Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 9155-7195

Emendas criadas em 2021 beneficia­m dependente químicos em Roraima

Emendas que irão contribuir para a quebra de paradigmas para dependentes químicos em Roraima, Fale com nossos especialistas! Atendimento 24 horas.

A definição de emenda é quando se trata de retificar algo pontual na constituição do Estado, resultando em mudanças que podem e devem ser aplicadas em prol à uma situação específica é o caso para que se entenda as emendas que vão beneficiar o tratamento de dependentes químicos em mais de 8 municípios em Roraima.

O que muitas pessoas não sabem é que a dependência química, por se tratar de uma doença grave em que os comportamentos estão atrelados a maneira como a pessoa está apegada a substância, necessita de uma tratamento enfático e incisivo não somente dentro de instituições de recuperação.

O recurso terapêutico também tem que ter continuidade fora das instituições, ao longo do processo de recuperação fora desses lugares, é imprescindível que o indivíduo comece a tomar seus próprios caminhos na jornada da recuperação de forma saudável e de maneira a compreender como funcionam as peripécias da doença.

Entender os mecanismos da adicção é interessante, porque somente na vivência da recuperação é que pessoas que são dependentes químicas e alcoólatras, poderão superar obstáculos por si mesmas. Sair da teoria e enfrentar a prática sozinhas. Sendo assim, a recuperação é cair e levantar, abdicar, sofrer, tomar coragem e seguir em frente.

Entretanto, é necessário mudar os ares também, ter responsabilidade. Conseguir um emprego e ter uma nova oportunidade na vida é essencial para começar a ter dignidade e refinar valores. Aprimorando o caráter, algo que fora corrompido pela doença. 

Mas nem todas as pessoas vêem com bons olhos indivíduos dependentes químicos. Mesmo sendo uma doença, pessoas que sofrem desse transtorno, por se auto corromperem, fazem de si mesmas vítimas sociais, e causam mal estar social e insegurança alheia, já que são marginalizadas pela sociedade. E em casos extremos, como morar na rua, são muito mais fichadas moralmente e se reinserir na sociedade, fica difícil.

Emendas que irão contribuir para a quebra de paradigmas

Os 241 milhões que serão disponibilizados no projeto para o estado em emendas que irão contribuir para a quebra de paradigmas importantes, e ajudará na reinserção de usuários de drogas e alcoólatras na sociedade. É necessário que se entenda as emendas que vão beneficiar o tratamento de dependentes químicos em mais de 8 municípios em Roraima.

Boa Vista, Amajari, Bonfim, Iracema, Rorainópolis, São Luiz, Mucajaí, Alto Alegre e Cantá são os municípios que foram aprovados na emenda milionária de recursos federais pelo projeto de Lei Orçamentária Anual de 2021 para o estado de Roraima.

Os recursos serão destinados para a compra de maquinário para a região do Calha Norte, apoio técnico e de infraestrutura para a educação básica como a aquisição de móveis e equipamento mobiliário escolar. Além de apoio a projetos de desenvolvimento sustentável de desenvolvimento urbano, qualificação viária, acessibilidade e modernização tecnológica local.

Conjuntamente as áreas da saúde como a do Hospital de Amor em Boa Vista e nos outros municípios para melhorar os serviços sanitários referentes à infraestrutura da saúde local. Mas algo inovador apareceu nas cláusulas de implementação das emendas. A preocupação na reintegração e reinserção social de pessoas que são dependentes químicas, por meio de atuação LABORAL.

Isso demonstra uma preocupação do governo com pessoas que estão em processo de recuperação e que são marginalizadas socialmente pela doença da dependência química. Dar trabalho, que viabilize a responsabilidade é fomentar uma cultura de recuperação e tratamento conjuntamente, e isso está sendo proposto pelo governo dentro de uma emenda.

Emendas que irão contribuir para a quebra de paradigmas importantes, e que está partindo de gente grande lá de cima, do próprio governo e isso é exemplo. Preocupar-se com reintegração social não é só dar uma segunda chance, mas é mostrar que é algo necessário para nossa realidade atual.

O Brasil está de olho nos dados referentes aos narcóticos e as emendas surgiram através destas referências

O que muitos não sabem é que o Brasil está de olho nos dados referentes aos narcóticos e as emendas surgiram através destas referências, justamente porque o número de usuários está aumentando drasticamente e isso gera um gasto público violento com saúde, educação e segurança. 

Sendo assim, antes que se entenda as emendas que vão beneficiar o tratamento de dependentes químicos em mais de 8 municípios em Roraima, já existe um site do governo, do ministério da cidadania mais especificamente que se chama Observatório Brasileiro de Informações Sobre Drogas, criado em 2002, logo depois do decreto da OMS em 2001 à respeito da dependência química ser um transtorno e que deveria ser tratado como doença.

Desta maneira, o próprio governo começou a mudar os olhos com relação às pessoas que sofrem de alcoolismo e dependência química de drogas ilícitas e lícitas em geral. Ou seja, desde 2002 é um ato que já está contribuindo para a quebra de muitos paradigmas sociais envolvendo a doença.

Ao mesmo tempo, no portal do OBID, é possível conhecer mais sobre à política nacional sobre drogas publicada 11/04/2019 no Diário Oficial da União, onde já no primeiro parágrafo da matéria, em estudo entre 2000 à 2015 houve um crescimento de 60% no número de mortes causadas pelo uso de drogas. O que fomenta ainda mais que o Brasil está de olho nos dados referentes aos narcóticos e as emendas surgiram através destas referências.

Seja em Roraima ou em qualquer outro estado, o que vale mesmo é a intenção de recuperação de dependentes químicos

Ao tempo que se entenda as emendas que vão beneficiar o tratamento de dependentes químicos em mais de 8 municípios em Roraima é interessante ressaltar que seja em Roraima ou em qualquer outro estado, o que vale mesmo é a intenção de recuperação de dependentes químicos. 

É alimentar o ciclo que gere responsabilidade, tratamento, mudanças de atitude, reintegração e reinserção social da pessoa que é dependente química. Sendo assim, pessoas que estão nesta situação e que realmente entendem a necessidade de mudança podem partir de um ponto inicial com a implementação dessas emendas.

O trabalho dignifica o homem” – Já ouvimos tanto essa frase, acho que ela não está há séculos circulando nos livros, e até na nossa rede atualmente. Ele traz resultados, porém para pessoas que são dependentes, é imprescindível que esse trabalho gere recursos e que os mesmos sejam dispostos para fins benéficos.

Posto isso, seja em Roraima ou em qualquer outro estado, o que vale mesmo é a intenção de recuperação de dependentes químicos através da inserção de reintegração de pessoas adictas dentro de um contexto de mercado de trabalho, viabilizando o procedimento de recuperação de maneira a realizar a manutenção da recuperação.

Fale com nossos especialistas! Atendimento 24 horas.

Descubra como nossos consultores podem ajudar você ou seu ente querido a melhor melhor maneira para deixar o vício, conheça tratamento em uma clinica de recuperação . A avaliação por telefone exigirá apenas 5 a 10 minutos do seu tempo. Isso ajudará você a saber sua posição em termos de opções de reabilitação em sua área local.

Compare listings

Comparar