Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 9155-7195

Clínica de Reabilitação em Alagoas – Maceió

  • Consulte-nos
Maceió, Microrregião de Maceió, Região Geográfica Intermediária de Maceió, Alagoas, Região Nordeste, Brasil
Dependência Alcoolismo Dependência Química Masculino

Clínica de Reabilitação em Alagoas – Maceió

Maceió, Microrregião de Maceió, Região Geográfica Intermediária de Maceió, Alagoas, Região Nordeste, Brasil
  • Consulte-nos

Visão global

Descrição

Tudo que você precisa saber sobre clinica de reabilitação em Alagoas e iniciar o tratamento que pode mudar, para sempre, a sua vida e a vida das pessoas que importam para você. Acompanhe!

Quem busca por clinica de reabilitação em Alagoas certamente já se deparou com diversos tipos de sites e indicações de casas de recuperação no Estado, mas, se você chegou até aqui, é porque até o momento, ainda não decidiu qual a melhor clínica para iniciar o seu tratamento ou o tratamento de um familiar, para combater e vencer, de uma vez por todas, a dependência em drogas e/ou o alcoolismo.

Abaixo, vamos falar um pouco sobre uma excelente clinica de reabilitação em Alagoas, localizada, mais precisamente, em Maceió, e você saberá, em detalhes, como funciona o tratamento para dependência química e alcoolismo, através do Grupo Encontre Clínicas.

Acompanhe!

Clínica de Reabilitação com Tratamento Voluntário e Involuntário em Maceió

Nossa clinica de reabilitação em Alagoas atende, especificamente, pacientes do sexo masculino e oferece dois tipos de tratamento: o tratamento voluntário (que é quanto o alcoolista ou dependente químico deseja se internar) e o tratamento involuntário (que é quando a família decide realizar a internação mesmo sem a concordância do paciente).

O tratamento voluntário é muito mais fácil para o paciente e a família, pelo aspecto emocional que está envolvido, no entanto, a maioria dos nossos pacientes alagoanos, chega à clínica através de internação involuntária.

Ao contrário do que muitos podem pensar, a internação involuntária não é uma espécie de prisão ou punição para o paciente.

Todo o ambiente, o tratamento e a hospedagem na clínica de reabilitação de Alagoas são criados para que o paciente se sinta cada vez mais receptivo ao tratamento e que se sinta feliz por estar na clínica, tendo uma nova oportunidade para sua vida.

É muito comum que, com o passar dos dias, o paciente se acostume com a rotina do tratamento de reabilitação, faça amizade com outros pacientes e com profissionais da clínica, se sinta mais disposto a participar de atividades esportivas e artísticas, e comece a colher os frutos da desintoxicação e da terapia.

Embora no início os pacientes possam se sentir magoados com a decisão da família pela internação, não demora para que haja a compreensão de que a família agiu para o seu benefício e que a internação foi um ato de amor.

Tempo de Tratamento para Reabilitação e Recuperação

O tempo mínimo recomendado para a internação para reabilitação é de 90 dias.

Nesse período, o paciente será desintoxicado, fortalecido física e emocionalmente, terá sessões de terapia individuais e coletivas, será incentivado à prática de exercícios físicos e artísticos, terá acesso à prática da sua religião e contato com a família e será preparado para lidar com o seu vício quando estiver de volta à sua rotina fora da clínica.

O tempo médio de tratamento para dependência de álcool e drogas é de 180 dias (6 meses).

Dentro desse período, é possível conhecer bem o paciente e, com a ajuda de médicos especialistas, verificar se ele possui alguma outra doença que tenha lhe conduzido para o uso de drogas e/ou álcool, como depressão, transtorno de ansiedade, síndrome do pânico, borderline, bipolaridade ou qualquer tipo de transtorno de personalidade.

Esse acompanhamento é essencial para minimizar as possibilidades do paciente retornar ao vício quando sair da clínica.

Durante o tratamento, com a anuência da família e a indicação de psicólogos e psiquiatras, são estudados os melhores tipos de medicamentos e terapia que possam ser aplicados a cada caso, a fim de que o paciente tenha a vida mais plena e proveitosa possível quando retornar para casa, livre, não apenas da dependência química e do alcoolismo, mas também, de sintomas de doenças que, muitas vezes, se escondem atrás do vício, causando sofrimento emocional, tanto para o paciente quanto para sua família.

Equipe Terapêutica e Corpo Técnico da Clinica de Reabilitação em Alagoas

Na clinica de reabilitação em Alagoas, o paciente terá assistência 24 horas por parte de um corpo técnico altamente qualificado e, principalmente, orientado para oferecer o tratamento mais humano, solícito e empático possível para seus pacientes.

Nossa equipe tem plena consciência do quanto o processo de desintoxicação é difícil e como é delicada a situação de estar distante da família, e por isso, cada um dos nossos profissionais faz o seu melhor, não apenas tecnicamente, mas humanamente, para que o paciente se sinta acolhido e apoiado durante todo o processo.

