Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

Clínica de Recuperação em Hortolândia – SP

  • Consulte-nos
Hortolândia, Região Imediata de Campinas, Região Metropolitana de Campinas, Região Geográfica Intermediária de Campinas, São Paulo, Região Sudeste, Brasil
Dependência Química
Hortolândia, Região Imediata de Campinas, Região Metropolitana de Campinas, Região Geográfica Intermediária de Campinas, São Paulo, Região Sudeste, Brasil
  • Consulte-nos

Visão global

Descrição

O sofrimento de uma mãe que vê o filho afundando cada vez mais no vício das drogas é profundo. A família inteira sofre muito quando tem um ente querido dependente químico e não sabe o que fazer. Saiba que a ajuda existe e ela está em uma clínica de recuperação em Hortolândia.

Com o Grupo Encontre Clínicas você encontra uma clínica de recuperação pronta para receber alguém que você ama. Fale com um de nossos especialistas agora mesmo no WhatsApp do Encontre Clínicas ou no telefone (11) 96262-2008. 

Seu ente querido será muito bem cuidado e em poucas semanas já estará bem melhor em comparação com o dia que entrou.

Então, não perca tempo e faça esse dia ser hoje. Permita que seu familiar receba um tratamento específico contra as drogas e o álcool com a ajuda de especialistas habilitados e capacitados para fazer isso. 

Não fique mais sofrendo vendo alguém de sua família ou um ente querido a caminho da morte por conta do vício das drogas e do álcool. Fale agora mesmo com um de nossos especialistas de plantão.

Como funciona visita em clínica de reabilitação em Hortolândia?

Hortolândia é um município muito importante do interior de São Paulo que teve uma expansão muito rápida no setor industrial. Com uma população de 234.259 pessoas, o município está entre os mais populosos do estado. Visitar um familiar internado em uma clínica de recuperação da cidade não é difícil.

Existem importantes pontos de acesso na cidade por conta da proximidade com Campinas. Além disso, por estar situada próxima à Nova Odessa, Campinas e Sumaré, há vários pontos de acesso por avenidas importantes. Isso permite chegar facilmente no Jardim Amanda I e II. Você encontra uma clínica de recuperação na região facilmente com a ajuda do Encontre Clínicas.

Posso visitar meu familiar na clínica de recuperação?

Sim, você pode e deve visitar seu familiar internado em uma clínica de recuperação. Em todas as clínicas existem programas de visitação de familiares específicos. Os dias e horários são definidos pelo médico responsável, que regula a visita dos familiares de cada um dos internos com o apoio da equipe médica.

O paciente tem melhoras com a visita?

Sim, o paciente tem um índice de recuperação por conta de um tratamento dinâmico que inclui a família do dependente. O familiar é muito importante, pois sua presença faz o interno entender que está sendo preservado, não recluso. O contato aquece os laços familiares e os familiares são orientados pela equipe de psicólogos do local.

Quem são os profissionais que trabalham em uma clínica de recuperação?

Uma clínica de recuperação para dependentes químicos é composta por muitos profissionais. São diversas pessoas envolvidas na melhora de seu familiar. Dentre os profissionais e pessoas capacitadas que formam a equipe, estão:

  • Psicólogo – O psicólogo é muito importante do início ao fim do tratamento. Será esse profissional um dos que acompanharão o seu familiar até o dia em que ele sair da clínica e quando estiver recuperado.
  • Médico Psiquiatra – Um médico psiquiatra é o profissional pilar no tratamento de dependência química. Ele irá clinicar e atuar de forma específica no tratamento mental de cada um dos viciados internados.
  • Terapeuta Holístico – O terapeuta holístico vai responder pelo bem-estar físico e mental de um interno promovendo atividades prazerosas, trabalhando o lado cognitivo, emocional e mental de cada um dos pacientes internados.
  • Terapeuta Ocupacional – Esse profissional é capacitado para trabalhar com os internos e fazer eles se socializarem. Atividades em grupo ou individual são realizadas para que o paciente consiga se comunicar e expressar seus medos, dores e desejos.
  • Enfermeiro – Um enfermeiro é primordial para o atendimento e recuperação de um paciente em uma clínica de reabilitação. Será ele que irá administrar as prescrições de medicamentos passadas pelos médicos especialistas.
  • Auxiliar de Enfermagem – Os auxiliares de enfermagem são os responsáveis por administrar os medicamentos prescritos nos pacientes. Toda a equipe de enfermagem trabalha para medicar, limpar, examinar e cuidar bem de seu ente querido internado.
  • Nutricionista – A alimentação de um paciente em uma clínica de recuperação é rigorosa e específica. Cada pessoa internada recebe a alimentação certa com base no seu peso, condições de saúde e tratamento seguido.
  • Conselheiro – O conselheiro é uma pessoa capacitada e pronta para levar uma palavra de conforto a um interno. Em uma clínica de recuperação evangélica os conselheiros são fundamentais, e estão ali para ajudar no lado espiritual dos pacientes internados.
  • Monitores – Os monitores completam a equipe de profissionais que atuam diretamente junto aos pacientes. Eles monitoram constantemente os pacientes internados para eles serem atendidos imediatamente se estiverem precisando de ajuda.

