Resgate 24 horas em todo território nacional. +55 44 9155-7195

Quanto custa uma internação para dependentes químicos ?

Uma das maiores dúvidas de quem possui uma pessoa com dependência química na família e quanto custa uma internação para dependentes químicos?

Uma das maiores dúvidas de quem possui uma pessoa com dependência química na família é: quanto custa uma internação para dependentes químicos?

Afinal, apesar de as pessoas conhecerem a possibilidade de tratamento em uma clínica de recuperação, poucas sabem o quanto é cobrado para que o paciente possa ser tratado.

Há aquelas pessoas que por mais que desejem tratar um ente querido em uma clínica especializada, não possuem dinheiro para isso, o que atrapalha bastante que o dependente químico possa ser tratado.

Pensando nisso, nosso objetivo aqui é mostrar quais são os custos para a internação de um dependente químico, trazendo um panorama geral sobre tratamentos em uma clínica de reabilitação.

Tratamento para dependentes químicos: Como ele é feito?

Antes de falar sobre os custos de uma internação para dependentes químicos, vamos falar sobre como é feito o tratamento para essas pessoas em uma clínica de recuperação.

Primeiramente, é preciso deixar bastante claro que não há um único tipo de dependência química e que é por isso que diferentes opções de tratamento podem ser consideradas para uma pessoa que tem um vício.

Além da questão dos próprios efeitos ocasionados por cada substância química em específico, ainda deve-se levar em consideração a relação que cada pessoa estabelece com as drogas.

Cada indivíduo reage diferente não só ao uso da droga, mas também às formas de tratamento, por isso é que ele precisa ser sempre individualizado.

Assim que chega até a clínica de recuperação, o paciente precisa passar por uma avaliação por um psiquiatra para que o plano de tratamento dele seja criado.

Ao longo do tempo, caso a equipe de profissionais ache necessário, esse plano de tratamento pode ser modificado de acordo com as questões de necessidade do paciente.

Em uma clínica de reabilitação, existem diversas técnicas de tratamento que podem ser aplicadas a um paciente, como é o caso da terapia comportamental com um psicólogo e do uso de alguns medicamentos.

Aliás, os medicamentos podem ser muito positivos para tratar a dependência e as crises de abstinência, mas devem ser utilizados com cuidado e sob controle médico.

Existem medicamentos que são específicos para reduzir os efeitos da abstinência que é ocasionada pelo consumo de diversas formas de drogas, como cocaína, álcool e crack, por exemplo.

O fato é que as clínicas de recuperação são extremamente importantes para qualquer dependente químico, afinal, não basta apenas a força de vontade para vencer o vício.

Em uma clínica, o paciente terá todo o acompanhamento de uma equipe à disposição dele para ajudá-lo quando necessitar.

Além disso, ainda conta o fato de que a maior parte das clínicas fica em locais mais distantes e são ambientes muito mais calmos, que ajudam a evitar recaídas e gatilhos aos pacientes.

Quanto custa uma internação para dependentes químicos?

Então vem o grande questionamento: quanto custa uma internação para dependentes químicos?

Antes de qualquer coisa, é preciso deixar claro que o valor de uma internação poderá variar muito, dependendo de diversos fatores, que você precisa considerar no momento de escolher a clínica mais indicada.

Entre eles, podem ser citados o local em que a clínica está localizada e também o tempo de duração do tratamento, por exemplo, que contam muito no valor que será pago para a internação do dependente químico.

Ainda conta como fator o público para o qual a clínica é voltada, pois há aquelas que atuam apenas com pessoas de renda mais baixa, o que ajuda a todos terem acesso a um tratamento de qualidade.

Apesar de clínicas com valores mais baixos não possuírem, por exemplo, toda a infraestrutura que um local que cobra mais caro tem, o fato é que elas ainda podem oferecer tratamentos de excelente qualidade.

O tratamento de um dependente químico que precisará passar seis meses internado em uma clínica será muito maior do que aquele que irá tratar-se por apenas 90 dias, por exemplo, então é preciso considerar esse fator.

