Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

    Clínica de Recuperação em Piumhi – MG

    • Consulte-nos
    Piumhi, Microrregião Piui, Mesorregião Oeste de Minas, Minas Gerais, Região Sudeste, 37925-000, Brasil
    Dependência Alcoolismo Dependência Química

    Clínica de Recuperação em Piumhi – MG

    Piumhi, Microrregião Piui, Mesorregião Oeste de Minas, Minas Gerais, Região Sudeste, 37925-000, Brasil
    • Consulte-nos

    Descrição

    A droga é o grande mal do século, o qual afeta a grande parte dos jovens hoje em dia. Devido a isso, cada vez mais as pessoas estão buscando formas de se livrar do vício. E, se esse é o caso, saiba que é possível contar com a ajuda da clínica de recuperação para dependentes em Piumhi – MG.

    A cada dia que passa, cada vez mais as pessoas caem no vício de usar drogas. No entanto, esse é um problema capaz de trazer danos imutáveis. É verdade que o uso de entorpecentes pode afetar toda uma estrutura familiar, mas o problema é mais grandioso do que isso.

    Com o passar do tempo, as drogas tendem a fazer mal ao cérebro. Devido a esse fato, pessoas que usam drogas têm maior tendência a desenvolver transtornos mentais. O uso de psicotrópicos desencadeia problemas de saúde mental.

    Não é raro ver dependentes entregues à depressão, ansiedade, bipolaridade e demais situações de emergência psiquiátrica. É um problema sério que precisa de tratamento. Por isso, a clínica de tratamento em drogas e álcool em Piumhi – MG está disposta a ajudar no tratamento.

    Por que a clínica de reabilitação para dependentes em Piumhi – MG é a melhor escolha?

    Porque nós somos uma grande referência no tratamento de pacientes que sofrem de dependência química e alcoólica não apenas na cidade de Piumhi, mas em todo o estado de Minas Gerais.

    E isso só acontece porque trabalhamos com excelência. O nosso intuito é, genuinamente, fazer com que o paciente possa se recuperar e se reintegrar à sociedade.

    A droga é capaz de tirar muita coisa da vida do indivíduo. Laços são quebrados, oportunidades são perdidas, a confiança se rompe e várias outras consequências. Por isso, a clínica de resgate ao dependente em Piumhi não apenas quer tirar o indivíduo das drogas, mas resgatar esses laços.

    É claro que muito disso vai depender do esforço e do quanto o dependente quer isso. No entanto, a nossa equipe trabalha de forma a fazer com que o paciente enxergue o quanto esses vínculos são importantes.

    Não há fórmula para recuperar todas essas coisas, mas há meios que podem facilitar reconquistar todas essas coisas que se perderam. E a nossa clínica de recuperação para dependentes em Piumhi procura reverter não apenas os danos físicos e mentais do paciente, mas também os sociais.

    E essa é uma das razões pelas quais a Encontre Clínicas é referência no Brasil inteiro. Somos sinônimo de excelência, uma vez que procuramos reintegrar o indivíduo por inteiro. Para a gente, o seu ente querido não é só mais um paciente.

    Enxergamos a humanidade nele. Queremos que se recupere e conquiste a mesma qualidade de vida que ele tinha antes de encontrar o mundo das drogas.

    O motivo de a clínica de resgate para álcool e drogas em Piumhi – MG ser a melhor escolha é por isso. Não prezamos só pelo domínio técnico de cada tratamento, mas também pelo entendimento humano. A empatia não é um diferencial, mas uma necessidade.

    Como é internar um paciente na clínica de tratamento para dependentes em Piumhi – MG?

    Nós sabemos que a internação para dependentes químicos em Piumhi – MG não é algo fácil e, por isso, nossos esforços em ajudar não se resumem apenas ao dependente. Ele não é o único que precisa de ajuda. A família também precisa aprender a digerir essa situação.

    Para que isso aconteça, todo o processo de internação de qualquer paciente é regado de muita empatia e humanidade. Aqui, não há julgamento moral. Você não vai se sentir violado, desrespeitado ou tampouco desamparado.

    O nosso lema é não ter apenas o preparo técnico, mas também entender as condições humanas ligadas às nossas emoções. Em uma situação tão delicada quanto essa, é preciso ter cuidado em todo o processo.

    E, quanto a isso, a Encontre Clínicas é mestre no assunto. Afinal de contas, estamos há 15 anos salvando vidas. Então, nós sabemos que nem todos os pacientes vão reagir ao tratamento conforme aquilo que a gente espera.

