Resgate 24 horas em todo território nacional.

Como Elton John superou o vício das Drogas e Álcool? Conheça sua Recuperação.

Conheça um pouco da historia do Elton John e como superou o vício das drogas e do álcool ? Conheça sua recuperação, Saiba mais.

Como bons ouvintes dos clássicos do rock da década dos anos 70, muitos já devem ter ouvido falar do RocketMan, todavia esse foguete humano nem sempre esteve lá em cima e como Elton John superou o vício das drogas e álcool? Conheça sua recuperação e história inspiradora aqui no Encontre Clínicas.

Neste artigo vamos mudar um pouco a dinâmica do texto. Vamos voltar a história para um fenômeno do rock inglês. Uma das brilhantes vozes e fenômeno mundial que até hoje encanta o mundo em suas apresentações. Com estouros na billboard global e com músicas que emplacaram discos de ouro e platina repetidas vezes

Como autor de alguns dos textos do Encontre Clínicas, me lembro da primeira vez que escutei um de seus sucessos DANIEL. Enquanto estava indo ajudar meu pai a realizar uma entrega, ele aumentava o som e cantava juntamente com Elton essa música tênue e sutil.

Outras músicas como “Sweet Painted Lady” eram sucessos que meu pai adorava e cantava, aliás canta até hoje. Enfim, por causa disso, eu me tornei fã. Mas voltando à temática deste artigo, mesmo ouvindo várias músicas e conhecendo o repertório de Elton, eu nunca parei para pesquisar sua vida. Até assistir seu filme no ano de 2020.

Ao assistir a Rocketman, fiquei perplexo. Não imaginava que existia algo em comum entre nós, a cocaína. Eu não sabia que uma das poucas personalidades que detinham a titularidade de “Sir”, algo que só a nata da realeza britânica possuía, tinha um passado triste em que uma substância dominava a vida, assim como eu sofri no meu passado.

Mas deixando o passado para trás, e pensando em coisas boas e no presente, como Elton John superou o Vício das Drogas e Álcool? Conheça sua recuperação a partir do filme e deste artigo.

Um desejo de mudar de vida

Todos sabemos que quando se está com problemas relacionados a um contexto adictivo, o maior empecilho é quebrar o ciclo de uso da substância. Não se começa a usar do dia para noite, não se começa usando tudo de uma vez. A doença do comportamento adictivo aliado ao consumo de substâncias psicoativas é sutil, evolutiva, sagaz, impiedosa, destrutiva e fatal.

Ela começa com uma ansiedadezinha aqui, e o indivíduo cede. Começa com um desejo ali, e ele realiza. Começa com outra vontade aqui, e mais uma vez está sendo satisfeita.

E quando se vê, um uso que era esporádico, se torna rotineiro. E de repente semanal, depois diário. E quando se nota, já nem se tem emprego mais, só se acumulam dívidas. Nem saúde mental ou física há mais.

Entretanto para se quebrar esse ciclo é necessário um desejo de mudar de vida, mas não é fácil, nem é simples. Tem que partir de si mesmo, toda mudança gera desconforto e toda mudança não acontece do dia para noite, ela vai acontecendo aos poucos.

A mudança pode acontecer bruscamente, mas ela normalmente ocorre desta forma quando alguém chega no fundo do poço. Overdoses, prisão, tentativas de suícidio e outras maneiras que algumas pessoas com históricos abusivos de narcóticos tecnicamente “encontram soluções” para sanar o problema da dependência química. Com Elton foi a mesma coisa.

Quando ele estourou, e ficou conhecido mundialmente, ganhou milhares e posteriormente milhões de libras. Sua vida ficou abastada e regada a álcool e cocaína. Além do mais, Elton tinha o vício em compras, o que fazia com que hora estivesse gastando, hora estivesse cheirando.

Entretanto, foi em 1975 que ele abusou demais da coca e teve sua primeira overdose. Ele sempre dizia que ao estar no palco ele era incrivelmente confiante. Em contrapartida, sua vida pessoal era um desastre e a cocaína, inicialmente, o ajudava na timidez. Entretanto, como toda droga, ao consumí-lo, o isolou de todos e o fez ficar cada vez mais só.

