Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

Clínica de Recuperação em São Jose da Lapa – MG

  • Consulte-nos
São José da Lapa, Microrregião Belo Horizonte, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Mesorregião Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, Região Sudeste, Brasil
Dependência Alcoolismo Dependência Química
São José da Lapa, Microrregião Belo Horizonte, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Mesorregião Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, Região Sudeste, Brasil
  • Consulte-nos

Visão global

Descrição

Infelizmente, a cada dia que passa, maior tem sido o número de pessoas que se envolvem com algum tipo de droga. Por conta desse fato, muitas pessoas têm procurado por formas de tratar esse problema de forma eficaz. Se esse é o seu caso, a clínica de recuperação em drogas de São José da Lapa – MG pode ajudar.

Nós somos uma das melhores alternativas para tratar um paciente que sofre de alguma dependência química ou do álcool. E essa afirmativa não se baseia em achismos, mas sim em fatos. Afinal, estamos há 15 anos salvando vidas de quem precisa.

Toda essa nossa experiência faz com que sejamos não apenas uma das melhores clínicas de tratamento para dependentes em São José da Lapa – MG, mas também uma grande referência no estado de Minas Gerais. E não é só isso, haja vista que temos reconhecimento nacional.

Hoje, estamos presentes em 20 estados do Brasil, com mais de 170 unidades espalhadas por diversas regiões. E isso só faz com que a Encontre Clínicas se torne cada vez mais sinônimo de excelência e qualidade em todos os nossos serviços.

E é por essa razão que o nosso índice de tratamento da clínica de resgate às drogas em São José da Lapa – MG tem aumentado, bem como em diversas outras partes do Brasil. Então, se você quer ter a certeza de que seu ente querido será bem cuidado, a melhor opção somos nós!

Dizemos isso porque temos um método que realmente garante a eficácia no tratamento de cada indivíduo. Sabendo que o organismo de uma pessoa reage de uma forma distinta de outros e, por consequência, os efeitos não são os mesmos, por que o tratamento teria de ser igual?

Na nossa clínica de dependentes em São José da Lapa MG, sabemos que cada pessoa possui o seu próprio histórico, o qual é individual e precisa ser levado em consideração na hora de cada tratamento.

Qual é o diferencial da clínica de tratamento em São José da Lapa – MG?

Sabemos que, hoje em dia, há diversas opções de clínicas de tratamento. Por isso, é normal que você queira saber por qual motivo nós somos a melhor alternativa. Como dito, nós detemos uma forma de tratamento sem igual.

A clínica de tratamento para dependente químico e alcoólatra em São José da Lapa – MG está de acordo com todos os protocolos desse tipo de tratamento, mas temos a liberdade de adaptar algumas coisas, a depender de como o paciente está reagindo a cada um dos processos.

Além de levarmos em conta a humanidade que há em cada um dos adictos e etílicos, outro ponto que nos faz ser diferente é o fato de termos um tratamento específico para cada tipo de droga. O crack age de uma forma no nosso organismo, enquanto o ecstasy, de outro.

Sendo assim, o corpo do dependente vai reagir de maneiras diferentes. Portanto, nada mais coerente do que adaptar uma forma que esteja de acordo com aquilo que ele necessita. O tratamento tem que surtir efeito interno. Mas, para isso acontecer, o dependente deve se sentir conectado com os ensinamentos.

E esse é o motivo pelo qual a Encontre Clínicas tem como filosofia a adaptação. Ao longo dos nossos 15 anos, adquirimos toda a experiência necessária para saber como lidar com cada paciente. A nossa preocupação é genuína: queremos ele ser reinserido em todos os âmbitos sociais.

Ainda há muito estigma a respeito do dependente, mas o trabalho da clínica de dependentes em São José da Lapa – MG é fazer com que ele seja capaz de transformar a sua trajetória, reconquistando tudo aquilo que a droga, temporariamente, ocasionou uma ruptura.

Como o corpo se torna dependente de drogas?

Uma das nossas formas de trabalho aqui na clínica de recuperação para dependentes em São José da Lapa, é levar em consideração o histórico e como a droga age em cada indivíduo. E, por mais que a dependência seja uma doença crônica, ela tem tratamento.

