Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

    Clínica de Recuperação em Mairiporã – SP

    • Consulte-nos
    Mairiporã, São Paulo, Região Sudeste, 0760-0000, Brasil
    Dependência Alcoolismo Dependência Química

    Clínica de Recuperação em Mairiporã – SP

    Mairiporã, São Paulo, Região Sudeste, 0760-0000, Brasil
    • Consulte-nos

    Descrição

    A dependência em drogas e o alcoolismo é um mal que assusta e deturpa a sociedade ao redor do mundo. Em Mairiporã essa realidade não é diferente, pois muitos filhos e filhas do município sucumbiram às armadilhas das drogas e do álcool. Para lidar com isso, a principal estratégia é a clínica de recuperação em Mairiporã – SP.

    Existem várias clínicas especializadas no atendimento de dependentes químicos, espalhadas pelo município e região. Se você é pai, mãe ou um familiar de alguém que está mergulhado no mundo das drogas e quer salvar essa pessoa, não perca mais tempo e consiga a internação deste familiar em uma clínica de recuperação em Mairiporã próxima de você.

    Como encontrar uma clínica de recuperação em Mairiporã – SP?

    A melhor forma de você encontrar uma clínica de recuperação próxima do local onde você reside em Mairiporã é com a ajuda do Grupo Encontre Clínicas. Especializada em encontrar a clínica certa para cada caso e localização, a iniciativa Encontre Clínicas vai te ajudar a encontrar a clínica de recuperação em Mairiporã SP ideal para seu familiar se tratar.

    Seja para um homem, mulher ou adolescente de sua família que necessite de tratamento para desintoxicação, você encontra essa clínica específica com a nossa ajuda. Para encontrar agora essa clínica perto de você, converse com um de nossos especialistas de plantão pelo WhatsApp do Encontre Clínicas ou ligue no telefone (11) 96262-2008.

    Converse hoje mesmo sobre as condições de internação e qual é a clínica mais indicada para você. Se você mora em Afonso Esteves, Jardim Serra, Portal Colina, ou em qualquer outro bairro de Mairiporã, vamos te mostrar a clínica mais próxima de você na cidade ou na região. 

    Para saber um pouco mais sobre nós e como funcionam as clínicas para dependentes químicos em Mairiporã, veja este conteúdo até o final. Você vai saber o que fazem em uma clínica de reabilitação, como é feita a internação involuntária, qual o tempo necessário para o tratamento de dependência química, quem é a equipe multidisciplinar da clínica de recuperação e como utilizar o convênio médico para internar um familiar.

    O que fazem em uma clínica de reabilitação?

    Em uma clínica de reabilitação os pacientes internados passam por um tratamento de desintoxicação profundo. Trata-se de um esforço mútuo entre vários profissionais e pessoas competentes para cuidar da desintoxicação do corpo e da mente do viciado em drogas e/ou álcool.

    As ações correspondentes ao processo de desintoxicação do dependente químico levam tempo, necessitam de perícia e de muita sensibilidade de todos os envolvidos. Os procedimentos vão desde tratamento medicamentoso com medicamentos prescritos até orientação espiritual.

    Existem vários profissionais envolvidos, como os terapeutas, além do psicólogo e toda a equipe de apoio. Médicos especialistas são a base do tratamento e recebem total apoio da equipe multidisciplinar.

    Quem é a equipe multidisciplinar da clínica de recuperação em Mairiporã?

    A equipe multidisciplinar é a principal responsável pelo tratamento do paciente e sua recuperação por completo. Esta equipe é formada por profissionais formados e competentes no que fazem. Trata-se de médicos especialistas, terapeutas e pessoas determinadas a salvar o dependente químico das drogas e do álcool.

    A seguir, saiba quem são esses profissionais e colaboradores da clínica de recuperação em Mairiporã – SP:

