Resgate 24 horas em todo território nacional.

Clínica de Recuperação em Maringá – PR

  • Consulte-nos
Maringá, Microrregião Maringá, Mesorregião Norte Central Paranaense, Paraná, Região Sul, Brasil
Dependência Alcoolismo Dependência Química Masculino

Clínica de Recuperação em Maringá – PR

Maringá, Microrregião Maringá, Mesorregião Norte Central Paranaense, Paraná, Região Sul, Brasil
  • Consulte-nos

Visão global

Descrição

A Clínica de Recuperação em Maringá PR é referência no tratamento para dependentes químicos e alcoólicos no Estado do Paraná.

 

Nós do Grupo Encontre Clínicas atuamos com anos de experiência no tratamento para dependência química e tratamento para alcoólatras com o objetivo de proporcionar bem-estar e qualidade de vida, buscando a modalidade que melhor se encaixa em cada caso, o que contribui efetivamente para o sucesso da recuperação do dependente e para o retorno a uma vida produtiva na família, no trabalho e na sociedade.

Para te ajudar, separamos abaixo algumas perguntas relacionadas que nossos clientes da região de Maringá (Paraná) costumam realizar. Lembrando que possuímos uma equipe especializada disponível 24 horas à disposição para auxiliar você ou toda sua família. Clique aqui se preferir tirar suas dúvidas diretamente pelo WhatsApp.

 

Atendimento clinica de recuperação no Paraná

 

Como funciona o tratamento na clínica de Recuperação em Maringá PR ?

Você encontra segurança, profissionalismo e respeito. Essas características estão presentes em todos os nossos processos, do atendimento à internação e conclusão dos nossos tratamentos, ao relacionamento entre pacientes, familiares e nossa equipe terapêutica.

O tratamento de reabilitação para dependência química pode ser realizado em duas modalidades, que se dividem em Internação Voluntária e Internação Involuntária.

O tratamento voluntário, como o próprio nome sugere, acontece quando o paciente aceita de vontade própria iniciar o combate à dependência química.

Sem dúvida o tratamento voluntário é o mais recomendado, pois com a conscientização do paciente, a internação e todo tratamento em si costuma ser mais eficiente e eficaz.

Mas como nem sempre o dependente químico tem consciência de sua situação, o Grupo Encontre Clinicas também trabalha com o tratamento involuntário, que ao contrário do tratamento voluntário, não necessita da autorização do paciente, bastando a autorização de familiares e responsáveis.

O tratamento involuntário acontece quando a situação foge do controle e o dependente químico corre riscos que podem até o levar ao óbito.

 

Quanto tempo dura o tratamento na clínica em Maringá ?

O tratamento para dependência química na Clínica de Recuperação em Maringá PR, tem uma duração média entre 90 ou 180 dias.

Mas esta é apenas uma estimativa. Não existe um tempo exato que se possa dizer que um dependente químico ficará internado.

Vários fatores podem influenciar no tempo de internação e alguns deles são:

  • Tipo de droga consumida
  • Por quanto tempo consumiu
  • A quantidade consumida
  • Se consumiu mais de um tipo de droga
  • Metabolismo do paciente
  • Idade do paciente

Isso, apenas para citar alguns dos fatores que definem o tempo de internação na clínica de recuperação em Maringá.

A duração dos nossos tratamentos para dependência química é determinada mediante avaliação médica especializada para identificar os itens citados anteriormente e vários outros, como o nível de dependência das drogas e a intensidade com que a saúde física e psicológica do dependente está afetada.

É comum que a família sinta falta do ente querido no período em que ele ficará em tratamento na clínica de recuperação e muito provavelmente o dependente químico também sentirá falta de seus familiares. Mas o tratamento deve ser feito em seu tempo certo e esse tempo varia de paciente para paciente. Uns podem demorar mais e outros menos.

O mais importante é que o dependente químico siga todo o processo do tratamento, sem interrupções, para que sua recuperação seja eficaz.

Interromper o tratamento sem o consentimento médico é um erro muito grande. Isso pode piorar, e muito, a situação do paciente. Sem contar com a grande frustração que a família pode sentir e o próprio dependente químico também.

Recaídas podem acontecer no período da síndrome de abstinência, que é o período onde o dependente químico tem sintomas físicos e mentais por causa da interrupção do consumo da droga que causa a dependência.

 

Como é a Equipe Terapêutica Especializada para Tratamento de Dependentes Químicos 

A equipe terapêutica da Clínica de Recuperação em Mauá da Serra – PR, é formada por profissionais altamente capacitados e experientes, para proporcionar um atendimento com total excelência aos nossos pacientes e seus familiares. Cada função é realizada com extrema dedicação e profissionalismo, colaborando para a construção de relacionamentos saudáveis que auxiliam no processo de recuperação da dependência química e do redirecionamento comportamental.

