Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 9155-7195

Clínica de Recuperação Feminina em Itatiba – SP

  • Consulte-nos
Itatiba, Região Imediata de Jundiaí, Região Metropolitana de Campinas, Região Geográfica Intermediária de Campinas, São Paulo, Região Sudeste, Brasil
Dependência Química

Clínica de Recuperação Feminina em Itatiba – SP

Itatiba, Região Imediata de Jundiaí, Região Metropolitana de Campinas, Região Geográfica Intermediária de Campinas, São Paulo, Região Sudeste, Brasil
  • Consulte-nos

Visão global

Descrição

A Clínica de Recuperação Feminina em Itatiba SP é referência no tratamento para dependentes químicos e alcoólicos no Estado de São Paulo.

Nós do Grupo Encontre Clínicas atuamos com anos de experiência no tratamento para dependência química e tratamento para alcoólatras com o objetivo de proporcionar bem-estar e qualidade de vida, buscando a modalidade que melhor se encaixa em cada caso, o que contribui efetivamente para o sucesso da recuperação do dependente e para o retorno a uma vida produtiva na família, no trabalho e na sociedade.

Para te ajudar, separamos abaixo algumas perguntas relacionadas que nossos clientes da região de Itatiba(São Paulo) costumam realizar. Lembrando que possuímos uma equipe especializada disponível 24 horas à disposição para auxiliar você ou toda sua família.

Como funciona o tratamento feminina para adolescentes em nossas clínicas de reabilitação selecionadas?

Você encontra segurança, profissionalismo e respeito. Essas características estão presentes em todos os nossos processos, do atendimento à internação e conclusão dos nossos tratamentos, ao relacionamento entre pacientes, familiares e nossa equipe terapêutica.

O tratamento de reabilitação para dependência química pode ser realizado em duas modalidades, que se dividem em internação Voluntária e Internação Involuntária.

O tratamento voluntário, como o próprio nome sugere, acontece quando o paciente aceita de vontade própria iniciar o combate à dependência química.

Sem dúvida o tratamento voluntário é o mais recomendado, pois com a conscientização do paciente, a internação e todo tratamento em si costuma ser mais eficiente e eficaz.

Mas como nem sempre o dependente químico tem consciência de sua situação, o Grupo Encontre Clinicas também trabalha com o tratamento involuntário, que ao contrário do tratamento voluntário, não necessita da autorização do paciente, bastando a autorização de familiares e responsáveis.

O tratamento involuntário acontece quando a situação foge do controle e o dependente químico corre riscos que podem até o levar ao óbito.

Quanto tempo dura o tratamento na Clínica de Recuperação feminina em Itatiba, São Paulo ?

O tratamento para dependência química na Clínica de Recuperação Feminina em Itatiba – SP, tem uma duração média entre 90 ou 180 dias.

Mas esta é apenas uma estimativa. Não existe um tempo exato que se possa dizer que um dependente químico ficará internado.

Vários fatores podem influenciar no tempo de internação e alguns deles são:

  • Tipo de droga consumida
  • Por quanto tempo consumiu
  • A quantidade consumida
  • Se consumiu mais de um tipo de droga
  • Metabolismo do paciente
  • Idade do paciente

Isso, apenas para citar alguns dos fatores que definem o tempo de internação na clínica de recuperação masculina.

A duração dos nossos tratamentos para dependência química é determinada mediante avaliação médica especializada para identificar os itens citados anteriormente e vários outros, como o nível de dependência das drogas e a intensidade com que a saúde física e psicológica do dependente está afetada.

É comum que a família sinta falta do ente querido no período em que ele ficará em tratamento na clínica de recuperação e muito provavelmente o dependente químico também sentirá falta de seus familiares. Mas o tratamento deve ser feito em seu tempo certo e esse tempo varia de paciente para paciente. Uns podem demorar mais e outros menos.

O mais importante é que o dependente químico siga todo o processo do tratamento, sem interrupções, para que sua recuperação seja eficaz.

Interromper o tratamento sem o consentimento médico é um erro muito grande. Isso pode piorar, e muito, a situação do paciente. Sem contar com a grande frustração que a família pode sentir e o próprio dependente químico também.

Recaídas podem acontecer no período da síndrome de abstinência, que é o período onde o dependente químico tem sintomas físicos e mentais por causa da interrupção do consumo da droga que causa a dependência.

Como é a Equipe Terapêutica Especializada para Tratamento feminino para adolescentes

A equipe terapêutica da Clínica de Recuperação  em Itatiba – SP, é formada por profissionais altamente capacitados e experientes, para proporcionar um atendimento com total excelência aos nossos pacientes e seus familiares. Cada função é realizada com extrema dedicação e profissionalismo, colaborando para a construção de relacionamentos saudáveis que auxiliam no processo de recuperação da dependência química e do redirecionamento comportamental.