Os componentes que compõem a droga é capaz de modificar algumas de nossas funções do cérebro e, por consequência, altera o comportamento e até mesmo a maneira como o organismo trabalha. E saber quais foram as consequência do uso de droga é um dos passos para oferecer o melhor tratamento.

À medida que o dependente faz uso excessivo de drogas, o seu nível de dopamina aumenta. Ou seja, faz com que haja uma necessidade de doses cada vez maiores, uma vez que o adicto passa a ter o que chamamos de “tolerância”.

Então, como o corpo se acostuma com esse nível de substância no corpo, quando o indivíduo deixa de usar, ele começa a sentir alguns sintomas, os quais podem ser tanto físicos quanto de ordem mental. É isso que se chama “abstinência”.

É uma forma do corpo pedir pela tal substância, e é nessa hora que o dependente sente a vontade de consumir ainda droga, em doses superiores às que fazia uso antes. O objetivo, nessa situação, é de sentir alívio e eliminar o quanto antes essas sensações.

Entretanto, o grande problema é que o uso desregulado pode ocasionar em overdose fatal ou o desenvolvimento de doenças. Então, no caso de o paciente estiver num estágio muito avançado, a melhor escolha é optar pela internação involuntária para dependente químico em São José da Lapa.

Qual a duração do tratamento na clínica de recuperação em São José da Lapa – MG?

Uma das grandes dúvidas a respeito do assunto, e que a grande parte dos familiares se fazem, é sobre a duração do tratamento na nossa clínica de reabilitação em São José da Lapa. É algo comum, haja vista que anseio de ter o ente querido tratado é grande.

No entanto, quanto a isso, é válido destacar que não há um período muito bem estipulado. A verdade é que a Encontre Clínicas tem apenas o período mínimo de 90 dias, haja vista que é o tempo mais “seguro” para que o paciente fique longe das drogas.

Então, isso quer dizer que, ao fim dos três meses, o paciente vai voltar para a sua casa? Não necessariamente. Há vezes em que, mesmo após esse tempo, o adicto sente que não está pronto para viver o mundo de fora.

E como a nossa preocupação é fazer com que ele tenha uma recuperação sólida, não há qualquer problema dele ficar mais tempo em nossas hospedagens. Inclusive, há pacientes que ficam mais de 180 dias em uma das nossas clínicas de recuperação.

O que estamos querendo lhe dizer com isso é que não há tempo pré-determinado para o paciente sair das nossas dependências. Ele pode tanto ficar o tempo mínimo quanto, se julgar necessário, permanecer por mais tempo.

A ideal é fazer com que ela possa se reintegrar a todas as camadas da sociedade, restituindo todos os laços outrora perdidos. Ou seja, visamos que ele possa voltar a trabalhar e obter a confiança de amigos e familiares.

E para que isso possa acontecer, não há como estipular um prazo. Nós prezamos apenas pela recuperação plena e completa. E isso independe de data.

O que influencia o tempo de tratamento?

Já falamos que a nossa clínica de tratamento de drogas em São José da Lapa – MG trabalha com base na pessoalidade de cada um. Por isso, toda a sua trajetória conta, a fim de que se possa estabelecer um tratamento que seja mais adequado.

Então, dentre alguns dos fatores que fazer o tempo de tratamento ser maior ou menor, citamos:

  • O tipo de droga que o dependente faz uso;
  • Se o paciente usa mais de um tipo de droga;
  • A quanto tempo o dependente faz uso da substância;
  • Idade;
  • Quantas vezes ao dia usava etc.

No momento da internação, é essencial obter essas respostas, até mesmo para que possamos estipular um tratamento mais adequado e que esteja de acordo com as necessidades do paciente. É algo mais trabalhoso, mas que com certeza traz os devidos benefícios.

Como entrar em contato com a clínica de tratamento em São José da Lapa – MG?

  • (44) 99155-7195
  • (44) 3138-2122

Ou entre em contato pelo nosso WhatsApp pelo seguinte número:

  • (11) 96262-2008
5/5 Plural: (2 Análises)

Unidades Similares

Compare listings

Comparar