Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

Clínica de Recuperação em Sorocaba – SP

  • Consulte-nos
Sorocaba, Região Imediata de Sorocaba, Região Metropolitana de Sorocaba, Região Intermediária de Sorocaba, São Paulo, Região Sudeste, Brasil
Dependência Química

Clínica de Recuperação em Sorocaba – SP

Sorocaba, Região Imediata de Sorocaba, Região Metropolitana de Sorocaba, Região Intermediária de Sorocaba, São Paulo, Região Sudeste, Brasil
  • Consulte-nos

Visão global

Descrição

Olhar para um ente querido na fissura de fumar uma pedra de crack é perturbador para o familiar que só quer o bem de todos. Nessas horas, muitos que se preocupam não sabem como ajudar o viciado. Saiba que sozinho realmente é difícil mudar as coisas, mas com a ajuda de uma clínica de recuperação em Sorocaba, São Paulo, isso muda a partir de agora!

Se você é de Sorocaba ou de alguma cidade próxima e deseja ver seu ente querido se livrar das drogas e do álcool, deixe que o Grupo Encontre Clínicas te ajude com isso! Nós do Encontre Clínicas somos especializados em encontrar clínicas, especialistas e tratamentos para dependentes químicos. 

Para deixar de sofrer por ter alguém em sua família mergulhado no uso de crack, cocaína, maconha ou completamente alcoólatra, procure uma internação para essa pessoa a partir de hoje. Basta clicar no link de WhatsApp do Encontre Clínicas ou no botão do aplicativo do lado esquerdo de sua tela. Você também pode ligar no telefone: (11) 96262-2008.

Você será atendido imediatamente por um de nossos especialistas de plantão, e poderá saber mais detalhes sobre como internar seu familiar ainda hoje. Sabendo que é simples assim, esteja à vontade para clicar em um dos links de WhatsApp para conversar com um de nossos agentes ou ligar nos telefones informados no topo desta página.

Para saber mais como funciona uma clínica de recuperação, como funciona visita em clínica de reabilitação, qual é o melhor tratamento para a dependência química, como é feita a internação involuntária, o que é necessário para internação compulsória, qual o tempo necessário para o tratamento de dependência química, saber se seu convênio pode ser usado para a internação, além de tirar outras dúvidas, veja este conteúdo até o final. 

Como funciona uma clínica de reabilitação?

De modo geral, uma clínica de recuperação, clínicas de recuperação para dependentes químicos e clínicas de recuperação para dependentes alcoólicos funcionam com profissionais especializados em desintoxicar fisicamente e psicologicamente um viciado em drogas ou álcool.

O modelo de trabalho é semelhante na maioria das clínicas de recuperação em Sorocaba ou em qualquer município brasileiro. O que muda são alguns aspectos do trabalho. Por exemplo, em uma clínica de recuperação evangélica o interno recebe a palavra de Deus manuscrita nos evangelhos de Jesus Cristo.

Existem clínicas especializadas no atendimento de jovens, outras que só trabalham com adultos, algumas são específicas para mulheres e outras para homens. Cada uma delas segue algum tipo de regra ou metodologia específica de tratamento. Além disso, também existe a internação involuntária e internação compulsória.

Com tudo isso, para você saber qual é a melhor clínica para o tratamento de seu familiar que está mergulhado em drogas ou álcool, converse agora mesmo com um de nossos especialistas. Em Sorocaba existem ótimas clínicas que podem ajudar a resolver o caso de dependência química de seu ente querido.

Para encontrar uma clínica que se encaixe no perfil de seu ente querido, um de nossos especialistas vai te ajudar. Clique no link de WhatsApp do Encontre Clínicas ou no botão ao lado esquerdo de sua tela. Não tem segredo, é simples e rápido ajudar seu ente querido que está se destruindo com o vício em coisas que não prestam.

Como funciona visita em clínica de reabilitação?

