Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

Ecstasy: saiba tudo sobre essa droga que tomou conta das festas!

ecstasy saiba tudo sobre essa droga

 Você já deve ter pelo menos ouvido falar em ecstasy ou a chamada por muitos como “balinha”. 

Hoje, ela é uma das drogas mais consumidas por jovens, principalmente em festas e eventos, sendo popularmente associada justamente a esse tipo de ação.

O consumo de drogas pelos jovens vem crescendo nos últimos anos e os motivos são os mais diversos. Para começar temos o desejo de socialização, que nos adolescentes e jovens é muito forte. 

Assim, nessa fase precisam se sentir aceitos e parte de um grupo, então fazem uso de produtos para “acompanhar os amigos”. 

Além disso, a experiência proporcionada pelas drogas em festas é única, o que aumenta a curiosidade, principalmente por ser uma droga fortemente psicótica, e que pode trazer efeitos fortes de alucinações e êxtase. 

Depois do primeiro uso, é comum que em todos os eventos o ecstasy droga seja consumido para manter seu efeito, onde muitos buscam por aquela sensação. 

Porém, assim como todos os outros tipos de drogas, o ecstasy também é muito prejudicial ao organismo, sendo uma droga altamente viciante e que pode trazer consequências extremamente graves ao corpo e mente, sendo uma forte responsável por muitas mortes aqui no país. 

Por fim, conheça mais sobre o ecstasy e como ela age no corpo e na mente dos usuários.

Substância psicotrópica: o que é e como funcionam?

Apesar de ser um termo pouco utilizado, substâncias psicotrópicas nada mais são que drogas com a capacidade de agir diretamente no cérebro. 

Desse modo, quer dizer que ela tem o poder de atuar na sua capacidade de raciocínio, reação a estímulos, pensamento crítico e ainda causa alucinações.

Efeitos do Ecstasy? A Ecstasy faz parte desse grupo de produtos com efeito forte e diretamente no cérebro, causando sensações à flor da pele por um bom tempo depois do seu uso. 

Assim, junto com a batida das músicas e os elementos ali presentes no ambiente como luzes e outros, a substância pode vir a causar um efeito bastante alucinógeno.

Alucinação hipnagógica

A alucinação hipnagógica é um dos efeitos que podem ser causados pelo uso de ecstasy. 

Dessa forma, ela traz uma experiência sensorial que acontece com pessoas durante o adormecimento. 

Ou seja, quando ainda não pegamos no sono, mas também não estamos completamente adormecidos. Não é como um sonho, na verdade ela acontece de uma maneira bem realista e com total distorção da realidade. 

Normalmente quem sofre com a alucinação hipnagógica relata que essa é uma experiência ruim e complexa. 

Por fim, o uso de ecstasy não é a única causa para o problema, mas colabora com essas alucinações.

O que é o Ecstasy?

Ecstasy é um produto criado em laboratório com alguns componentes da metanfetamina. Como falamos, ele faz parte de um grupo de substâncias que têm ação direta no cérebro. 

Normalmente o ecstasy é consumido em forma de pílulas coloridas e com diversas figuras impressas, podendo ser chamadas de diversos nomes no evento, conhecidas por “doce”, “balinha” e dentre outros. 

Inclusive, esse formato de bombom, é justamente uma estratégia para tornar a droga aparentemente menos agressiva e também passar uma sensação menos perceptível no uso. 

Até porque, geralmente a droga é usada diretamente via oral, onde o usuário coloca a pílula na língua, e a liberação das substâncias começa a ocorrer. 

Assim, os usuários não têm tanto medo dos efeitos e consequências do seu uso, mas isso não reduz em nada os seus efeitos negativos. 

O ecstasy ainda é comercializado na forma líquida, que é injetada e tem efeito mais potente e rápido. Ou em pó, para ser diluído e fumado. Em todos os casos os efeitos são graves e o vício na substância cresce após cada uso. 

O que começa apenas como uma experiência diferente em uma balada termina como uma dependência química. 

Por fim, nestes casos o paciente sofre com os diversos sintomas e consequências que o ecstasy droga causa.

Droga ecstasy: principais sintomas

Os principais sintomas de que alguém está fazendo uso de ecstasy são:

    Enjoo e vômito;

    Dificuldade de raciocínio;

    Falta de reflexo;

    Confusão mental;

    Insônia;

    Ansiedade;

    Depressão;

    Paranoia;

    Irritabilidade;

    Desejo constantemente utilizar ecstasy droga.

Todos esses são os primeiros sintomas apresentados por quem começa o uso da droga, que podem começar a ficar associados e serem mais graves no decorrer do uso. 

Por fim, você precisa saber que a dependência deste químico é rápida e acontece com poucos usos, independentemente do tipo de ingestão.

Ecstasy: quais são as consequências do uso?

Depois que o vício já é uma realidade, o dependente passa a ter comportamentos e efeitos ainda mais sérios. 

O ecstasy causa consequências como perda de memória, que normalmente atrapalha as lembranças durante o uso das drogas. 

Porém, em casos mais graves, o ecstasy pode causar perda de memória até mesmo de lembranças mais antigas. 

Nesta fase existe uma grande perda na capacidade de aprendizado e na capacidade de concentração. Assim, toda a rotina do dependente é afetada, inclusive com perda de relações sociais. 

Quadros de depressão e ansiedade extremas são muito comuns, principalmente durante períodos de abstinência da droga. 

Pessoas com propensão genética ainda podem desenvolver transtornos psiquiátricos irreversíveis, assim a paranoia e surtos se tornam frequentes. 

Um simples uso de ecstasy causa dependência e diversas outras consequências. Por isso, mesmo parecendo inofensiva, essa substância deve ser evitada a todo custo.

Qual o melhor tratamento para a dependência da “balinha”?

A melhor solução para o vício e dependência de um usuário de ecstasy é a reabilitação profissional. 

Balinha droga? Isso porque, assim como as outras drogas, o ecstasy começa a oferecer dependência forte e existem diversos sintomas comuns ao parar de usar. 

Dessa forma, a melhor opção é ser acompanhado diretamente por profissionais, que indicarão os remédios e tratamento adequado para o vício. 

Nós do Grupo Encontre Clínicas de Reabilitação possuímos clínicas de reabilitação para usuários de ecstasy espalhadas por todo o país, prontas para oferecer o melhor e mais eficaz tratamento contra o vício. 

Aqui você vai encontrar os profissionais mais bem qualificados do mercado, especializados na dependência química, com unidades 24 horas e todo o suporte humano e qualificado à família e ao paciente. 

Por fim, entre em contato conosco agora mesmo e adquira um tratamento apropriado, direcionado e de muita qualidade, contra o vício em drogas.

Estamos prontos para te atender nos telefones:

(44) 31382122

(11) 96262-2008

Compare listings

Comparar