Resgate 24 horas em todo território nacional.

Como iniciar o processo de Recuperação da Dependência Química.

Como Usar a internet para iniciar o processo de Recuperação da Dependência Química, Encontre Guia Completo de Clínica de Recuperação em Todo Brasil

Como usar a internet para iniciar o processo de Recuperação da Dependência Química

Será que todas as pessoas que são usuárias de álcool ou drogas, realmente imaginam que o pontapé inicial de uma recuperação pode estar neste artigo, por isso, nós do Encontre Clínicas vamos dar uma mãozinha pra você em como usar a internet para iniciar o processo de recuperação da dependência química.

Quando se está na fase de drogadicção ativa, em que justamente a questão saúde é algo que é irrelevante no processo, e o que vale é a próxima dose, pensar em recuperação é algo que nem se imagina.

Entretanto, postergar essa ideia e se enfiar na droga ainda mais é pedir para cavar a própria cova.

Mas apesar do mais, isso também faz parte da recuperação. Acredita? Não! Então vamos explicar uma coisa. Existem pessoas que necessitam passar por situações de extrema miséria moral para começarem a mudar de atitude. São pessoas que não adianta fulano e nem sicrano falar, que a teimosia manda.

“Santo de casa não faz milagre” – Já ouviu falar? Então, são pessoas como essas, que teimam tanto, que ou por milagre tem um famoso despertar espiritual e mudam de atitudes para consigo mesmas e começam a ter consciência da necessidade de uma melhora. Ou acabam em instituições e presídios para poderem perceber a necessidade de uma real e efetiva mudança.

Todavia, existem pessoas, ainda mais na era da coletividade digital e da informação, que além de serem Dependentes, não são TAPADAS. São conscientes do que fazem, e principalmente do que consomem. Além do mais, isso é quase o começo do primeiro passo da recuperação, mas vamos falar disso mais adiante

Você se torna o que você usa

Você é o que você come” – Quantas vezes você já ouviu falar isso? Você também se torna o que você usa. Se você usa determinado tipos de substâncias, você vai colher, posteriormente, os problemas futuros que elas causarão no seu organismo, simples assim. Quer um exemplo fácil?

Pensando no cigarro, atualmente no Brasil, temos em média um consumo de 9,8% da população brasileira que é tabagista. Vamos arredondar para 10% dessa média . Ou seja, se somos 209 milhões, 20mi são fumantes.

Para a indústria farmacêutica isso é ótimo, entretanto nem todas as pessoas desse total de fumantes tem plano de saúde, e pode sustentar os problemas que a substância causa para si mesmos.

Eles se tornam um peso para o governo, e o gasto com essa população que fuma é um fardo, então incentivar políticas não tabagistas, é interessantes.

Quando falamos que você é o que você usa, está totalmente ligado ao processo de como usar a internet para iniciar o processo de recuperação da dependência química. Pare para pesquisar os malefícios das substâncias e os problemas que as mesmas causam em seu organismo, já parou pra pensar?

Vamos dar alguns exemplos simples de como algumas substâncias alteram o organismo, e mais ao final, uma colher de chá para você que está buscando recuperação:

  1. Alteração do ritmo circadiano
  2. Falta de concentração
  3. Falta de Sono ou sono excessivo
  4. Irritabilidade
  5. Descontrole emocional
  6. Depressão
  7. Tendências suicidas
  8. Faltas de responsabilidades
  9. Perda de apetite
  10. Perda de saúde no geral

Isso são algumas alterações que podem ser presenciadas devido ao abuso de substâncias, entretanto, conforme o dependente químico continue por um longo período, mais problemas podem surgir em decorrência desse consumo exagerado.

A doença da doença

Comorbidades podem aparecer, e pra quem não sabe, comorbidades são tecnicamente “a doença da doença”. A dependência química é uma doença classificada desde 2001 pela OMS justamente como um transtorno mental e que se não tratado, pode evoluir para problema social.

Lembra lá em cima o exemplo do cigarro? Então, nem todo mundo tem dinheiro pra se tratar, e existem pessoas que de tanto usarem, desenvolvem outras doenças graves, as comorbidades. Elas são permanentes e irreversíveis, e felizmente tratáveis, mas tudo isso, tem um custo.

Como iniciar o processo de Recuperação da Dependência Química, Atendimento 24 horas
Atendimento 24 horas – Encontre as melhores clínicas de Recuperação no Brasil

Encontre Clínicas de Olho nas Pesquisas

Na verdade, tudo o que foi descrito anteriormente tem haver com o Encontre Clínicas de olho nas pesquisas de pessoas que querem se recuperar. Nós, estamos frequentemente de olho na quantidade e o tipo de pesquisa de pessoas que usam os buscadores online para buscar a informação pertinente ao processo que envolve reabilitação.

Se você está lendo esse artigo e quer saber como usar a internet para iniciar o processo de recuperação de dependência química, vá até o nosso BLOG. Nesta página, nós temos diversos artigos chaves que te darão informações importantes para você começar a aprender.

  1. Se você é adicto
    É interessante pesquisar sobre a sua droga, o que ela faz com teu corpo, o que ela faz com alguns órgãos e principalmente o quanto ela deprime, estimula ou perturba seu cérebro. Além do mais, veja as consequências e o grau de dependência da mesma. Conjuntamente olhe as doenças comórbidas por trás da substância de escolha.

  2. Se você é familiar
    Observe, pesquise. Independentemente se você não é usuário, você tem como usar a internet para iniciar o processo de recuperação da dependência química absorvendo o máximo de conhecimento para poder atuar na hora exata, e salvar quem você ama.

Não seja Hipócrita

Quando ler algo na internet, mesmo sendo normal a negação por parte do dependente, não seja hipócrita. Leia, mas não negue suas atitudes. Apesar da dependência química ter suas peculiaridades e exclusividades de indivíduos para indivíduo, todos os dependentes químicos têm “sintomas” em comum, um exemplo é o corrompimento de caráter em prol ao uso.

Parece um puxão de orelha, mas não é. Admitir a impotência perante algo, ou admitir que se está errado sobre algo é o primeiro passo para mudar. Tudo o que gera desconforto nessa vida, é sinal que pode surgir uma possível mudança.

Além do mais, existem hoje outras metodologias de como usar a internet para iniciar o processo de recuperação da dependência química por estar entrando em contato com psicólogos online, narcóticos anônimos, alcoólicos anônimos e até mesmo nós do Encontre Clínica podemos ajudar. Agora, é só com você, e lembra que dissemos que iríamos deixar uma colher de chá.

Precisando de ajuda ? Obtenha suporte Gratuito, Como iniciar o processo de Recuperação da Dependência Química.

Compare listings

Comparar