Uma visita em uma clínica de recuperação tratamentos para dependência química funciona com base em um programa específico de visita que a clínica segue. Quem decide o melhor dia e horário para uma visita dos familiares é o médico responsável pelo tratamento do paciente.

O médico não decide sozinho, pois leva em conta as recomendações de outros especialistas envolvidos no tratamento. Mas, saiba que a visita é algo muito benéfico para o paciente e para os familiares que sofrem com toda essa situação, pois, em cada visita é possível ver as melhoras devido ao tratamento.

A visita é fundamental para que o paciente se recupere de forma completa, sabendo que tem suporte para prosseguir com sua vida após a desintoxicação do corpo e da mente. Então, saiba que você e outras pessoas importantes para o dependente químico serão bem-vindos nas visitas ao longo de todo o tratamento.

Clínica‌ ‌de‌ ‌Recuperação‌ ‌em‌ ‌Sorocaba‌ ‌–‌ ‌SP‌

Todas as clínicas de recuperação em Sorocaba que são parceiras do Grupo Encontre Clínicas seguem os protocolos dos órgãos de saúde do município, estado e nacional. Os profissionais são formados e capacitados. Veja quem são esses profissionais no tópico a seguir.

Quem faz parte da equipe multiprofissional completa?

A equipe de profissionais especialistas e colaboradores de todos os setores que fazem parte de uma clínica de recuperação para dependentes químicos são:

  • Médico Psiquiatra – Especialista em diagnósticos de transtornos mentais e tratamentos para desequilíbrios leves e graves, o psiquiatra é o responsável por prescrever medicamentos de uso controlado para o paciente internado.
  • Psicólogo – Para essa modalidade de tratamento onde as condições mentais do paciente se encontram deterioradas pelo uso de drogas e álcool, é fundamental a presença do psicólogo para um diagnóstico preciso, tratamento específico e orientações importantíssimas, tanto para o paciente quanto para os familiares que vem na visita.
  • Nutricionista – Sem uma boa alimentação o corpo e a mente sofrem ainda mais com o processo de desintoxicação. No entanto, uma pessoa que experimenta a desintoxicação não pode consumir alimentos a bel-prazer. Tudo deve ser apropriado para ajudar em cada etapa. Quando seu ente querido estiver 100% recuperado, ele poderá desfrutar dos pratos que mais adora.
  • Terapeuta Holístico – A terapia holística é muito bem-vinda no tratamento de dependentes químicos, pois ela consegue lidar com aspectos individuais de cada um dos internos e ajudar no tratamento de outros profissionais envolvidos.
  • Terapeuta Ocupacional – O objetivo de um terapeuta ocupacional é cuidar de atividades físicas e mentais que proporcionam bem-estar e envolvimento social entre os pacientes internados. Atividades em grupo ou individual são fundamentais para que o paciente retome a vida social após o tratamento.
  • Conselheiro – Com ou sem formação acadêmica, o conselheiro é uma pessoa capacitada para lidar com os pacientes em recuperação do vício de drogas. Em clínica de recuperação evangélica, os conselheiros espirituais atuam com muita autonomia na ajuda dos pacientes, levando uma palavra amiga e orientações religiosas.
  • Enfermeiro – O profissional de enfermagem conduz os medicamentos utilizados no tratamento de cada paciente, acompanha o tratamento de outras doenças e organiza toda a equipe de enfermagem.
  • Auxiliar de Enfermagem – Um auxiliar é o “braço do enfermeiro” no cuidado com o paciente. São os auxiliares que limpam os pacientes, aferem pressão, administram medicamentos, fazem a retirada de sangue, e estão sempre próximos dos pacientes.
  • Monitores – Assim como os auxiliares de enfermagem, os monitores estão sempre presentes e à disposição dos pacientes e dos profissionais. Se o seu ente querido precisar de algo, os monitores estarão sempre por perto para ajudar com o que for preciso. Eles motivam os internos e cuidam da segurança de todos. 

