Nós do Grupo Encontre Clínicas atuamos com anos de experiência no tratamento para dependência química e tratamento para alcoólatras com o objetivo de proporcionar bem-estar e qualidade de vida, buscando a modalidade que melhor se encaixa em cada caso, o que contribui efetivamente para o sucesso da recuperação do dependente e para o retorno a uma vida produtiva na família, no trabalho e na sociedade.
Para te ajudar, separamos abaixo algumas perguntas relacionadas que nossos clientes da região de Mauá da Serra (Paraná) costumam realizar. Lembrando que possuímos uma equipe especializada disponível 24 horas à disposição para auxiliar você ou toda sua família.
Você encontra segurança, profissionalismo e respeito. Essas características estão presentes em todos os nossos processos, do atendimento à internação e conclusão dos nossos tratamentos, ao relacionamento entre pacientes, familiares e nossa equipe terapêutica.
O tratamento de reabilitação para dependência química pode ser realizado em duas modalidades, que se dividem em Internação Voluntária e Internação Involuntária.
O tratamento voluntário, como o próprio nome sugere, acontece quando o paciente aceita de vontade própria iniciar o combate à dependência química.
Sem dúvida o tratamento voluntário é o mais recomendado, pois com a conscientização do paciente, a internação e todo tratamento em si costuma ser mais eficiente e eficaz.
Mas como nem sempre o dependente químico tem consciência de sua situação, o Grupo Encontre Clinicas também trabalha com o tratamento involuntário, que ao contrário do tratamento voluntário, não necessita da autorização do paciente, bastando a autorização de familiares e responsáveis.
O tratamento involuntário acontece quando a situação foge do controle e o dependente químico corre riscos que podem até o levar ao óbito.
O tratamento para dependência química na Clínica de Recuperação em Mauá da Serra PR, tem uma duração média entre 90 ou 180 dias.
Mas esta é apenas uma estimativa. Não existe um tempo exato que se possa dizer que um dependente químico ficará internado.
Vários fatores podem influenciar no tempo de internação e alguns deles são:
Isso, apenas para citar alguns dos fatores que definem o tempo de internação na clínica de recuperação Mauá da Serra.
A duração dos nossos tratamentos para dependência química é determinada mediante avaliação médica especializada para identificar os itens citados anteriormente e vários outros, como o nível de dependência das drogas e a intensidade com que a saúde física e psicológica do dependente está afetada.
É comum que a família sinta falta do ente querido no período em que ele ficará em tratamento na clínica de recuperação e muito provavelmente o dependente químico também sentirá falta de seus familiares. Mas o tratamento deve ser feito em seu tempo certo e esse tempo varia de paciente para paciente. Uns podem demorar mais e outros menos.
O mais importante é que o dependente químico siga todo o processo do tratamento, sem interrupções, para que sua recuperação seja eficaz.
Interromper o tratamento sem o consentimento médico é um erro muito grande. Isso pode piorar, e muito, a situação do paciente. Sem contar com a grande frustração que a família pode sentir e o próprio dependente químico também.
Recaídas podem acontecer no período da síndrome de abstinência, que é o período onde o dependente químico tem sintomas físicos e mentais por causa da interrupção do consumo da droga que causa a dependência.
A equipe terapêutica da Clínica de Recuperação em Mauá da Serra – PR, é formada por profissionais altamente capacitados e experientes, para proporcionar um atendimento com total excelência aos nossos pacientes e seus familiares. Cada função é realizada com extrema dedicação e profissionalismo, colaborando para a construção de relacionamentos saudáveis que auxiliam no processo de recuperação da dependência química e do redirecionamento comportamental.
Dentre os profissionais que fazem parte da nossa equipe terapêutica estão:
Para quem é de fora e quer visitar o paciente internado, o município de Mauá da Serra está localizado na parte centro norte do estado do Paraná, ao sul da cidade de Apucarana. Uma cidade predominante serrana e com aquela cara e aconchego de interior, Mauá da Serra se destaca pelas suas paisagens belas e pela linha férrea ponto turístico local.
Concomitantemente a cidade é ponto de encontro de banhistas nos meses de Novembro à Março, justamente pela famosa cachoeira local. Com águas calmas e cristalinas, os banhos nos rios locais na alta temporada se tornaram um costume na cidade. Além do mais, Mauá da Serra é “point” de recuperação e lá se encontram diversas instituições como as clínicas de recuperação de Mauá da Serra.
Com mais ou menos 8 mil habitantes e com uma cultura própria, o que sustenta a cidade é o turismo, agricultura e pecuária e algumas indústrias de pequeno porte por lá estabelecidas. Entretanto, com uma temperatura média anual de 22 graus e tipicamente serrana a cidade aliou recuperação química e alcoólica à uma experiência jamais imaginada.
Além do mais, muitas das instituições localizadas atribuíram a recuperação à palavra aconchego e tratam de pessoas que sofrem desse tipo de transtorno de maneira diferenciada. Inclusive, algumas dessas clínicas parecem verdadeiros hotéis.
Para chegar à cidade é fácil, mas não há muitas vias de acesso. Predominantemente são 4 acessos, sendo eles: Para quem vem de Londrina sentido sul pela PR-445 é só seguir sentido Selva, Irerê, Tamarana e seu próximo destino será Mauá da Serra.
Já para quem vem de Rolândia, Arapongas e Apucarana é só seguir a PR-340/376 sentido Califórnia, Eldorado e Santa Cruz, sendo assim o próximo destino será a cidade de Mauá da Serra. Entretanto, para quem está no triângulo de São Domingos, Cruzmantina, Faxinal dos Elois, é só seguir a PR-272 até chegar ao município.
Apesar da cidade ser pequena na área urbana, o município é extenso em termos de área total. Sendo assim, pode ser que de uma clínica a outra, você terá que pegar um táxi ou Uber*, já que nem sempre as cidades pequenas tem linhas de transporte público disponíveis como as cidades grandes.
Existem algumas instituições localizadas nas áreas rurais beirando a Rodovia do Café (PR-376). Talvez você terá que fazer uma ponte conosco do Encontre Clínicas para encontrar a instituição. Sendo assim, fale com a gente antes de procurar o local.
Outras instituições estão mais ao norte da cidade, na área rural da cidade, próxima à rodovia Celso Garcia Cid, também localizadas nos entornos de condomínios de chácaras que por lá existem. São clínicas bastante conhecidas, mas você terá que perguntar para nossa equipe ou se estiver por lá, para moradores locais ates de realizar uma visita.
Quando a cidade é pequena, diferentemente de grandes centros como já citamos anteriormente como Maringá por exemplo, fica difícil pesquisar na internet o nome da instituição e conseguir imediatamente pontos de referência, entretanto buscar referências técnicas é a melhor opção.
Descubra como nossos consultores podem ajudar você ou seu ente querido a selecionar um tratamento em uma clinica de recuperação no Paraná . A avaliação por telefone exigirá apenas 5 a 10 minutos do seu tempo. Isso ajudará você a saber sua posição em termos de opções de reabilitação em sua área local.