Além de toda essa equipe de profissionais habilitados e capacitados, existem faxineiros, copeiros, cozinheiros, outros auxiliares, segurança, atendente e você. É isso mesmo que você leu. Sua presença nas visitas completa o quadro de pessoas que vão ajudar na recuperação de seu ente querido internado!

Pode usar celular em clínica de reabilitação?

Por mais que a saudade seja grande e você queira falar com seu familiar internado diariamente, o uso de celular não é permitido. Os dispositivos móveis podem afetar de forma negativa a melhora do paciente. O contato com o mundo externo é controlado para que a desintoxicação e reabilitação psicológica seja eficaz.

A visita de familiares é fundamental para trazer o contato com as pessoas que realmente se importam com a melhora do paciente. Amizades que antes prejudicavam seu familiar com drogas e álcool, são cortadas ao longo do tratamento. Por isso, é fundamental que o paciente não tenha celular durante a internação.

Quanto tempo fica numa clínica de reabilitação?

Saber quanto tempo um familiar vai ficar internado em uma clínica de reabilitação é importante. O tempo mínimo que uma pessoa precisa para se recuperar é de três meses. O corpo ficará sem contato com drogas e álcool durante esse tempo todo e isso vai resultar em desintoxicação e mudança de hábitos.

Esse período pode ser estendido para seis meses ou mais, tudo vai depender do grau de dependência química, do quanto o paciente quer se tratar e do contato com a família ao longo das visitas. Para saber a quantidade exata de dias que seu ente querido vai ficar internado, marque uma consulta agora mesmo com a ajuda do Encontre Clínicas pelo WhatsApp.

Como é feita a internação involuntária?

Se você não aguenta mais ver seu familiar mergulhado em drogas e álcool, quer ajudar este ente querido, mas ele ou ela se recusa a receber ajuda, uma internação involuntária pode ser a resposta.

Por mais que ele ou ela sofra no começo por estar sendo tratado contra sua vontade, em poucas semanas seu familiar vai te agradecer por isso. O vício em drogas é uma doença grave e a pessoa perde a capacidade de assimilar que está com problemas. Com algumas semanas de tratamento essa opinião vai mudar e seu familiar vai te agradecer por intervir.

O que é necessário para internação compulsória?

Supondo que você tenha um familiar ou alguém querido mergulhado em drogas, álcool, e você quer ajudar essa pessoa, mas outros familiares e responsáveis se colocam contra o tratamento, saiba que com uma ordem judicial é possível recorrer a uma internação compulsória.

A partir de um laudo médico avaliado pelo juiz, a ordem de internação será expedida e deverá ser cumprida com base na lei. O interno será tratado, ainda que esteja relutante e seus familiares não concordem. Se você deseja fazer isso, não perca tempo, converse agora mesmo com um especialista do Encontre Clínicas e consiga um laudo médico através de uma consulta urgente!

Quais são os tratamentos para usuários de drogas?

Em específico, há três categorias de tratamento: internação voluntária, involuntária e compulsória. Dentro destes três pilares, são incluídas terapêuticas específicas para cada caso e grupo de pacientes. Então, para um tratamento onde o paciente quer se tratar, tudo se torna mais fácil e o resultado é mais rápido.

Já em situações onde o tratamento é com base em uma internação forçada, as coisas são mais difíceis. No que diz respeito à parte medicamentosa, todos os tratamentos recorreram a ansiolíticos e antidepressivos sempre que necessário. O uso de outros medicamentos específicos também compõe o tratamento em uma clínica de reabilitação.

Posso usar meu convênio médico para internação?

Sim, o convênio médico Bradesco e o convênio médico Unimed são alguns dos que vão te ajudar com a internação em uma boa clínica. Além desses dois convênios, outros convênios também são aceitos na hora de contratar uma internação em uma clínica de reabilitação.

O mais importante é você entrar em contato agora mesmo com um de nossos atendentes e saber qual a disponibilidade do seu plano de saúde para uma internação de um ente querido. Chame nossos especialistas no WhatsApp do Encontre Clínicas ou ligue no telefone (11) 96262-2008.

Clínica de Recuperação em Hortolândia – SP 

Para finalizar, saiba que existem ótimas clínicas de recuperação em Hortolândia para você internar seu familiar hoje mesmo. Não perca mais tempo e ajude essa pessoa, deixe-nos te ajudar com isso! Clique no botão de WhatsApp do lado esquerdo da tela ou em um dos links deste artigo para saber onde tem uma clínica próxima de você pronta para receber seu ente querido. Para saber sobre planos e condições de pagamento, ligue no (11) 96262-2008 ou clique aqui para você ser redirecionado a uma conversa com um de nossos atendentes. Nossa equipe atende 24 horas, sempre com um especialista de plantão. Então, dê o primeiro passo hoje mesmo e faça a diferença na vida de uma pessoa viciada em droga e álcool.

0/5 Singular: (0 Análise)

Unidades Similares

Compare listings

Comparar