Nosso corpo técnico é composto por:

  • Médico Psiquiatra
    Realiza diagnósticos e tratamentos de reabilitação dos transtornos mentais causados pelas drogas.
  • Psicólogos
    Responsáveis por compreender, diagnosticar e tratar os transtornos comportamentais.
  • Terapeuta Ocupacional
    Desenvolve atividades que promovem o envolvimento pessoal e a ressocialização do paciente.
  • Terapeuta Holístico
    Promove o equilíbrio do ser humano, envolvendo as áreas emocional, mental, espiritual e física.
  • Enfermeira Padrão
    Responsável pela organização e planejamento da assistência de enfermagem.
  • Auxiliares de Enfermagem
    Responsáveis pela administração e aplicação de medicamentos, curativos e cuidados gerais.
  • Nutricionista
    Desenvolve o cuidado, a educação e a saúde alimentar, por meio de programas de nutrição.
  • Educador Físico
    Organiza, orienta e supervisiona as atividades físicas, por meio de programas individuais e em grupo.
  • Equipe de Monitoramento
    Responsável pelo monitoramento e preservação da segurança e integridade dos nossos pacientes.

Como é o tratamento na Clínica de Tratamento para Dependentes Químicos e Alcoólatras em Maceió ?

O primeiro passo do tratamento consiste na desintoxicação do paciente e essa etapa é uma das mais difíceis para o dependente químico ou alcoolista, que terá que resistir à dependência física causada pelo uso de álcool e outras substâncias.

Nesse período, é comum que o paciente fique agitado, inquieto, irritado, agressivo ou depressivo, mas, por mais difícil que seja essa fase, ele será amparado e acolhido, poderá contar com a ajuda de psicólogos que irão escutá-lo e lhe dar suporte, terá acompanhamento psiquiátrico que poderá reduzir sua ansiedade e crises relacionadas à abstinência e estará em segurança, com profissionais que têm como principal orientação protegê-lo e evitar que ele cause qualquer dano a si mesmo.

Desde o primeiro dia, o paciente será acompanhado por nossos profissionais e terá alimentação balanceada, desenvolvida e recomendada por nutricionistas.

Além disso, poderá desfrutar de hospedagem de alto padrão, com excelente infraestrutura, para que se sinta confortável e acolhido pelo ambiente.

A Clinica de Recuperação de Alagoas conta com piscina para prática de exercícios físicos e lazer, possui vasto jardim para caminhada e momentos de descontração, refeitório amplo e com vista externa, enfermaria equipada para atender qualquer necessidade do paciente e quartos confortáveis e climatizados para repouso, com televisão e banheiros.

Nossa clínica em Maceió-AL é segura, tanto para proteger os pacientes quanto para evitar quaisquer tentativas de fugas que possam ocorrer enquanto o paciente ainda está vivenciando crises de abstinência.

Apesar disso, há vasta visão externa, onde é possível contemplar a linda natureza de Alagoas, de forma que o paciente tenha contato com o mundo real o tempo todo e em nenhum momento se sinta enclausurado em um espaço fechado.

Clinica de Recuperação e Reabilitação de Maceió atende pacientes de todo Estado de AL

A cidade de Maceió está em primeiro lugar no Estado quando o assunto é Índice de Desenvolvimento Humano, o que significa que é uma das cidades com melhor qualidade de vida, segurança, saúde e lazer de toda Alagoas.

Maceió possui excelente estrutura para receber pessoas de todo Estado e dos estados próximos.

Com isso, os familiares dos pacientes internados na clinica de reabilitação, podem visitá-lo sem a necessidade de retornar para casa no mesmo dia.

Se for do desejo dos familiares pernoitar na cidade, é possível escolher entre mais de 90 hotéis, com diárias para todos os bolsos e hospedagens para todos os perfis.

Maceió fica próxima de Barra de Santo Antônio, Paripueira, São Luís do Quitunde, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, Satuba, Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco e é referência no tratamento de dependentes químicos e alcoolistas em Alagoas.

Se você está em uma dessas cidades, certamente fará uma excelente escolha ao vir conhecer nossa clínica.

Mais informações sobre a Clínica de Recuperação

É natural que antes de tomar a decisão da internação, a família do paciente queira saber tudo sobre a clínica onde ele será internado, de forma voluntária ou involuntária.

Sabemos disso, e estamos à disposição 24 horas para esclarecer quaisquer dúvidas sobre a clínica de recuperação localizada em Maceió-AL, pelo WhatsApp 11 96262-2008 e pelo telefone (44) 31382122 – PR.

Além disso, podemos fazer uma avaliação rápida da sua condição ou da condição do seu familiar, para indicar o melhor tipo de tratamento e orientar sobre todos os procedimentos necessários para a internação. Essa avaliação leva menos que 10 minutos e pode ser o primeiro passo para uma nova vida.

Não deixe de entrar em contato conosco. Somos especialistas em clínicas de tratamento e, além da clinica de recuperação em Maceió- AL, contamos com mais de 170 clínicas de reabilitação conveniadas em todo o país.

Estamos prontos para ajudar, a qualquer hora.

Conte conosco!

Atendimento para viciado em drogas e álcool
Atendimento 24 horas em Clínica de Reabilitação em Alagoas

Assuntos relacionados, fique por dentro.

5/5 (2 Reviews)

Compare listings

Comparar