Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 99155-7195

Filme Beautiful Boy mostra o impacto das drogas.

O filme beautiful boy mostra o impacto das drogas na vida de quem usa, seus amigos e familiares. Veja os principais pontos desse filme!

O vício não afeta apenas as pessoas que estão abusando de drogas ou álcool. Afeta a família e os amigos da pessoa também, e Beautiful Boy faz um trabalho incrível de retratar isso.

Dessa forma, mesmo que seja um filme, a história e cenas do ilustram de fato o grande impacto que as drogas podem causar na vida de um indivíduo.

Ou seja, infelizmente, acaba trazendo algumas características do que o vício pode oferecer na vida real, destruindo não só o indivíduo, mas todos próximos a ele.

Assim, laços, famílias, carreiras profissionais e dentre diversas outras coisas podem ser rompidas, devido ao vício.

Por fim, para você que ainda não conferiu esse filme, a seguir citaremos um pouco sobre ele, e como sua história retrata o impacto das drogas.

Filme beautiful Boy: uma demonstração do grande impacto das drogas

Primeiramente, caso você não conheça, Beautiful Boy é uma ilustração gráfica de como o vício impacta o usuário e aqueles ao seu redor.

O filme de 2018 é estrelado por Steve Carell como David Sheff e Timothée Chalamet como seu filho, Nic.

Vale citar que ele é baseado no livro de memórias de David, Beautiful Boy: A Father’s Journey Through His Son’s Addiction (A jornada do pai através do vício de seu filho), bem como no livro de memórias de Nic, Tweak: Growing Up on Methamphetamines (Crescendo com metanfetaminas).

Dessa forma, usando a vida real dos Sheffs, o filme Beautiful Boy retrata os vícios de Nic com metanfetamina e outras drogas e como eles têm impactado ele e sua família.

O enredo do filme sobre consumo de drogas parece simples, mas a história é realmente impactante.

O filme beautiful Boy leva você a uma montanha russa de emoções e realmente fornece uma visão do que essas pessoas estão passando.

Dessa forma, é nada mais que um retrato preciso do vício em drogas em parte porque é baseado em uma história verdadeira.

Além disso, é também, infelizmente, uma história comum. Milhões de residentes americanos lutam contra o abuso de drogas ou álcool, assim como no Brasil.

Assim, Nic luta contra o abuso de drogas, ele procura ajuda através de centros de reabilitação e programas, encontrando o tratamento, mas tendo muitas recaídas.

Sua família também anda na montanha-russa de vício, recuperação e recaída. As ações de Nic afetam o casamento de seu pai e sua madrasta, Karen, interpretada por Maura Tierney no filme.

David e sua ex-esposa, Vicki (interpretada por Amy Ryan), também lutam por Nic durante tempos tumultuados.

A dor do vício

Até os membros mais jovens da família Sheff experimentam a dor do vício.

Nesse sentido, o jovem meio-irmão e meia-irmã de Nic, Jasper e Daisy, ficam muito felizes quando um Nic sóbrio volta a suas vidas e faz perguntas confusas quando ele está ausente.

David tem problemas para desfrutar dos triunfos de Jasper e Daisy porque ele está consumido pela preocupação com Nic.

Para partes do filme, David, Vicki e Karen não sabem se Nic está vivo ou morto, seguro ou em perigo, usando ou sóbrio.

Eles não sabem onde ele está ou quando o verão a seguir. A incerteza pesa em suas mentes, independentemente do que mais esteja acontecendo.

Assim como Nic procura ajuda para seus problemas, os adultos também estão em sua vida.

Eles o acompanham em reuniões sobre o vício. David consulta especialistas para aprender sobre drogas e o que estão fazendo com seu amado filho.

Essas ações refletem opções da vida real, pois as pessoas podem encontrar ajuda participando de sessões de terapia familiar ou reuniões de organizações de sobriedade. O filme beautiful Boy impacto das drogas faz um grande trabalho de retratar as emoções que os membros da família passam (raiva, tristeza, desesperança e frustração).

Por fim, Beautiful Boy honestamente retrata vício e recuperação. Ele retrata a recuperação como não um tipo de ação única e feita, mas um processo contínuo.

Como se livrar do vício das drogas?

Mesmo que o filme Beautiful Boy seja uma história de ficção criada, infelizmente, muitas partes ocorrem na vida real.

E, como retratado no próprio filme, a recuperação é um das principais e únicas formas de tratamento que podem realmente trazer resultados.

Dessa forma, você que se identificou com a história do filme, e que infelizmente possui uma pessoa que sofre com a dependência, saiba que procurar uma clínica de recuperação é essencial.

E nós do Grupo Encontre Clínicas de Reabilitação podemos te ajudar em todo esse processo, buscando aquela que melhor ofereça o tratamento com base no vício sofrido.

Possuímos unidades em todo o Brasil com resgate 24 horas, focados sempre em oferecer o melhor tratamento.

Entre em contato conosco agora mesmo, e garanta um tratamento eficaz.

5/5 - (4 votes)

Compare listings

Comparar
Pesquisa