Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

    Clínica de Recuperação em Ibaté – SP

    • Consulte-nos
    Ibaté, Região Imediata de São Carlos, Região Intermediária de Araraquara, São Paulo, Região Sudeste, 14815-000, Brasil
    Dependência Química

    Clínica de Recuperação em Ibaté – SP

    Ibaté, Região Imediata de São Carlos, Região Intermediária de Araraquara, São Paulo, Região Sudeste, 14815-000, Brasil
    • Consulte-nos

    Descrição

    De acordo com os estudos feitos sobre o assunto, o número de dependentes químicos vem aumentando cada vez mais com o passar do tempo. Nesses dados, algo que assusta é o índice de mulheres que trilham por esse caminho. Por isso, a clínica de recuperação feminina em Ibaté – SP pode lhe ajudar nisso.

    Somos uma das melhores alternativas para quem deseja tratar um ente querido mulher que está passando por esse problema. A nossa clínica de recuperação tem por intuito fazer com que todos os nossos pacientes possam se reintegrar por completo à sociedade.

    Nós sabemos que a droga é capaz de desestruturar diversas áreas na vida das pessoas. Para além de perder alguns vínculos de amizade, a dependência pode fazer com que o paciente perca o trabalho ou que a confiança com sua família se quebre.

    Por conta disso, a clínica de tratamento contra as drogas para mulheres em Ibaté – SP não apenas se preocupa em fazer com que o paciente consiga controlar a vontade de fazer uso dessas substâncias. Vamos além disso. O nosso intuito visa fazer com que ele seja capaz de retomar a qualidade de vida que tinha antes das drogas.

    Então, o objetivo que a clínica tem é dispor de tratamentos e atividades de reabilitação completa. Assim, ele torna a obter as devidas habilidades sociais para que seja capaz de tentar recuperar o emprego e a confiança de familiares e amigos.

    Essa é a missão do Grupo Encontre Clínicas e, por essa razão, somos referência nacional no tratamento contra as drogas e o álcool. Afinal de contas, todos os nossos serviços possuem o máximo de excelência, motivo pelo qual o índice de recuperação é cada vez maior.

    O consumo de substâncias químicas pelas mulheres

    Uma das formas de oferecer um tratamento mais adequado é tendo noção a respeito do cenário geral em relação à dependência química. Por isso, a clínica de reabilitação em drogas para mulheres em Ibaté procura estar sempre de acordo com as últimas notícias.

    E, de acordo com as estimativas do The National Institute Of Mental Health, o uso de drogas pelas mulheres tem sido cada vez maior. Segundo consta, estima-se que cerca de 5% das mulheres americanas têm algum problema de dependência de álcool.

    Outros 5% também têm problema no abuso de substâncias psicotrópicas. Aqui no Brasil, esse cenário não é muito diferente e, por essa razão, tem sido cada vez mais necessário a presença de uma clínica de tratamento químico feminino em Ibaté.

    Estima-se que, em território nacional a cada 3 homens, 1 mulher faz uso de maneira abusiva de substâncias psicoativas. É claro que essa incidência varia de acordo com a região geográfica, mas, se formos comparar com estudos anteriores, o aumento é algo que espanta.

    O pior de tudo é que muitas unidades não entendem a real necessidade de diferenciar os tratamentos. Muitos continuam aplicando o mesmo protocolo, invariavelmente, sem considerar as diferenças existentes em cada sexo.

    Homens e mulheres consomem e reagem às substâncias de maneira distinta. Sendo assim, não faz sentido aplicar o mesmo tratamento para ambos, uma vez que não surtir os mesmos resultados. A clínica de recuperação de drogas para mulheres em Ibaté sabe disso, e por isso nosso tratamento é mais eficaz.

    Como é o tratamento para mulheres na clínica de reabilitação em Ibaté – SP?

    Como dito, nós temos a noção de que o mesmo tratamento não vai fazer o mesmo efeito em todas as pessoas. Por isso, há necessidade de adaptar alguns pontos, a fim de que eles sejam ainda mais eficazes e, de fato, façam sentido para todos.

    Homens e mulheres diferem em vários aspectos, bem como:

    • Social;
    • Hormonal;
    • Emocional;
    • Psicológica;
    • Neurofisiológicas etc.

    E essas características são essenciais para determinar como deve ser o tratamento e a manutenção de recuperação. Ao levar em consideração esses fatores, é possível criar um processo de recuperação da adicção mais decisivo.

