O dependente químico é internado em menos de 24 horas na maioria dos casos onde a internação ocorre por vontade própria, ou seja, a conhecida internação voluntária, onde ele próprio demonstra interesse em mudar a atual situação.
Nos outros tipos de internação esse processo pode ocorrer em menos de 24 horas também, mas devido requerer mais documentação e processos mais burocráticos, em alguns casos isso pode não ocorrer.
Essas e outras informações você encontrará aqui em nosso blog, continue sua leitura e descubra tudo sobre o processo de internação para dependentes químicos.
Internação voluntária em 24 horas
Nós do Encontre Clínicas estamos acostumados e temos profissionalismo com todos os tipos de internação para o tratamento de dependentes químicos.
Ao longo dos anos percebemos que a internação voluntária pode contribuir para o início do tratamento em 24 horas, ou seja, praticamente que imediato.
Logo, o mais rápido possível o dependente pode fugir de inúmeros sintomas, e assim ter de volta sua qualidade de vida.
Inclusive, caso não saiba, a internação voluntária é o modelo de tratamento onde o paciente por conta própria decide se internar.
Caso extremo em Goiás: A importância do tratamento de dependentes.Ou seja, não há a necessidade de medidas judiciais ou involuntárias para o início do tratamento dele, o que com toda certeza deixa o processo bem mais rápido, onde até mesmo o tempo de internação pode ser menor, uma vez que o dependente tem a força de vontade.
Sendo assim, através da internação voluntária o dependente químico pode sim ser internado em 24 horas.
Internação Involuntária
Atualmente, a internação voluntária não é tão comum quanto era no passado.
Dessa forma, muitas vezes é necessário recorrer à internação involuntária, onde o dependente químico começa o tratamento sem o seu consentimento.
Embora essa medida possa parecer drástica, asseguramos que o processo é conduzido com expertise médica, considerando os desconfortos que podem surgir tanto para o paciente quanto para a família ao optar por esse tipo de internação.
Em outras palavras, o procedimento é realizado de maneira a não prejudicar ou comprometer a saúde do dependente químico.
A internação involuntária é relativamente simples, mas requer a autorização de um familiar para que o tratamento seja iniciado.
Internação compulsória
A internação compulsória é utilizada quando o dependente químico atinge a fase mais crítica do vício.
Esse tipo de internação ocorre, geralmente, quando o dependente começa a representar uma ameaça.
Essa medida é determinada por um juiz, após solicitação feita pela pessoa ou sua família, que alegam que o dependente está se tornando um perigo. Com base em um laudo médico que confirme essas condições, a internação é então solicitada.
Como esse procedimento envolve trâmites legais, laudos médicos e outros processos, geralmente não é resolvido em 24 horas.
Apesar disso, não é um processo demorado, e, embora possa levar alguns dias, muitas vezes é concluído rapidamente.
Os riscos de evitar a internação
Muitas pessoas que conhecem dependentes químicos acabam ignorando a hipótese de recomendar a internação clínica.
Entretanto, esse comportamento pode piorar ainda mais as coisas.
Uma vez que você ignora a necessidade de recomendar a internação a seu amigo/familiar você está assinando o atestado de óbito do mesmo.
Fugir da internação é fugir da vida, onde quanto mais tempo demorar o início do tratamento, maiores poderão ser os danos gerados pelo vício.
As vantagens de optar pela internação
A princípio, a maior vantagem de optar pela internação está diretamente associada à preservação da vida do dependente.
Nesse sentido, comprovadamente, a internação é o melhor e mais eficiente tratamento contra o vício em substâncias químicas.
Acompanhe agora uma lista rápida dos benefícios da internação:
- Velocidade de tratamento;
- Acompanhamento de especialistas;
- Baixa taxa de retorno ao vício;
- Convívio social;
- E muitos outros.
Internação vale a pena?
Tenha toda certeza que sim, a internação vale muito apena.
A princípio, o número de pessoas viciadas em algum tipo de entorpecente é gigantesco, com um aumento significativo inclusive na recente pandemia do covid-19.
Segundo a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) 80% dos dependentes que não buscam tratamento vêm a óbito.
Portanto, a internação vale muito a pena, não há o que discutir, é simplesmente a melhor opção.
Onde posso ir para uma internação contra a dependência química?
Se você está com dúvida a respeito de onde conseguir um tratamento especializado contra a dependência química, saiba que nós podemos te ajudar.
Dessa forma, nós do Grupo Encontre Clínicas de Reabilitação estamos dispostos em lhe oferecer todo o acompanhamento necessário para seu caso.
Independente do modelo de internação, teremos profissionalismo especializados, como médicos, terapeutas e outros, prontos para entregar o máximo de resultados possíveis e lhe ajudar a se livrar de uma vez da dependência química.
Sendo assim, não hesite em nos contatar para receber o melhor e mais completo tratamento para seu familiar ou amigo.
Agora que sabe que o dependente químico pode ser internado em menos de 24 horas entre em contato conosco através dos telefones e tenha acesso as melhores clínicas de reabilitação do país:
(44) 99155-7195
(44) 3138-2122