Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

    Clínica de Recuperação em Passos – Minas Gerais

    • Consulte-nos
    Passos, Microrregião Passos, Região Geográfica Intermediária de Varginha, Minas Gerais, Região Sudeste, Brasil
    Alcoolismo Dependência Química

    Clínica de Recuperação em Passos – Minas Gerais

    Passos, Microrregião Passos, Região Geográfica Intermediária de Varginha, Minas Gerais, Região Sudeste, Brasil
    • Consulte-nos

    Descrição

    É bem provável que você conheça pelo menos uma pessoa que faça uso de alguma bebida alcoólica, mas você já parou para se questionar se ele não é um dependente? Por mais que possa assustar, essa é uma doença bem comum, a qual a clínica de recuperação em Passos, Minas Gerais, luta para tratar todos que precisam.

    Ainda são poucas as pessoas que têm noção do quanto a bebida alcoólica não só é capaz de trazer alguns danos para a saúde física e mental, mas que se trata de uma doença. E assim como qualquer outra, requer um tratamento adequado.

    A clínica de recuperação em Passos não só sabe disso como também faz todos os esforços necessários para dar auxílio a todos aqueles que precisam da nossa ajuda. Inclusive, esse é um dos motivos pelos quais nós somos uma grande referência no estado de Minas Gerais.

    O nosso tratamento para dependentes é conhecido como sendo sinônimo de qualidade. Inclusive, é por conta dele que os nossos índices de recuperação estão cada vez maiores. Porque o nosso intuito é genuíno: resgatar os que precisam da nossa ajuda.

    Por conta disso, toda a nossa equipe é muito bem preparada para saber como lidar com cada situação. Aqui, a gente entende que cada um precisa de um tratamento especial, uma vez que vai reagir de formas diferentes ao nosso tratamento.

    Sabendo disso, a clínica de recuperação em Passos procura fazer uma avaliação individual, a fim de oferecer um tratamento e cronograma adaptado, de acordo com aquilo que ele precisa e que vai lhe trazer resultados mais duradouros.

    Como saber se uma pessoa é alcoólatra?

    Uma coisa que é essencial falar diz respeito a como saber se uma pessoa é dependente de tais substâncias. Afinal de contas, essa é a maneira mais precisa de ter a certeza de que o indivíduo precisa de tratamento para alcoolismo.

    Na verdade, apenas um profissional é capaz de dar a certeza de que o paciente, de fato, é um dependente do álcool. Ao constatar esse fato, ele dá um laudo médico, ou seja, o diagnóstico da sua doença.

    Inclusive, a nossa clínica de recuperação em Passos requer esse laudo, a fim de que possamos fazer a internação do paciente. O médico precisa fazer uma série de investigação, a fim de confirmar se o indivíduo tem essa doença.

    Mas como isso acontece? Através de uma análise comportamental dos últimos três meses. Cada médico pode adaptar algumas questões desse diagnóstico, mas, na maioria das vezes, é assim que acontece. Para tal, ele considera alguns fatores.

    Dentre eles, está o quão difícil é para o paciente conter o desejo de consumir a bebida alcoólica e os impactos que a substância fez nos aspectos sociais, profissionais, acadêmicos ou até amorosos, por exemplo.

    Além disso, o médico ou psicólogo também deve avaliar alguns aspectos típicos para definir se há, de fato, dependência alcoólica ou apenas o uso abusivo dessa substância. Afinal, há uma diferença entre aquele que depende do que faz uso em excesso.

    Então, essas observações são essenciais para identificar o nível de gravidade do problema, a fim de tomar a conduta adequada. Dentre esses fatores, podemos citar:

    • Compulsão por bebida alcoólica;
    • Sinais de abstinência;
    • Tolerância ao álcool;
    • Afastamento total do convívio social;
    • Dificuldade em controlar a quantidade de álcool.

    Por que escolher a clínica de recuperação em Passos?

    O motivo pelo qual a nossa clínica de recuperação é a melhor alternativa diz respeito ao fato de termos uma longa bagagem nesse assunto. Ou seja, temos o know-how que é preciso para poder lidar com situações como essas, e estamos disposto a ajudar.

