Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

Clínica de Recuperação Feminina em Guapimirim RJ

  • Consulte-nos
Guapimirim, Região Geográfica Imediata do Rio de Janeiro, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Região Geográfica Intermediária do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Região Sudeste, Brasil
Dependência Química

Clínica de Recuperação Feminina em Guapimirim RJ

Guapimirim, Região Geográfica Imediata do Rio de Janeiro, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Região Geográfica Intermediária do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Região Sudeste, Brasil
  • Consulte-nos

Visão global

Descrição

A dependência química é um mal que não escolhe classe social, idade ou gênero. Por isso, é comum observarmos um grande número de mulheres usuárias de crack, álcool e outros entorpecentes na Cracolândia e em outras cidades do Brasil. Se você é de Guapimirim, combata esse mal em sua família com a ajuda de uma clínica de recuperação feminina em Guapimirim – RJ.

Se você tem uma filha, mãe, esposa ou uma familiar em casa se afundando no álcool ou nas drogas cada vez mais, chegou a hora de salvar essa pessoa! Em uma clínica de recuperação feminina essa pessoa vai receber um tratamento para desintoxicação do corpo e da mente. Em poucas semanas, essa família vai estar bem melhor em relação ao último dia em que se drogou e preparada para lidar com seu vício.

Mas não se preocupe se você não sabe onde está essa clínica, pois com a iniciativa de apontar uma clínica de reabilitação em Guapimirim que atenda a diversos perfis, o Grupo Encontre Clínicas consegue te ajudar. Encontre agora mesmo uma clínica de reabilitação feminina próxima de sua casa e veja esse sofrimento causado pelo vício das drogas e do álcool acabar.

Basta clicar neste link de WhatsApp do Encontre Clínicas ou clicar no botão do chat que está aparecendo do seu lado esquerdo da tela. Se preferir, pode ligar no telefone (11) 96262-2008 e conversar agora com um de nossos atendentes de plantão.

Para saber mais sobre como funciona uma clínica de reabilitação feminina, como funciona visita em clínica de reabilitação, qual é o melhor tratamento para a dependência química, como é feita a internação involuntária e quanto tempo fica numa clínica de reabilitação, continue neste conteúdo até o final e veja um FAQ com perguntas frequentes do programa de tratamento.

Como funciona uma clínica de reabilitação feminina?

Uma clínica de reabilitação feminina funciona com avaliação médica a princípio. A partir de um laudo médico lançado por um psiquiatra, a paciente começa um tratamento específico. Além da avaliação psiquiátrica, uma avaliação psicológica e exames clínicos são realizados.

A partir de todos os laudos e exames para uma avaliação completa do estado mental e de saúde da paciente, serão empregados alguns tratamentos variados, sendo todos eles com comprovação científica e regulamentados pela legislação vigente. Para que esses tratamentos ocorram, a paciente conta com uma equipe multidisciplinar robusta em uma clínica de reabilitação feminina em Guapimirim. 

Saiba que nesta clínica sua familiar será muito bem tratada, terá a companhia de outras mulheres em processo de tratamento, conselheiras, monitoras mulheres, especialistas de plantão, pois ela não estará sozinha! Além disso, sua presença também conta para o tratamento e a visita é fundamental.

Como funciona visita em clínica de reabilitação?

A visita em uma clínica de reabilitação, seja feminina, masculina, para jovens ou adultos, segue um programa específico de visitação. Existem regras específicas sobre a visita explicadas para o familiar do paciente. 

Para ajudar de forma adequada um familiar internado, é fundamental que todas as orientações de visitação sejam seguidas. Então, é fundamental estar presente no horário marcado, se portar de forma adequada e transmitir serenidade ao paciente internado.

Imaginando que sua esposa esteja internada devido ao vício, com certeza ela ficará feliz de ver você, seus filhos e outros familiares na visita. Isso vai transmitir força para ela acreditar no tratamento e se livrar desse mal. Essa pessoa pode ser uma irmã, filha ou outra familiar querida com quem você se importa.

Então, saiba que sua visita é importante para ela entender que está em um lugar bom, e que não está em uma prisão. Os familiares que vão visitar são orientados pelo psicólogo responsável e recebem instruções importantes sobre como lidar com essa situação da melhor forma.

A visita ajuda no tratamento da ansiedade provocada pela abstinência e motiva o paciente a passar por essa etapa tão difícil. Portanto, respeite o planejamento realizado para a visita e esteja lá sempre que possível, pois isso vai gerar um vínculo de amor, carinho e confiança muito poderoso entre você e sua ente querida.

Clínica de Recuperação Feminina em Guapimirim – RJ

Uma clínica de Recuperação em Guapimirim – RJ Feminina é certificada pelos órgãos de saúde do município, do estado e pelos órgãos federais. Com o Grupo Encontre Clínicas, você encontra clínicas credenciadas em todo o Brasil. Além disso, as metodologias de tratamento são firmadas com base na legislação vigente.

Quem trabalha em uma clínica de reabilitação feminina?

A equipe multidisciplinar que atende em uma clínica de reabilitação feminina é composta por diversos profissionais. São especialistas formados e capacitados para cuidar da paciente visando uma melhora completa. 