Dentre os profissionais que fazem parte da nossa equipe terapêutica estão:

  • Médico Psiquiatra
    Realiza diagnósticos e tratamentos de reabilitação dos transtornos mentais causados pelas drogas.
  • Psicólogos
    Responsáveis por compreender, diagnosticar e tratar os transtornos comportamentais.
  • Terapeuta Ocupacional
    Desenvolve atividades que promovem o envolvimento pessoal e a ressocialização do paciente.
  • Terapeuta Holístico
    Promove o equilíbrio do ser humano, envolvendo as áreas emocional, mental, espiritual e física.
  • Enfermeira Padrão
    Responsável pela organização e planejamento da assistência de enfermagem.
  • Auxiliares de Enfermagem
    Responsáveis pela administração e aplicação de medicamentos, curativos e cuidados gerais.
  • Nutricionista
    Desenvolve o cuidado, a educação e a saúde alimentar, por meio de programas de nutrição.
  • Educador Físico
    Organiza, orienta e supervisiona as atividades físicas, por meio de programas individuais e em grupo.
  • Equipe de Monitoramento
    Responsável pelo monitoramento e preservação da segurança e integridade dos nossos pacientes.

Para quem é de fora e quer visitar o paciente internado, como é o município de Itatiba?

Para quem é de fora e quer visitar o paciente internado, o município de Itatiba é um local interessante, justamente quando se trata de recuperação e reabilitação de pessoas que sofrem com a dependência química. Por ser uma cidade de aproximadamente 120 mil habitantes localizada nos entornos e proximidades de Campinas, Itatiba conta com desenvolvimento econômico forte, voltado para a área industrial.

Você sabia que Itatiba tem um lema? Pois é, é a terra “onde todos querem viver” justamente por estar localizada próxima à capital na serra da Jurema. E a cidade também é conhecida como a Princesa da Colina, por estar situada nessa região serrana, fora que tem o rio Atibaia para complementar as riquezas locais da cidade.

Além do mais, a cidade investe pesado em educação básica e de nível superior, com diversas faculdades locais e de ensino EAD, o que mantém o ciclo de investimento local. Mas mesmo assim, o incentivo fiscal a grandes empresas foi o foco do desenvolvimento sócio econômico de Itatiba. Além disso, muitas clínicas migraram de SP para o local com o intuito de reforçar o trabalho de recuperação a um custo viável e com alta dinâmica na recuperação de dependentes químicos.

Como chegar em Itatiba para visitar o seu familiar internado?

Para visitar o familiar internado e visitá-lo em Itatiba é fácil justamente pela sua localização, como falamos anteriormente a cidade está apenas a 80Km da capital, o que favorece ainda mais o processo de internação. Então se você é de SP, ir para Itatiba é só pegar a SP-008 até Mairiporã, passar por Terra Preta até Atibaia. Depois, pegue a saída na SP-065 sentido Itatiba que seu próximo destino estará à frente.

Já se você é do conjunto Porto Feliz, Salto ou Itu, é fácil também pegue a SP-300 sentido Jundiaí e corte a cidade, posteriormente terá uma saída na SP-360, siga-a e logo estará em Itatiba. Pra quem é do “interiorzão” como Laranjal Paulista, Tietê e Cerquilho o interessante é fazer um caminho diferente, pegue a vicinal em Tietê sentido Capivari na SP-113 à SP-101, nesta última siga até Campinas, Depois pegue a Dom Pedro e siga em frente e a próxima parada será Itatiba

Já pra quem é mineiro e está no extremo sul de minas, nos municípios limítrofes como por exemplo Extrema, é só seguir até Bragança Paulista na Fernão Dias e depois na SP-065 continuar até Itatiba

Quais os bairros mais próximos da clínica de Itatiba?

Quando se trata de bairros mais próximos às clínicas de recuperação femininas em Itatiba a facilidade é ainda maior, então se prepare porque tem transporte público pela TCI, Uber e Táxi. Além do mais, as instituições estão espalhadas e mesmo que você não saiba, entre em contato com a gente do Encontre Clínicas que damos uma mãozinha para você.

Existem instituições distintas e distantes, como as localizadas na Fazenda Santa Isabel e na Santa Escolástica. Além do mais existem outras no Bairro do Engenho, Cohr, Vl Nossa Senhora de Fátima, Santo Antônio, Jardim Novo Horizonte e no lado oposto da cidade passando a Dom Pedro temos nos bairros Vivendas do Engenho d’Água e Terras de São Sebastião.

Fale com nossos especialistas! Atendimento 24 horas. Obtenha ajuda sobre tratamento para dependentes químicos em Itatiba -SP

Descubra como nossos consultores podem ajudar você ou seu ente querido a selecionar um tratamento em uma clinica de recuperação . A avaliação por telefone exigirá apenas 5 a 10 minutos do seu tempo. Isso ajudará você a saber sua posição em termos de opções de reabilitação em sua área local.

0/5 Singular: (0 Análise)

Unidades Similares

Compare listings

Comparar