Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

Clínica de Recuperação em Espírito Santo – ES

  • Consulte-nos
Espírito Santo, Região Sudeste, Brasil
Dependência Química
Espírito Santo, Região Sudeste, Brasil
  • Consulte-nos

Visão global

Descrição

Assim que ligamos a televisão, é possível observar uma série de noticiários se referindo ao uso de drogas. Não há como negar que esse é um enorme mal do século, o qual é capaz de deixar a vida de uma pessoa toda desestruturada. No entanto, a clínica de recuperação em Espírito Santo visa ajudar tais indivíduos.

A Encontre Clínicas está na missão de ajudar o maior número de dependentes possíveis e, para isso, consta com mais de 170 unidades em todo o Brasil. Mas, em relação à nossa unidade no Espírito Santo, temos uma grande referência.

Afinal de contas, a forma como tratamos todos os nossos dependentes é diferente. Aqui, temos o genuíno desejo de ver todos eles devidamente tratados e, assim, que possam conquistar tudo aquilo o que o seu vício lhes tirou.

Não é à toa, inclusive, que a nossa taxa de recuperação tem sido cada vez maior. Porque sabemos a forma certa de tratar aqueles que estão sob os nossos cuidados. Aqui, procuramos entender a história de todos aqueles que adentram a nossa unidade.

Fazemos isso porque acreditamos que essa é uma maneira de adaptar o nosso tratamento de acordo com aquilo que o dependente de fato precisa. Por consequência, ele internaliza com mais facilidade aquilo que iremos lhe ensinar.

Além do mais, não há como deixar de falar a respeito de que a dependência química é uma doença crônica, que não tem cura. Sendo assim, o papel da clínica de tratamento às drogas no Espírito Santo é fazer com que os ensinamentos permaneçam para sempre com o paciente.

O que é ser dependente químico?

Antes de tudo, você saberia dizer o que é ser um dependente químico? Saber a resposta para essa pergunta é essencial, até mesmo porque, através dela você tem a certeza de que o seu familiar precisa de tratamento para dependente químico no Espírito Santo.

Primeiro de tudo, é importante enxergar o adicto como uma pessoa que tem uma doença crônica e que, assim como qualquer uma outra, precisa de um tratamento adequado. Assim, necessita de uma abordagem terapêutica.

Isso quer dizer que a família, amigos e a própria sociedade como um todo precisa abandonar alguns estigmas e pré-julgamentos que muitos fazem a respeito desse problema. É claro que você não precisa concordar com esse estilo de vida.

No entanto, isso não quer dizer que julgar e tirar conclusões sem antes de entender o assunto é o mais correto a se fazer, mas muito pelo contrário. De acordo com a própria Organização Mundial da Saúde (OMS), trata-se sim de uma doença.

De acordo com a organização, trata-se de um estado físico e psíquico, o qual resulta da interação do indivíduo com uma substância tóxica. Essa, por sua vez, tem o poder de alterar o comportamento e demais reações biológicas.

E isso sempre vai criar o impulso no paciente para que ele volte a fazer uso da substância, de modo periódico. Ou seja, ele perde o seu próprio controle em relação ao uso da droga. Isso é dependências. Quando ele não consegue se controlar e sente a necessidade de usar a todo momento.

E, como dito, trata-se de uma doença que não tem cura, até mesmo porque, hoje, é muito fácil ter acesso a tais substâncias. Então, isso quer dizer que o paciente vai ter que sempre lidar com essa questão interna. No entanto, a clínica de reabilitação para dependentes no Espírito Santo pode ajudar nisso.

Como o tratamento na clínica de dependência química no Espírito Santo pode ajudar o paciente e a família?

O papel de uma clínica de recuperação para dependentes vai muito além do que apenas ajudar e tratar o paciente adicto. Na verdade, a dependência química não afeta apenas o usuário em si, mas em especial a família, parentes e amigos. E, à medida que o restauramos, ajudamos toda essa cadeia de pessoas.

Sabendo desse peso, a clínica de recuperação no Espírito Santo tende a aplicar um método de tratamento individual, levando em consideração o histórico de cada um. Então, sempre que for necessário, somos capazes de orientar como o paciente pode resolver uma determinada situação, por exemplo.

