Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 9155-7195

Fábio Assunção motiva debate sobre empatia a Dependentes Químicos.

Fábio Assunção consegue recuperação e motiva debate sobre empatia a dependentes químicos. Além compartilhar sua superação com pessoas que sofrem do mesmo problema.

Se alguém se recupera de alguma doença, nada mais importante que compartilhar sua superação com pessoas que sofrem do mesmo problema, é o caso quando Fábio Assunção consegue recuperação e motiva debate sobre empatia a dependentes químicos. Além de gerar empatia, isso impulsiona a recuperação de pessoas que estão sofrendo da mesma comorbidade e conjuntamente demonstra que a doença não escolhe ninguém, independentemente de classe social.

Outro aspecto importante que se deve ressaltar sobre a dependência química é uma questão pertinente ao uso da substância, por exemplo, como a doença envolve uma questão comportamental é interessante salientar que muitas pessoas têm um comportamento compulsivo e obsessivo mas que se cessa ao usar a substância.

Então a doença da dependência química e do alcoolismo está atrelada a fatores comportamentais e químicos cerebrais e apesar de ainda ser um assunto muito discutido na mídia e outros canais, ainda se tem uma visão muito errada por parte da sociedade dentro destas questões.

Por exemplo, pessoas que não têm o conhecimento sobre o assunto, julgam ou marginalizam a doença acreditando que indivíduos que usam drogas tendem a se tornarem má influências, mas não sabem o motivo. 

Quando na verdade, como é uma doença que se mascara no comportamento do indivíduo em prol ao uso do narcótico ou do álcool, não se consegue acreditar que aquele mesmo indivíduo já excluído socialmente, e em péssimas condições, foi alguém importante como um médico, por exemplo.

Por isso, vale salientar a necessidade de falar a respeito e por as cartas à mesa e dizer para os leigos como funcionam os aspectos da doença. E foi o que fez o ator Fábio Assunção. Depois de vários tombos e conquistas, hoje ele fala abertamente sobre seu sucesso na recuperação.

Uma onda de empatia nas redes sociais sem precedentes

No momento em que Fábio Assunção consegue recuperação e motiva debate sobre empatia a dependentes químicos, o resultado que ele conseguiu foi uma onda de empatia nas redes sociais sem precedentes. Ao tempo que nas décadas passadas ser dependente químico era um assunto que colocava sua carreira em jogo, hoje ele está impulsionando milhares a se tratarem.

Por isso, conhecimento sobre o assunto é importante, falar sobre algo que ainda é taboo pra muita gente é válido, ainda mais quando essa questão quebra paradigmas sociais e muda a cabeça de quem não compreende o assunto.

Fábio Assunção é um dos assuntos mais falados atualmente no Twitter, e olhe que não é de cancelamento e nem de discurso de ódio, muito pelo contrário. De maneira positiva, motivacional e que está impulsionando muitas pessoas a torcerem pelo ator e pela sua forma de abordar o assunto de maneira tão clara.

Nós já citamos anteriormente em nosso Blog do Encontre Clínicas, uma matéria sobre Fábio, e o quanto ele se esforçou para mudar de vida, vencer a dependência química envolve mudança de hábitos da noite para o dia e um força violenta. Desta forma, Fábio deu uma reviravolta em sua vida, mesmo com os memes do passado.

Seu instagram está repleto de posts de treinos e mudanças de hábitos para uma vida mais saudável, além do mais, ele quebrou a internet ao falar da sua jornada de recuperação e pôr em “pratos limpos” uma questão super importante a respeito do quão difícil é ser adicto. 

Se alimentando melhor, praticando atividades físicas, administrando melhor o seu tempo e a sua carreira e focando em si, Fabio demonstra o quanto está feliz e que mesmo as pessoas que torcem contra ele, não vão ter o gostinho de vê-lo mal.

A “Espiritualidade”, algo que em todas as clínicas de recuperação é praticada, é algo maravilhoso e que faz com que o seu dia seja cada vez mais ameno, tranquilo, sem ansiedade e sem desespero. Para quem não sabe, espiritualidade não é religião, é algo que apazigua o corpo e mente de cada um, é a fé em si mesmo atrelado a algo maior.

Sabe a simplicidade das coisas, então, todas as instituições pregam isso também. Seja simplista, não se compare, foque em si mesmo, não deixe o ego falar por si só. É exatamente isso que Fábio Assunção está demonstrando, fazendo com que gerasse uma onda de empatia nas redes sociais sem precedentes.

Faça o mesmo que Fábio para sua vida e para o seu próprio aprendizado 

Sabe aquele dito “nada se cria tudo se copia”, não é bem por aí mas ao mesmo tempo é, se tudo o que você fez não deu certo até agora, faça o mesmo que Fábio para sua vida e para o seu próprio aprendizado. Sendo assim, são novas chances de você aprender.

Só aprendemos quando acertamos e erramos. Quando acertamos, fica fácil. Entretanto, quando erramos, nós temos as chances de reconhecer o erro e tomar outras formas e mecanismos de mudar essa história. Sendo assim, na ocasião em que Fábio Assunção consegue recuperação e motiva debate sobre empatia a dependentes químicos, ao demonstrar sua jornada publicamente ele está fornecendo as ferramentas para quem ainda não tentou da mesma forma.

Por exemplo, muitos que não tinham atividades físicas em suas rotinas, hoje podem pegar tal exemplo para poder começar a trabalhar essas questões. Outros que sequer sabiam o significado da espiritualidade, podem também trazer para si mesmo este momento e ressignificar de uma maneira positiva dentro do contexto que vivem.

Quando incitamos para que se faça o mesmo que Fábio para sua vida e para o seu próprio aprendizado, queremos que nossos leitores fiquem cada vez mais engajados na jornada da recuperação, pois sabemos da importância dessa jornada na vida de pessoas dependentes químicas e alcoólicas.

O Encontre Clínicas trata rotineiramente de pessoas que sofrem da dependência do crack, da cocaína, do alcoolismo e existem casos que o indivíduo está tão doente que chega a ser institucionalizado de maneira involuntária. Desta forma, apesar de triste, é necessário realizar o tratamento, mas poderia ser voluntariado, seria menos doloroso para família, então tomar esse exemplo é algo imprescindível para uma real mudança comportamental.

Precisando de ajuda ? Fale com de nossos especialista, Atendimento 24 horas.

Compare listings

Comparar