apesar da cidade não ser um ponto turístico, a é ponto chave quando a questão é trabalho. Pois é palco de diversas de diversas multinacionais como a Wickbold, BT Global, Lanmar Indústria Metalúrgica, EMS Farmacêutica e as o maior grupo de tecnologia global de computadores Dell Brasil e IBM Tecnologia.

Hortolândia não está para brincadeira quando o assunto é sediar essas grandes empresas, crescer e expandir negócios, desenvolver sócio e economicamente e crescer exponencialmente a área urbana local. Entretanto, você sabia que a cidade de Hortolândia tem os maiores bairros em extensão territorial da América Latina?

Como chegar em Hortolândia para visitar o seu familiar internado

O Jardim Amanda I e o Jardim Amanda II são praticamente duas cidades dentro do território de Hortolândia. Apesar de crescerem rapidamente e de forma desordenada nas últimas décadas, atualmente estão se estruturando aos poucos e se desenvolvendo nos quesitos básicos de moradia estabelecidos pelo governo.

Além do mais a cidade apesar de ter elevados níveis de violência, especialmente nestes bairros descritos, é palco de recuperação para pessoas que são dependentes químicos, ou seja. Mesmo que se tenha problemas com o alcoolismo e com a dependência química em substâncias psicoativas, Hortolândia é a solução.

Sendo assim, por crescer rapidamente nos permeios de cidades com altas taxas de desenvolvimento, o município também tem vias de acesso importantes e que sustentam a facilidade de ir e vir em quaisquer pontos do mesmo.

A SP-101 faz uma ligação importante entre as zonas Oeste e Leste, sendo esta última a conexão com a cidade de Campinas. Além do mais, é nesta rodovia que a TechTown, lar da Dell Technologies e IBM , e dos Laboratórios da EMS estão localizadas. Conjuntamente a Avenida da Emancipação faz a ligação Sul – Norte, fazendo conexão com a SP-101.

Ao mesmo tempo, não menos importante, a Rodovia dos Bandeirantes faz acesso com a SP-101 e também a conexão com os bairros Jardim Amanda II e Jd Amanda II. Por isso que vale ressaltar que, por mais que a cidade tenha crescido rapidamente, houve uma estrutura no pensamento do desenvolvimento local.

Quais os bairros mais próximos da clínica de Hortolândia

Os bairros mais próximos da clínica de recuperação em Hortolândia são os bairros periféricos da cidade. Especialmente na zona Noroeste e Sudoeste. Como a cidade está praticamente ficando sem áreas rurais, as poucas instituições com largos espaços para a recuperação se encontram nestas localidades.

São exemplos de bairros: Jardim São Bento, Chácaras Acaray, Jardim Amanda I, Jardim Golden Park, Jardim de Mônaco, Jardim Nova Alvorada, Remanso Campineiro e Jardim Girassol. Todos os bairros são de fácil acesso, seja para quem vem de SP via Bandeirantes e Anhanguera tendo o acesso à SP-101 quanto para quem vêm de Americana, Sumaré ou Nova Odessa via Bandeirantes direto.

Fale com nossos especialistas! Atendimento 24 horas em São Paulo.

Descubra como nossos consultores podem ajudar você ou seu ente querido a selecionar um tratamento em uma clinica de recuperação em São Paulo . A avaliação por telefone exigirá apenas 5 a 10 minutos do seu tempo. Isso ajudará você a saber sua posição em termos de opções de reabilitação em sua área local. 

0/5 (0 Reviews)

Unidades Similares

Compare listings

Comparar