Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

    Clínica de Reabilitação Feminina em Patrocínio – MG

    • Consulte-nos
    Patrocínio, Microrregião Patrocínio, Mesorregião Triângulo Mineiro/Alto Paranaiba, Minas Gerais, Região Sudeste, Brasil
    Dependência Alcoolismo Dependência Química

    Clínica de Reabilitação Feminina em Patrocínio – MG

    Patrocínio, Microrregião Patrocínio, Mesorregião Triângulo Mineiro/Alto Paranaiba, Minas Gerais, Região Sudeste, Brasil
    • Consulte-nos

    Descrição

    Você sabia que, nas mulheres, o efeito das drogas pode ser ainda mais devastador? A dependência em si já é um grande problema que exige tratamento, mas, em mulheres, a questão é ainda mais complexa. Por isso, a clínica de reabilitação feminina em Patrocínio – MG está disposta a lhe auxiliar.

    Afinal de contas, desde o início o intuito da Encontre Clínicas era de ajudar aquelas pessoas que precisam da nossa ajuda. Um dos nossos valores é primar pela recuperação completa de todos aqueles que adentram o nosso recinto.

    E esse é o motivo pelo qual nós somos uma grande referência de tratamento para dependente químico ou do álcool. O nosso intuito não é apenas fazer com que cada paciente fique um tempo longe do seu vício. Procuramos reestruturar mentalmente cada um dos que pisam na nossa clínica de reabilitação feminina em Patrocínio.

    Queremos que todos os que requerem a nossa ajuda possam reconquistar aquilo que um dia a droga tirou. Sendo assim, procuramos fazer tudo o que está ao nosso alcance para que o tratamento faça uma profunda mudança no mais interno do ser.

    Dessa forma, quando nossos pacientes se despedem da nossa clínicas, temos a certeza de que ele está muito mais preparado para enfrentar as provações que ele poderá sofrer. Além disso, terá mais estrutura para rejeitar as oportunidades de tornar ao vício.

    E esse é o motivo pelo qual a nossa clínica de tratamento em álcool para mulheres em Patrocínio -MG seja referência não apenas no município, mas sim em toda a região de Minas Gerais. Por isso, somos uma das melhores opções para tratar um paciente adicto ou etílico.

    Por que a clínica de recuperação feminina em Patrocínio – MG é a melhor opção?

    A primeira razão pela qual nós somos a melhor opção de tratamento para álcool em Patrocínio ou dependência química é o fato de estarmos a 15 anos salvando vidas. E isso faz com que a gente tenha a experiência necessária para aplicar os melhores métodos, que realmente seja eficaz.

    Inclusive, é por essa razão que estamos a tantos anos no mercado. Porque todos os nossos serviços, atendimentos e protocolos são feitos com o máximo de excelência, sempre prezando para que o outro tire o melhor proveito.

    Outro motivo pelo qual a clínica de reabilitação feminina em Patrocínio – MG é a melhor opção diz respeito ao fato de termos o entendimento de que nem todas as pessoas vão reagir da mesma forma aos tratamentos.

    Quando falamos de pessoas, é preciso levar em consideração a sua individualidade. Se a droga não causa sempre os mesmos efeitos em todos os usuários, por que aplicar um tratamento sendo que ele não está tendo aquele sintoma?

    É como se você fosse tomar um remédio para dor de barriga quando, na verdade, o que sente é febre, por exemplo. Não faz sentido algum tratar uma coisa que você não sente. E é por essa razão que antes de fazer o cronograma, o primeiro estágio é sempre entender o histórico de cada paciente.

    Isso vai fazer muita diferença para que o tratamento seja ainda mais eficiente e duradouro. E como sabemos que as substâncias químicas agem de forma diferente no corpo da mulher, também temos os devidos cuidados para atuar nessa situação.

    Por que o tratamento para dependentes femininas em Patrocínio – MG é diferente?

    Ainda que exista um protocolo primário para que possamos tratar pessoas que têm algum tipo de dependência, a verdade é que não há como comparar a reabilitação de uma mulher com a de um homem. Afinal de contas, as predisposições são bem diferentes.

    Primeiro de tudo que as motivações para inclinar a esse mundo são bem diferentes. E como na clínica de recuperação feminina em Patrocínio nós levamos em consideração o histórico de cada um, esse é um fator bem importante que vai delinear o melhor tratamento.

