Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

Clínica de Recuperação em Vargem Grande Paulista – SP

  • Consulte-nos
Vargem Grande Paulista, Região Imediata de São Paulo, Região Metropolitana de São Paulo, Região Geográfica Intermediária de São Paulo, São Paulo, Região Sudeste, Brasil
Dependência Química
Vargem Grande Paulista, Região Imediata de São Paulo, Região Metropolitana de São Paulo, Região Geográfica Intermediária de São Paulo, São Paulo, Região Sudeste, Brasil
  • Consulte-nos

Visão global

Descrição

Você não aguenta mais sofrer por ter um familiar cada vez mais afetado por drogas e álcool? Está cansado de ver essa pessoa vender as coisas de dentro de casa para usar drogas? Não aguenta mais ver as amizades tóxicas de seu ente querido e deseja que tudo isso mude?

Saiba que isso tudo pode acabar em poucas semanas com a ajuda do Grupo Encontre Clínicas. A partir de uma internação, seu familiar, seja homem, mulher, adulto ou adolescente, vai receber tratamento médico para desintoxicação em uma clínica especializada para isso. Aqui você encontra clínica de recuperação em Vargem Grande Paulista – SP.

Para conseguir fazer isso acontecer hoje mesmo, basta ligar no telefone (11) 96262-2008 ou clicar no botão de WhatsApp do Encontre Clínicas e encontrar uma clínica de recuperação em Vargem Grande Paulista apropriada para um tratamento imediato. Então, não perca mais tempo e comece hoje mesmo a mudar toda essa situação e contar uma nova história.

Para saber mais sobre como funciona um tratamento em clínica de recuperação, como funciona a visita e se uma pessoa internada pode usar celular, acompanhe este conteúdo até o final. Tire essas e outras dúvidas importantes e fale hoje mesmo com um de nossos atendentes de plantão.

Como funcionam as clínicas para dependentes químicos?

A clínica para dependentes químicos funciona com um único objetivo: recuperar um dependente químico das drogas e do álcool. Essa reabilitação acontece por meio de desintoxicação das substâncias químicas com tratamento feito por profissionais capacitados.

Todo o tratamento e terapêuticas são específicas para afastar uma pessoa do mundo das drogas. Além da desintoxicação, a clínica de reabilitação ajuda na parte comportamental e na saúde mental do paciente. Algumas delas, como a clínica de recuperação evangélica, vão além e oferecem tratamento espiritual simultâneo.

Como funciona visita em clínica de reabilitação?

A visita funciona com hora e dia marcado, pois faz parte de um programa específico de visitação. O médico responsável vai agendar os dias e horários ideais para que as visitas ocorram. Saiba que é fundamental visitar o paciente internado em uma clínica de recuperação para dependentes químicos.

O contato com a família é fundamental para a recuperação do indivíduo como ser humano. A dignidade de um dependente químico foi afetada com o uso excessivo de drogas e álcool. Com o apoio da família, essa pessoa retoma gradualmente sua vida e seus status familiar, e mostra para o mundo que é alguém de fibra, com pessoas que se importam ao seu lado.

Como funciona a internação involuntária de dependentes químicos em Vargem Grande Paulista?

A internação involuntária de um dependente químico só acontece de duas formas: com intervenção familiar ou com ordem judicial. Vamos explicar como funciona com intervenção familiar e no tópico seguinte com ordem judicial.

Com a intervenção da família, é possível internar um ente querido dependente químico, ainda que seja contra a vontade dele. Se os familiares responsáveis concordarem, o dependente químico será internado por uma equipe de profissionais habilitados e preparados para lidar com isso.

Em momento nenhum ele ou ela será maltratado, humilhado ou sofrerá com força bruta. Todas as técnicas de internação involuntária são testadas e aprovadas por órgãos competentes. Se você não quer ver seu familiar morrer por overdose ou com alguma doença por uso de drogas e álcool, recorra a uma internação involuntária hoje mesmo.

Fale com um de nossos especialistas pelo WhatsApp do Encontre Clínicas ou ligue no telefone (11) 96262-2008 para saber mais sobre a internação involuntária e onde encontrar uma clínica de recuperação em Vargem Grande Paulista próxima de você. 

O que é necessário para internação compulsória em Vargem Grande Paulista?

Uma internação compulsória ocorre quando um laudo médico indicando a necessidade de internação de um dependente químico é analisado por um magistrado competente e uma ordem judicial de internação é expedida.

A ordem deve ser cumprida na lei, mesmo que o dependente ou seus familiares não concordem. Esse tipo de manobra é utilizada quando um dos familiares deseja intervir com uma internação e outros familiares são contra. Dessa forma, para resolver esse impasse, quem decide é o juiz.

Se o médico responsável por avaliar o dependente químico enxergar que há uma necessidade de internação urgente, esse laudo pode ser levado à Justiça e a ordem de internação ser determinada. Portanto, converse com seus familiares e exponha a real situação do viciado em sua família para que todos concordem com a internação.

Quem são os profissionais em uma clínica de recuperação?

Há muitos profissionais competentes trabalhando para ajudar seu familiar a se recuperar do vício das drogas e do álcool. Todos eles se dispuseram a trabalhar e oferecer o melhor para seu ente querido se recuperar por completo e levar uma vida saudável após o tratamento.