O grau de dependência do paciente também conta muito, pois ele irá necessitar de um tratamento muito mais completo e completo, que será mais caro, obviamente.

O estado e a cidade onde o paciente ficará internado também influem bastante no preço final a ser pago, com aquelas clínicas em grandes centros sendo mais caras.

Outro ponto que conta muito a favor do preço de uma clínica é a infraestrutura, como explicamos anteriormente, pois quanto mais completa ela for, mais caro será o valor a ser pago.

É o caso daquelas clínicas que possuem estruturas como salas de yoga e meditação, piscinas, academias ou campos de futebol, que são bem mais caras do que aquelas que possuem uma estrutura mais simples.

De forma geral, a internação para dependentes químicos possui um valor que vai desde R$ 600,00 por mês até R$ 7 mil mensais, apenas para se ter uma base de quanto é cobrado.

Fazer uma boa pesquisa vai permitir a você não só encontrar uma clínica com um preço mais em conta, mas também que seja bem mais completa e segura para o paciente.

O que levar em consideração para escolher a clínica

Apesar de para a maior parte das pessoas o preço da internação ser algo que vale muito a pena considerar, pois nem todos possuem boas condições financeiras para arcar com altos valores, esse não deve ser o único fator considerado.

Escolher uma clínica de recuperação apenas porque ela tem um preço menor pode, no final, custar muito mais caro, já que não há garantias de que esse local possui um tratamento eficaz.

Assim, mais importante do que olhar apenas para o preço é verificar outras questões essenciais no momento da escolha, como o tipo de tratamento oferecido e a equipe profissional disponível.

O Grupo Encontre Clínicas: Ajudamos na Recuperação e Reabilitação de pessoas

Para quem pretende encontrar uma clínica que seja segura, que tenha uma boa estrutura e profissionais competentes, e além disso um preço que caiba no bolso, nós da Encontre Clínicas podemos ajudar.

Nós possuímos diversas unidades espalhadas por todo o país, nas mais diversas regiões brasileiras, de modo que possamos atingir a maior parte das pessoas que necessitam de apoio contra a dependência química.

Temos opções excelentes para pessoas que não podem pagar um valor mais alto pela internação para dependentes químicos, como também opções mais completas e com preços mais elevados para quem assim desejar.

Não deixe de entrar em contato conosco para que possamos lhe ajudar a encontrar a melhor clínica na sua região para realizar o tratamento eficaz contra a dependência química do seu ente querido.

Uma das maiores dúvidas de quem possui uma pessoa com dependência química na família e quanto custa uma internação para dependentes químicos?
Uma das maiores dúvidas de quem possui uma pessoa com dependência química na família e quanto custa uma internação para dependentes químicos?

Conclusão

Como você viu, a maior dúvida de quem possui um dependente químico na família e quer encontrar um local para tratá-lo é sobre quanto custa uma internação em uma clínica de recuperação.

Neste texto, mostramos a você como se dá o tratamento dentro de uma clínica especializada, mas mais do que isso falamos a respeito dos valores a serem cobrados em uma clínica para dependentes químicos.

Você deve levar em consideração, como mostramos, os fatores que fazem com que o preço de uma internação seja formado, como a estrutura do local, os tipos de tratamentos e os profissionais disponíveis.

Lembre-se sempre de contar conosco, da Encontre Clínicas, para achar aquela melhor opção para seu ente querido ser tratado.

Então não deixe de contar com a nossa ajuda para que seja possível encontrar o tratamento mais adequado para o dependente químico e o vício que ele possui em sua vida.

Fale com nossos especialistas! Atendimento 24 horas. Obtenha ajuda sobre internação para dependentes químicos.

Descubra como nossos consultores podem ajudar você ou seu ente querido a selecionar um tratamento em uma clinica de recuperação . A avaliação por telefone exigirá apenas 5 a 10 minutos do seu tempo. Isso ajudará você a saber sua posição em termos de opções de reabilitação em sua área local.

Compare listings

Comparar