Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

    Clínica de Reabilitação em Alagoas – Maceió

    • Consulte-nos
    Maceió, Microrregião de Maceió, Região Geográfica Intermediária de Maceió, Alagoas, Região Nordeste, Brasil
    Dependência Química

    Clínica de Reabilitação em Alagoas – Maceió

    Maceió, Microrregião de Maceió, Região Geográfica Intermediária de Maceió, Alagoas, Região Nordeste, Brasil
    • Consulte-nos

    Descrição

    É bem provável que você já tenha notado o quanto o uso de drogas tem se tornado comum e, em virtude disso, não é nenhum exagero afirmar que esse é um dos grandes males do nosso século. Por isso, a clínica de reabilitação para dependentes em Alagoas – Maceió, procura fazer um árduo trabalho para resolver essa questão.

    Dizemos isso devido ao fato de que a Encontre Clínicas tem 15 anos de mercado. Ou seja, toda essa nossa bagagem fez com que fosse possível adquirir uma experiência de campo e, por consequência, sabemos como fazer para que o paciente adicto tenha a sua redenção.

    A clínica de tratamento de drogas em Alagoas – Maceió, também entende o quão profunda e complexa essa situação pode ser. Afinal de contas, ela não afeta apenas o dependente, mas muito pelo contrário. Envolve uma cadeia de várias outras pessoas.

    E, para além da família sentir os impactos da droga, não há como negar o quanto isso também é prejudicial para a saúde física e mental daquele que usufrui das substâncias. E, por termos noção de tudo isso, a nossa clínica é sinônimo de qualidade e excelência.

    Por conta disso tudo, a nossa clínica não é referência apenas na cidade, mas sim em todo o estado de Alagoas. E tudo isso só é possível porque temos profissionais que realmente estão interessados em fazer com que os nossos pacientes possam se recuperar.

    Algo que comprova isso é a nossa taxa de reabilitação, a qual está se tornando cada vez maior. E tudo isso só é possível devido ao fato de que, ainda que haja protocolos, dos quais nós estamos de acordo, somos capazes de fazer algumas adaptações sempre que for necessário.

    Qual é a importância do tratamento de dependência química?

    É de suma importância buscar a nossa clínica de recuperação para dependentes químicos em Alagoas – Maceió o quanto antes, mas sabe por quê? Não há como negar que, mesmo no primeiro uso, a substância pode ocasionar em uma série de problemas para a saúde física e mental.

    No entanto, os efeitos a longo prazo são ainda mais devastadores. Então, ficar atento ao comportamento é fundamental, a fim de que se possa saber se, de fato, a pessoa está usando drogas. Caso sim, a busca por auxílio médico é essencial.

    Quando uma pessoa se torna dependente, ela perde toda a sua capacidade de controlar o seu uso em relação à droga. Ou seja, ela se torna a sua prioridade, onde ele sente uma vontade incontrolável de fazer uso. E isso, infelizmente, pode acontecer em qualquer lugar.

    Por consequência, é possível afetar diversas áreas da sua vida: trabalho, relacionamento com amigos, família, relacionamento amoroso etc. E é por essa razão que não é só o adicto que sofre, mas sim todos aqueles que estão ao redor. Buscar tratamento é a melhor solução.

    Além do mais, não há nem como deixar de falar do quanto esse vício é prejudicial para a saúde corpórea e mental do paciente, uma vez que ele para de se cuidar. E, por se tratar de substâncias tóxicas, pode ser o estopim para várias outras doenças.

    Insuficiência cardíaca, renal, problemas respiratórios, pressão alta, cânceres e vários outros são alguns dos principais exemplos a respeito do que a droga pode fazer na vida da pessoa. Então, quanto antes buscar se tratar na nossa clínica de tratamento contra as drogas em Alagoas – Maceió, melhor.

    Como dito, temos 15 anos nesse caminho, onde as nossas taxas de reabilitação são cada vez maiores. Por isso, somos a opção mais segura para o seu ente querido que precisa ser tratado.

    Como é o tratamento na clínica de recuperação em Alagoas – Maceió?

    O nosso tratamento visa fazer com que o paciente tenha uma recuperação com bases sólidas. Mas o que isso quer dizer? É simples. Uma coisa que se deve entender sobre esse assunto é que, de acordo com a OMS, a dependência química é uma doença crônica.

    Ou seja, não há cura. A pessoa que tem essa doença vai ter que aprender a lutar contra todos esses desejos, para sempre. Então, ao falar que o nosso intuito é fazer com que o paciente tenha uma recuperação sólida, é nesse sentido que estamos querendo dizer.

