Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

Clínica de Recuperação em Votuporanga – SP

  • Consulte-nos
Votuporanga, Região Imediata de Votuporanga, Região Intermediária de São José do Rio Preto, São Paulo, Região Sudeste, Brasil
Dependência Alcoolismo Dependência Química
Votuporanga, Região Imediata de Votuporanga, Região Intermediária de São José do Rio Preto, São Paulo, Região Sudeste, Brasil
  • Consulte-nos

Visão global

Descrição

O uso de drogas tem se tornado o mal do nosso século. Dentre vários outros problemas que acontecem, um deles é a preocupação das famílias referente ao uso dessas substâncias. Nesse sentido, a Clínica de Recuperação em Votuporanga – SP pode ajudar caso esteja passando por essa situação.

Dizemos isso devido ao fato de a Encontre Clínicas ser um grupo especializado no tratamento de pessoas que sofrem de dependência química ou abusam do álcool. Não é à toa que temos 15 anos de experiência, salvando vidas.

E toda essa nossa bagagem só serviu para que, ao longo de todos esses anos, pudéssemos nos especializar e entender ainda mais do assunto. Hoje, somos sinônimos de referência em qualquer lugar que a gente esteja.

Devido a tamanha referência, a nossa clínica de tratamento para dependente químico e alcoólatra em Votuporanga – SP não é reconhecida apenas no município, mas sim em todo o estado de São Paulo. Tamanha excelência só é possível porque todos os nossos profissionais têm a missão de reintegrar todos os nossos pacientes.

Por conta disso, ainda que sigamos alguns protocolos, a verdade é que cada ser humano é único. Sendo assim, ele vai reagir de uma forma diferente a cada um dos nossos tratamentos. Então, sempre que for necessário, somos capazes de modificar e adaptar alguns deles.

Esse é um dos motivos pelos quais os índices de reabilitação nas nossas clínicas tem se mostrado cada vez melhores. Porque nos importamos, de forma genuína, que todos os nossos pacientes possam voltar a ter a vida que tinham antes de entrar no mundo das drogas.

Qual é a importância do tratamento de dependência química?

Antes, é importante que você saiba dissociar o usuário do dependente. O primeiro, apenas faz uso esporádico de alguma droga, sem que isso afete a sua vida pessoal, profissional ou mesmo que altere os seus comportamentos, por exemplo.

Já o dependente, por sua vez, é aquele que não consegue controlar a sua vontade de usar determinada substância. Por conta disso, ele passa a ter problemas em diversas camadas sociais: no trabalho, com amigos, famílias ou até no seu relacionamento amoroso.

Dessa forma, o hábito de consumir drogas se torna uma prioridade, o que vai lhe afetar de maneiras negativas. No entanto, ainda que o usuário não procure por uma clínica, vale salientar que, a médio ou longo prazo, o uso da substância causa malefícios ao seu corpo.

Mas, para superar a dependência, a clínica de recuperação de drogas em Votuporanga -SP é capaz de oferecer o tratamento adequado. A desintoxicação é muito difícil, haja vista que se tornou um hábito para o indivíduo.

No entanto, para que ele seja capaz de recuperar a sua vida e tornar a ter hábitos saudáveis, é necessário buscar um tratamento de confiança. E, como estamos há 15 anos salvando vidas, temos o know-how que você ou seu ente querido tanto precisa para ultrapassar esse obstáculo.

O caminho que as drogas fazem o dependente trilhar é muito instável, além de trazer uma grande dor não apenas para si próprio, como para todos os envolvidos. E caso o tratamento não seja feito em tempo hábil, o paciente corre riscos de desenvolver sérios problemas crônicos ou ir a óbito.

Então, a grande importância de procurar a nossa clínica de dependentes em Votuporanga está no fato de que nós somos capazes de fazer com que o dependente possa se recuperar, através de meios seguros, saudáveis e com toda uma equipe médica preparada.

Como é o tratamento na clínica de recuperação em Votuporanga – SP?

Primeiro, tudo se inicia com uma avaliação. A gente entende que uma das formas de fazer com que o nosso tratamento tenha efeito vitalício é agindo no mais profundo do ser de cada dependente. Por isso, procuramos saber qual é a sua história.

O que o motivou a usar droga pela primeira vez? É a partir daqui que elaboramos um cronograma para tratá-lo. É isso que a clínica de resgate para dependentes em Votuporanga – SP chama de tratamento sólido. Quando a gente trata a raiz do problema, o paciente se sente mais seguro de enfrentar as provações do dia a dia.

