Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 9155-7195

Dependente químico é internado em menos de 24 horas.

Veja nesse artigo a historia de um Dependente químico que é internado em menos de 24 horas, no estado de Rio Grande do Sul - RS, Saiba mais !!!

Quando se trata de solicitar assistência no processo de recuperação a pessoas que são usuárias de drogas, o mais importante é ser ágil na hora de atuar, é o caso que aconteceu quando um dependente químico é internado em menos de 24 horas depois de pedir ajuda à uma rádio local e uma funcionária de centro terapêutico para dependentes químicos, ouviu sua história.

O tratamento para dependência química, ainda mais quando se trata de uma doença que consome recursos financeiros e psicológicos da família, se faz necessário e rápido.

Entretanto, o pontapé inicial para a realização do tratamento têm de ser realizado rapidamente primeiro para que o dependente não volte ao ciclo de uso, e segundo para aproveitamento da disponibilidade da vaga.

Além do mais, quando se trata do procedimento voluntariado em instituições particulares mas que fazem a internação conveniada com percentual de tratamento via SUS, há uma burocracia e existe uma fila de espera, todavia com os problemas que o sistema se encontra, muitas vagas foram fechadas em decorrência da falta de verba

Não são todas as pessoas que têm a oportunidade de poder realizar um tratamento às pressas e de forma gratuita. O que aconteceu com Romário Kappes , de 26 anos, foi um feito e ele contou sua história na hora certa, para as pessoas corretas, e teve os ouvintes focos, os funcionários do centro terapêutico.

Sendo assim, ele conseguiu abrir as portas para sua nova jornada, a da recuperação em um centro de reabilitação para dependentes químicos local. Sendo verdadeiro e expondo a real problemática da doença, pessoas que puderam entender como é ser um dependente químico e como é difícil a recuperação.

Do outro lado da moeda, como é difícil buscar ajuda para quem não tem condições de pagar uma instituição e ficar à mercê do sistema, esperando longas filas no processo de internação. Isso, ainda se o mesmo estiver disponível em algumas instituições.

Estendendo a Mão à quem precisa de tratamento e ajuda humanizada

O fato interessante é que a instituição continuou estendendo a mão a quem precisa de ajuda humanizada. Kappes, ao contar sua história na rádio local conseguiu atingir a funcionária que estava trabalhando na instituição e se comoveu com a história do dependente de 26 anos e que já estava na batalha há algum tempo contra a doença.

Além do mais, ela comentou com os colegas sobre a história de Romário e como o centro terapêutico tinha uma parceria com empresas locais à respeito de um projeto de internação Solidária onde empresários se reúnem para poder reunir recursos e realizar a internação de pessoas que não tem condições, seria uma ótima ideia fazer o procedimento com Kappes.

Apesar de quando dependente químico é internado em menos de 24 horas depois de pedir ajuda ser raro, atitudes como esta, praticadas no município Lajeado no Rio Grande do Sul não são tão difíceis de se ver e tão incomuns.

O que aconteceu neste centro terapêutico só reforça a ideia de que quando se trata de recuperar pessoas que são adictas e que sofrem de transtornos relacionados à dependência química, o mais importante é ajudar a cessar o uso e dar o pontapé inicial na recuperação.

Quando houve esse processo de mobilização por parte da funcionária da instituição, não é apenas uma questão só de “paciente”, mas uma questão de empatia e de estender a mão a quem precisa de ajuda humanizada, já que pessoas que são usuárias de drogas e alcoólatras só precisam de duas coisas, acolhimento e carinho.

Histórias de Vida que mudam a gente e mudam o mundo

Nós do Encontre Clínicas também sabemos bem as dificuldades de milhares de famílias que sofrem com estas situações desconfortáveis da dependência , mas entendemos que são estas histórias de vida que mudam a gente e mudam o mundo quando o assunto é empatia e tratamento humanizado.

Concomitantemente é importante salientar que alguém tem que dar o primeiro passo, e posteriormente as coisas começam a se resolver. Neste caso, o primeiro passo foi o de Romário ao ir à rádio e contar a sua história. Em comoção a mesma, a funcionária prestou solidariedade ao dependente e deu início ao processo de internação.

O mais interessante é que justamente quando o dependente químico é internado em menos de 24 horas depois de pedir ajuda, houve também uma compreensão das empresas no processo de apoio ao projeto solidário de atribuir recursos à vaga para pessoas que não tem condições, mas que necessitam de tratamento à dependência química.

São exemplos de histórias de vidas assim que mudam a gente e mudam o mundo, seja na empatia seja no esforço de pequenos gestos onde se pratica a caridade, o trabalho em equipe, e os empenhos em conjunto para um bem em comum.

Direcionamento e encaminhamento de pacientes para uma nova Jornada

O Encontre Clínicas é campeão brasileiro e o maior site quando a questão é direcionamento e encaminhamento de pacientes para uma nova jornada, um novo caminho, o da recuperação. Sabemos que é importante sair do mundo das drogas e do alcoolismo, então traçamos os caminhos corretos.

Conjuntamente com essa questão é importante salientar que muitas pessoas que trabalham conosco e são da nossa equipe, são treinadas para atender famílias que precisam de clínicas corretas para o tratamento de pessoas que sofrem da dependência química e de alcoolismo agudo.

Para fazer o direcionamento e encaminhamento de pacientes para uma nova jornada, precisamos dos dados corretos do dependente e de todos os problemas que o envolvem, inclusive os pertinentes à família. Sendo assim, fica mais que evidente fazer um tratamento humanizado e eficaz em uma instituição de maneira voluntária ou involuntária.

Do mesmo jeito que dependente químico é internado em menos de 24 horas depois de pedir ajuda devido a sua coragem e bravura ao expor sua vida às pessoas na rádio no Rio Grande do Sul, nós salientamos que basta entrar em contato conosco pelo nosso telefone, ou clicando aqui, que a ajuda será recíproca.

Compare listings

Comparar