    Os motivos pelos quais as mulheres começam a usar droga tem uma essência bem distinta das dos homens. No geral, elas costumam usar tais substâncias em decorrência de algum evento mais significativo. E isso pode incluir diversos fatores, tais como:

    • Violência doméstica;
    • Problemas de autoaceitação;
    • Problemas psicológico;
    • Baixa autoestima;
    • Pressão profissional;
    • Problema de saúde;
    • Estrutura familiar corrompida etc.

    Como a raiz do problema é muito distinta das dos homens, o “modus operandi” não tem como ser o mesmo. O intuito da nossa clínica é fazer com que a mulher possa se reestruturar por inteira. Então, se ela tem problemas em se aceitar, do que adianta apenas tratar a dependência?

    Se a gente não procurar resolver esse problema interno, por mais que ela fique um tempo sem usar drogas, a qualquer momento esse desejo pode voltar a aparecer. Afinal de contas, a raiz do problema não foi resolvida. Então, de certa forma, ela continua instável.

    E o nosso intuito é fazer com que ela consiga se estruturar por inteiro, tendo bases sólidas. Essa é a nossa missão. Além do mais, outro motivo pelo qual a clinica de recuperação feminina é diferente, se diz ao fato de o organismo reagir de outra forma.

    Fatores de risco para mulheres

    Um dos motivos de o tratamento para mulheres ser diferente, diz respeito ao fato de elas reagirem de maneira distinta às substâncias. Primeiro que o consumo delas tende a ser no estilo “binge”. Ou seja, consumir mais em menos tempo possível.

    Isso, por si só, já é capaz de ocasionar um grande problema na saúde física e mental da mulher, mas as coisas não param por aí. A estrutura corpórea delas tende a ter uma menor quantidade de água em relação aos homens.

    E isso significa dizer que a concentração do álcool ou das substâncias de qualquer tipo de droga no sangue tende a ser muito maior. Então, além de o efeito ocorrer mais rápido, elas se intoxicam de maneira mais profunda também.

    Sabendo disso, a clínica de recuperação feminina em Patrocínio – MG não tem como estabelecer os exatos protocolos que se aplicam nos homens. Afinal de contas, trata-se de duas coisas completamente diferentes.

    Além da maior predisposição ao álcool e às drogas, as mulheres ainda sofrem outros fatores de risco. Elas tendem a ter problemas na produção de hormônios, fertilidade, gravidez, amamentação ou menopausa, por exemplo.

    Como são coisas mais específicas do sexo feminino, algumas alterações precisam ser feitas. Sendo assim, a nossa clínica trabalha visando a melhora total das nossas pacientes.

    Como é a internação de mulheres em clínica de reabilitação feminina em Patrocínio – MG?

    Uma coisa que você precisa entender é que existem leis que regem esse sistema, o qual toda clínica de tratamento séria deve estar de acordo. Como o nosso compromisso é com a sua segurança, não estamos alheios a elas.

    Sendo assim, o processo de internação na nossa clínica de tratamento para alcoólatras femininas em Patrocínio segue os protocolos estipulados por lei. Para poder receber os devidos tratamentos, a única exigência é que o paciente tenha um laudo médico, o qual deve comprovar que precisa da internação.

    Vale salientar ainda que essa exigência ocorre tanto para o internação voluntária de mulheres alcoólatras em Patrocínio quanto para a internação involuntária. Mas, no caso deste último, a única pessoa que pode dar entrada na solicitação são os pais ou responsáveis legais.

    Período de tratamento na clínica de recuperação feminina em Patrocínio – MG

    Outra coisa que a gente não pode deixar de falar diz respeito ao tempo em que a mulher vai precisar permanecer nas nossas dependências. Como você pôde notar, há várias razões que podem fazer com que a mulher trilhe por esse caminho.

    Sendo assim, o período de tratamento pode variar de acordo com aquilo que ela precisa. Não somos máquinas, tampouco devemos tratá-las como sendo uma. Por isso, não há como estipular um período de tratamento.

    A única coisa que a nossa clínica de dependentes femininas em Patrocínio tem determinado diz respeito ao tempo mínimo de 90 dias. Esse é o período suficiente para que possamos tratar a abstinência e fazer com que o paciente se torne mais consciente sobre seus atos.

    Mas isso não quer dizer necessariamente que, após os 90 dias, a mulher deve voltar para casa. Caso ela não se sinta bem ou segura o suficiente, não há problema nenhum em mantê-la sob nossos cuidados. O intuito é fazer com que ela se recupere, e isso independe de tempo.

    Unidades Similares

    Compare listings

    Comparar