Afinal de contas, ainda que ele saia da nossa clínica, isso não vai impedir com que ele tenha novas oportunidades de tornar a usar a droga. Tentações como essas podem surgir, mas o nosso intuito é prepará-los para saber como agir nessas situações.

Fora isso, outra etapa que faz parte do nosso tratamento é a desintoxicação, que é quando removemos as substâncias tóxicas que estão no organismo do dependente. Essas substâncias podem fazer com que ele não tenha pleno controle sobre suas ações e sentimentos, por exemplo.

E é nessa fase que é comum ter os sintomas de abstinência, como violência, estresse, fissura, alucinações e coisas do gênero. Aliado a essa fase, o paciente passa a fazer parte de uma terapia, para que ela consiga entender e transformar algumas de suas ações.

Como a família pode ajudar no tratamento?

É claro que a clínica de reabilitação para dependentes químicos e alcoólicos em Votuporanga vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para tratar os dependentes. No entanto, o esforço não é unilateral. A família é um importante pilar para a reconstrução do ser.

Por isso, é importante que os familiares ofereçam todo o apoio que puderem, a fim de que o adicto ou alcoólatra se sinta ainda mais motivado a manter o seu tratamento. Além do mais, a base familiar é um pilar que ajuda o paciente a se manter longe das drogas.

Como dito, as oportunidades de tornar ao vício vão surgir. Nesse caso, ter o suporte familiar, a fim de saber detectar quando algo está prestes a acontecer, é essencial. E é por essa razão que a gente recomenda que não apenas o paciente passe por um tratamento, mas os familiares também.

Afinal de contas, é tudo muito novo para todas as partes, e saber lidar diante dessas situações é algo que ninguém nasce sabendo. Por isso, se apoiar em profissionais que saibam como lhe orientar só vai trazer benefícios para todo mundo.

Qual é o período de tratamento na clínica de reabilitação em Votuporanga – SP?

Essa é uma dúvida muito comum que as famílias se fazem, o que é normal. Afinal de contas, o desejo de ter o ente querido recuperado é uma ansiedade que quase não cabe no peito. No entanto, cada um vai responder ao tratamento do seu modo.

O período mínimo que a nossa clínica de tratamento para dependentes em Votuporanga estabelece são 90 dias. Isso porque é um tempo mais “seguro” para a aplicação do tratamento. Afinal de contas, a desintoxicação, por exemplo, não pode ser feita de uma vez só. Leva tempo.

Além do mais, depois que o paciente passa por esse tratamento, ela ainda precisa de um tempo para se reestabelecer e para que possamos tratar os sintomas da abstinência. E como cada um precisa de um tempo diferente para tudo isso, fica difícil estabelecer um prazo.

O tempo de resposta varia de paciente para paciente. Então, ao mesmo tempo que tivemos aqueles que saíram depois dos 90 dias, há aqueles que extrapolam 180 dias, por exemplo. Tudo isso é muito relativo.

O que mais influencia no período de tratamento?

Além dos fatores que citamos acima, há algumas outras coisas mais específicas que podem fazer com que o paciente tenha de ficar mais tempo na nossa clínica de recuperação para dependentes em Votuporanga. Dentre eles, podemos citar:

  • Quanto tempo usa a droga ou faz uso do álcool;
  • Quantas vezes ao dia costumava usar;
  • Se fazia uso de outras drogas;
  • Idade do paciente;
  • Sexo etc.

No momento de fazer a internação para dependente químico em Votuporanga, todas essas questões devem ser consideradas, até mesmo para que a gente possa estipular um tratamento adequado.

Como entrar em contato com a clínica de tratamento contras às drogas em Votuporanga – SP?

Nossos terapeutas podem ajudar você ou seu ente querido a selecionar um tratamento em uma clinica de recuperação para dependentes. A avaliação por telefone exigirá apenas 5 a 10 minutos do seu tempo. Isso ajudará você a saber sua posição em termos de opções de reabilitação em sua área local.

Entre em contato conosco pelos seguintes números:

  • (44) 99155-7195
  • (44) 3138-2122

Ou entre em contato pelo nosso WhatsApp pelo seguinte número:

0/5 Singular: (0 Análise)

Unidades Similares

Compare listings

Comparar