    A clínica de tratamento contra as drogas em Alagoas – Maceió, visa fazer com que todas as pessoas possam fixar no mais íntimo do ser todo ensinamento que passarmos. Dessa forma, caso o desejo de voltar a usar droga recaia sobre a sua mente, ela terá o nosso tratamento como um suporte.

    Para tanto, uma das primeiras fases do nosso tratamento contra as drogas é fazer uma avaliação pessoal ao dependente. Ou seja, levamos em consideração todo o seu histórico, bem como qual é a sua motivação para usar a referida substância.

    Ao fazer isso, à medida que adentramos ao real problema, eliminamos a raiz de tudo, e não apenas oferecemos um tratamento superficial. É a partir de um estudo de caso pessoal, por assim dizer, que elaboramos um cronograma.

    Sendo assim, visa fazer com que ele seja tratado da melhor forma possível e que, por consequência, tenha forças para ir contra as tentações que podem lhe chegar no dia a dia. Outra fase do tratamento na clínica de recuperação para dependentes em Alagoas – Maceió, é a desintoxicação.

    Ou seja, é quando removemos as substâncias tóxicas que estão alojadas no organismo do paciente. E isso, ainda que não pareça, pode impactar de forma direta a maneira com que o paciente se comporta ou se sente.

    Como a família pode ajudar no tratamento?

    Não há como negar o quanto uma clínica tem papel fundamental para que o paciente possa se tratar da melhor forma possível. Inclusive, a clínica de dependentes em Alagoas – Maceió vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para oferecer esse resultado.

    No entanto, não há como negar o quanto a família também desenvolve um papel essencial nesse quesito. Afinal de contas, como já pontuamos, trata-se de uma doença que não tem cura. Por isso, ainda que o paciente saia das nossas dependências, ele deve se manter atento.

    Nesse sentido, é bom destacar que todo o esforço não é e nem deve ser unilateral. Sendo assim, a família e amigos devem fazer o possível para que ele possa se recompor e manter o seu tratamento de forma constante, dia após dia.

    É por essa razão que não é apenas o dependente que deve passar por um tratamento, mas a família também. Afinal de contas, ela deve entender como o seu ente querido está se sentindo, a fim de fazer com que ele seja mais bem acolhido.

    Ainda que seja uma droga ilícita, não tem como tentar tapar o sol com a peneira. Uma hora ou outra vai vir uma oportunidade para que o adicto volte a experimentar e retorne ao seu vício. E, como o seu corpo está “acostumado” com essa sensação, ele vai pedir por isso.

    Mas, quando se tem uma família estruturada, que é capaz de manter a porta do diálogo sempre aberta, isso se torna menos provável de acontecer.

    Qual é o período de tratamento na clínica de recuperação às drogas em Alagoas – Maceió?

    Não há como negar que uma das principais dúvidas que se tem a respeito desse assunto diz respeito ao tempo de internação do dependente. Mas, quanto a isso, não há como informar um período exato, haja vista que cada um tem o seu próprio tempo de tratamento.

    Enquanto terá aqueles que precisam do tempo mínimo de 90 dias, há aqueles que excedem os 180, por exemplo. A clínica de tratamento para dependentes químicos em Alagoas – Maceió, preocupa-se apenas com que o paciente se sinta seguro, e isso não depende de dias.

    Como entrar em contato com a clínica de recuperação em Alagoas – Maceió?

    É natural que antes de tomar a decisão da internação, a família do paciente queira saber tudo sobre a clínica onde ele será internado, de forma voluntária ou involuntária.

    Sabemos disso, e estamos à disposição 24 horas para esclarecer quaisquer dúvidas sobre a clínica de recuperação localizada em Maceió-AL, pelo WhatsApp 11 96262-2008 e pelo telefone (44) 31382122 – PR. Além disso, podemos fazer uma avaliação rápida da sua condição ou da condição do seu familiar, para indicar o melhor tipo de tratamento e orientar sobre todos os procedimentos necessários para a internação. Essa avaliação leva menos que 10 minutos e pode ser o primeiro passo para uma nova vida.

    Não deixe de entrar em contato conosco. Somos especialistas em clínicas de tratamento e, além da clinica de reabilitação em Alagoas, contamos com mais de 170 clínicas de reabilitação conveniadas em todo o país.

    Estamos prontos para ajudar, a qualquer hora.

    Conte conosco!

    Compare listings

    Comparar