    Fora isso, a Encontre Clínicas é um grupo que atua a nível nacional, o que só mostra que os nossos serviços são de alta qualidade. Temos 15 anos de experiência salvando vidas, o que nos faz ser referência no tratamento adequado aos nossos pacientes.

    Além disso, não podemos deixar de citar o fato de que o nosso tratamento é diferenciado, haja vista que levamos em consideração o histórico de cada um dos nossos pacientes. Afinal de contas, nós entendemos que cada um possui experiências diferentes.

    Ou seja, o motivo pelo qual começou a usar a substância não é o mesmo para todos. Em relação aos efeitos, eles também não são os mesmos para todos os dependentes. Enquanto há aqueles que sentem um sintoma X, há aqueles que nunca nem sequer sentiram.

    Então, como é possível tratar uma coisa que o nosso paciente nunca sentiu? E é por essa razão que é importante levar em consideração algumas questões individuais do paciente. Dessa forma, temos a certeza de oferecer um tratamento que seja mais eficaz.

    Vale salientar ainda que o alcoolismo é uma doença que não tem cura. Então, o papel da nossa clínica de recuperação em Passos é fazer com que todos os nossos pacientes entendam todos os ensinamentos da melhor forma possível, a fim de que fiquem fixados na mente de todos eles.

    A clínica de recuperação em Passos só atende alcoólicos?

    Não. O nosso espaço é bem diversificado e amplo e, por essa razão, somos capazes de atender outros tipos de pacientes, como é o caso daqueles que possuem alguma dependência de drogas, seja ela qual for.

    No entanto, é importante destacar que a clínica de recuperação em Passos não aplica os mesmos métodos para todos os nossos tratamentos. Ainda que ambas sejam doenças incuráveis e que deixam o indivíduo dependente, são coisas diferentes.

    Primeiro que a forma como a droga age no nosso organismo é bem diferente do álcool. Fora isso, os sintomas e algumas das consequências não são as mesmas. Sabendo disso, não há como aplicar sempre o mesmo tratamento para todos os nossos pacientes.

    Na nossa unidade, todos aqueles que estão se tratando podem se relacionar entre si, trocando experiências ou se ajudando de forma mútua. Porém, o cronograma de cada um deles é diferente e, por isso, cada um será tratado de forma diferente, para que seja mais eficaz.

    Até pode acontecer de um dependente químico e alcoólatra participarem das mesmas atividades. Isso acontece quando, de certa forma, o problema de ambos se relacionam e, portanto, faz sentido fazer com que ambos tenham um processo de tratamento igual.

    Mas, no geral, a gente entende que cada um tem as suas particularidades. E, como sabemos que isso impacta de forma direta o quão eficaz vai ser o tratamento, a gente não deixa de levar isso em consideração.

    Qual é o período de tratamento na clínica de recuperação em Passos, Minas Gerais?

    Na verdade, essa é uma questão um tanto complicada de se falar. Afinal de contas, cada paciente vai reagir de uma forma diferente ao tratamento. Então, não há como esperar que ele se recupere em um número X de dias. É algo muito pessoal.

    Por conta disso, a clínica de recuperação em Passos não estipula período máximo, apenas o mínimo de 90 dias. Afinal de contas, esse é um período mais seguro. Mas isso não quer dizer que, ao final desse tempo, o paciente precisa sair da nossa clínica.

    Há pacientes que extrapolam 180 dias na nossa clínica, por exemplo. O nosso foco é apenas fazer com que o paciente se sinta seguro para enfrentar o mundo de fora, e isso independente de dias. Tem aqueles que precisam de mais tempo, e há aqueles que necessitam de menos.

    Como entrar em contato com a clínica de recuperação em Passos?

    Como você pôde notar, a nossa unidade é muito bem preparada para lidar com qualquer tipo de situação, seja de um dependente químico ou alcoólatra. Então, se você está precisando dessa ajuda, não deixe de nos contatar.

    Temos uma equipe de especialistas que estão dispostos 24h por dia para atender aqueles que precisam. Caso precise de qualquer tipo de ajuda, não deixe de nos contatar por um dos seguintes números:

    • (44) 99155-7195
    • (44) 3138-2122

    Ou entre em contato pelo nosso WhatsApp pelo seguinte número:

    • (11) 96262-2008

    Unidades Similares

    Compare listings

    Comparar