Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

Como foi a operação contra o tráfico de drogas da PM em Curitiba?

A operação contra o tráfico de drogas da PM em Curitiba, nos alerta o quanto temos que nos conscientizar com relação às drogas e o crime organizado

Aconteceu uma operação contra o tráfico de drogas da PM em Curitiba, o qual também envolve lavagem de dinheiro.

Dessa forma, devido aos elevados números de comercialização de drogas na região, a Policia Militar precisou realizar uma invasão, afim de combater esse problema.

Por fim, para você entender melhor sobre tudo isso, veja a seguir como a operação ocorreu.

Operação contra o tráfico de drogas da PM em Curitiba

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, juntamente com a Polícia Militar do Paraná, cumpriram, no dia 01/07/2022 a operação contra o tráfico de drogas da PM de Curitiba.

Dessa forma, foram cumpridos 17 mandados de prisão preventiva e 26 mandados de busca e apreensão em oito cidades do estado.

A ação fez parte da Operação Balestilha, com objetivo de combater o tráfico de armas e drogas, assim como a lavagem de dinheiro envolvendo uma organização criminosa.

Leonir Batisti, coordenador estadual do Gaeco, disse que as ordens judiciais expedidas pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Curitiba estão sendo cumpridas nas cidades de Curitiba, Toledo, Cascavel, Campo Largo, Campo Magro, Ouro Verde do Oeste, São José dos Pinhais e Araucária.

Por fim, foi uma operação que precisava ocorrer, e a área já vinha sendo estudada, principalmente devido ao alto consumo de drogas naquela região.

Resultados da operação contra o tráfico de drogas da PM em Curitiba

De acordo com a operação contra o tráfico de drogas da PM em Curitiba, apurou-se que os investigados atuavam no transporte de drogas a partir de Toledo e Cascavel, no Oeste do Paraná, com destino a capital, onde era realizada a distribuição e venda das drogas, principalmente no Bairro Alto e na Cidade Industrial de Curitiba.

Dessa forma, cinco mulheres, entre os 17 alvos dos mandados de prisão, estão envolvidas na ação criminosa, sendo esposas e familiares dos suspeitos.

Além disso, três investigados já cumprem pena, dois em regime semiaberto e um em penitenciária federal.

A Justiça também determinou ainda a apreensão de 12 veículos e a anotação de restrição de venda sobre outro veículo.

Portanto, a operação contra o tráfico de drogas da PM em Curitiba foi muito eficiente, e conseguiu pelo menos desestabilizar esse forte consumo de drogas.

O que aprendemos com essa operação?

Infelizmente, não é segredo que o consumo de drogas está cada vez mais crescente, onde situações como essas se tornam cada vez mais comuns.

Dessa forma, infelizmente, mais pessoas estão entrando no mundo das drogas, sendo uma verdadeira dificuldade principalmente para família, que precisa conviver com essa situação.

No entanto, conforme até muitos especialistas já afirmaram, isso é algo que com certeza pode ser evitado, principalmente com um tratamento prévio contra as drogas.

Até porque, é comum que muitas pessoas em situação de vicio acabem se direcionando a atividades ilícitas, como tráfego de drogas, assaltos e dentre outros, para manter a dependência.

Mas, você pode sair dessa dependência, fugindo de situações como a operação contra o tráfico de drogas da PM em Curitiba.

Portanto, se você está em uma situação da dependência química, ou conhece alguém que se encontra, esse é o momento crucial para mudar de vida.

E, nós do Grupo Encontre Clínicas de Reabilitação estamos prontos para te ajudar nesse processo, onde juntos encontraremos a melhor clínica de recuperação mais próxima.

Contamos com um sistema de resgate e atendimento 24 horas, e possuímos clinicas de reabilitação em Curitiba e em todo Estado do Paraná.

Entre em contato conosco pelos números e tenha acesso a uma recuperação adequada hoje mesmo:

(44) 31382122

(11) 96262-2008

Compare listings

Comparar