“Após a morte do amigo Ryan White em 1990 (depois de contrair HIV através de uma transfusão de sangue) John decidiu ficar sóbrio de forma definitiva. Desde então tem sido ativista das causas homossexuais e do combate ao uso de drogas.”
Fonte: Máxima.pt – A verdadeira história da overdose de Elton John –
Site <
https://www.maxima.pt/celebridades/detalhe/a-verdadeira-historia-da-overdose-de-elton-john>

Entenda mais sobre a sua Doença

Quando você entende mais sobre a sua doença, mais consegue reunir as informações necessárias que se precisa para tornar-se apto para a recuperação. Alias, começar a pesquisar sobre os problemas já é sair da zona de conforto e entrar na jornada de recuperação. O duro é manter-se apático ao mundo e esperar que uma solução surja do nada.

Quando se tem um problema, que é o uso da substância, é interessante tentar pensar o que te leva ao uso, mas é muito difícil analisar isso, especialmente quando já se está dentro do ciclo de uso da mesma. O importante é parar por um tempo, mas quando você o fizer, a abstinência virá, então, independentemente da atitude a ser tomada, reflita. Pense bem e procure ajuda.

Encontre Clínicas também pode te Ajudar

Agora que você já sabe sobre a sua doença e sabe que ela não te leva a lugar nenhum, não é melhor estender a mão para alguém te ajudar? Que tal alguém da família que é confiável? Ou buscar informação em um CAPS ou até mesmo em um médico psiquiatra?

Mas se você estiver no desespero, não souber quando dar o primeiro passo, estiver usando muita química, entre em contato com o Encontre Clínicas que também podemos te ajudar. Fale com a gente e encontraremos uma clínica de recuperação para você. Podemos orientar você e seu familiar.

Você não precisa quase morrer de overdose como nosso rocketman, mas pode escrever sua história de maneira diferente. Como Elton John superou o vício das drogas e álcool? Conheça sua recuperação a partir de sua peculiaridade. Cada pessoa se recupera de maneira distinta. Cada um tem um insight de recuperação diverso.

Por isso, não se culpe se você está em péssimas condições agora, mas está lendo esse artigo, é porque já está traçando seus próprios caminhos de recuperação.

 Está começando a preparar a terra para plantar recuperação. Porque não tem como plantar cocaína e colher recuperação, são coisas inversamente proporcionais.

Precisando de ajuda ? Obtenha suporte Gratuito, Atendimento 24 horas.

Você também pode mudar a sua história

Em Rocket Man, Elton frequenta grupos de apoio como N.A e A.A, que ajudam as pessoas a colocarem para fora seus demônios e a conversarem sobre problemas em comum. Além do mais, conforme anteriormente declinado na íntegra pela matéria da revista Máxima, o autor ao perder seu amigo Ryan, se engajou em causas maiores, ocupando seu tempo com coisas produtivas e mantendo o foco na mesma causa, a RECUPERAÇÃO.

Você também pode fazer o mesmo e mudar a sua história, e nós do Encontre Clínicas não o deixaremos desamparado. Próximo da alta do paciente, é criado um plano de recuperação para quando o paciente estiver fora da instituição, sendo assim, fica fácil manter-se limpo fora da clínica.

Posto isso, com o auxílio da família e com as dinâmicas realizadas dentro da instituição fica mais fácil manter a recuperação e o tratamento da  dependência química fora da instituição e seguir em frente.

Por fim, esperamos que tenha sido útil este artigo de “Como Elton John Superou o Vício das Drogas e Álcool? Conheça sua Recuperação” , e você já começou a escrever a sua recuperação?

“29 anos atrás, eu era um homem destruído. Eu finalmente juntei toda a minha coragem para dizer três palavras que mudariam minha vida: ‘preciso de ajuda’. Obrigada a todas as pessoas generosas que me ajudaram em minha jornada pela sobriedade. Serei eternamente grato”
 Elton John

(Fonte : G1 – POP & Arte – Elton John celebra 29 anos de sobriedade: ‘Eu era um homem destruído’ – Site <https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2019/07/29/elton-john-celebra-29-anos-de-sobriedade-eu-era-um-homem-destruido.ghtml>)

Junte-se à discussão

Compare listings

Comparar