Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

Clínica de Recuperação em São Roque – SP

  • Consulte-nos
São Roque, Região Imediata de Sorocaba, Região Metropolitana de Sorocaba, Região Geográfica Intermediária de Sorocaba, São Paulo, Região Sudeste, Brasil
Dependência Química
São Roque, Região Imediata de Sorocaba, Região Metropolitana de Sorocaba, Região Geográfica Intermediária de Sorocaba, São Paulo, Região Sudeste, Brasil
  • Consulte-nos

Visão global

Descrição

Quem é usuário de drogas precisa de muita força e resiliência para que possa sair desse caminho. No entanto, por mais que seja uma jornada difícil, a verdade é que você não precisa fazer tudo isso sozinho. A clínica de recuperação para dependentes em São Roque – SP pode te ajudar nesse processo.

A cada dia que passa, o número de dependentes químicos aumenta de forma assustadora. Muito disso acontece porque há uma relativização do consumo de tais substâncias. Grande parte das pessoas enxerga como se fosse uma maneira social de se introduzir a grupos.

Inclusive, não é nem um pouco raro encontrar pessoas que afirmam ter experimentado pela primeira vez apenas para se sentir incluso dentro de algum grupo ou por mera curiosidade. O grande problema, no entanto, é que há drogas que são capazes de viciar logo na primeira vez.

E isso é muito prejudicial, até mesmo porque, à medida que o usuário consome a droga, ele passa a desenvolver o que se chama “tolerância”. Ou seja, para que ele possa ter os mesmos efeitos de antes, é necessário consumir uma quantidade cada vez maior.

Isso acaba se transformando em um looping, haja vista que cada vez mais o paciente vai precisar consumir mais drogas. Mas, para que possa sair desse vício, ele pode contar com a ajuda da nossa clínica de tratamento para viciados em São Roque.

Aqui, nós temos à disposição 24h por dia profissionais para dar todo o cuidado que o dependente precisa. Em razão disso, somos uma referência não apenas na cidade de São Roque, mas sim em todo o estado de São Paulo.

Como é o tratamento para dependente químico na clínica de reabilitação em São Roque – SP?

Um dos motivos pelos quais a Encontre Clínicas é uma grande referência e sinônimo de qualidade, se dá pelo fato de que temos todo o cuidado para que o nosso tratamento seja único para cada um dos nossos pacientes. Queremos que, de fato, eles entendam o compromisso que é se reabilitar.

No entanto, diferente de outras clínicas, nós não aplicamos o mesmo modo de tratamento em todas as pessoas. Afinal de contas, a clínica de tratamento contra às drogas e álcool em São Roque entende que cada paciente reage de forma diferente às fases de reabilitação.

Além do mais, também consideramos que, para que o tratamento de fato seja eficiente, é necessário levar em consideração algumas questões pessoais. Primeiro, é importante saber qual tipo de droga o paciente fazia.

Isso se faz necessário porque cada droga age de maneira diferente no organismo do paciente. Então, não faz sentido aplicar determinadas atividades se não é algo que o paciente sente. É como se você fosse tomar um remédio para febre quando o que você sente é dor de cabeça, por exemplo.

O nosso intuito é tratar aquilo que precisa de tratamento. Isso vai fazer com que a reabilitação seja mais eficaz e que os ensinamentos fiquem impregnados no interior do paciente. Precisamos salientar ainda que a dependência química é um problema crônico. Não tem cura.

Devido a isso, a clínica de dependentes em São Roque tem um papel importante, uma vez que somos a garantia de que o adicto terá forças o suficiente para ultrapassar as barreiras, quando essas se mostrarem presentes no seu dia a dia e ao longo da sua vida.

Quais são as principais drogas usadas no Brasil?

Uma das coisas que a gente deve considerar, a fim de fazer com que o paciente tenha uma reabilitação ainda mais eficiente, é saber qual o tipo de droga que ele fazia uso. Como dito, cada droga age de maneira diferente no organismo do paciente.

Sendo assim, não faz sentido aplicar sempre o mesmo método de tratamento para todos os pacientes, uma vez que pode acontecer de muitos deles nem sequer terem tido as mesmas reações, por exemplo. Para que seja eficaz, o tratamento deve ser de acordo com a necessidade individual.

É claro que existe todo um protocolo seguro para tratar pacientes adictos, dos quais nós temos ciência e aplicamos na clínica de recuperação para dependentes em São Roque. No entanto, não há como negar que cada um tem as suas particularidades, as quais devem ser levadas em consideração.

