Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

Dependente químico é internado em menos de 24 horas.

dependente quimico e internado em menos de 24 horas

O dependente químico é internado em menos de 24 horas na maioria dos casos onde a internação ocorre por vontade própria, ou seja, a conhecida internação voluntária, onde ele próprio demonstra interesse em mudar a atual situação.

Nos outros tipos de internação esse processo pode ocorrer em menos de 24 horas também, mas devido requerer mais documentação e processos mais burocráticos, em alguns casos isso pode não ocorrer.

Essas e outras informações você encontrará aqui em nosso blog, continue sua leitura e descubra tudo sobre o processo de internação para dependentes químicos.

Internação voluntária em 24 horas

Nós do Grupo Encontre Clínicas estamos acostumados e temos profissionalismo com todos os tipos de internação para o tratamento de dependentes químicos.

Ao longo dos anos percebemos que a internação voluntária pode contribuir para o início do tratamento em 24 horas, ou seja, praticamente que imediato.

Logo, o mais rápido possível o dependente pode fugir de inúmeros sintomas, e assim ter de volta sua qualidade de vida.

Inclusive, caso não saiba, a internação voluntária é o modelo de tratamento onde o paciente por conta própria decide se internar.

Ou seja, não há a necessidade de medidas judiciais ou involuntárias para o início do tratamento dele, o que com toda certeza deixa o processo bem mais rápido, onde até mesmo o tempo de internação pode ser menor, uma vez que o dependente tem a força de vontade.

Sendo assim, através da internação voluntária o dependente químico pode sim ser internado em 24 horas.

Internação Involuntária

Hoje em dia, a internação voluntária não ocorre com a mesma frequência de algum tempo atrás.

Sendo assim, o que resta é optar pela internação involuntária, que, neste caso, o dependente químico inicia o tratamento contra a sua vontade.

Embora isso pareça um procedimento agressivo, garantimos que tudo ocorre com inteligência medicinal, até porque, sabemos os desconfortos que podem ser causados ao paciente e também a família, buscar esse tipo de internação.

Ou seja, o processo é feito de uma forma que não agride tão pouco compromete a saúde do dependente químico.

A internação involuntária é relativamente simples, mas precisará da autorização de um membro da família para autorizar o tratamento.

Internação compulsória

A internação compulsória é usada quando o dependente químico chega à fase mais delicada do vício.

Dessa forma, você vai ver esse tipo de internação geralmente quando o dependente químico começou a se tornar uma ameaça.

Essa determinação é determinada diretamente por um juiz, onde a pessoa ou sua família solicita voluntariamente, afirmando que o dependente está se tornando um risco, onde após um laudo médico que comprove tais características, a internação é solicitada.

Assim, como esse procedimento já é um pouco mais burocrático, envolvendo justiça, laudos médicos e dentre outros, na maioria das vezes não consegue ser resolvido em 24 horas.

No entanto, também não é um procedimento que demora muito, onde se você tem dúvida se um dependente químico é internado em menos de 24 horas, saiba que esse processo em muitos casos pode ser resolvido em poucos dias.

Os riscos de evitar a internação

Muitas pessoas que conhecem dependentes químicos acabam ignorando a hipótese de recomendar a internação clínica.

Entretanto, esse comportamento pode piorar ainda mais as coisas.

Uma vez que você ignora a necessidade de recomendar a internação a seu amigo/familiar você está assinando o atestado de óbito do mesmo.

Fugir da internação é fugir da vida, onde quanto mais tempo demorar o início do tratamento, maiores poderão ser os danos gerados pelo vício.

As vantagens de optar pela internação

A princípio, a maior vantagem de optar pela internação está diretamente associada à preservação da vida do dependente.

Nesse sentido, comprovadamente, a internação é o melhor e mais eficiente tratamento contra o vício em substâncias químicas.

Acompanhe agora uma lista rápida dos benefícios da internação:

  • Velocidade de tratamento;
  • Acompanhamento de especialistas;
  • Baixa taxa de retorno ao vício;
  • Convívio social;
  • E muitos outros;

Internação vale a pena?

Tenha toda certeza que sim, a internação vale muito apena.

A princípio, o número de pessoas viciadas em algum tipo de entorpecente é gigantesco, com um aumento significativo inclusive na recente pandemia do covid-19.

Segundo a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) 80% dos dependentes que não buscam tratamento vêm a óbito.

Portanto, a internação vale muito a pena, não há o que discutir, é simplesmente a melhor opção.

Onde posso ir para uma internação contra a dependência química?

Se você está com dúvida a respeito de onde conseguir um tratamento especializado contra a dependência química, saiba que nós podemos te ajudar.

Dessa forma, nós do Grupo Encontre Clínicas de Reabilitação estamos dispostos em lhe oferecer todo o acompanhamento necessário para seu caso.

Independente do modelo de internação, teremos profissionalismo especializados, como médicos, terapeutas e outros, prontos para entregar o máximo de resultados possíveis e lhe ajudar a se livrar de uma vez da dependência química.

Sendo assim, não hesite em nos contatar para receber o melhor e mais completo tratamento para seu familiar ou amigo.

Agora que sabe que o dependente químico pode ser internado em menos de 24 horas entre em contato conosco através dos telefones e tenha acesso as melhores clínicas de reabilitação do país:

(44) 99155-7195

(44) 3138-2122

paulo esidio

Sou diretor de marketing do Grupo Encontre Clínicas e terapeuta a mais de 15 anos com especialidade em dependência química e alcoólica e outros transtornos, trabalho com direcionamento e encaminhamento para tratamento em clínicas de recuperação em todo Brasil. Precisando de Ajuda estou a disposição (11) 94159-5453.

Compare listings

Comparar