O tratamento de desintoxicação de substâncias químicas requer muitos cuidados, pois a droga ou o álcool causa dependência psicológica e trabalhar com as reações psicossomáticas da abstinência requer uma equipe preparada e disposta a ajudar neste processo.

Então, sabendo que se trata de uma grande equipe de profissionais e colaboradores, veja a seguir quem são essas pessoas e o que cada uma delas faz para ajudar sua familiar a se curar da dependência química:

Médico Psiquiatra – O psiquiatra avalia as condições mentais e clínicas mediante aos transtornos psicossomáticos provocados pelo uso de drogas e pelo processo de desintoxicação. A partir de uma avaliação inicial e acompanhamento rigoroso, o uso de medicamentos específicos é receitado pelo especialista.

Psicólogo – Focado na melhora das condições mentais e psicológicas da paciente, o psicólogo faz avaliação ao longo de todo o tratamento. O psicólogo vai ouvir o que ela tem a dizer e orientá-la o melhor possível. Essas orientações são importantes ao longo do tratamento e após o tratamento de forma periódica.

Nutricionista – A desintoxicação de substâncias químicas nocivas afeta muito o corpo e a mente do paciente. Assim, ter uma alimentação equilibrada pensada para cada caso é fundamental. O profissional nutricionista responsável vai cuidar do cardápio de sua familiar internada para ela melhorar 100%.

Terapeuta Holístico – A terapia holística vai ajudar na parte comportamental da paciente, tão afetada pelo uso de drogas e álcool. Atividades específicas vão ajudar no bem-estar físico e mental da paciente.

Terapeuta Ocupacional –  Atividades físicas e de socialização também são importantes. Sendo assim, o terapeuta ocupacional vai elaborar atividades que vão ajudar a paciente internada a sair da estagnação física por conta do choque de realidade que está vivenciando com a nova rotina.

Enfermeira – A enfermeira é a pessoa responsável pelo gerenciamento dos medicamentos e tratamentos clínicos prescritos pelo médico. 

Auxiliar de Enfermagem – Serão as auxiliares de enfermagem que vão aplicar a medicação, fazer coletas e cuidar de sua familiar no leito de internação.

Monitores – Em uma clínica de reabilitação feminina as monitoras são treinadas para lidar com crises e garantir a segurança das pacientes e de toda a equipe multidisciplinar.

Conselheiros – Existem conselheiros em uma clínica de reabilitação preparados para falar sobre questões religiosas e levar uma palavra amiga para sua familiar internada. 

Além desta equipe completa e preparada para ajudar quem você ama se livrar do vício em drogas e álcool, na clínica de reabilitação feminina em Guapimirim também tem cozinheira, faxineira e outras pessoas dedicadas a manter a clínica funcionando em bom estado.

Qual é o melhor tratamento para a dependência química feminina?

O melhor tratamento para a dependência química feminina é aquele prescrito por médicos e especialistas em uma clínica de reabilitação feminina. Para ter acesso a essa categoria de tratamento, é fundamental que a dependente em drogas ou álcool seja internada.

Na internação, medicamentos e terapêuticas específicas vão ser aplicadas, e todo um processo de desintoxicação será gerido pela equipe multidisciplinar da clínica. Portanto, podemos afirmar que o melhor tratamento para a dependência química é a internação imediata.

Para saber mais sobre como fazer a internação de uma pessoa querida, clique agora mesmo no link de WhatsApp do Encontre Clínicas ou clique no botão do chat do lado inferior esquerdo de sua tela. Deixe-nos te ajudar a ajudar quem você ama a se livrar das drogas. Converse agora mesmo com um de nossos atendentes de plantão.

Como é feita a internação involuntária?

Uma internação involuntária é algo delicado e muito difícil para o familiar, pois a paciente será internada contra a vontade dela em uma clínica de reabilitação. Mas você precisa entender bem que é algo necessário quando a situação atinge os extremos da dignidade humana. 

Se essa pessoa querida não aceita ajuda para se livrar do vício no crack, no álcool ou vício em qualquer outra droga lícita, ou ilícita, uma alternativa é recorrer à internação involuntária. Para essa internação prosseguir, é necessário um laudo médico apontando a necessidade do viciado ficar internado.

Com o laudo médico e com a intervenção familiar, uma equipe preparada vai até a paciente e a leva para a clínica. Essa equipe de resgate é preparada e treinada para lidar com essa situação sem abusos ou força descomunal. Então, converse com seus familiares e esteja ciente que isso é o melhor para ela.

Quanto tempo fica numa clínica de reabilitação?

O tratamento com internação leva de três a seis meses para um resultado eficaz na desintoxicação. O que vai definir o tempo de internação de uma familiar será o grau de dependência, da colaboração dela com o tratamento, do estado de saúde física e mental e dos resultados alcançados. Para saber mais sobre clínica de recuperação em Guapimirim – RJ, fale agora mesmo com um de nossos atendentes no WhatsApp do Encontre Clínicas ou ligue no telefone (11) 96262-2008.

1/5 Singular: (1 Análise)

Unidades Similares

Compare listings

Comparar
Pesquisa