    A mulher tende a se relacionar de forma distinta com o álcool e demais drogas, desde o início. O público feminino tende a fazer uso de muita substância em um curto período de tempo, por exemplo, o que é muito prejudicial para a sua saúde física e mental.

    Além do mais, os motivos pelos quais elas buscam esse caminho tem outras justificativas, como a sua relação com seu corpo, problemas de autoafirmação ou psicológicos e coisas semelhantes. Por isso, ao tratar uma mulher, devemos tratar também o que a fez procurar essa “solução”.

    Fora isso, as mulheres demoram muito mais para procurar ajuda. Então, quando elas chegam na nossa clínica de recuperação para dependentes femininas em Ibaté – SP, na grande maioria o seu estado físico e mental não é dos melhores.

    Ou seja, elas requerem uma atenção maior, mais especial. Então, sabendo que há uma relação diferente ao dos homens, a recuperação de cada um requer necessidades diferentes. Aqui, somos capazes de oferecer as melhores das estruturas para essas mulheres.

    Por essa razão, a nossa clínica é referência não só da cidade de Ibaté, mas sim em todo o estado de São Paulo, uma vez que temos mais de 70 unidades na região.

    Como a droga age no corpo da mulher?

    Outro motivo pelo qual se faz necessário ter uma clínica específica para as mulheres é devido ao fato de que a substância age de forma diferente no corpo delas. Primeiro, a relação de consumo é diferente, como já havíamos dito.

    Eles tendem a ter o consumo no estilo “binge”, que nada mais é quando se pretende consumir o máximo possível, no menor tempo. Isso, de certa forma, já contribui para que ela tenha de usar doses cada vez maiores, o que contribui para a fácil dependência.

    Aliado a isso, há o fato de as mulheres já terem uma predisposição, de forma natural. Isso acontece porque elas têm um volume corporal de água muito menor, em relação aos homens, o qual resulta na facilidade de se tornar dependente.

    Dessa forma, tanto o álcool quanto outras drogas tendem a ter uma maior concentração no sangue. Por consequência, não só o efeito tende a durar mais, como a intoxicação é mais rápida, o que ocasiona em problemas para todo o corpo.

    É por essa razão que os efeitos em mulheres que fazem uso de drogas tendem a ter efeitos mais avassaladores, porque elas têm essa facilidade. A droga causa problemas na produção de hormônios, fertilidade, gravidez, fertilidade, menopausa, amamentação e vários outros.

    Não é o hormônio que as torna mais sensíveis, é justamente o contrário. Na verdade, são as substâncias que afetam a produção hormonal. Drogas estimulantes e psicoativas aumentam os riscos de aborto espontâneo, além de causar enxaqueca, convulsão e altera a pressão arterial da mulher.

    Como fazer para internar meu ente querido na clínica de recuperação feminina em Ibaté – SP?

    Existem leis que regulamentam todo o procedimento e, como queremos oferecer a máxima segurança e conforto, estamos de acordo com todas elas. Então, para que se possa ter os devidos tratamentos, primeiro é necessário apresentar um laudo médico.

    Se for uma internação voluntária feminina em Ibaté – SP, o pedido deve ser feito ou pelo próprio dependente ou pelos seus familiares e responsáveis legais. Ainda nessa situação, por mais que o dependente queira ser internado, ele deve possuir um laudo médico que ateste essa necessidade.

    Afinal de contas, um dos tratamentos para dependente químico é a desintoxicação, onde nem todos podem passar por esse procedimento. Agora, em internação involuntária, além do laudo médico atestando, apenas o responsável legal pode fazer a solicitação.

    No caso de ser contra a vontade do paciente, na grande maioria das vezes ele sabe os impactos que a droga está tendo na sua vida, mas acredita que é capaz de parar com o uso quando bem entender e, por isso, não pede ajuda.

    A clínica de reabilitação feminina em Ibaté sabe que passar por isso não é fácil. Por conta disso, temos todo o cuidado para que seja o menos doloroso possível.

    Como entrar em contato com a clínica de reabilitação feminina em Ibaté – SP?

    É só entrar em contato conosco pelos seguintes números telefônicos:

    • (44) 99155-7195
    • (44) 3138-2122

    Ou entre em contato pelo nosso WhatsApp pelo seguinte número:

    • (11) 96262-2008

    Unidades Similares

    Compare listings

    Comparar