Resgate 24 horas em todo território nacional.

Como internar um dependente de cocaína

Como realizar o procedimento de internação para pessoas que são dependentes de cocaína com assertividade no tratamento, Saiba mais

O Brasil é um dos maiores consumidores de drogas estimulantes do mundo, sendo o maior consumidor de crack e cocaína da atualidade, porém você já pensou como internar um dependente de cocaína em clinica de recuperação de maneira efetiva a conseguir resultados interessantes no tratamento?

Existe um almanaque de substâncias disponíveis na atualidade, como por exemplo aquela cervejinha mesmo no frio (26,4%), com aquele cigarrinho junto. Na categoria drogas ilícitas ficamos com a maconha (7,7%) e depois a cocaína (3,1%) como as mais consumidas no país. Fora o crack, que apesar de ser fim de carreira está se popularizando até nas classes mais nobres como relatado na série “Onde Está Meu Coração” disponível na Globo Play. Neste, o Brasil está com 20% do consumo mundial do crack, sendo o país que mais consome a substância.

O que muitas pessoas não sabem é que as drogas, apesar de criarem potencial de dependência, tal não é o maior de todos. Os problemas que envolvem as comorbidades relacionadas ao vício e posteriormente a questão do dilema social que as drogas trazem consigo como a violência e a criminalidade, são problemas sociais graves. 

Além do mais, o tráfico de drogas e a logística das substâncias psicoativas também pesam contra a sociedade pois fomentam os últimos tópicos citados. Também, as pessoas que se tornam dependentes dos narcóticos, em especial o crack e a cocaína, acabam por sofrer de outras comorbidades psicológicas e somáticas como o HIV e outras doenças mentais como TAG e TAB. E quem paga toda essa conta? 

Nós! Já que possuímos um sistema de saúde público (SUS) e que também tem um setor que cuida da saúde mental (CAPS). Ambos são o sustento na questão de apoio à saúde de milhões de brasileiros que não têm acesso ou condições de terem um plano de saúde. 

Concomitantemente o uso de drogas que leva a dependência química, faz com que pessoas deixem de focar em si mesmas, e passem a focar na substância por si, e os prejuízos são imensuráveis. Por isso, parar de usar drogas, é a melhor maneira de se cuidar, mas nem sempre é fácil conseguir isso sozinho. Especialmente quando existem substâncias poderosas como a cocaína, que mudam a maneira como o cérebro administra a questão dos níveis de dopamina.

Como realizar o procedimento de internação para pessoas que são dependentes de cocaína com assertividade no tratamento

A cocaína e o crack são drogas irmãs, a pasta base é a mesma e faz os dependentes se tornarem fãs da substâncias, entretanto como realizar o procedimento de internação para pessoas que são dependentes de cocaína com assertividade no tratamento?

O tratamento da dependência química dentro das clínicas de recuperação é muito importante para o procedimento de reabilitação ao longo da vida do paciente adicto, justamente por ser um ensinamento para ele. No artigo em como internar um dependente de cocaína, pessoas que são usuárias de drogas estimulantes como esta podem, dentro das instituições de recuperação aprender técnicas como: 

  1. combater crises de ansiedade
  2. enfrentar pensamentos de inutilidade
  3. organizar pensamentos desconexos
  4. trabalhar a responsabilidade
  5. enfrentamento de medos e incertezas
  6. grupos com indivíduos com mesmos problemas
  7. enfrentamento de problemas individuais e em grupo
  8. ajuste de medicação (tratamento medicamentoso)
  9. autovalorização e autocuidado
  10. valorização da família e dos sentimentos entre familiares

As clínicas de recuperação fazem um trabalho oposto ao da dependência química. Ao mesmo tempo que a adicção ao longo do processo vai consumindo o indivíduo em questão. Sugando o dinheiro, os sonhos, a família, as expectativas, os amores, o afeto, a saúde física e mental e colocando tudo a perder, as clínicas de recuperação fazem justamente o oposto.

Elas trazem inicialmente a dor de não se ter mais a fuga – substância – e conjuntamente trazem para o indivíduo a responsabilidade. Quem escolheu usar a droga foi o indivíduo, então postergar os problemas à terceiros não faz sentido. É preciso assumir essa responsabilidade e trabalhar com ela. 

Por isso é necessário realizar o procedimento de institucionalização, especialmente desse tipo de pacientes que têm um apego com drogas estimulantes e que estão associadas a altas taxas de dependência como o crack e a cocaína. Então, como realizar o procedimento de internação para pessoas que são dependentes de cocaína com assertividade no tratamento?

  • Involuntário

O procedimento involuntário, especialmente em como internar um dependente de cocaína é justamente quando o usuário está necessitando de tratamento, mas na verdade não consegue visualizar a obrigatoriedade do mesmo. Pessoas que são dependentes químicas agudas de cocaína e crack, assim como álcool dificilmente conseguem voluntariamente aceitar a institucionalização de prontidão.

Normalmente neste caso, as famílias entram em contato com o Encontre Clínicas justamente para realizar o procedimento. Nós encaminhamos o paciente para instituições conveniadas com psiquiatras de plantão e solicitamos o procedimento de resgate, que fará a remoção do indivíduo e o levará até a clínica. saiba mais sobre Internação Involuntária

  • Voluntário

Esse procedimento é quando há uma conversa amigável entre a pessoa que sofre do vício e a família, e todos estão de acordo com o procedimento de internação. Deste modo a família entra com em contato com o Encontre Clínicas e há uma agendamento do procedimento de internação. 

Encontre Clínicas e o tratamento para dependentes químicos.

Como internar um dependente de cocaína em clínicas de reabilitação é algo que depende de vários fatores, porém o Encontre Clínicas e a internação de pacientes dependentes de cocaína é tratamento certo, pontualmente pela vasta experiência que a plataforma possui no encaminhamento e direcionamento desse tipo de pacientes.

Além do mais, ter assertividade no tratamento de pacientes que são dependentes químicos é justamente avaliar o quadro e realizar o procedimento de internação correto direcionando os pacientes para a instituição que atenda os requisitos da família e dos mesmos. Viabilizando o tratamento de maneira assertiva e eficaz.

Desta forma, muitas pessoas que procuram pelo nossa plataforma se satisfazem com nosso trabalho. Seja na viabilização do procedimento de internação, seja na realização do mesmo. Como realizar o procedimento de internação para pessoas que são dependentes de cocaína com assertividade no tratamento e ao mesmo tempo em como internar um dependente de cocaína, a resposta é certa: procure o Encontre Clínicas e realize o tratamento de quem você ama.

Fale com nossos especialistas! Atendimento 24 horas. Aproveite a ajuda sobre o tratamento de dependência química agora.

Descubra como nossos consultores podem ajudar você ou seu ente querido a selecionar um tratamento de recuperação e reabilitação adequada. Uma avaliação por telefone exige apenas 5 a 10 minutos do seu tempo. Isso ajuda você a saber sua posição em termos de opções de reabilitação em sua área local. 

Compare listings

Comparar