Todo o nosso tratamento tem respaldo científico, o que visa ajudar ainda mais o paciente e a sua família. Assim, consideramos todo o contexto da abordagem, desde questões biológicas, sociais e psicológicas. Dessa forma, o tratamento tende a ser mais eficaz.

Afinal, isso faz com possamos dar mais atenção não apenas a sua questão genética ou bioquímica. Na verdade, atentemo-nos a sua pessoalidade, tais como:

  • Condição física;
  • Relação com a sua família;
  • Nível social;
  • Padrão de vida;
  • Questões pessoais da sua relação com o vício.

O intuito é fazer com que o paciente possa ter um elevado estado de consciência, onde se torna possível fazer com que ele entenda o problema e ainda quais são as limitações diante da dependência, por exemplo.

Ou seja, não é apenas sobre deixar de fazer ele usar drogas, mas sim que ele possa ter uma melhora em todo o seu funcionamento social, psicológico e ocupacional. Inclusive, essa é uma chance de reconstruir o laço com a família, que também precisa de acolhimento.

Como é a internação na clínica de recuperação para dependente no Espírito Santo?

Uma coisa que se deve saber sobre esse assunto é que há leis que regem as questões que se relacionam com esse assunto. Sendo assim, para que você possa se internar na nossa clínica, é de grande importância estar de acordo com elas.

O paciente que tenha o desejo de se internar deve possuir em mãos um laudo médico, o qual deve atestar que, de fato, ele tem essa doença e que precisa passar por cuidados um pouco mais intensivos para que possa se recuperar.

Isso se faz necessário porque há alguns processos que fazem parte do tratamento que não são todos os indivíduos que podem passar por isso. A desintoxicação, por exemplo, é quando os nossos profissionais eliminam resquícios de substâncias tóxicas do seu organismo.

E, ainda que faça bem para o dependente, trata-se de algo um tanto quanto intensivo. Por isso, não são todos que podem passar por ele. Outra coisa que você precisa saber é que há dois tipos de internação, sendo elas:

Internação voluntária

A internação voluntária para dependente químico no Espírito Santo é quando o próprio paciente toma noção sobre o quanto o uso de drogas tem feito com que ela perca diversas pessoas, além de afetar a sua questão física e mental. Fora isso, ele nota que o seu hábito é, na verdade, um vício.

Então, como ele tem essa consciência, passa a entender que precisa de ajuda profissional para que consiga ultrapassar esse problema. Como ele entende que tem uma doença e que precisa de ajuda, na grande maioria das vezes, tende a ser um tratamento mais rápido

Internação involuntária

Em contrapartida, a internação involuntária para alcoólatra no Espírito Santo é aquela em que o paciente não aceita que precisa de tratamento. Nesse caso, ele pode até ter a noção do quanto a droga tem feito com que a sua vida se torne desestruturada.

No entanto, ele tende a acreditar que é capaz de se controlar, ou seja, que pode parar de usar quando quiser. Por conta disso, não aceita que tem uma doença tampouco que requer ajuda profissional para que possa parar de fazer o uso.

Porém, a droga traz vários riscos, como o desenvolvimento de algumas doenças ou até mesmo a morte. Então, no caso de o dependente colocar a sua vida ou a de demais em risco, essa é a melhor forma de garantir a sua integridade física.

No entanto, nessa situação, é válido salientar que, além da necessidade de ter um laudo médico, as únicas pessoas que podem fazer a solicitação são a família ou algum responsável legal. Do contrário, não há como dar prosseguimento à solicitação de resgate do paciente.

Como entrar em contato com a clínica de recuperação em Espírito Santo – ES?

Para entrar em contato com a nossa clínica, basta ligar para um dos seguintes números:

  • (44) 99155-7195
  • (44) 3138-2122

Ou entre em contato pelo nosso WhatsApp pelo seguinte número:

  • (11) 96262-2008
5/5 Singular: (1 Análise)

Unidades Similares

Compare listings

Comparar