Por essa razão que temos o cuidado de saber qual droga que o paciente fazia uso. E, dentre as mais comuns, nós podemos citar as seguintes:

Cocaína

Esse é um tipo de droga muito comum, a qual detém efeitos bem típicos. Em suma, nada mais é do que uma substância que se extrai da folha de coca, a qual pode ser encontrada na América do Sul e América Central.

O grande problema é que ela se trata de uma droga semissintética muito perigosa, produzida em laboratório. Ademais, o seu consumo é capaz de estimular o corpo, aumentando a atividade do sistema nervoso central.

Esse é um grande problema, haja vista que pode ocasionar a morte. Por isso, a fim de evitar essa catástrofe, a melhor escolha é apostar em uma internação involuntária para dependente em São Roque – SP.

E, à medida que o dependente faz uso, os seus efeitos tendem a ser ainda mais intensos. Só que, a longo prazo, o paciente tende a ter problemas cardíacos, respiratórios, gastrointestinais e vários outros. Tudo isso pode levar o dependente a óbito.

Crack

De todas as drogas ilícitas, o crack com certeza é uma das mais perigosas. E isso acontece devido ao fato de ter um alto poder de dependência logo na primeira dose. Então, muitas pessoas que usam apenas por curiosidade podem se tornar adictos.

Trata-se de um subproduto da pasta de cocaína, a qual também age como um estimulante do cérebro. Por conta disso, seus efeitos tendem a ser bem parecidos com o da cocaína. Ou seja, o paciente tende a se sentir eufórico ou com a sensação de grandeza.

E, assim como a substância anterior, essa também pode levar à óbito. Em razão disso, não deixe de procurar ajuda da nossa clínica de reabilitação em São Roque – SP

Além disso, é comum se sentir hiperativo e ter problemas com sono. O grande problema do crack é que ele chega de forma muito mais rápida ao cérebro. Fora isso, como ele é inalado, o efeito é imediato, mas eles cessam tão rápido quanto.

Isso faz com que o indivíduo sinta ainda mais necessidade de consumir a droga, o que facilita em muitas escalas a dependência.

Anfetamina

Essa é uma substância que age de forma a estimular o sistema nervoso central, o que possibilita com que o dependente tenha mais energia e vigor para fazer diversas coisas, como trabalhar. Como deixa com menos sono, é mais comum em pessoas que trabalham pela noite e madrugada.

A anfetamina é uma substância produzida em laboratório, a qual age de forma bem abrangente no corpo. Dessa forma, pode afetar o comportamento do paciente, deixando-o com insônia, taquicardia, rapidez na fala, elevação da pressão arterial, dilatação da pupila etc.

É bem comum que caminheiros utilizem essa substância para que possam fazer as viagens mais rápido. No entanto, a anfetamina tem potencial para viciar. Nesse caso, procurar por uma clínica de recuperação para dependentes em São Roque – SP, é essencial.

Opioides

Na verdade, esse é um termo que se utiliza para caracterizar uma série de outras substâncias oriundas da papoula do oriente. Nesse caso elas podem ser sintéticas ou semissintéticas, as quais se obtêm através da alteração química em substâncias naturais.

O opioide é muito comum para fins médicos para tratar ou aliviar a dor. Nesse grupo de drogas, os mais conhecidos são a morfina, codeína e heroína. Além de aliviar a dor, ela provoca sensação de bem-estar.

Como chegar em São Roque para visitar o seu familiar internado?

A cidade é muito bem localizada e, por isso, você não vai ter dificuldades em chegar na nossa clínica de recuperação para tratamento químico em São Roque – SP. Ainda que fique muito próximo da capital, mesmo que você esteja no interior é fácil chegar.

A cidade faz conexão com três vias:

  • Castelo Branco sentido oeste (interior paulista);
  • SP-274 (saída de Itapevi);
  • Rodovia Lívio Tagliassachi (conexão Castelo Branco).

Entre em contato com a clínica de resgate em São Roque – Atendemos planos de Saúde.

Ficou com alguma dúvida sobre a nossa clínica? Então é só entrar em contato conosco! Temos profissionais à disposição 24 horas por dia para lhe dar a devida atenção, bem como responder dúvidas ou lhe orientar sobre nossos serviços.

Então, para entrar em contato conosco, é só ligar para um dos seguintes números:

  • (44) 99155-7195
  • (44) 3138-2122

Ou entre em contato pelo nosso WhatsApp pelo seguinte número:

  • (11) 96262-2008

5/5 Plural: (2 Análises)

Unidades Similares

Compare listings

Comparar