Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 9155-7195

Drogas contribuem para morte de MC Kevin

Consumo de Drogas contribuem para morte de MC Kevin, MD e álcool, uma combinação letal é um fator preponderante para o desfecho da história de Kevin

Domingo dia 16 de maio de 2021 foi um dia triste para o funk brasileiro com a perda de um dos artistas consagrados, “Pra inveja é tchau” um dos top hits das rádios brasileiras foi emplacadas pelo fenômeno do funk, em contrapartida um cenário de abusos e consumo de drogas como MD e álcool, uma combinação letal contribuíram para a morte de MC Kevin.

Kevin estava indo bem na carreira como Funkeiro e emplacou diversos Hits. Há 5 anos ele vinha apresentando talento para estourar cada vez mais como artista desta categoria de música. Mas em 2018 ele emplacou e foi um fenômeno. Porém, desde meados de 2020 envolveu-se em polêmicas amorosas.

Com um relacionamento típico em forma de ioiô com a advogada Dolane, onde brigas eram comuns no casal, tiveram a chance de se reconciliar e resolveram se casar em abril de 2021. Mas esse casamento conturbado não fora oficializado e o relacionamento dos dois era sempre delicado.

Sua morte, no domingo 16/5 , entenda o caso

Já falamos anteriormente aqui no blog do Encontre Clínicas que Misturar Drogas Faz Mal, inclusive é um dos nossos artigos mais vistos ultimamente. Drogas contribuem para morte de MC Kevin justamente pelo fato da mistura antecipadamente o que reflete nas atitudes do cantor, veja em entrevista Record News.

A notícia no domingo foi um choque e começou com um inquérito sem respostas. A investigação começou com a perícia técnica juntamente com os depoimentos dos presentes no dia do acidente e com os telefones apreendidos. Entretanto, ao tomar forma a investigação, tudo indica que durante o final de semana, o cantor fez o consumo de várias substâncias, como por exemplo: álcool, maconha e outra droga sintética.

Em depoimento, a  esposa de Kevin alegou estar cansada e chateada, ela havia retornado para o quarto do hotel para descansar. E o cantor não parava de ligar para que ela voltasse à praia. Porém, Deolane não quis voltar. Às 18 horas, Lucas perguntou por Kevin para Deolane, mas ela não sabia porque estava dormindo.

Posteriormente Lucas volta ao quarto de Deolane com MC Bruninho dizendo que o artista havia se jogado do 5º andar. Na sequência a esposa tentou ver Kevin que estava no chão mas os amigos não a deixaram.

O mais intrigante da história foi que eles estavam muito nervosos, com a mão na cabeça, andando de um lado para o outro e gritando. Por fim, ficou sabendo pela própria irmã que MC VK foi ao hotel com uma mulher chamada Bianca e que Kevin resolveu ir também. Quando alguém bate na porta do quarto onde estavam os três, Kevin se assusta achando que era Deolane e pula para a sacada, onde a tragédia acontece. (Fonte: Record)

MD e álcool, uma combinação letal é um fator preponderante para o desfecho da história de Kevin

Como estamos escrevendo esse artigo no meio da investigação sobre a morte de Kevin, tudo o que está sendo escrito aqui é pertinente às fontes da Web como Folha e Record News, mas o porque MD e álcool, uma combinação letal é um fator preponderante para o desfecho da história de Kevin? Justamente por conta dos rumores expostos no Folha Uol, onde há narrações do consumo de drogas.

Como Kevin fez um show não aprovado em uma mansão no Rio de Janeiro, segundo os depoimentos para a polícia e vazados pela imprensa, os integrantes tiveram um final de semana regado a álcool, maconha e MD. Mas o que é essa substância sintética exposta no começo desse artigo é citada pela matéria na Folha rotulada como MD e será mesmo que essas drogas contribuem para morte de MC Kevin no final das contas? 

O MD, MDMA, MDEA, MDAI, Bala, E, Pastilha é um tipo de substância popularmente conhecida como ecstasy. É um comprimido cujo princípio ativo é o metilenodioximetanfetamina, uma droga sintética criada em 1912 pelo laboratório Merck. É um tipo de anfetamina, mas dependendo da pessoa pode causar um tipo de efeito como alucinação e aumento da empatia.

A viagem proporcionada pelo ecstasy é eufórica, deixando os sentidos aguçados em especial a audição e o tato, por isso é muito comum que se utilize da substância nas pistas de dança. Como algumas pessoas podem estar mais sensivelmente abertas ao toque e empáticas, pode estar associada ao sexo e relacionamento. Alguns até a chamam de droga do amor.

A droga é normalmente ingerida via oral, em comprimidos coloridos, mas há pessoas que gostam de quebrá-los e cheirá-los. Há riscos imediatos para pessoas que usam a droga sem ao menos terem contato, justamente por conta da elevação da temperatura corporal. Ao combinar isso com pistas de dança ou raves, muitos se desidratam e acabam tendo problemas renais  e crises hepáticas ou cardíacas.

Álcool e Ecstasy, uma péssima mistura que pode ter levado Kevin à atitudes incoerentes

Ecstasy é considerada uma droga estimulante, e a bebida alcoólica é uma droga categorizada nas depressoras, ou seja álcool e ecstasy, uma péssima mistura que pode ter levado Kevin à atitudes incoerentes. Assim como a cocaína e o álcool formam o cocaetileno, que fica muito mais tempo no organismo, e que pode gerar uma pane. A mistura entre  MD e álcool, uma combinação letal que pode ter influenciado parcialmente na atitude do Kevin em pular de uma sacada para outra.

O ecstasy provoca um sentimento de euforia em conjunto com a empatia e excitação. Quando misturados com o álcool, usuários confundem isso achando que estão aptos ao ato sexual, mesmo quando a droga dificulta isso no público masculino. Além disso, estudos indicam que a capacidade cognitiva fica comprometida com ambas combinadas, reforçando a ideia inicial que as drogas contribuem para morte de MC Kevin.

Além do mais, o ecstasy interfere na capacidade do corpo metabolizar outras substâncias, e como os usuários estão com a sensação de calor e com a temperatura do corpo elevada, podem tomar elevadas quantidades de bebidas alcoólicas e por conta disso entrar em coma alcoólico. A pesquisa foi publicada no site da NanoCell News – Ecstasy e Álcool,  uma via sem saída.

Conjuntamente ficar com muitas substâncias psicoativas dentro do organismo pode inutilizar certas áreas que validam o perigo no cérebro. Algo natural e de proteção que nosso organismo tem para nos manter vivos. E foi o que provavelmente favoreceu para que o acidente acontecesse. Com menos chances de sentir medo, ele tomou a decisão errada e aconteceu a tragédia.

MD e álcool, uma combinação letal, assim como todas as outras substâncias psicoativas que muitos usuários tendem a misturar. O consumo de Drogas contribuem para morte de MC Kevin e infelizmente tomam vida de milhões todos os anos, posto isso, se você tem problemas com drogas, contate o grupo Encontre Clínicas.

Fale com nossos especialistas! Atendimento 24 horas.

Descubra como nossos consultores podem ajudar você ou seu ente querido a selecionar uma clínica de recuperação para tratamento e reabilitação adequada. Uma avaliação por telefone exige apenas 5 a 10 minutos do seu tempo. Isso ajuda você a saber sua posição em termos de opções de reabilitação em sua área local. 

Compare listings

Comparar