    Como são seres individuais, cada um vai ter uma reação diferente. Por isso, temos a capacidade de nos reinventar e adaptar o tratamento de maneira que surta efeito ao paciente adicto ou etílico. Ainda que haja protocolos, eles devem passar por algumas modificações.

    Não há como padronizar o comportamento humano. Cada pessoa vai sentir coisas diferentes, e a clínica de recuperação para dependentes em Piumhi sabe e trabalha a favor disso, e não contra. Em razão disso, os nossos índices de recuperação são bem promissores.

    Por que uma pessoa usa droga?

    Essa é uma das primeiras perguntas que a gente se faz ao atender um paciente aqui na clínica de dependentes em Piumhi. Mas por quê? Que relevância isso vai ter para o tratamento? Muita.

    Como dito, cada pessoa vai reagir de forma diferente ao tratamento, e isso só acontece porque cada um tem uma história e trajetória diferente. E entender essa particularidade faz parte do processo, para que ele se torne mais efetivo.

    Vamos supor que o seu ente querido teve uma internação involuntária, ou seja, não estava de acordo em receber o tratamento. Nesse caso, a primeira coisa que se deve fazer é mostrar a ele o quão dependente dessas substâncias ele está.

    A droga faz com que o paciente não tenha exata noção da realidade. Afinal de contas, por ser uma substância psicotrópica, altera o estado de consciência. E fazer com que o paciente entre num estado catártico, refletindo sobre sua vida, é essencial.

    Nesse contexto, surge a pergunta: por que ele usa drogas? Ao obter a resposta, nós tratamos a raiz do problema, e não de maneira superficial.

    Muitas das vezes, o paciente inicia no mundo das drogas como uma forma de escapismo, de fugir da sua própria realidade. Como a droga faz com que ele esqueça dos problemas, se torna conveniente fazer o uso da substância.

    Sendo assim, de nada adianta fazer com que o paciente fique internado na nossa clínica de tratamento para dependentes químicos em Piumhi sem que tais problemas internos se resolvam.

    Se para o paciente a droga é uma forma de aliviar a dor de alguns problemas, a gente trabalha para que ele possa solucionar a questão de uma outra forma, sem a necessidade do uso de qualquer substância química.

    E esse é outro grande diferencial da Encontre Clínicas: prezar de forma genuína, verdadeira e eficaz o tratamento de todos os nossos pacientes.

    Qual é o período de tempo de tratamento na clínica de recuperação em Piumhi – MG?

    Na verdade, não há como responder com precisão essa pergunta. A nossa clínica de reabilitação em Piumhi não se preocupa com o tempo em que o adicto ou etílico vai passar em nossa unidade. O nosso foco é vê-lo recuperado.

    Respeitamos o tempo de cada paciente e, por isso, sabemos que cada um vai se recuperar em tempos distintos. Além do mais, também precisamos levar em consideração o que está no interior de cada um de nossos pacientes.

    Afinal de contas, ele também deve se sentir seguro e confiante para enfrentar o mundo. Ele deve sair na nossa clínica apenas quando estiver certo de que não vai tornar a usar drogas. E, se ele sente que ainda não está pronto, nós não apenas entendemos, mas trabalhamos para fortificá-lo.

    Então, ainda que alguns passem apenas o período mínimo de 90 dias, há aqueles que vão precisar de muito mais tempo. E, de novo, a Encontre Clínicas não se importa com datas, mas com resultados. Por isso, o paciente deve passar o tempo necessário para a sua recuperação completa.

    Como internar meu ente querido na clínica de resgate ao dependente em Piumhi – MG?

    A nossa clínica trabalha de forma diferenciada a fim de promover apenas os melhores resultados para todos os nossos pacientes. E é isso que nos faz ser referência em todo o Brasil. Então, para internar seu ente querido, é só entrar em contato conosco em um dos nossos canais de comunicação:

    • (44) 99155-7195
    • (44) 3138-2122
    • (11) 96262-2008 (WhatsApp)

    Os nossos especialistas estão prontos para atender 24 horas por dia, então, não hesite em nos contactar caso precise de ajuda.

    Fora isso, vale salientar que a avaliação por telefone exige apenas de 5 a 10 minutos do seu dia, o qual irá nos ajudar a saber a posição do dependente.

    Unidades Similares

    Compare listings

    Comparar