Dentre os profissionais que fazem parte da nossa equipe terapêutica estão:

  • Médico Psiquiatra
    Realiza diagnósticos e tratamentos de reabilitação dos transtornos mentais causados pelas drogas.
  • Psicólogos
    Responsáveis por compreender, diagnosticar e tratar os transtornos comportamentais.
  • Terapeuta Ocupacional
    Desenvolve atividades que promovem o envolvimento pessoal e a ressocialização do paciente.
  • Terapeuta Holístico
    Promove o equilíbrio do ser humano, envolvendo as áreas emocional, mental, espiritual e física.
  • Enfermeira Padrão
    Responsável pela organização e planejamento da assistência de enfermagem.
  • Auxiliares de Enfermagem
    Responsáveis pela administração e aplicação de medicamentos, curativos e cuidados gerais.
  • Nutricionista
    Desenvolve o cuidado, a educação e a saúde alimentar, por meio de programas de nutrição.
  • Educador Físico
    Organiza, orienta e supervisiona as atividades físicas, por meio de programas individuais e em grupo.
  • Equipe de Monitoramento
    Responsável pelo monitoramento e preservação da segurança e integridade dos nossos pacientes.

 

Como é o município de Maringá?

Para quem é de fora e quer visitar o paciente internado saiba que o município de Maringá está localizado ao norte do estado do Paraná. Uma cidade com em média 430 mil habitantes, predominantemente plana e altamente planejada, o município é estrategicamente posicionado ao norte do estado.

Conjuntamente, a cidade de Maringá tem IDH muito alto devido às atividades locais e alto investimento em nas áreas de saúde e educação, o que fomenta ainda mais o ciclo de desenvolvimento local do município. Conjuntamente, existe no local um conjunto de centros universitários importantes como a UniCesumar, Unifamma, Faculdade de Maringá, Unibe e Uninove Maringá.

Todos esses centros de ensino tornam a cidade um ponto universitário importante quando o assunto é estudo e educação superior. Conjuntamente a esta questão, pessoas que estão procurando apoio para o tratamento de familiares que são dependentes químicos, encontrarão na cidade um ponto estratégico importante quando o assunto é reabilitar alcoólatras e pessoas usuárias de drogas.

A UniCesumar é a faculdade de medicina local, onde formar profissionais do ramo da saúde é um atrativo para a cidade, já que elevar a quantidade de atuantes do ramo é imprescindível quando a questão é a recuperação de pessoas que são dependentes químicas.

 

Como chegar em Maringá para visitar o seu familiar internado

É simples chegar em Maringá, justamente pelo tamanho da cidade e pelo seu alto planejamento. Para visitar o seu familiar internado, independentemente se você é de mais ao norte, sul, leste ou oeste do estado, existem vias de acesso importantes para se chegar à cidade.

Para quem é do Sul, por exemplo, como Itambé e Floresta, existe a PR-317 que passa às margens do Aeroporto Regional de Maringá cruzando ao lado com o Distrito Industrial I e II. Outras cidades mais ao sul como São Miguel do Cambuí e Bom Sucesso podem ter acesso via estradas vicinais diretamente.

Para quem é de São Jorge do Ivaí e Ourizona é só seguir a PR-323 em Mandaguaçu, pegar a BR-376 e chegar a Maringá. Já para quem é do bloco Ângulo e Iguaraçu existem duas PR’s, a 461 e 317, ambas com final em Maringá.

 

Quais os bairros mais próximos da clínica de Maringá

Ao contrário do que muito se sabe sobre as clínicas de recuperação, por serem centro de tratamentos grandes e que necessitam de espaços, em Maringá, boa parte das clínicas se localiza dentro das áreas urbanas. Por exemplo, as clínicas que se localizam próximas aos bairros Jardim Alvorada, Zona 7, Zona 3, Zona 2, ao lado do Parque Bosque 2 e no Jardim Alamar.

Entretanto existem instituições localizadas a uma distância maior das áreas centrais como no fim da Av. Guaiapó próximo à ao bairro Grajaú, beirando o Rodoanel do Contorno Norte. Outras instituições no Jardim Iguaçú a algumas quadras da Rodovia Silvino Fernandes Dias.

Independente do bairro que se escolha para a recuperação em Maringá, as vias de acesso e o planejamento local ajudam muito, além do mais fica fácil chegar nos locais com o transporte público da cidade a TCCC, onde você pode ir de uma ponta a outra do município facilmente.

 

 

Fale com nossos especialistas! Atendimento 24 horas. Obtenha ajuda sobre a clínica de Recuperação em Maringá .

Descubra como nossos consultores podem ajudar você ou seu ente querido a selecionar um tratamento em uma clinica de recuperação . A avaliação por telefone exigirá apenas 5 a 10 minutos do seu tempo. Isso ajudará você a saber sua posição em termos de opções de reabilitação em sua área local.

 

Unidades Similares

Compare listings

Comparar
Aline Cezar
  • Aline Cezar