Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

Está grávida e não consegue parar de usar drogas? Saiba o que fazer!

esta gravida e nao consegue parar de usar drogas  o  que fazer urgente

Você está grávida e não consegue parar de usar drogas? Saiba que esse comportamento pode acabar com duas vidas ao mesmo tempo.

Dessa forma, com o aumento no consumo de drogas principalmente agora na pandemia, em especial no período de gestação, vieram a ter problemas com as substâncias químicas como álcool ou drogas, trazendo prejuízos para sua saúde e o seu bebê.

Até porque, muitas acabam não sabendo disso, mas as substâncias podem afetar diretamente o seu bebê, chegando até mesmo a colocar a sua vida e a dele em risco.

Ou seja, com toda certeza é um tema que precisa ser tratado com muita brevidade, na busca de evitar maiores consequências para ambas as vidas.

Leia agora o nosso artigo e descubra o que fazer se você está grávida e não consegue parar de usar drogas.

Drogas mais usadas por grávidas

Ao contrário do que muitos pensam, a droga mais utilizada por mulheres grávidas e que não consegue parar de usar drogas é o álcool.

Para você ter ideia, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde 2019, conduzida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 17% das mulheres ingerem bebida alcoólica uma ou mais vezes na semana.

Ou seja, pelo menos 18 milhões de mulheres fazem esse consumo constante, o que seja para homens, como mulheres, o risco acaba sendo altíssimo.

Além disso, drogas como maconha e cocaína costumam estar presentes na gestação de muitas mulheres.

Infelizmente, muitas vezes, essas mulheres não recebem a atenção e o cuidado que merecem, desse modo, acabando que mergulhando cada vez mais no consumo das drogas.

Por fim, algumas mulheres também costumam ter parceiros que fazem uso de drogas como acompanhante, o que piora ainda mais a situação.

Como parar de usar drogas na gravidez?

Hoje, um dos principais caminhos para parar de usar drogas na gravidez é buscar a ajuda de um especialista em dependência química.

Até porque, assim como em mulheres não gravidas e também em homens, as drogas, seja elas o álcool ou outras substâncias, podem causar uma dependência altíssima.

Dessa forma, as vezes o dependente pode até ter a força de vontade de parar e seguir uma vida “limpa”, mas infelizmente, não consegue.

Dessa forma, podemos citar que procurar uma clínica de recuperação é a alternativa mais inteligente, afinal, estamos falando de duas vidas que podem ser comprometidas com essa dependência.

Sintomas causados por estar grávida e não conseguir parar de usar drogas

Acredite, os sintomas principalmente em relação a saúde, seja para mulheres grávidas ou não, saiba que é bastante elevado.

Devido a hipersensibilidade cerebral causada pelas drogas a mulher perde uma boa parte do seu bem-estar e as possibilidades de desenvolver determinados sintomas fica bem presente.

Veja a seguir alguns dos principais sintomas que podem ser sofridos por uma pessoa que está grávida e não consegue parar de usar drogas:

  • Alucinações;
  • Dor de cabeça;
  • Febre;
  • Dores no corpo;
  • Queda de pressão;
  • Calafrios;
  • Falta de ar;
  • E muitos outros.

Lembrando que esses podem variar conforme a pessoa, uma vez que cada organismo reage de uma forma diferente.

Não é à toa que infelizmente, muitas mulheres até no curto prazo, já chegam a experimentar sintomas graves do uso das substâncias.

Podemos te ajudar

Sim, nós do Grupo Encontre Clínicas de Reabilitação temos toda a experiência para atender mulheres grávidas que não conseguem parar de usar drogas.

Até porque, embora muitas mulheres grávidas que não conseguem parar de usar drogas achem impossível romper com vício, garantimos que há um caminho.

Afirmamos constantemente que o vício pode não ter cura, mas possui tratamento, e você pode viver extremamente bem e longe das substâncias.

Inclusive, é por esse motivo que existe a internação voluntária.

Através da internação voluntária, mesmo sem condições de tratar sozinha, você pode procurar por vontade própria uma clínica de reabilitação especializada e assim começar o tratamento contra a dependência.

Você só precisa ter força de vontade e querer vencer essa dependência.

Independentemente de como o seu estado atual se encontra, lhe oferecemos toda o direcionamento necessário para o seu tratamento.

Além disso, a vida do seu bebê também recebe uma atenção e um carinho especial, existindo unidades especificas e direcionadas para mulheres gestantes.

Ou seja, se você está grávida e não consegue parar de usar drogas entre em contato com o Encontre Clínicas agora mesmo pelos telefones:

(44) 99155-7195

(44) 3138-2122

Compare listings

Comparar