Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

Clínica de Recuperação em São Gonçalo do Pará – MG

  • Consulte-nos
São Gonçalo do Pará, Microrregião Divinópolis, Mesorregião Oeste de Minas, Minas Gerais, Região Sudeste, Brasil
Dependência Alcoolismo Dependência Química
São Gonçalo do Pará, Microrregião Divinópolis, Mesorregião Oeste de Minas, Minas Gerais, Região Sudeste, Brasil
  • Consulte-nos

Visão global

Descrição

Você sabia que, de acordo com a OMS, a dependência química é considerada uma doença crônica? Isso acontece porque o paciente sempre vai precisar lutar contra o desejo de tornar ao vício. Por isso, a clínica de recuperação para dependentes São Gonçalo do Pará – MG é uma ótima opção.

Dizemos isso porque aqui na nossa clínica a gente entende que se trata de uma doença que não tem cura, apenas tratamento. Devido a isso, o nosso objetivo é fazer com que o tratamento seja o mais duradouro possível.

Ou seja, que o paciente consiga internalizar tudo aquilo que iremos ensinar a ele. Por isso, a nossa forma de tratamento se difere bastante em relação às demais, pois temos todo o cuidado de fazer adaptações, para que faça total sentido para aquele que está sendo tratado.

É preciso saber que a droga age de formas diferentes no corpo de cada um. Por consequência, os efeitos não são os mesmos. E levar em consideração esse fator, por mais que pareça algo pífio, na verdade tem uma grande relevância.

Afinal de contas, sabendo que se trata de uma doença que não tem cura, o indivíduo deve lutar arduamente, todos os dias, para se manter limpo de todas essas substâncias. Então, nada mais justo do que ele obter uma base que lhe dê estrutura e o ajude nos percalços que irão aparecer.

Essa é uma das razões que fazem com que a nossa clínica de resgate às drogas em São Gonçalo do Pará seja referência não só na cidade, mas também em todo o estado de Minas Gerais. Não é à toa que há mais de 35 unidades na região.

Por que optar pelo tratamento na clínica de reabilitação São Gonçalo do Pará – MG?

A primeira razão pela qual você deveria optar pelo nosso atendimento diz respeito ao fato de prezarmos pela individualidade de cada pessoa. Nós não sabemos quais foram os motivos que lhe fizeram enveredar por esse caminho, mas achamos importante conhecer sua história.

Não há como tratar o ser humano como se fosse máquina. Ninguém tem um manual de instruções. Por isso, ainda que haja um protocolo sobre como tratar um paciente que sofre de dependência, não há como esperar que todos sigam o mesmo “roteiro”.

Ao falar de pessoas, devemos levar em consideração a pessoalidade de cada um. É isso que vai fazer efeito. Por isso, a Encontre Clínicas tem o poder de adaptar algumas de nossas atividades ou tratamentos para melhor servir os nossos pacientes.

Os nossos protocolos têm como base a necessidade de cada um. Se notarmos que uma determinada atividade não está lhe causando os devidos efeitos, somos capazes de trazer modificações para que lhe faça mais sentido.

Como dissemos, a dependência é uma doença que não tem cura, apenas tratamento. Por isso, prezamos por fazer com que o nosso tratamento reverbere pelo resto da sua vida, a fim de você sempre resgatar os ensinamentos.

Dessa forma, sempre que se sentir tentado, aquilo que passamos através do nosso tratamento vai estar tão irrigado no mais íntimo do seu ser que você será capaz de resgatar força e entendimento mesmo quando você passar por situações difíceis.

Como é o tratamento na clínica de recuperação em São Gonçalo do Pará?

Como a gente disse, os nossos métodos podem variar de acordo com aquilo que o paciente necessitar. O intuito é sempre fazer com que ele seja capaz de se reintegrar por completo em todos os âmbitos da sociedade.

Fazer isso não é fácil e, por essa razão, possuímos uma série de atividades, práticas e ações para tornar o tratamento ainda mais eficaz. Então, dentre alguns dos métodos de tratamento da clínica de resgate ao dependente em São Gonçalo do Pará, podemos citar:

Desintoxicação

Dentre todos os processos, esse é um dos mais importantes, sendo ele um dos primeiros que devem ser aplicados. Afinal de contas, o objetivo é fazer com que o organismo do paciente possa se limpar das substâncias tóxicas do qual foi exposto.