    • Médico Psiquiatra – No tratamento para desintoxicação é fundamental a presença de um médico psiquiatra. Esse profissional vai avaliar as condições físicas e mentais do paciente do início ao fim do tratamento, oferecendo-lhe medicamentos de uso controlado sempre que necessário. 
    • Psicólogo – O psicólogo da clínica vai conversar com os pacientes internados sobre o lado emocional, sobre medos e o que o impede de largar as drogas e o álcool. Esse é um trabalho minucioso, que exige tempo e dedicação do psicólogo para cada caso.
    • Terapeuta Holístico – A terapia holística proporciona um grau de atividades específicas aos pacientes. São atividades que visam melhorar o bem-estar de cada um com jogos e brincadeiras recreativas. O grau de comunicação do paciente melhora e esse tipo de terapia é muito bem-vinda.
    • Terapeuta Ocupacional – A terapia ocupacional também foca no bem-estar físico e mental dos pacientes com atividades físicas e brincadeiras que vão ajudar o paciente a manter a mente ocupada ao longo do processo de desintoxicação.
    • Enfermagem – A enfermagem é um pilar do tratamento médico em uma clínica de recuperação, pois é esse profissional que vai lidar com as prescrições médicas, cuidar do estoque de pedidos de medicamentos e gerir toda uma equipe de auxiliares.
    • Auxiliar de Enfermagem – Os auxiliares de enfermagem vão cuidar de seu ente querido no leito, nas salas de exames e de coleta, ao aferir pressão, aplicar medicamentos, limpar e prezar por toda a assistência ao paciente internado.
    • Monitores – Além de monitorar os pacientes para saber se estão bem e se precisam de algo, cada monitor em uma clínica de recuperação em Mairiporã – SP vai prezar pela segurança do interno, dos colaboradores e estar presente em todo o processo de recuperação.
    • Conselheiros – Nunca é demais receber uma palavra amiga de quem está preparado para conversar com os pacientes. Essa é a função de um conselheiro, um importante membro da equipe e um dos principais envolvidos com o tratamento de dependentes químicos em uma clínica de recuperação evangélica em Mairiporã.
    • Nutricionista – A saúde de um dependente químico é debilitada por excesso de substâncias químicas e álcool, falta de nutrientes e doenças adquiridas. A missão do nutricionista é elaborar um cardápio que consiga suprir todas as carências de um dependente em processo de desintoxicação.

    Como é feita a internação involuntária?

    Seja em Mairiporã ou em qualquer outra clínica de recuperação de São Paulo e do Brasil, a internação involuntária acontece com o aval da família ou responsável legal pelo dependente químico. Então, para internar um dependente químico contra a vontade dele, basta que o responsável concorde e que o laudo médico aprove a internação.

    Para encontrar uma clínica de recuperação involuntária em Mairiporã, converse agora com um especialista do Encontre Clínicas pelo WhatsApp e explique sobre essa necessidade, pois vamos lhe mostrar a clínica mais próxima de você na cidade ou na região.

    Qual o tempo necessário para o tratamento de dependência química?

    A cura completa de um dependente químico das drogas pode levar anos, mas o seu tempo de permanência em uma clínica é de 90 a 180 dias, podendo ir além, conforme as necessidades de cada caso e tratamento específico.

    O paciente consegue sair recuperado e livre da dependência química ao longo de seis meses de internação. No entanto, para ele manter-se “limpo” fora da clínica, é fundamental o apoio da família e sua frequência nas consultas com um psicólogo. Participar de grupos de ex-viciados ou ex-alcoólatras é uma forma de continuar lutando contra a dependência química fora da clínica.

    Clínica de recuperação em Mairiporã – SP

    Mairiporã faz parte da região metropolitana de uma das maiores cidades do mundo, São Paulo. A cidade possui 101.937 habitantes e possui um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) que a coloca entre as 100 melhores cidades do Brasil. 

    Um dos pontos fortes da cidade é que os familiares de dependentes químicos encontram ótimas opções de clínica de recuperação em Mairiporã – SP para homens, mulheres e adolescentes viciados em drogas e/ou álcool. 

    Independentemente de você ser morador da 5ª dos Cavalos, Aldeia Pitoresca, dos Alpes Mairiporã, Jardim Serra, Jardim Sol Nascente, Quintas Boas Vistas, Pirucaia, ou de qualquer outro bairro, região central ou rural de Mairiporã, vamos te ajudar a encontrar uma clínica de recuperação na cidade próxima de você.

    Se preferir uma clínica mais afastada por motivos de sigilo, vamos te ajudar a encontrar uma clínica para dependente químico em São Paulo e nas cidades próximas que esteja no perfil de seu familiar. 

    Como utilizar o convênio médico para internar um familiar?

    Para saber agora se seu convênio médico cobre uma internação em uma clínica de recuperação em Mairiporã – SP, fale com um especialista do Encontre Clínicas pelo WhatsApp e veja mais sobre a disponibilidade de seu convênio médico. Para entender mais sobre a internação de dependente químico, veja as perguntas frequentes do programa de internação ou ligue no telefone (11) 96262-2008.

    Unidades Similares

    Compare listings

    Comparar