Além desta equipe robusta e bem preparada para cuidar de seu ente querido, também existem os profissionais de bastidores, como cozinheiro(a), ajudante geral, segurança, faxineiro(a), eletricista, dentre outros. Por fim, um membro muito importante desta equipe é você.

Saiba que sua preocupação em internar seu familiar e visitar sempre que for possível é fundamental para a recuperação deste ente querido. Sua presença é a mais importante na vida desta pessoa! Se você quer fazer a diferença, não perca tempo e veja em qual clínica seu ente querido vai ficar. 

Basta clicar no link de WhatsApp do Encontre Clínicas e encontrar uma clínica de recuperação em Sorocaba próximo de sua casa. Se você mora próximo a Sorocaba, veja qual é a clínica mais próxima de você dentro ou fora do município. Deixe toda essa pesquisa por nossa conta!

Qual é o melhor tratamento para a dependência química?

Sem sombra de dúvidas, o melhor tratamento para um dependente químico é a internação. Os medicamentos e terapêuticas mais eficazes são importantes em cada caso e em cada etapa do tratamento. Portanto, a única afirmação correta é dizer que a internação recupera uma pessoa viciada em drogas e álcool.

Como é feita a internação involuntária?

A internação involuntária é feita quando os familiares de um viciado concordam em interná-lo, mas o dependente químico não quer ser internado. Dessa forma, a partir de uma avaliação médica, é possível prosseguir com a internação involuntária.

O que é necessário para internação compulsória?

Para uma internação compulsória é preciso de um laudo médico e de uma ordem judicial expedida por um magistrado competente. Ou seja, o juiz vai analisar o laudo médico que afirma a necessidade de uma pessoa ser internada e irá determinar a internação imediata do indivíduo. 

Mesmo que o viciado e seus familiares discordem da internação, ela deverá prosseguir com base na lei. Esse tipo de situação acontece quando há um impasse entre um familiar que deseja a internação e outro que não deseja, sendo os dois responsáveis pelo dependente químico.

Qual o tempo necessário para o tratamento de dependência química?

O tempo necessário para uma internação que irá salvar seu familiar do mundo das drogas é de no mínimo 90 dias. Mas, é muito comum que o tempo de internação fique entre 90 e 180 dias, podendo se estender ainda mais devido a gravidade do problema.

Quanto mais o paciente estiver disposto a se livrar do vício das drogas, mais rápido ele tende a se recuperar. Além disso, é importante considerar que cada pessoa leva um tempo para se curar por completo, e o acompanhamento após a saída do paciente recuperado é fundamental, principalmente o acompanhamento psicológico.

Meu convênio cobre uma internação?

Para saber se seu convênio cobre uma internação em uma clínica de recuperação, fale agora com um de nossos atendentes de plantão. O convênio médico Bradesco e o convênio Unimed são referências e ajudam com a internação em diversas clínicas de Sorocaba. 

Para saber sobre a disponibilidade do seu convênio, fale agora com um de nossos atendentes clicando no botão de WhatsApp do seu lado esquerdo da tela ou ligue no telefone (11) 96262-2008.

Qual é o telefone da clínica de recuperação em Sorocaba?

Para saber onde estão as clínicas de recuperação em Sorocaba mais próximas de sua casa, ligue no telefone (11) 96262-2008. Você também pode entrar em contato pelo telefone (44) 31382122. Se precisar de um resgate, ligue no telefone +55 44 9155-7195 que mandamos uma equipe até sua casa imediatamente. Se ficou alguma dúvidas sobre como encontrar uma clínica de recuperação em Sorocaba, fale agora mesmo com um de nossos atendentes clicando no link de WhatsApp do Encontre Clínicas ou no botão do aplicativo ao lado esquerdo de sua tela.

5/5 Singular: (1 Análise)

Unidades Similares

Compare listings

Comparar
Pesquisa