Ainda que o dependente não esteja apresentando sinais visíveis, o organismo ainda possui algumas toxicidades. Por isso, a fim de mantê-lo saudável, é essencial que ele passe por essa desintoxicação.

Inclusive, esse método vai fazer com que o paciente retome a plena consciência do seu estado emocional, voltando a ter equilíbrio sobre suas emoções e adotando novas posturas comportamentais.

Medicamentos

A depender do estado clínico do paciente, um dos tratamentos que iremos fazer no centro de reabilitação para dependentes químicos e alcoólatras em São Gonçalo do Pará é a administração medicamentosa. Ela não ocorre 100% das vezes, apenas quando o dependente de fato precisa.

Geralmente, é mais comum quando o paciente tem algum distúrbio como depressão, ansiedade ou coisa semelhante. Mas, quando isso é necessário, tudo deve ser feito sob a supervisão do profissional de saúde.

Psicoterapias

O intuito da psicoterapia é permitir com que o paciente tenha uma visão holística da situação. Assim, ele passa a entender o que fez com que entrasse no mundo das drogas, além de explorar uma série de possibilidades de como reverter algumas das consequências.

Dessa forma, faz com que ele não se torne refém do vício. É ele quem deve controlar o desejo de consumir qualquer substância, e não o contrário. Assim, ele é capaz de enxergar e alterar alguns hábitos de vida, tornando o seu dia a dia mais saudável e longe das drogas.

Grupos de apoio

A nossa clínica de recuperação para dependentes em São Gonçalo do Pará não é exatamente um grupo de apoio. No entanto, como reunimos outros pacientes que passaram pela mesma experiência, é uma forma de compartilhar as suas vivências.

Além do mais, aqui na nossa clínica ocorrem algumas atividades em grupo. Então, nessas situações, serve como uma forma de compartilhar a experiência pessoal de cada um. Dessa forma, acaba se tornando uma corrente de recuperação e manutenção da abstinência das drogas.

Isso vai fazer com que o paciente tenha expansão da sua consciência, adquirindo mais noção sobre quais comportamentos podem mudar. Ao sair da nossa clínica, você pode procurar por algum grupo de apoio, como os Alcoólicos Anônimos (A.A) ou o Narcóticos Anônimos (N.A).

Como é o procedimento de internação de dependente químico e alcoólatra na clínica de São Gonçalo do Pará?

Você já viu o quanto a nossa clínica de recuperação para dependentes em São Gonçalo do Pará é uma das melhores opções para quem precisa de tratamento. Afinal de contas, nossa preocupação não é fazer apenas com que o paciente fique um tempo longe das drogas, mas sim que nunca mais volte a usar.

Por essa razão que temos um protocolo que pode se adaptar a cada um dos pacientes. Mas então, como fazer para internar um familiar seu na nossa unidade? Primeiro de tudo, é necessário ter um laudo médico que constate essa necessidade.

Sem isso, não será possível dar prosseguimento ao pedido. Há leis que regem como deve ser cada uma das internações, e essa é uma das obrigações. Ademais, vale salientar que esse procedimento é o mesmo para intervenção voluntária ou involuntária.

No entanto, no caso de ser uma internação involuntária para dependentes em São Gonçalo do Pará – MG, as únicas pessoas que podem fazer essa solicitação são os familiares ou responsáveis legais do dependente.

Como é a clínica de reabilitação em São Gonçalo do Pará -Minas Gerais?

Aqui na nossa clínica, procuramos oferecer o máximo de esforço em todos os nossos tratamentos. Mas, para que isso possa acontecer, não basta ter profissionais que sejam muito capacitados. O local também precisa ser propício a uma boa recuperação.

E, quanto a isso, você pode ficar tranquilo. Afinal de contas, a clínica de recuperação para dependentes químicos e alcoólicos em São Gonçalo do Pará tem uma ótima estrutura, a qual visa dar todo o devido suporte que os nossos pacientes vão precisar durante o tempo que passar conosco.

Além de uma ampla área verde, possuímos algumas atividades recreativas e lúdicas para auxiliar no tratamento de cada um, como uma piscina e alguns jogos. O nosso espaço também é bem amplo, o que permite que todos os pacientes se sintam confortáveis.

5/5 Singular: (1 Análise)

Unidades Similares

Compare listings

Comparar