Para saber mais, veja a seguir quem são esses profissionais e o que cada um deles faz para ajudar no tratamento:

  • Médico Psiquiatra – Para cuidar das perturbações psicossomáticas que um dependente químico sofre no processo de desintoxicação, o médico psiquiatra está sempre presente. Responsável por laudos e prescrição de medicamentos, será esse um profissional pilar no tratamento contra as drogas e o álcool.
  • Psicólogo – No mesmo patamar de importância, o psicólogo vai aplicar terapêuticas específicas e conversar muito com o paciente ao longo do tratamento. Além do paciente, os familiares também são orientados pelo psicólogo mediante a visita do familiar.
  • Nutricionista – A alimentação é um assunto muito importante no que diz respeito a um tratamento eficaz. Dessa forma, prezar por alimentos saudáveis é extremamente fundamental para uma recuperação completa, livre de substâncias prejudiciais.
  • Enfermeiro – O profissional de enfermagem é uma parte importantíssima do atendimento médico prestado. A responsabilidade de pôr em prática a medicação que será utilizada é deste profissional.
  • Auxiliar de enfermagem – Além do enfermeiro responsável, o auxiliar também faz parte do time de saúde que vai cuidar diretamente do seu familiar internado. Os auxiliares vão aplicar medicamentos, fazer coleta de sangue, aferir a pressão, dar banho e alimentar um paciente debilitado quando ele não puder se banhar ou se alimentar sozinho.
  • Monitor – A equipe de monitores é composta por pessoas treinadas para situações de risco, tanto para o paciente quanto para os profissionais envolvidos com o tratamento. Se um paciente precisar se deslocar até uma sala de exames e tiver debilitado para isso, os monitores e auxiliares de enfermagem vão cuidar de seu ente querido. Os cuidados de um monitor vão além, pois eles são importantíssimos para todos na clínica.
  • Conselheiro – Os conselheiros são pessoas treinadas, algumas com formação em psicologia, mas sempre alguém capacitado para ajudar seu familiar com uma palavra amiga. É muito comum conselheiros espirituais em uma clínica de recuperação evangélica. 
  • Terapeuta Ocupacional – É o terapeuta ocupacional que vai criar atividades de socialização com jogos, trabalho em grupo e atividades individuais. Brincadeira e descontração será um assunto levado a sério por esse profissional.
  • Terapeuta Holístico – O terapeuta holístico vai tratar do problema do paciente na totalidade, considerando aspectos físicos e culturais do paciente, doenças relacionadas e histórico de dependência química. O objetivo é trazer conforto, bem-estar físico e psicológico com atividades específicas.

Qual o tempo necessário para ficar em uma clínica de reabilitação?

O tempo necessário para uma internação segura que realmente irá desintoxicar uma pessoa, independentemente do grau de intoxicação, é de no mínimo três meses ininterruptos. Esse tempo tende a variar entre três e seis meses, podendo ir além em casos mais complexos e agressivos.

Para saber o tempo que seu familiar deve ficar internado, é fundamental uma consulta para uma avaliação correta. Converse agora mesmo com um especialista do Encontre Clínicas no WhatsApp e veja como proceder com uma consulta em Vargem Grande Paulista – SP.

Saiba que é possível receber um profissional em sua casa quando o momento é grave. Ligue no telefone +55 44 9155-7195 para o resgate de seu ente querido se a situação é grave. Para mais informações, ligue no telefone (11) 96262-2008 ou chame no WhatsApp agora mesmo. O atendimento funciona 24 horas e as equipes de plantão estão prontas para ajudar você e seu ente querido.

Posso usar meu convênio para internar meu familiar?

Sim, as clínicas de recuperação em Vargem Grande Paulista oferecem planos de internação vinculados ao convênio. Os mais utilizados são: convênio médico Bradesco e convênio médico Unimed

Para saber se seu convênio tem um plano de cobertura para internação de seu ente querido em uma clínica de reabilitação, converse com um de nossos especialistas e saiba mais sobre a disponibilidade do seu convênio.

Quem pode solicitar uma internação?

Você pode solicitar uma internação para um familiar se for responsável diretamente por ele ou ela. Caso não seja, é possível recorrer à ajuda profissional em uma clínica de internação por meio de ordem judicial. 

Supondo que o problema seja com você e sua decisão é de se internar, saiba que isso pode ser feito a partir desta decisão. O mais importante é não esperar que as coisas se resolvam sozinhas, pois elas podem só piorar. Seja para você ou para um familiar, não perca tempo e veja uma clínica próxima com a ajuda do Encontre Clínicas.

Qual é o telefone da clínica de recuperação em Vargem Grande Paulista?

Você pode ligar em um dos telefones do Grupo Encontre Clínicas e saber mais informações de clínicas na cidade ou na região. Veja quais são os telefones disponíveis:

  • Ligue no telefone (11) 96262-2008.
  • Atendemos também no (44) 3138-2122
  • Para quem necessita de um resgate de dependente químico, ligue no número +55 44 9155-7195

Para mais informações converse agora mesmo com um atendente de plantão, basta chamar no WhatsApp do Grupo Encontre Clínicas. Acesse um dos links de WhatsApp deste conteúdo ou clique no botão do aplicativo do seu lado esquerdo da tela.

0/5 Singular: (0 Análise)

Unidades Similares

Compare listings

Comparar